Brasil vai eleger os melhores vinhos de mesa
Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa começa no próximo dia 13, em Bento Gonçalves. Eleitos receberão medalhas de Prata, Ouro e Grande Ouro, em cinco categorias
São Paulo (SP) – 9 de agosto de 2024 – Tem início na próxima terça-feira, dia 13 de agosto, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a segunda edição do Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa (CBVM), o mais importante evento do segmento no Brasil, que se estenderá até o dia 16. Os organizadores receberam 212 amostras inscritas de representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco. nas cinco diferentes categorias - Vinhos Brancos Tranquilos; Vinhos tintos tranquilos; Vinhos secos rosados tranquilos; Vinhos frisantes, e Vinhos espumantes
O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, do Consevitis RS – Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul, da Fecovinho – Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul, do SindVinho – MG e Sindivinho -RS e da Embrapa Uva e Vinho.
“O Brasil, ao lado dos EUA, é um dos maiores produtores mundiais de vinhos de uvas híbridas e americanas. Mesmo sendo os mais consumidos pelos brasileiros, não recebem o reconhecimento e a importância que merecem pela alta qualidade e pelo que representam para a agricultura familiar. O objetivo do concurso é valorizar o produto brasileiro e destacar que os vinhos de uvas híbridas – muitas delas brilhantemente desenvolvidas pelos melhores técnicos em agricultura do país – oferecem qualidade, boas características organolépticas e benefícios à saúde”, comenta Eduardo Viotti, Jornalista especializado em vinhos e gastronomia, e presidente do Concurso.
O Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa visa mostrar ao mercado nacional o salto de qualidade que esse produto vem dando, através de intenso investimento e dedicação por parte de seus produtores. Segue as regras internacionais de degustação, nas quais durante três dias todos os vinhos inscritos serão degustados e analisados por um corpo de jurados profissionais.
As sessões de prova às cegas serão realizadas preferencialmente pelas manhãs. Essas provas decorrerão a portas fechadas, mas os produtores que desejarem poderão enviar um representante para presenciar o trabalho do júri. Os resultados serão divulgados para a imprensa com os vinhos que auferiram medalhas de Prata, Ouro e Grande Ouro. Também através da revista “Vinho Magazine”, do site vinhomagazine.com.br, do canal Vinho Magazine TV serão divulgados os resultados completos a todos os participantes.
Serviço
Data: de 13 a 16 de agosto
Local: Sede da Embrapa. Bento Gonçalves - RS.
Crédito das imagens: Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa.
Wine anuncia competição de degustação às cegas para seus assinantes
A competição chamada Taça Wine Games acontece nas lojas Wine entre times com quatro integrantes. Ao fim da disputa, os três times com as maiores pontuações ganharão cashbacks e brindes
A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo com mais de 421 mil assinaturas, está lançando uma competição nacional de degustação às cegas, a Taça Wine Games. A competição consiste em desafiar grupos com quatro integrantes a fazer as degustações às cegas nas lojas Wine, que responderão a questões sobre quatro rótulos diferentes, como estilo do vinho, amadurecimento em barricas de carvalho, variedade de uva e país de origem.
O evento terá início com a seleção de quatro times por loja, e os vencedores de cada loja serão decididos após duas rodadas de disputas. Os campeões receberão medalhas e presentes especiais, como cashback de até R$ 250,00 para resgatar seus vinhos preferidos, além de brindes cobiçados todos os meses na campanha de indicação de novos sócios.
As inscrições começam no dia 12 de agosto e serão abertas para os 16 primeiros sócios a atenderem os critérios de participação. O time campeão será anunciado no dia 31 de agosto.
“A competição foi criada para proporcionar uma experiência descontraída de aprendizado para os sócios, além de democratizar o consumo de vinhos, aguçar os sentidos e compartilhar curiosidades”, diz Laura Barros, diretora de Marketing da Wine.
Serão convidados a participar da disputa os primeiros 16 sócios do clube de assinaturas Wine que realizarem compras a partir de R$ 500,00 em cada uma das 17 lojas Wine, que estão presentes nos seguintes municípios: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Barueri (Alphaville-SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Vitória (ES) e Porto Alegre (RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário