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domingo, 19 de janeiro de 2025

VAMOS VOAR PELO MUNDO// Emirates estreia uniforme exclusivo para atendimento de passageiros VIPs em Dubai // TAAG promove programa de estágios junto a instituições de ensino em Angola // Verão: aumenta preferência dos brasileiros por viagem de avião nessa época do ano

   Foto de divulgação da Emirates


Emirates estreia uniforme exclusivo para atendimento de passageiros VIPs em Dubai


A Emirates estreou oficialmente um novo uniforme, desenvolvido exclusivamente para a equipe que atua no atendimento de passageiros premium e VIP no aeroporto internacional de Dubai (DXB). O lançamento apresenta toques do visual icônico da tripulação de cabine da Emirates, enquanto representa a unidade da companhia que atende a clientes de alto perfil.

 

Novo visual da equipe de elite

 

Os serviços para passageiros premium e VIP da Emirates em Dubai são fornecidos por uma equipe altamente requisitada, já que a cidade é considerada como o principal destino para as pessoas de alto perfil, além de um centro para reuniões, incentivos, conferências e eventos de classe mundial. O uniforme sofisticado adotado no hub da Emirates reflete o serviço superior e a atenção aos detalhes oferecidos aos clientes premium e VIP, quando chegam a Dubai ou transitam na cidade.

 

Criado internamente pela equipe de uniformes da Emirates, o uniforme apresenta três variações diferentes – para mulheres, dois elegantes ternos, sendo um com saia em linha A e outro com calça; além de um terno de três peças sob medida para os homens.


Assim como o uniforme da tripulação de cabine, o uniforme da equipe de serviços para passageiros VIP foi desenvolvido na cor areia quente, simbolizando as dunas do deserto dos Emirados Árabes Unidos, com a gola vermelha sutil e punhos combinando para mulheres.


O terno é complementado pelo icônico chapéu vermelho da Emirates com um broche dourado exibindo o logotipo da companhia e um elegante lenço de chiffon creme drapeado, representando a cultura local. O uniforme conta ainda com sapatos de couro vermelho e bolsas combinando, que podem ser usadas para carregar iPads e documentos essenciais. 


A saia em linha A do uniforme feminino apresenta uma prega vermelha, facilitando a movimentação confortável pelo vasto aeroporto, além do cinto de couro vermelho na cintura que adiciona um toque especial. O uniforme masculino é feito sob medida para cada funcionário, com paletó, calça e colete, realçados por um lenço de bolso vermelho e gravata discreta.

 

Gerenciando viajantes VIP de alto nível e passageiros em conexão da First Class

 

A equipe de 145 pessoas da Emirates foi cuidadosamente treinada para lidar com os mais de 150 mil passageiros VIPs e premium da First Class em conexão no aeroporto internacional de Dubai anualmente, oferecendo seu serviço e hospitalidade excepcionais.

 

Na equipe total de 120 funcionários e pessoal operacional adicional no Centro de Controle, há mais de 50 nacionalidades diferentes e uma infinidade de idiomas para atender aos passageiros em conexão da First Class e VIPs internacionais, em várias áreas do aeroporto internacional de Dubai.

 

Os passageiros VIP que embarcam e desembarcam em Dubai ou em conexão na cidade podem incluir todos os tipos de autoridades e chefes de estado, membros de famílias reais de todo o mundo, presidentes e ex-presidentes, ministros internacionais, embaixadores, celebridades e personalidades públicas, atletas, atores e atrizes, e até mesmo influenciadores e vloggers reconhecidos globalmente. 


Além das viagens regulares de passageiros VIP que ocorrem ao longo do ano, a equipe de serviços VIP também se prepara cuidadosamente para um calendário de eventos internacionais e importantes, como o World Government Summit, Fórmula 1, Dubai World Cup e Dubai Film Festival, além de eventos globais, que incluem World Sports Events, G20 Summit, EXPO 2025, G7 Summit e World Sustainable Development Summit.

 

Os passageiros da First Class também desfrutam de uma experiência de conexão perfeita em Dubai, com benefícios de serviços dedicados, como verificação de segurança rápida e escoltas até o saguão de embarque.

 

Um dia na vida de um Embaixador de serviços para passageiros premium e VIP

 

A equipe de serviços para passageiros premium e VIP da Emirates começa o dia com uma reunião no Centro de Controle para falar sobre o número total de passageiros durante o turno. As operações principais têm duas equipes, uma para gerenciar os clientes premium da First Class em conexão no aeroporto, e a outra para gerenciar os clientes VIP de alto perfil.

 

A equipe para clientes VIP gerencia quem chega ou sai do aeroporto, check-in, transporte de saída do aeroporto, acesso ao lounge, embarques, conexões e formalidades de chegada para passageiros VIP, garantindo que a jornada seja a mais tranquila possível, com privacidade e segurança consideradas como alta prioridade. A equipe coordena conexões perfeitas, passando pelas complexidades das operações no aeroporto com precisão e cuidado, geralmente em tempo muito restrito.

 

A equipe premium se destaca por oferecer uma experiência de primeira classe para clientes em conexão, que inclui uma variedade de serviços como saudações personalizadas na chegada, verificação de segurança rápida usando acesso especial e transferência premium utilizando um veículo Mercedes Viano ou buggy, dependendo das distâncias entre os portões e dos tempos de conexão.

 

Ao longo do dia, as duas equipes (de serviços para passageiros premium e VIP) mostram suas habilidades aprimoradas ao lidar com situações inesperadas, como mudanças de itinerário de última hora e imprevistos, usando pensamento rápido e medidas proativas para evitar atrasos.

 

Quando o dia chega ao fim, a equipe mantém o mesmo nível de foco, finalizando relatórios operacionais diários e preparando a equipe do próximo turno com as atualizações necessárias, garantindo continuidade e consistência no serviço. 


Por meio do trabalho em equipe, planejamento meticuloso e o compromisso com a excelência, o pessoal de serviços para passageiros premium e VIP mantém a operação funcionando com precisão, oferecendo a hospitalidade de classe mundial da Emirates a clientes ilustres.

 

Nota aos editores: Os serviços das equipes para passageiros premium e VIP não estão disponíveis para reserva e são gratuitos. Os serviços premium são fornecidos para passageiros da First Class em conexão no aeroporto internacional de Dubai, enquanto os serviços para passageiros VIP são fornecidos com base em critérios de elegibilidade da equipe de gerenciamento VIP da Emirates.




 TAAG promove programa de estágios junto a instituições de ensino em Angola

A primeira edição do programa de estágios ‘Take off with TAAG’ oferecerá 60 vagas, com início no primeiro semestre de 2025 


A TAAG Linhas Aéreas de Angola implementará um programa de estágios em parceria com instituições acadêmicas em Angola, incluindo aquelas do segmento técnico-profissional e ensino superior, tanto de entidades públicas quanto privadas. O objetivo é proporcionar aos estudantes e recém-licenciados uma experiência profissional enriquecedora para o currículo e a carreira, reforçando a componente prática e o know-how, além de complementar a formação acadêmica recebida. 

O programa também visa expor os estagiários a um ambiente com alta interação e networking, permitindo o contato direto com especialistas e profissionais do setor da aviação civil.
 
O programa terá duração de seis a 12 meses para o estágio profissional, destinado a candidatos que tenham concluído com sucesso o curso de licenciatura, em um período não superior a um ano. Paralelamente, no caso do estágio acadêmico, o programa terá a duração de três a seis meses, destinado a estudantes que estejam frequentando o último ano de licenciatura.
 
Nesta primeira edição do programa de estágios, denominado ‘Take off with TAAG’, serão disponibilizadas cerca de 60 vagas, sendo que a iniciativa será implementada durante o primeiro semestre de 2025, em alinhamento com as entidades de ensino parceiras. Numa primeira fase, a TAAG vai disponibilizar vagas de estágio em três áreas estratégicas, Suporte & Gestão, Operações & Mercado e Apoio ao Cliente, nas quais os beneficiários poderão adquirir um conjunto de competências em domínios como:

  • Eficiência Operacional
  • Negociação com Fornecedores
  • Planeamento e Finanças
  • Capital Humano
  • Gestão Administrativa
  • Estratégias de Mercado
  • Relacionamento com Clientes
  • Suporte Tecnológico
  • Outros relevantes

Com esta iniciativa, a TAAG demonstra o seu compromisso em investir no futuro dos jovens angolanos, fortalecendo a ponte entre as empresas e o setor acadêmico, proporcionando mais ferramentas para o capital humano ser competitivo no mercado de trabalho. 


Um dos pilares estratégicos da TAAG é justamente apostar nas pessoas e comunidade, neste caso particular, desenvolvendo talentos locais, e contribuir para moldar a próxima geração de especialistas e líderes no setor da aviação civil em Angola.

 

A Universidade Agostinho Neto (UAN), por meio da Faculdade de Ciências Sociais, é a primeira instituição de ensino a ratificar a Carta de Protocolo com a TAAG, em uma cerimônia que ocorreu quinta-feira, dia 9 de janeiro de 2025, no auditório do Campus Universitário da UAN, no Camama, em Luanda.



Verão: aumenta preferência dos brasileiros por viagem de avião nessa época do ano

Opção pelo modal aéreo foi a escolha para 27% dos brasileiros, representando 16 milhões de pessoas
 

Os turistas já começaram a preparar as malas para embarcar rumo aos destinos nacionais, marcando o início das férias de Verão. Este ano, o número de brasileiros que optaram por viagens de avião cresceu e será o meio de transporte de cerca de 16 milhões de pessoas. Isso representa 27% dos viajantes do verão, um aumento de 4 pontos percentuais em comparação a 2023, quando 23% escolheram o modal aéreo.
 

As informações são da pesquisa inédita "Tendências de Turismo Verão 2025 - comportamento da população brasileira", feita pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Nexus - Pesquisa e Inteligência de Dados.
 

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou o trabalho do MTur para ampliar e diversificar a malha aérea nesta temporada de Verão. "Com o Conheça o Brasil Voando, estamos fazendo um trabalho conjunto que resultou em uma oferta de 29,8 milhões de assentos em voos domésticos para a alta temporada. São cerca de 3,2 milhões a mais para atender a demanda dos nossos turistas. Isso vai representar um ganho na qualidade da nossa malha aérea, além de poder atender a demanda nacional”, ressaltou o ministro. A expectativa é de que o número de voos internos disponíveis aumente em 17,8 mil, chegando a um total de 184 mil, resultado 10,7% acima do total verificado em 2023.
 

Mesmo com esse crescimento, o carro próprio continua sendo a opção mais utilizada por quem vai viajar na época mais quente do ano, com 40% dos entrevistados preferindo esse meio de transporte. Em seguida, aparecem os ônibus com 28% e os carros de aluguel com 10%.
 

Entre os que pretendem viajar de avião, 55% ainda não tinham comprado suas passagens até outubro. Destes, 21% adquiriram os bilhetes entre julho e outubro, enquanto 17% adquiriram no primeiro semestre do ano.
 

AEROPORTOS - O crescimento na busca por viagens de avião está relacionado, entre outros fatores à ampliação da malha aérea no país. Para a maioria dos entrevistados no levantamento (57%), a malha aérea no país é suficiente. A qualidade dos aeroportos também foi bem avaliada no levantamento tendo em vista que 66% dos passageiros frequentes destacam o conforto e os serviços como os principais diferenciais dos terminais do país.
 

COMPORTAMENTO – Na hora de escolher onde ficar, quase metade dos viajantes (47%) optará por se hospedar na casa de amigos ou parentes. Enquanto 25% escolheram hotéis e 17% preferiram pousadas. Os serviços de hospedagem personalizados, como o Airbnb, foram considerados por 5% dos entrevistados, indicando um leve crescimento em relação à pesquisa anterior, quando essa opção representava apenas 3%.


Já as viagens em família seguem sendo a preferência dos brasileiros, representando mais da metade (61%) dos entrevistados. Por outro lado, viagens em casal recuaram de 19%, em 2024, para 15% na recente pesquisa. Já entre os viajantes solo, houve aumento para de 13% para 15%. As viagens com amigos representam 11%.
 

METODOLOGIA - A Nexus realizou 5.542 entrevistas domiciliares com cidadãos com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação (UFs). A margem de erro no total da amostra é de 2 pp, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas foram realizadas entre 14 e 28 de outubro de 2024. A pesquisa foi realizada a pedido da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.


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