Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O FORD KA, QUE QUANDO SAIU EM 1997 FOI CONSIDERADO "UM PATINHO FEIO", MAS ACABOU ENTRANDO NAS GRAÇAS DOS CONSUMIDORES INTERESSADOS NUM CARRO DE PEQUENAS DIMENSÕES, NUM LEGÍTIMO URBANO, SURGE COM NOVO DESIGN, AINDA COMO CARRO-CONCEITO LANÇADO PELO PRESIDENTE DA FORD MUNDIAL, NA BAHIA INTEGRANDO A NOVA GERAÇÃO DE COMPACTOS GLOBAIS DA FÁBRICA. O NOVO KA POUCO TEM DO SEU AVÔ E A MONTADORA GARANTE QUE SERÁ O MAIS ECONÔMICO DO SEGMENTO E VIRÁ, QUANDO SAIR EM 2014, COM BASTANTE TECNOLOGIA COM PREÇO ACESSÍVEL.


Depois de ter sido considerado no Brasil, quando saiu em 1997 - um ano depois de lançado na Europa -, um "patinho feio" pela forma piramidal meio arredondada, com certeza, em face da "agressividade" de suas linhas inovadoras criadas pelo grande estilista automotivo Pininfarina, o mesmo de cujos traços saíram os famosos Ferraris e Maseratis, o Ford KA ainda no status de Concept aparece na forma de um compacto de quatro portas, de que só restaram leves vestígios do seu avô com lançamento marcado para 2014.

O KA 1997

A apresentação do mais novo carro-conceito da Ford, realizada no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, foi feita pelo presidente do Conselho Mundial, Bill Ford, aproveitando a sua viagem para participar da comemoração do Centenário da Ford, na Argentina, no último final de semana. 


A Ford aposta no novo KA para conquistar uma fatia do mercado do segmento de clientes interessados em veículos mais amplos e com mais recursos. 

A Ford adiantou que o KA terá equipamentos normalmente reservados para veículos mais caros e garante que o carro liderará o segmento em economia de combustível na categoria.

A traseira do novo KA não lembra em nada a do seu avô.

Como conceito, o Ford não teve divulgado o interior que a fábrica garante ser espaçoso e confortável ​​para cinco pessoas, o ar-condicionado mais eficiente de sua classe e uma série de tecnologias úteis, como um compartimento central para o encaixe de celular e outros dispositivos móveis, além de sistema de conectividade SYNC®, são outros elementos do novo KA.

A grade frontal de grandes dimensões é uma marca mundial dos novos Ford
O capô vincado transmite eficiência e precisão. Os faróis oblíquos denotam uma proposta arrojada e contribuem para o alongamento visual da carroceria. 


A lateral exibe vincos ascendentes que criam a sensação de movimento. A linha do teto avança na traseira até o aerofólio incorporado à tampa do porta-malas, com lanternas amplas e linhas que ajudam a criar uma aparência robusta.

O Ford Ka Concept tem também o melhor design interno da categoria, com uma qualidade de acabamento raramente encontrada nesse segmento. 

O desenho das rodas, as lanternas e o aerofólio dão um ar elegante ao novo KA
Suas soluções inteligentes incluem uma rede porta-objetos ao lado do console e um compartimento no painel que servirá como ponto de conexão do motorista com o mundo da mobilidade.

O carro compacto da Ford terá também um plataforma mundial destinado a captar a crescente demanda global de veículos compactos acessíveis aos consumidores urbanos dos mercados de maior crescimento do mundo, que deverá crescer 35% para cerca de 6,2 milhões de veículos, até 2017. 


A Ford reconhece que essas características são importantes para os consumidores de carros compactos, que exigem um pacote cada vez mais robusto de recursos por um preço acessível.


O Ka Concept é o segundo veículo desenvolvido pela Ford Brasil depois do EcoSport, utilitário esportivo compacto de grande sucesso. 

Ele será um produto chave para a Ford em mercados emergentes como a América do Sul e a Ásia, que somados vão responder por 44% do mercado global de veículos compactos até 2017. 

O Ford KA Concept posiciona a Ford como uma concorrente forte nesse segmento e é mais um exemplo do compromisso da estratégia One Ford de atender os clientes de todos os mercados com uma família completa de veículos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.