O KA 1997 |
A apresentação do mais novo carro-conceito da Ford, realizada no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, foi feita pelo presidente do Conselho Mundial, Bill Ford, aproveitando a sua viagem para participar da comemoração do Centenário da Ford, na Argentina, no último final de semana.
A Ford aposta no novo KA para conquistar uma fatia do mercado do segmento de clientes interessados em veículos mais amplos e com mais recursos.
A Ford adiantou que o KA terá equipamentos normalmente reservados para veículos mais caros e garante que o carro liderará o segmento em economia de combustível na categoria.
A traseira do novo KA não lembra em nada a do seu avô. |
Como conceito, o Ford não teve divulgado o interior que a fábrica garante ser espaçoso e confortável para cinco pessoas, o ar-condicionado mais eficiente de sua classe e uma série de tecnologias úteis, como um compartimento central para o encaixe de celular e outros dispositivos móveis, além de sistema de conectividade SYNC®, são outros elementos do novo KA.
O capô vincado transmite eficiência e precisão. Os faróis oblíquos denotam uma proposta arrojada e contribuem para o alongamento visual da carroceria.
A lateral exibe vincos ascendentes que criam a sensação de movimento. A linha do teto avança na traseira até o aerofólio incorporado à tampa do porta-malas, com lanternas amplas e linhas que ajudam a criar uma aparência robusta.
O Ford Ka Concept tem também o melhor design interno da categoria, com uma qualidade de acabamento raramente encontrada nesse segmento.
O Ford Ka Concept tem também o melhor design interno da categoria, com uma qualidade de acabamento raramente encontrada nesse segmento.
O desenho das rodas, as lanternas e o aerofólio dão um ar elegante ao novo KA |
Suas soluções inteligentes incluem uma rede porta-objetos ao lado do console e um compartimento no painel que servirá como ponto de conexão do motorista com o mundo da mobilidade.
O carro compacto da Ford terá também um plataforma mundial destinado a captar a crescente demanda global de veículos compactos acessíveis aos consumidores urbanos dos mercados de maior crescimento do mundo, que deverá crescer 35% para cerca de 6,2 milhões de veículos, até 2017.
A Ford reconhece que essas características são importantes para os consumidores de carros compactos, que exigem um pacote cada vez mais robusto de recursos por um preço acessível.
O Ka Concept é o segundo veículo desenvolvido pela Ford Brasil depois do EcoSport, utilitário esportivo compacto de grande sucesso.
Ele será um produto chave para a Ford em mercados emergentes como a América do Sul e a Ásia, que somados vão responder por 44% do mercado global de veículos compactos até 2017.
O Ford KA Concept posiciona a Ford como uma concorrente forte nesse segmento e é mais um exemplo do compromisso da estratégia One Ford de atender os clientes de todos os mercados com uma família completa de veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário