Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O FORD KA, QUE QUANDO SAIU EM 1997 FOI CONSIDERADO "UM PATINHO FEIO", MAS ACABOU ENTRANDO NAS GRAÇAS DOS CONSUMIDORES INTERESSADOS NUM CARRO DE PEQUENAS DIMENSÕES, NUM LEGÍTIMO URBANO, SURGE COM NOVO DESIGN, AINDA COMO CARRO-CONCEITO LANÇADO PELO PRESIDENTE DA FORD MUNDIAL, NA BAHIA INTEGRANDO A NOVA GERAÇÃO DE COMPACTOS GLOBAIS DA FÁBRICA. O NOVO KA POUCO TEM DO SEU AVÔ E A MONTADORA GARANTE QUE SERÁ O MAIS ECONÔMICO DO SEGMENTO E VIRÁ, QUANDO SAIR EM 2014, COM BASTANTE TECNOLOGIA COM PREÇO ACESSÍVEL.


Depois de ter sido considerado no Brasil, quando saiu em 1997 - um ano depois de lançado na Europa -, um "patinho feio" pela forma piramidal meio arredondada, com certeza, em face da "agressividade" de suas linhas inovadoras criadas pelo grande estilista automotivo Pininfarina, o mesmo de cujos traços saíram os famosos Ferraris e Maseratis, o Ford KA ainda no status de Concept aparece na forma de um compacto de quatro portas, de que só restaram leves vestígios do seu avô com lançamento marcado para 2014.

O KA 1997

A apresentação do mais novo carro-conceito da Ford, realizada no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, foi feita pelo presidente do Conselho Mundial, Bill Ford, aproveitando a sua viagem para participar da comemoração do Centenário da Ford, na Argentina, no último final de semana. 


A Ford aposta no novo KA para conquistar uma fatia do mercado do segmento de clientes interessados em veículos mais amplos e com mais recursos. 

A Ford adiantou que o KA terá equipamentos normalmente reservados para veículos mais caros e garante que o carro liderará o segmento em economia de combustível na categoria.

A traseira do novo KA não lembra em nada a do seu avô.

Como conceito, o Ford não teve divulgado o interior que a fábrica garante ser espaçoso e confortável ​​para cinco pessoas, o ar-condicionado mais eficiente de sua classe e uma série de tecnologias úteis, como um compartimento central para o encaixe de celular e outros dispositivos móveis, além de sistema de conectividade SYNC®, são outros elementos do novo KA.

A grade frontal de grandes dimensões é uma marca mundial dos novos Ford
O capô vincado transmite eficiência e precisão. Os faróis oblíquos denotam uma proposta arrojada e contribuem para o alongamento visual da carroceria. 


A lateral exibe vincos ascendentes que criam a sensação de movimento. A linha do teto avança na traseira até o aerofólio incorporado à tampa do porta-malas, com lanternas amplas e linhas que ajudam a criar uma aparência robusta.

O Ford Ka Concept tem também o melhor design interno da categoria, com uma qualidade de acabamento raramente encontrada nesse segmento. 

O desenho das rodas, as lanternas e o aerofólio dão um ar elegante ao novo KA
Suas soluções inteligentes incluem uma rede porta-objetos ao lado do console e um compartimento no painel que servirá como ponto de conexão do motorista com o mundo da mobilidade.

O carro compacto da Ford terá também um plataforma mundial destinado a captar a crescente demanda global de veículos compactos acessíveis aos consumidores urbanos dos mercados de maior crescimento do mundo, que deverá crescer 35% para cerca de 6,2 milhões de veículos, até 2017. 


A Ford reconhece que essas características são importantes para os consumidores de carros compactos, que exigem um pacote cada vez mais robusto de recursos por um preço acessível.


O Ka Concept é o segundo veículo desenvolvido pela Ford Brasil depois do EcoSport, utilitário esportivo compacto de grande sucesso. 

Ele será um produto chave para a Ford em mercados emergentes como a América do Sul e a Ásia, que somados vão responder por 44% do mercado global de veículos compactos até 2017. 

O Ford KA Concept posiciona a Ford como uma concorrente forte nesse segmento e é mais um exemplo do compromisso da estratégia One Ford de atender os clientes de todos os mercados com uma família completa de veículos.


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

FORD APRESENTOU O NOVO MODELO KA, QUE NASCERÁ DA PLATAFORMA DO NEW FIESTA, COM DUAS OU QUATRO PORTAS, DEIXA DE SER MODELO DE ENTRADA. MERCEDES APOSTA NO PROJETO DE UMA PICAPE, NA ARGENTINA E A PSA ANUNCIA NOVOS MOTOR 3 CILINDROS E PLATAFORMA PARA O MERCOSUL. ESSES E OUTROS ASSUNTOS SUPER INTERESSANTES NA COLUNA DO NASSER.



Coluna nº 4613 - 13 de Novembro de 2013 
_____________________________________

Outro Ka. Base do Fiesta novo.

Provocação, o futuro Ka
Vendas apenas projetadas, sem maiores detalhes, a Ford mostrou, estático, o futuro Ka. 

Tecnologicamente muito evoluído, deixa de utilizar a ancilar plataforma do Fiesta – base do atual Ka e do finado Courier – dá um salto, e assume a atual. 

A Ford Brasil desfruta de peculiaridade: produção concomitante de três plataformas de três gerações de Fiesta: a do Ka, a do Fiesta baiano, e a do novo Fiesta, feito em São Bernardo do Campo, SP.

Terá duas versões, hatch, mostrado, e sedã, em testes, e sua inclusão na lista de produtos deve causar mudança curiosa: o Ka não será mais o carro de entrada da marca. 

Essa posição deve ser ocupada pelo Fiesta feito em Camaçari, BA, com compressão em equipamentos e preços. Em preços, acima o Ka e, superior a este, o Novo Fiesta.

Apresentação factoide, para gerar notícia, divulgação, e esperar que clientes interessados em carros deste segmento esperem seu lançamento, a ser anunciado em 2014. 

Versão de base deve ser tracionada pelo novo motor de três cilindros, a ser produzido na fábrica ora em instalação incentivada em Camaçari.

Mercedes acelera projeto picape 
O projeto de produzir a nova geração de utilitários/vans Vito em sua fábrica argentina, nas beiradas de Buenos Aires, foi acelerado em quase um ano, para fins de 2014. 

A direção da Mercedes decidiu dinamizar providências, baseada, possivelmente, nos mesmos mapas e projeções analisados pela PSA e que levaram à decisão de mudar plataforma e motorização no Mercosul (leia a notícia). 

Em resumo, crescimento subequatorial contra congelamento e queda das operações europeias. 

Olharam, também, os mapas de venda do picape Amarok da Volkswagen, sub-família de único membro, que vende e dá lucros, palavras sensibilizantes.

Picape?
A Coluna obteve a informação, confirmou-a, mas em outubro, em amenidades no Teatro Colón, Buenos Aires, o articulado presidente da empresa na Argentina, disse nada haver. 

Entretanto, diretor da marca no Brasil, maior mercado para o novo produto, confirmou a informação da Coluna: a Mercedes desenvolve um picape, baseado na plataforma do Vito, motor dianteiro longitudinal, tração nas 4 rodas. 

Única diferença será a cabine, totalmente diferente, adequada ao uso específico, da apresentada pelo Vito. 

Sua produção não afetará a do irmão maior Sprinter, e representa a dinamização e implementação da pioneira fábrica Mercedes na Argentina.

Vito. Argentino em 2014, pai do picape (foto Argentina Autoblog)

PSA avisa: novos plataforma e motor 3 cilindros no Mercosul
Capitalismo é capitalismo. Lucro é Lucro. 

Capital não tem compromissos nem pátria.

Frases ouvidas milhares de vezes, especialmente no tema, quando sai de produção algum automóvel agradável, mas de vendas inferiores ao patamar desejado por seu fabricante.

A notícia abaixo se enquadra no mesmo parâmetro. Mercados sul americanos sempre tiveram produtos defasados ou, mais recentemente, rotulados ironicamente como Mercosul, misturas ou soluções não existentes em seus mercados de consumidores exigentes, para esticar a vida de produtos já antigos. 

Exemplo típico e recente da PSA, holding de Peugeot e Citroën marca, empurrar bolso abaixo dos consumidores a caixa automática espartana em suas quatro velocidades, comprometendo o bem arrumado Peugeot 408. Apenas recém trocou pela de seis.

Novo passo
Lista de produtos atualizada, exceto pelo degrau inferior na transição para os motores turbo alimentados. 

Entretanto, novidades demarrarão da França e chegarão ao Brasil. A PSA acaba de anunciar fazer nova plataforma e novo motor em sua operação Mercosul. 

Plataforma definida para El Palomar, Argentina, no lugar do 207 ora descontinuado. Motor, local indefinido, Argentina ou Brasil. 

A plataforma, dita EMP2 - a grosso modo Plataforma Modular Eficiente – é produto do ajuste entre a PSA e a GM, aplicável a veículos com motor dianteiro transversal, para tração dianteira ou nas quatro rodas, e se diferencia da atual, empregada no Peugeot 308 e no Citroën C3, por permitir grande modularidade em largura, comprimento e entre eixos, e ser 70 kg mais leve por uso de novas ligas de aço, alumínio e ligas de magnésio.

Aqui equipará a segunda geração de Citroëns C3, Aircross, C4.

Novo caminho
O motor é de 3 cilindros e faz parte do salve-se quem puder que hoje toca o horror para todas as montadoras extra BRICS, com queda de vendas, lucros, ameaças de pouco futuro. 

No Brasil, segue o pioneirismo da Volkswagen que o aplica no Fox e o fará em grande volume para o UP!

O PSA terá cilindrada variada a partir de 1.000 cm3, 16 válvulas, injeção direta e turbo, soma a permitir potência entre 110 e 130 cv e substituir os atuais motores da marca, 1.5 e 1.6. Um pouco mais de pressão no turbo, terá potência de 2.0.

Seguimos o modelo estrangeiro de buscar menor consumo e emissões e, com isto, os motores tem diminuído em volume e cilindrada. 

Três cilindros é o caminho para os primeiros segmentos do mercado, a ser seguido pela Ford. Fiat e Renault indefinidos, Hyundai não assume, mas é o seu 1.000 no HB20.

Chama-se EB Turbo Pure Tech. Na França, produção em março. Comunicado de imprensa diz “será vantagem superlativa para a expansão do Grupo em nível mundial”.

Nova plataforma e novo motor marcarão a segunda edição de Peugeots 208 e 308, e Citroëns C3, C4 e DS3.

Significam, mais que uma plataforma e um motor, o mercado sul americano, por lucrativo e futuroso, há que ser bem atendido.

Falamos para produtos no Salão do Automóvel de SP, outubro 2014. Capital não vê geografia...

A nova plataforma EMB2 da PSA


Roda-a-Roda

Especial - Magnata da petroquímica, hindu comandando negócios a partir de Dubai, Cheerag Arya, 32, assume estar longe da nossa realidade, e encomendou um Ferrari à Ferrari. Especial, único, leva seu nome: Ferrari SP Arya.

Fácil - Algumas dezenas de desenhos e propostas e caminho final: plataforma do 599 GTO, e muito trabalho aerodinâmico – grandes tomadas frontais de ar, outras menores, sobre os para lamas traseiros, faróis menores, coisas fáceis, de decoração, personalizam exclusivo automóvel.

Quanto? - Arya tem outros destes animais de Modena: F 40, Enzo, 599. A Ferrari, até agora, aceitou apenas 6 encomendas para veículo especial. Quanto? Bom, se você perguntou, é porque não terá a sétima exceção...



O SP Arya. (foto Car News China)


Macan – Novo utilitário esportivo de entrada para a Porsche, o Macan utiliza a plataforma do Audi Q5. 

Motores justificam preço superior, V6 – do mesmo Cayenne, 3.6, injeção direta, turbo, fazendo 400 cv, ou 355 cv na versão S, transmissão dupla embreagem, 7 marchas.

Onde – Custará, chaves na mão do consumidor dos EUA, US$ 50 mil – o mesmo pedido por sedã Mercedes CLA em preparação AMG. Deve estrear no salão de Los Angeles, dia 23.

Troca-troca – Sergio Marchionne, número 1 da Fiat, deve ter utilizado sua própria história de imigrante criado e bem sucedido nos EUA para fazer importante mudança.

Brimo – Transferiu o afável Saad Chehab, 46, libanês de Beirute, criado em Detroit, líder das marcas Chrysler e Lancia, a um dos desafios do dia: vender 50 mil Maseratis em 2015. 

Em 2012 vendeu 6 mil, neste ano já 22.500. Será diretor de marketing. Maserati é a marca elevada da Fiat. Ferrari, acima, vende por si própria.

Sinergia – Chehab-bey não é apenas mais um. É um dos ‘o’. Quando Ford, foi observado por Marchionne, convidado a almoço no qual, ao café, havia mudado de marca. 

É dele o slogan que ajudou a alavancar vendas e lucros para a Chrysler sob comando Fiat: Importado de Detroit.

Passo – A Mercedes anunciou comprará 12% do capital do Beijing Automotive Group – BAIC -, seu sócio chinês na produção de automóveis. 

Faz parte da abertura econômica chinesa vender ações. Para a Mercedes, vedar acordo com outra marca.

Flex – Efeito demonstração de sua nova etapa no País, a da industrialização, a BMW apresentará seu primeiro automóvel com motor flex, o 320i. 

Dizem revendedores, potência e torque não se modificaram, produzindo os 184 cv e 27,5 kgmf da versão anterior.

Respeito - Possivelmente a associação de engenheiros alemães bateu pé no auto respeito profissional, e o BMW flex dispensa o tal de tanquinho, um breve contra o conceito de engenharia. 

Tem preaquecedor do combustível, acionado com a abertura da porta do motorista.

E? - Já à venda, identificado como Activeflex em plaqueta ao porta-malas. Preços começam em R$ 129,950, vão a R$ 143.950 versão GP e R$ 154.950 para Sport GP.

Começo – Apresentação à Imprensa em dezembro, em conjunto ao lançamento da pedra fundamental de sua fábrica, no pequeno município catarinense de Araquari, próximo a Joinville. 

Fábrica terá aproximados 250.000 m2 de construção, empregará diretamente 1.150 pessoas para fazer entre 45 mil e 85 mil veículos/ano. Produto será anunciado à ocasião.

Alconafta - Argentina aumentará e padronizará a adição de álcool na gasolina, saindo de atuais 5 a 7%, para 10 %. 

Lá a mistura chegou a 15%, decaindo pelo fim da isenção de impostos, com aumento de preço e falha na produção. 

Corre-se para, quando a presidente Cristina Kirschner reassumir funções, seja das primeiras medidas.

Recall – Tens charmosos e novos Citroën C3, C3 Picasso e Aircross? Confira nos documentos para ver se o número do chassis está entre EB528618 e EB535745. 

Estes carros tem defeito de fábrica, permitindo o desmonte da suspensão, tornando o carro indirigível. 

Se estiver, inspeção imediata nele. Graciosa em toda a rede Citroën. 

Dúvidas? 0800 011 8088.

Mercado – O Novo C3 vendeu 3.205 unidades em outubro, mais da metade entre os 6.191 veículos vendidos pela marca mês passado, marcando 2% de participação no mercado. O recém lançado C4 Lounge vendeu 1.211.

Foco – Para a Citroën o mês exibiu crescimento acima da média nacional nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, sinalizando um mercado de potencial mal cuidado.

Aliás – A Nissan passou a Citroën por uma cabeça: vendeu 6.299 no mesmo outubro. 

Marca acelera, quer brilhar como fabricante a partir do próximo ano, e objetiva em 2015, 5% do mercado.

Ce finis – Renault Argentina encerrou a produção do Symbol, desenvolvimento para esticar a vida do cansado Clio 2 sedã. 

No Brasil, últimas unidades chegaram em abril, mas algum revendedor ruim de serviço ainda pode ter unidade abandonada em estoque – querendo, é coisa para proposta monetariamente indecorosa.

Diversificação - Depois da impostergável produção do Diesel S10 com redução de enxofre, retoma-se o esforço da produção do publicitariamente dito Biodiesel, combustível obtido de óleos vegetais. 

Oferece melhor lubrificação para a bomba injetora, mas penaliza por acidez, obstada por nossa tecnologia em repeli-la nos motores a álcool. 

Todos os motores do Ford Cargo são aptos e tratados para consumir a mistura com até 20%, o B20

Mais – A parte Bio tem maior capacidade higroscópica, ou seja, absorve água, exigindo, por isto, melhor filtragem. 

No caso da Ford, sensor de restrição avisa saturação e exige troca. Hoje o B20 é o limite. 

As promessas oficiais de independência ao petróleo, em transformar plantadores de mamonas, em xeiques tupiniquins, ficaram no discurso lulista.

Mudança – Canto dos Buritis, no Piauí, para onde alocaram 600 famílias com tal promessa, não se transformou na Dubai equatorial. Mas, pelo fracasso, talvez mude de nome para Choro dos Buritis. 

O Biodiesel não se faz com conversinha, custa muito mais que o Diesel, e este é o problema que nem você, nem eu, nem nós, estamos dispostos a financiar.

Guarda chuva – Mercado em disputa feroz, a Mercedes-Benz quer retomar liderança e utiliza seus argumentos sensibilizantes – qualidade provada, rede capilarizada, marca de responsabilidade, coisa que algumas novatas não conseguem iniciar contestar. 

Criou Garantia Adicional para caminhões e Sprinter. Na prática, um seguro, sem limite de quilometragem, franquia ou limites de reparos.

Desconto – Reduzir imposto quer dizer reduzir preço final e, por consequência, reduzir o recolhimento de impostos. Certo? Não. 

Estudo da Anfavea, associação dos fabricantes de veículos, exibe, diminuir o IPI fomentou vender, recolher outros impostos federais, estaduais e municipais, em superávit superior a R$ 6B.

Equilíbrio – Governos sabem disto. Nossa imposição tributária, quase 50% num automóvel, recolhe muito aos cofres públicos – mas apenas se for vendido. A redução do IPI é para baixar o preço final e induzir às compras.

Leque – Novata no Brasil, a inglesa marca de motos Triumph ampliou leque de produtos com a Tiger 800. 

A R$ 35.900,00 é modelo de entrada no segmento Adventure. Motor comum, tricilíndrico, 799 cm3, 95 cv e 79 Nm. 

Chassi de aço, resistente, é on e off Road, com regulagens de suspensão, curso, reatividade, altura do assento...

Futuro – Muitos participantes, muitas demandas, muitos desencontros – porém, necessidade comum: todos os 190 países reunidos em Varsóvia, Polônia, no COP 19 devem ajustar conceito comum e legislação para obrigar suas indústrias a cortar emissões de gases com efeito estufa. 

Documento comum em 2015, vigência em 2020.

Antigos – Por algum fenômeno sociológico, tudo referente ao ator Steve McQueen é disputado a lances de elevada e insuspeitada testosterona. 

Itens em mãos de terceiros voltam aos telões das hastas e alcançam cifras inexplicáveis.

Quanto? - Ano passado, o Porsche 911S que carregou uma câmera na feitura do filme "Le Mans", foi vendido a US$ 1.375.000 e o macacão Nomex usado por McQueen no mesmo filme, a US$ 984.000! 

Agora, na vez, moto Harley, WLD de 1938, 21.000 milhas – 34.000 km; certificado de origem e caixa de ferramentas. O leilão é da Mecum, em Anaheim, 21 a 23 de novembro.

A fim? www.mecum.com

Gente – André Senador, 50, jornalista, reconhecimento. 

OOOO Comunicador do Ano 2013, pela Aberje, associação de comunicação empresarial. 

OOOO Quem do meio sabe o trabalho de resgate para trazer a Volkswagen ao distinto patamar de boa comunicação externa. 

OOOO É primeiro reconhecimento do projeto mundial da VW preparar-se em todos os níveis em seu plano de assumir a liderança de vendas. 

OOOO Carlos Eugênio Dutra, engenheiro mecânico, trabalho. 

OOOO Exerce com competência planejamento e estratégia de produtos na Fiat, e acumulará com a liderança do Chrysler Group do Brasil. 

OOOO Tipo afina, toca e carrega o piano. 

OOOO Continuará em BH e novo posto permite acertar ou errar muito, pois a grande fábrica em construção em Goiana, PE, admitirá produto com a mesma base servindo Fiat, Chrysler e Alfa. 

OOOO Comunidade alfista não lhe tem em grande apreço: seu projeto acabou com a marca no Brasil. 

OOOO Nelson Piquet, tricampeão de Fórmula 1, recuperação. Revisão dos 60 mil km na bomba de óleo. OOOO

Dança, saúde e Henry Ford

Homem de brilho manifesto sobretudo no foco do império que o levou a ser o primeiro bilionário do mundo, Henry Ford tinha peculiaridades, típicas de um executor bem sucedido. 

Da pesquisa sobre novos processos de manufatura, à logística. De seu tempo como gestor, entre o metal bruto ser arrancado como pedra a se transformar em um motor e ser faturado, levava apenas e inacreditavelmente quatro dias.

Preso à terra, investia em fazendas para formação de jovens agricultores, foi pioneiro na pesquisa da soja como alimento e como material para componentes de automóveis. Entretanto, uma de suas características mais curiosas tenha sido a promoção de danças. especialmente as do tempo de sua juventude, em torno de 1880/90.

Entendendo que a dança poderia fomentar o convívio social, contratou o melhor casal de dançarinos dos EUA e promovia semanais sessões de dança, reunindo num dos laboratórios de sua empresa, executivos e esposas. 

Autocrático, quase transformou diretoria e alta gerência num grupo dançarinos de quadrilha - a square dance, que entendia muito melhor que o nascente jazz.

Marcou e deixou referências, construindo um grande salão de bailes, em Detroit, onde às quintas-feiras promovia, uma espécie de baile oficioso da cidade, por si só uma atração.

Com certeza Henry Ford não conhecia estudos e pesquisas sobre as vantagens advindas da dança para a saúde, mental, muscular, circulatória. 

Mas. como tudo que fazia à base do palpite, acabava gerando resultados imediatos, e teses e estudos posteriores.


 _____________________________________________________________
 Endereço eletrônico: edita@rnasser.com.br 
Fax: 55.61.3225.5511 

CAXIAS DO SUL GANHA, AMANHÃ, PRIMEIRO RENAULT MINUTO. SERVIÇO QUE VEM SE ESPALHANDO PELO PAÍS OFERECE RAPIDEZ NA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS, PREÇOS MAIS ACESSÍVEIS E COMODIDADE

Renault Minuto já funciona, em Campinas.
A partir de amanhã, dia 14, uma nova unidade do Renault Minuto – Serviços Rápidos será inaugurada pela DRSUL, em Caxias do Sul. 

Estrutura ágil e mão-de-obra qualificada estão entre os principais diferenciais do serviço, focado no pós venda.

Opção prática, econômica e sem burocracia para os proprietários de veículos que precisam de serviços de pequena e média complexidade, essa nova unidade do Renault Minuto é a primeira na região da serra gaúcha, a segunda no Rio Grande do Sul e a décima segunda do serviço no Brasil.

“Com essa inauguração reiteramos nosso compromisso de estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, oferecendo um serviço eficiente e com excelente custo benefício”, afirma Alessandro Vetorazzi, diretor Pós-Vendas da Renault do Brasil.


No Renault Minuto o cliente pode se beneficiar de uma estrutura voltada para atendimentos rápidos, que não ultrapassam 2 horas de duração como: revisões, trocas de óleo, filtros, baterias, correias, reparos em freios, suspensão, pneus, conjunto de iluminação, sistemas de ignição, balanceamento e alinhamento estão entre as operações realizadas pelo Renault Minuto.

Outros diferenciais do serviço são a qualidade do atendimento, executado por profissionais treinados pela Renault, as peças originais e a garantia de fábrica, por preços competitivos.

“No Renault Minuto, o cliente encontra serviços que as oficinas tradicionais não oferecem. Estamos falando de profissionais treinados pela fábrica, da certeza de peças genuínas e da garantia da marca sobre os serviços realizados. Tudo com rapidez no atendimento e por um custo acessível”, diz a diretora da DRSUL, Adriane Santarém.


Com horários estendidos, sem necessidade de agendamento e ambiente confortável (inclusive com acesso à rede wi-fi), o Renault Minuto proporciona comodidade, transparência e agilidade aos clientes.

Sucesso no mundo
O Renault Minuto – Serviços Rápidos é uma alternativa às oficinas mecânicas independentes e é um sucesso em 25 países do mundo, inclusive na França, onde foi implantado em 1986.

Em todo o mundo, são mais de 1.400 unidades em funcionamento do Renault Minuto, atendendo mais de 5 milhões de clientes/ano. 

A intenção da Renault é expandir o projeto também no Brasil, que deve ter mais de 70 postos de atendimento em 2016.

Atualmente, já existem unidades em Curitiba (PR), Campinas (SP), São Vicente (SP), São José dos Pinhais (PR), São Paulo (SP), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP), Florianópolis (SC), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Natal (RN) e, agora, em Caxias do Sul (RS).

Serviço
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h e sábados das 9h às 18h

Endereço: Av. Ruben Bento Alves, 7436

(Entre o viaduto Campo dos Bugres e a rótula da Av. Júlio)

Telefone: (54) 3203.3000






terça-feira, 12 de novembro de 2013

GM CRIA PLANO TRANQUILIDADE QUE INCLUI PROGRAMA DE FINANCIAMENTO DE 24 E 36 MESES, COM ENTRADA A PARTIR DE 30% DO VALOR DO CARRO E UM PLANO DE MANUTENÇÃO COM VALORES FIXOS E VANTAGENS NA TROCA POR UM CHEVROLET 0 KM. A PRESTAÇÃO PELO PLANO TRANQUILIDADE DE UM ONIX, POR EXEMPLO, É DE R$ 490, ENQUANTO PELO PLANO DE FINANCIAMENTO TRADICIONAL PULA PARA R$ 810,00. ASSISTA O VÍDEO EXPLICATIVO.

Felipe Ferreira, diretor Sênior de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos do Banco GMAC, explicou o funcionamento do Plano Tranquilidade.

A General Motors destrinchou numa coletiva de Imprensa, realizada hoje, no Rio de Janeiro, o recém criado "Plano Tranquilidade" que garante aos compradores dos modelos Chevrolet valores de financiamento com prestações mais baixas, um programa de manutenção com valores fixos, até os 40 mil km, que inclui revisões e troca de óleo, e vantagens na hora da troca do veículo, mesmo durante o período de financiamento, ou após sua quitação.

As explicações foram dadas pelo diretor Sênior de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos do Banco GMAC, Felipe Ferreira, e pelo gerente Nacional de Marketing e Varejo, Luís Felipe Teixeira. 

Os executivos Luís Felipe Teixeira e Felipe Ferreira, explicam no vídeo as vantagens e a importância do Plano Tranquilidade. Clique no link e assista para entender melhor:


O Plano Tranquilidade criado com o objetivo de elevar o índice de fidelidade à marca pertence ao Banco GMAC, filial da GM Financial - Chevrolet Serviços Financeiros, empresa que ocupa a 24ª posição entre as instituições financeiras e possui R$ 9 bilhões em sua carteira de crédito de veículos.

Outros números que chamam a atenção do Banco GMAC dizem respeito à atual carteira de clientes – 426 mil nos produtos de financiamento e 95 mil clientes do Consórcio Nacional Chevrolet, outro produto em franca expansão no mercado brasileiro.

Plano Tranquilidade e seus benefícios
Para marcar o lançamento da marca, a Chevrolet Serviços Financeiros traz ao mercado o “Plano Tranquilidade”, que oferecerá um pacote de benefícios aos consumidores que desejam adquirir um veículo “zero quilômetro” da marca Chevrolet.

Trata-se de um plano de financiamento, de 24 ou 36 meses, com entradas a partir de 30% do valor do veículo. 


Com ele, os consumidores terão acesso a parcelas mensais reduzidas. Ao final do plano, a “Parcela Tranquilidade” (que corresponde a 20% ou 30% do valor do veículo financiado) poderá ser liquidada pelo cliente, refinanciada ou quitada pela Rede de Concessionárias Chevrolet, quando o veículo for utilizado na troca por um outro veículo “zero quilômetro”. 

O “Plano Tranquilidade” não contempla os modelos importados, como o Camaro, SUV, Captiva e Tracker, as picapes Montana e S10.

O cliente conta também com um plano de manutenção do veículo até os 40 mil quilômetros, o que inclui até quatro revisões e quatro trocas de óleo, indicadas pela fabricante General Motors no Manual do Proprietário. 

“Assim, nosso cliente saberá quanto está pagando pelas revisões, ficando protegido dos eventuais aumentos de preços. Tudo isso com a garantia e a tranquilidade de realizar os serviços em toda a Rede de Concessionárias Chevrolet, o que valoriza ainda mais o veículo no momento da troca”, explica Felipe Ferreira, diretor sênior de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos do Banco GMAC.
Premissas
- Válido para todos os modelos da linha Chevrolet, exceto Montana, S10, Tracker, Captiva, Trailblazer e Camaro.

- Planos em 24 ou 36 meses.

- Entrada mínima a partir de 30%.

- Parcela Tranquilidade de 20% ou 30% do valor do veículo.


Exemplo
- Onix 1.4, ano-modelo 2014, versão LTZ completa com airbag, ABS e MyLink, pelo
preço promocional de R$ 43.990,00.

- Entrada de R$ 21.615,00.

- 36 parcelas mensais fixas de R$ 499,00.

- Parcela final de R$ 14.041,20.

- Taxa mensal de juro de 0,87%.

- TCC (tarifa de confecção de cadastro) de R$ 490,00.

- Plano de manutenção no valor de R$ 2.324,00.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A MINI E A FARFETCH - EMPRESA LONDRINA DE MODA - FECHARAM ACORDO ESTRATÉGICO CUJA PRIMEIRA AÇÃO ACONTECERÁ EM SÃO PAULO, AMANHÃ (12/11) NO LONDON SHOW ROOMS, INICIATIVAS QUE SE REPETIRÃO EM 10 OUTROS DESTINOS INTERNACIONAIS. CLIENTES MINI QUE ADQUIRIREM CARROS ZERO KM, EM DEZEMBRO, GANHARÃO UM PRESENTE DA FARFETCH


São Paulo, 11 de novembro 2013 – A MINI Brasil firmou uma parceria estratégica  com a Farfetch, marca de e-commerce londrina de moda Premium, presente no Brasil desde 2010. 

O acordo prevê diversas ações de relacionamento com foco no mercado da moda e do design, aproveitando as sinergias existentes entre as marcas, as quais se comunicam com o público consumidor do segmento Premium.

A primeira ação da plataforma MINI x Farfetch acontecerá no London Show Rooms, no dia 12 de novembro, na Galeria Logo, no bairro dos Jardins, em São Paulo. 

Promovido pela Farfetch e com apoio do British Fashion Council, o evento consiste na vinda de sete jovens profissionais aclamados pela moda britânica ao Brasil para exposição de suas mais novas criações, recém-apresentadas na temporada primavera-verão 2014 de Londres. 


Na mesma data, uma festa exclusiva organizada pela revista Vogue Brasil será realizada no Bar Número, em São Paulo, tendo o MINI como carro oficial no transporte dos designers, convidados vips e celebridades.

No período de 18 de novembro a 15 de dezembro, a marca participará ainda de outras ações promovidas pela Farfetch.

Veículos MINI marcarão presença nas lojas dos principais parceiros comerciais do e-commerce em São Paulo, como Nkstore, Mares, Cartel 011, Guilianna Romano, Thelure, entre outras. 

Nessas oportunidades, o cliente que comprar produtos dessas marcas pelo site Farfetch terá suas mercadorias entregues pela MINI. 

Outra ação de relacionamento, direcionada a um grupo seleto de consumidores, também entregará presentes de Natal comprados via Farfetch em veículos MINI.

Além das iniciativas com foco em eventos, a Farfetch irá ainda presentear os clientes MINI que adquirem veículos 0km no mês de dezembro com um belíssimo Travel Guide. 

O guia contemplará 10 destinos internacionais e cinco destinos nacionais, sobre os quais os donos das boutiques parceiras darão dicas incríveis do local em que residem. 

Cidades como NY, Houston, Los Angeles, Newport Beach, Miami, São Paulo, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Paris, Londres, Luxemburgo, Viena e Veneza serão tema do livro.

“A parceria prevê outras ações no decorrer do próximo ano e possui grande potencial para estreitarmos ainda mais o relacionamento com os nossos clientes. Assim como a MINI, a Farfetch oferece uma experiência única ao consumidor, com o melhor da moda nacional e internacional em um único destino online. Temos certeza de que faremos uma excelente associação entre marcas.”, afirma a diretora da MINI Brasil, Nina Dragone.

O NATAL APROXIMA-SE A PASSOS LARGOS E A TENSÃO DA COMPRA DO PRESENTE CERTO, QUE AGRADE ACONTECE COM MUITA GENTE. A MINI POSSUI UMA LISTA DE PRODUTOS QUE PODEM AGRADAR E SURPREENDER SEUS AMIGOS E FAMILIARES. UMA BICICLETA DOBRÁVEL, UM RELÓGIO, CASACO, ENFIM, VALE A PENA DAR UMA OLHADA


O countdown - contagem regressiva -  já começou e antes de nos apercebermos o Natal já está aí. A cada ano, encontrar os presentes perfeitos está no topo da agenda. 


Para facilitar a busca por presentes, a coleção MINI Lifestyle apresenta uma imensidão de ideias de presentes para surpreender amigos e familiares. 

Com ofertas criativas para todos os gostos e através de um simples clique em www.mini-shop.com, pode evitar o stress habitual das compras de Natal.

Ideias


Para eles:
MINI Folding Bike Lime: é a estrela sob qualquer árvore de Natal. A bicicleta MINI, com o quadro em alumínio, rodas de 20 polegadas e oito mudanças fazem dela a bicicleta dobrável mais rápida e ágil. 

Com apenas alguns movimentos pode ser recolhida e dobrada. Para além disto inclui uma bomba de ar que está integrada no selim e um adaptador KLICKfix para acoplar acessórios.
MINI Rooftop Cabin Trolley: a companhia perfeita para qualquer viagem de negócios ou escapadela de fim-de-semana. 

Este resistente trolley é leve e oferece a quantidade de espaço suficiente para algumas noites fora de casa. As quatro rodas apresentam-se na linha de design das jantes MINI.

MINI Chronograph Watch: destaca-se da multidão pelo seu design desportivo e por uma variada gama de funções. 
O relógio é à prova de água e entre as suas principais características destacam-se ainda o cronómetro, o taquímetro o indicador de data e os ponteiros luminosos.


Para elas
MINI Big Duffle Bag: é o presente ideal para viagens e entusiastas do desporto. Este saco estiloretro tem pegas de mão e uma alça removível e está disponível em onze cores distintivas.
Manter as orelhas quentes durante o inverno é agora mais fácil com o gorro de caçador MINI Lapeer, que incorpora duas abas para as orelhas.

MINI Sweat Hoodie: casaco com capuz desportivo e bolso à frente, perfeito para as noites aconchegantes em casa. 

O forro em rosa e o fecho zip dão ao casaco um toque moderno e atraente.

Gadgets para miúdos e graúdos
Fios emaranhados é coisa do passado. Com os MINI Zipper Earplugs, isso acabou. Com um design inteligente em fecho zip estes headphones in-ear previnem-se contra os nós. 


Além disso, proporcionam som de alta qualidade e estão disponíveis em branco e em preto.

O rato (mouse) MINI Liqui USB adiciona um splash de novidade a qualquer secretária monótona. Uma miniatura do MINI Cooper “nada” dentro do mouse (rato) branco com padrão Black Jack e cabo vermelho brilhante.
A capa MINI iPad (para iPad 2 e 3) oferece uma protecção perfeita para tablets. Esta capa zip-upvem em dois designs: xadrez ou listrada.

Para os mais pequenos
O MINI Baby Racer está disponível em Vermelho Chili ou em Castanho Chocolate Quente e vai pôr as crianças de 1 ano e meio aos 3 em movimento. 


Inclui uma placa de matrícula que pode ser personalizada pelas crianças ou pelo pais, luzes frontais e traseiras no design MINI original e riscas no capô. As rodas de pouco ruído também irão deixar os pais contentes!

Para crianças com 10 ou mais anos, o MINI Snow Rock irá garantir aventuras rápidas e felizes de trenó. O tobogã está equipado com um design Union Jack com listas de corrida.


O melhor amigo do homem é agora também o melhor amigo de brincar dos miúdos. O MINI Bulldog Big de peluche vem com um cachecol preto e um colarinho.

Os produtos MINI estão disponíveis na rede de Concessionários MINI e em:

DEFINIDOS OS PRIMEIROS CAMPEÕES DO GP GAÚCHO DE MOTOVELOCIDADE. LUÍS HENRIQUE ZOTTIS GARANTIU A TAÇA DA TURISMO 600 COM UMA RODADA DE ANTECIPAÇÃO, ASSIM COMO OS PILOTOS DAS CATEGORIAS FEMININAS E OLD CHALLENGE


Guaporé (RS) – O GP Gaúcho de Motovelocidade definiu neste domingo os primeiros campeões da temporada 2013, após as corridas da quarta etapa no Autódromo Internacional de Guaporé (RS). Luis Henrique Zottis assegurou a taça da Turismo 600 com uma rodada de antecipação, assim como três competidoras das classes femininas: Ilaine Ceratti (GP 600), Helencris da Silva (300cc) e Juliana Dalmas (600).

A competição também destacou campeões em categorias Old Challenge, direcionadas a pilotos com mais de 38 anos. 

Rogério Gentil Fernandes (GP 1000), Ernani Moraginski (250cc), Sérgio Martins Correa (Ninja 300), Elder Cabreira (GP Light) e Rafael Rosanelli (Turismo 1000) já podem comemorar.

“A quarta etapa foi muito boa, tudo deu certo em Guaporé – a começar pelo dia quente e agradável, perfeito para andar de moto. As corridas das superbikes mostraram a plástica do esporte, enquanto as outras categorias esbanjaram equilíbrio, com resultados definidos na chegada, como o da 125cc”, contou Alexandre Sampaio, diretor do GP Gaúcho.

Na GP 1000, Robson Portaluppi confirmou o favoritismo e abriu seis pontos na liderança da classe sobre Alex Quadros “Power”. 

O destaque da GP Light foi Elder Cabreira, que manteve a ponta da categoria. Já a GP 600 tem novo líder: Pedro Sampaio, o mais rápido da quarta etapa.

Resultados – 4ª Etapa do 
GP Gaúcho de Motovelocidade

GPR 125cc
1 - EDUARDO BREDA
2 - ANSUEL PERACCHI
3 - DJONATAS CATARINA
4 - DIRCEU SANTOS
5 - TIAGO CUNHA BRONSKI

GPR 250
1 - HEBERT PEREIRA
2 - ERNANI MORAGINSKI
3 - FABIANO VAZ
4 - GABRIEL MATTES
5 - MAURICIO COLUSSI


250cc Old Challenge
1 - ERNANI MORAGINSKI
2 - MARCO ANTÔ
NIO M. BOFF

300cc
1 - RAFAEL PORTALUPPI
2 - ALLAN AGUIAR DE LIMA
3 - GUILHERME MICHELIN
4 - SAMUEL SANTAROSA
5 - DILSON DITO FERNANDES

Ninja 300 Old Challenge
1 - SÉRGIO MARTINS CORREA


300cc Feminina
1 - HELENCRIS DA SILVA


GP 1000
1 - ROBSON PORTALUPPI
2 - ALEX POWER
3 - ROGERIO GENTIL FERNANDES
4 - PAULO CESAR SILVA

GP 1000 Old Challenge
1 - ROGERIO GENTIL FERNANDES
2 - PAULO CESAR SILVA


GP Light
1 - ELDER CABREIRA
2 - MARIANO SPOLIER
3 - MARCOS BOEIRA PIA

GP Light Old Challenge
1 - ELDER CABREIRA
2 - MARCOS BOEIRA PIA

GP 600
1 - PEDRO DE MORAES SAMPAIO
2 - EDSON MEDEIROS ZANATTA
3 - TERCIUS ULISSES DALMASS

GP 600 Old Challenge
1 - ÉDSON MEDEIROS ZANATTA

Turismo 600
1 - LUÍS HENRIQUE ZOTTIS
2 - JONAS CERON
3 - JULIANA DALMAS


Turismo 600 Feminina
1 - JULIANA DALMAS

Turismo 1000
1 - MARCELO DAHMER
2 - CARLOS EDUARDO DELUCHI
3 - ANSELMO PERINI
4 - VANDRIGO SEGABINAZZI

O site oficial é o www.gpgaucho.com. br.


MITSUBISHI LANCER VENCE O RALI DE ATIBAIA, NA CATEGORIA 4 X 4.



A corrida de Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales, da equipe Dall Agnol 53/UB Rally, em Atibaia, SP, não era pelo título do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. 

Estreantes da temporada na categoria mais forte, a dupla queria mesmo era fechar a competição com uma vitória: e conseguiu. 

Desde a segunda especial do sábado até a última neste domingo, Fábio e Gabriel tiveram uma prova perfeita, sem erros e que os levaram a uma vitória brilhante em terras paulistas.

A prova de Atibaia foi marcada por alta velocidade, tendo alguns dos trechos mais velozes de todo o ano. O tempo bom também ajudou os pilotos. 

No sábado, uma especial teve de ser cancelada para atendimento médico a uma moradora da região. Fábio perdeu apenas duas especiais no final de semana inteiro.

A dupla assumiu a liderança na segunda especial de sábado e neste domingo venceu todas as quatro especiais. 

No geral, a dupla fecha com o melhor tempo entre os mais de 30 carros que largaram na prova, em 59min33. Foi a única dupla que conseguiu baixar o tempo de 1h de rali.

Dos títulos dos 4x2 a estreia na categoria mais forte
Fábio Dall Agnol estreou no rali de velocidade competindo nos carros de tração 4x2. A bordo de um Fiat Palio e posteriormente de um Peugeot 207, conquistou dois títulos do Brasileiro, três do Gaúcho e um Sul-americano. 

As conquistas fizeram com que o piloto de Gaurama, norte do RS, decidisse migrar para a categoria mais forte do rali de velocidade brasileiro, a 4x4.

A mudança veio em 2013. Fábio e Gabriel passaram a andar a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo IX, com apoio da equipe UB Rally. 

Durante o ano enfrentou dificuldades de abandonos em algumas etapas, mas pontuou em todos os finais de semana. Com isso consegue fechar a temporada na terceira colocação.

RESULTADO FINAL DO RALI DE ATIBAIA



Categoria 4x4
1 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 59min33

2 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer - 1h01min05

3 – Fábio Jorge/Ege Paganini – Subaru WRX – 1h10min37 (...)

Categoria 4x2 Super
1 – Luís Tedesco/Rafael Furtado – Fiat Palio – 1h04min06

2 – Felipe Muller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 1h04min51

3 – Lucas Arnone/Enzo Jorge – Peugeot 207 – 1h05min15 (...)

Categoria 4x2
1 – Marcos Marcola/Gilson Rocha – VW Gol - 1h03min52

2 – Jean Pimentel/Thiago Osternack – Peugeot 206 – 1h04min43

3 – Mirtilo Trombini/Laércio Reginatto – Peugeot 206 – 1h08min55

5 – Toninho Genoin/Sidinei Broering – 1h11min48 (...)

Categoria 207
1 – Rodrigo Mello/Pedro Eurico – Peugeot 207 – 1h04min04

2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Peugeot 207 – 1h04min33

3 – Moisés Nivolini/Paulo Bomba – Peugeot 207 – 1h06min01 (...)

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.