A recarga completa de um ë-Jumpy pode custar, em média, menos de R$ 80 (dependendo da região), resultando em um gasto inferior a R$ 0,30 por quilômetro rodado. Essa rentabilidade incrível é complementada pela segurança da garantia da bateria de 8 anos e 3 anos de garantia total do veículo. Com tantos atributos, é fácil entender por que o Citroën ë-Jumpy se tornou parte da frota elétrica do Mercado Livre no Brasil, empresa que opera a maior frota elétrica privada da América Latina.
Seu porte compacto, com menos de 1,94 metro de altura, permite que ele entre em garagens e galpões com limitações de tamanho para caminhões e veículos maiores. Essa característica se soma ao PBT (Peso Bruto Total) inferior a 3,5 toneladas para agregar outro atributo essencial: o ë-Jumpy está isento das restrições de circulação para veículos pesados e pode ser guiado por qualquer condutor habilitado com CNH de categoria B, a mesma de automóveis de passeio.
Prático por fora, ele é enorme por dentro. Seu baú possui 6,1 m³ de volume e amplo acesso tanto pela porta lateral corrediça, que facilita a carga e descarga ambientes urbanos, quanto pelas portas traseiras com abertura de 180º. Se necessário, até mesmo uma empilhadeira pode colocar um pallet padrão dentro do ë-Jumpy! E na cabine o espaço amplo entrega muito conforto para até três pessoas. Projetada para ser um ambiente de trabalho móvel, ela possui amplos e diversos compartimentos espalhadas pelo interior, além de incluir ar-condicionado de série, sistema multimídia com Android Auto e Apple Carplay e diversos itens de conforto e segurança, como controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa e câmera de ré com Vision Park.
Nos deslocamentos a propulsão elétrica com três modos de condução é sinônimo de ainda mais conforto para os profissionais, com muito silêncio e suavidade sem comprometer a capacidade de carga de 1 tonelada. Os 26,5 kgfm de torque do compacto motor elétrico surgem de forma praticamente instantânea, facilitando a condução em diversos tipos de pisos e inclinações, além de permitir um controle fino nas acelerações, essencial para o transporte de cargas frágeis.
Na hora de recarregar as baterias de 75 kWh o ë-Jumpy dispõe de diferentes soluções para se adaptar às demandas de cada operador. Ele pode ser conectado a um sistema rápido (DC) de 100 kW para carregar de 0 a 80% em somente 45 minutos, tempo inferior a um intervalo de almoço. Se preferir, o cliente pode optar pela recarga AC, que pode ter seu início agendado pelo sistema multimídia. Funciona assim: se o funcionário encerrar seu expediente em um horário onde a tarifa elétrica ainda não é vantajosa, basta selecionar o horário em que a tarifa industrial é reduzida e conectar o carregador, que só passará a enviar energia ao veículo no período programado.
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