Palestras sobre os mais diversos temas juntaram milhares de pessoas Texto e fotos Arnaldo Moreira |
O Rio de Janeiro viveu pelo quarto ano consecutivo o sucesso do Rio Innovation Week que trouxe à Cidade Maravilhosa mais e 150 mil pessoas de diversos pontos do planeta e empresas que apresentaram seus produtos. Fiquei impressionado com o nível de organização e com o potencial comercial desenvolvidos. Esse é o tipo de evento que foi esculpido para o Rio de Janeiro.
Além do AMI, a Citroën expôs o novo SUV Balsalt que pode sair até o fim do ano, e os novos C3 de sete lugares e o Air CrossFui ao Rio Innovation Week a convite da Citroën e lá estava no estande o carro que se coaduna exatamente com o espírito do evento, o Citroën elétrico AMI, que não deixa de ser um automóvel por ter quatro rodas, mas tem o tamanho de um quadriciclo e foi criado exatamente para facilitar a mobilidade nas grandes cidades. Tem autonomia de 170 km e sua bateria pode ser recarregada em três horas numa tomada de 220 volts da residência.
Na Europa, onde custa menos de 9 mil euros, o AMI já roda há 14 anos e pode ser dirigido por maiores de 14 anos. O modelo que a Citroën trouxe ao Rio é o tipo bugre que as portas são barras e não possui janelas (como se vê na foto acima).
O AMI tradicional possui portas como em qualquer carro urbano. Na Europa, custa menos de 9 mil euros e é muito usado como no Brasil são utilizadas as bicicletas do Itaú. O utilizador pega o AMI numa estação e pode devolve-lo em qualquer outra estação.
Tive a oportunidade de fazer um breve test-drive na pista das docas onde o Rio Innovation Week acontece nos armazéns das docas, no novo Citroën Aircross, que tem três versões: Shine, Pack e Feel com capacidade para cinco ou sete passageiros, com preços a partir de R$ 109.990.
É equipado com motor Turbo 200 de até 130 cv, câmbio CVT de sete marchas e sistema multimídia Citroën Connect Touchscreen com tela de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Na Rio Innovation Week fui recebido pelo Lucas Cardoso (na foto abaixo, à direita), da área corporativa da Stellentis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário