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quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FIAT APRESENTA A SÉRIE ESPECIAL GRAZIE MILLE. CUSTA R$ 31.200, SEM FREIOS ABS E AIR BAGS PARA MOTORISTA E CARONA.


No mês em que completa e comemora seu 12º ano de liderança no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, a Fiat apresenta a Série Especial Grazie Mille, com exclusiva tiragem limitada a duas mil unidades do modelo Fiat Mille, que serão numerados e já estão disponíveis na rede de concessionárias Fiat, por R$ 31.200.


A série oferece maior requinte, conforto, conteúdos inéditos e nova cor Verde Saquarema, desenvolvida somente para esta série.
A Série Especial Grazie Mille, contará com conteúdos exclusivos, melhor acabamento interno, além de detalhes estéticos externos e internos que remetem à exclusividade desta série. 

Itens Internos:
• Tecido exclusivo com bordado Grazie Mille 
• Rádio Connect com CD/MP3, viva voz Bluetooth e entrada USB 
• Subwoofer 
• Novo grafia do quadro de instrumentos • Pedaleiras esportivas 
• Nova cor da caixa de ar 
• Logo da Série Especial na soleira das portas 
• Placa com numeração do carro no painel 
• Apoio de cabeça banco traseiro (2) 
• Cobertura do triangulo de segurança e extintor 
• Cobertura completa do porta-malas 
• Sobre tapetes em carpete 
• Forro do teto na cor preta (inclui revestimentos das colunas internas).



Itens Externos:
• Faróis de máscara negra
• Rodas de liga leve aro 13” com pintura exclusiva 
• Ponteira de escapamento esportiva 
• Nova cor exclusiva Verde Saquarema (será oferecido também o Prata Bari).
• Adesivos Grazie Mille
• Frisos laterais
• Pintura da caixa de roda



Esta Série Especial chega ainda com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, desembaçador/ limpador do vidro traseiro e retrovisor externo com comando interno.


  • VIVACE 1.0 EVO 2014 2P


    a partir de
    R$ 26.400
  • VIVACE 1.0 EVO 2014 4P


    a partir de
    R$ 28.150
  • ECONOMY 1.4 EVO 2014 4P


    a partir de
    R$ 30.160
  • WAY 1.0 EVO 2014 4P


    a partir de
    R$ 29.180
  • WAY 1.4 EVO 2014 4P


    a partir de
    R$ 33.030
  • SPORTING 1.4 EVO 2013 4P



FINALMENTE, TEREMOS À VENDA NO BRASIL UM CARRO VERDADEIRAMENTE ECONÔMICO, O NOVO UP!, DA VOLKSWAGEN, QUE SERÁ APRESENTADO NOS PRIMEIROS DIAS DE 2014 E VENDIDO DEPOIS DO CARNAVAL. EM ESTRADA FAZ 20 KM/L E SUBSTITUIRÁ O GOL G4. A FORD LANÇARÁ ANO QUE VEM 23 NOVOS PRODUTOS E JÁ SE FIRMA COMO A MARCA DE MAIOR CRESCIMENTO NO MUNDO.


Coluna nº 5113 - 19 de Dezembro de 2013
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Senhores, o novo UP! Brasileiro

Primeira foto do UP! brasileiro. (Nicoabella-Autoblog Uruguay)


Sem alarde a Volkswagen iniciou produção pré-série seu modelo UP!. Menor, mais barato, mecânica avançada em seus três cilindros, demarra outro capítulo da história da VW no Brasil – o dos produtos atualizados.

Nosso UP!, com pré-apresentação nos primeiros dias de janeiro e vendas pós-Carnaval, difere-se do original alemão. 

Visualmente o teto avança mais para a traseira, encontrando a porta posterior, em chapa envolvendo o vidro – no europeu a tampa traseira é em vidro. 

Solução ganha alguns centímetros, criando o terceiro lugar no banco traseiro, com apoio de cabeça aos usuários. 

Trabalho nos bancos frontais esculpe espaço para melhor acomodação. Tanque de combustível aumentado de 35 para 50 litros, em razão de nossas distâncias continentais.

A parte decorativa também é implementada relativamente ao modelo eslovaco, vendido na Europa. 

É mais refinado, pois nossa clientela tem mais idade e exigências quanto a cuidados visuais, como os faróis auxiliares, friso lateral, piscas incluídos nos espelhos retrovisores externos aparentemente os do Fox Cross. 

Há dúvida pouco esclarecida sobre a distância entre eixos ter sido aumentada em 2 cm, indo a 2,45m. Parece pouco crível tal modificação.

Mecânica conhecida com o citado motor EA211, 1.0, três cilindros, 12 válvulas, 82 cv, em produção em São Carlos, SP, transmissão de cinco marchas. 

Para completar o pacote de adequação ao perfil do comprador nacional, outra exclusividade no portfólio: opção do câmbio automatizado, único 1.0 a portá-lo. 

Econômico. Em estrada livre, calcule 20 km/l de gasolina. A relação consumo x rendimento viabiliza o uso do álcool.

O UP! será o Volkswagen de entrada, substituindo o cansado Gol G4.
Divergem dados quanto ao desenvolvimento das diferenças introduzidas no UP! brasileiro. Fontes asseguram ser trabalho nacional, outras, trabalho realizado na pista de provas da VW na Alemanha, por aqui inexistente.

O bom trabalho jornalístico da apresentação pioneira – antes os carros foram vistos apenas com painéis para disfarçar as formas - é do bom sítio uruguaio Autoblog.UY, com fotos de Nico Abella, surpreendendo grupo de UPs! em fotos de publicidade em Montevidéu, Uruguai.


Vista lateral 


Roda-a-Roda

+ um – Final de janeiro, a Geely, chinesa, em acordo com a Nordex, montadora uruguaia, e o grupo nacional Gandini, inicia distribuir seus produtos no Brasil.

Bom negócio – Fazer automóvel no Uruguai é ótimo. País formidável para se viver, facilidades legais para mesclar peças importadas com adições locais, e tremendo mercado fronteiriço, o Brasil.

Não disse? - Nos primeiros 11 meses deste ano as exportações uruguaias de veículos chegaram a US$ 522 milhões, representando 14.574 veículos. Brasil consumiu 9.533 unidades, US$ 136 milhões. 

Importamos Cherys, Lifans, Kias Bongos. Lá a Renault faz caminhões, não enviados ao Brasil. Exportações são 95% da produção.

… 2 – Fevereiro passado dirigi, em Genebra, o VW XL1, capaz de fazer 100 km/litro de diesel. Num sanduíche com colegas internacionais, boa parte deslumbrada com o resultado, disse não acreditar no produto como veículo, nem em vendas. 

Via-o demonstração de poder de Ferdinand Piech, presidente do conselho da marca, e base para outros produtos, com mais jeito de automóvel e quase tão econômicos.

E? – Fui olhado com comiseração e generosidade. Tez morena, terceiro mundista, em seletíssimo grupo mundial a dirigir o carro, era um sacrílego vindo de longe, mal informado. Um sem noção.

E? – Informo, feliz, acerto da previsão: a VW não levou adiante o XL1, mas enfiou sua tecnologia num UP! e, combinando pequeno motor diesel turbo, dois cilindros, 800 cm3, de sua criação e produção, 48 cv (35kW) com gerador e motor elétrico – de idêntica potência. Gasta mais para andar 100 km: 1,1 litro de diesel!

O UP! diesel/elétrico. 100 Km/Litro 


Negócio – A aliança PSA/GM feita quando esta adquiriu 7% da secular empresa familiar francesa, uniram compras, logística, e desenvolvimento de projetos e motor, deu um breque: a GM venderá as ações. E projeto de dois carros sobre plataforma Peugeot e de motor pequeno foram cancelados.

Novidades – Mantida sinergia negocial, desenvolvimento de dois veículos em plataforma PSA, um multiuso sobre o 3008 e criação de SUV pequeno, sobre o 208, cujo irmão será lançado no Brasil neste ano.

Xing Ling – Aparentemente para deter prejuízos e perdas, a PSA, controladora de Peugeot e Citroën venderá sensível parte de suas ações à chinesa Dongfeng. E uma das exigências para o negócio é o afastar da GM, sócia de outra chinesa.

Reação
– A Ford é a marca de veículos de maior crescimento mundial neste ano, elevando vendas em 11,74% relativamente a 2012 e crendo superar 5 milhões. 

Em 2014, lançará 23 novos produtos no mundo, dobro deste ano. Líder de vendas, o Focus, picapes da série F, e na prática alívio geral: sobrevivência da luxuosa marca Lincoln, antes em crise.

Vida nova – 23 de janeiro Mercedes apresentará o CLA, seu sedã pequeno e charmoso, aguerrido vendedor, interessado em ocupar a clientela de entrada na marca, catapultando, como informou a Coluna passada, o Classe C e seus preços para cima. O CLA custará em torno de R$ 140 mil.

Bom senso – A Presidente esvaziou o balão eleitoreiro soprado pelo ministro Guido Mantega, da Fazenda: adiar a obrigatoriedade, a partir de 1º de Janeiro, de uso do air bags e ABS. O adiamento permitiria manter VW Kombi e Fiat Mille em produção.

... II – Alegação irresponsável e eleitoreira partindo de São Bernardo, preservar empregos. 

Alguém soprou no ouvido presidencial: que produção cresceu relativamente a 2013 – sem dispensas; que no processo industrial fim de produto começa muito tempo antes, desmobilizando fornecedores – não é ordem para o dia seguinte; que, houvesse desemprego, seria nos fornecedores dos tais equipamentos; que os custos gerados pelos acidentes, danos e perdas humanas são enormes ao País e à Fazenda.

Pia – Reunião em Brasília para consensuar, presentes governo federal, Anfavea, sindicato e Volkswagen teve encerramento romano: o governo lavou as mãos, passou a decisão à Volkswagen sob pressão eleitoreira do sindicato dos metalúrgicos do ABC. 

007 - Aos 23 de dezembro, véspera do fim de ano, quando tudo se transforma em brinde, a população saberá se ganhou – com o fim dos carros sem ABS e air bag -, ou perdeu, com sobrevida para a velha senhora, considerada exceção. Se, será espécie de 007 automobilístico.

A dona – A Volkswagen estará em férias, a produção da Kombi ter-se-á encerrado. Taticamente informa, aí, então, considerará a possibilidade de reatar a produção, remontando o processo de compra, produção e junção de peças. 

Espera-se, alguém governo federal dê um basta no conceito atual, que vê o Brasil como parte da Grande São Bernardo do Campo. 

Imagem – Para se preservar e dissociar sua imagem de confusão, violência e práticas antidesportivas, a Nissan, montadora em instalação no Rio de Janeiro, cancelou seu patrocínio ao Vasco da Gama. 

Tô fora - Elementos de sua torcida se meteram em atos de selvageria contra o Atlético Paranaense, em Joinville, e a empresa considerou inaceitável violência, incompatível com sua postura de patrocinar o esporte. Prejú de R$ 21 milhões, até 2017. Dias mais difíceis virão.

Lei – Diário Oficial de 13/12 traz Resolução 465/2013 do Contran regulamentando bicicletas elétricas, limitando assistência – ajuda externa – seja apenas por pedal. 

A Dafra, montadora universal em Manaus, comemora: seus produtos estão enquadrados.

Lei, 2 – Alguns postos já têm, e todos terão a partir de 2014, a nova gasolina S 50. S de Súfur, enxofre, e 50 o número de partículas, agora reduzido dos atuais 800 para 50 partes/milhão. Toda a gasolina é refinada pela Petrobrás. 

Melhor - O enxofre é retirado por reação química, utilizado para outros produtos, e a gasolina menos poluente amplia a operação do motor por atacar menos o óleo lubrificante. 

Maior ganho, por menos sacrifício químico, aos motores com injeção direta, caminho irreversível. Não se fala em aumento de custos – se os há -, em ano eleitoral.

Mobilidade – Bicicletas elétricas se transformam em opção ao uso do carro. Na Bélgica, empresas incentivam a troca pagando o equivalente a R$ 0,70/km, compensados por incentivo fiscal do governo.

Gente
– Luiz Carlos Moraes, 54, economista, 35 anos de Mercedes-Benz, trabalho em dobro. 

OOOO Acumulará Diretoria de Relacionamento Corporativo, com Relações Públicas e Imprensa.

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Quase outra história
A Fiat está no Brasil há mais de século e industrialmente tentou vir pioneiramente na década de ’50, quando seus modelos 1400 e 1900 eram montados pela Varam Motores, em São Bernardo do Campo, SP. 

Não deu certo, mas não abandonou a ideia de ter um pé no País, tentando vir pela metade, com sua associada francesa Simca, no Governo JK.

O projeto, chamado Vedette, segunda geração deste automóvel Simca, e nele da Fiat teria o planejamento da fábrica – a mais moderna então – e o motor, um 2.0, V8, vencedor ao tracionar o Fiat Otto Vu, esportivo em 114 unidades produzidas. Da combinação surgiria o Simca brasileiro.

O motor sugeria muito. Afinal, era exceção nos rótulos aplicáveis aos carros iniciando nossa indústria: ou eram fracassados, ou estavam em fim de vida. Ao contrário, projeto recente, em alumínio, 2 litros, 8 cilindros em V a 70 graus, 16 válvulas, comando no bloco, projeto de Dante Giacosa, mago criador do Cisitalia, dava muita potência de fábrica: chegou a 127 cv em versão Siata.

Poupar recursos para os primeiros passos para o mercado comum europeu e a decisão de implantar a marca na França, concorrendo com a associada, mudaram o projeto. 

A Fiat saiu do negócio; a Simca veio com o Vedette III, o Chambord, e motor antigo, na origem o Ford 60.

Fosse com o Otto Vu, 8V, – assim chamado porquanto a Fiat imaginava ser a expressão V8 de registro pela Ford -, por sua atualidade e bons resultados, com certeza o panorama dos motores de então e das competições teria sido inteiramente outro.

Motor 8V. 2.0 de potência igual à do Opala 4.1 nos anos ’80.
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edita@rnasser.com.br

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CHEVROLET TRACKER RECEBE NOVO PRÊMIO, O PRIMEIRO DA ABIAUTO, QUE O ESCOLHEU COMO "MELHOR UTILITÁRIO ESPORTIVO DO BRASIL. AGORA, A PRESTIGIADA REVISTA AUTOESPORTE ELEGEU O SUV DA CHEVROLET "MELHOR UTILITÁRIO DO ANO". O TRACKER FOI ELEITO TAMBÉM O "SUV DA AMÉRICA LATINA" PELA AMERICAR


SÃO CAETANO DO SUL – O modelo Chevrolet Tracker foi eleito como o "Utilitário do Ano®", pela 47ª edição do tradicional Prêmio "Carro do Ano®" de 2014, da Revista Autoesporte.

O Tracker, que foi lançado no mercado brasileiro em outubro último, superou na eleição da Revista Autoesporte, os modelos Kia Sorrento, Mitsubishi Outlander e o Toyota RAV4. O modelo da Chevrolet já vendeu e emplacou no Brasil mais de 2.000 unidades.

 Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / GM do Brasil, recebeu o troféu das mãos de Ricardo Cianciaruso, diretor de Grupo Autoesporte, pela conquista do título de "Utilitário do Ano®" pelo modelo Tracker.

"O prêmio é mais um reconhecimento das qualidades do Tracker, que chegou para coroar a renovação da linha de modelos da nossa marca no Brasil, feita nestes últimos dois anos", destacou Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / General Motors do Brasil.

Equipe de Comunicação da General Motors do Brasil celebra a conquista do prêmio "Utilitário do Ano®" da Revista "Autoesporte". Da esquerda para a direita: Carlos Augusto Pereira de Souza, Beatriz Matarazzo, Nelson Silveira e Paulo Madeira.

Na última quarta-feira (11/12/2013), dois modelos Chevrolet, o utilitário esportivo Tracker e o MPV (Multi Purpose Vehicle) Spin, foram premiados como os melhores em suas categorias no mercado brasileiro, em eventos ocorridos respectivamente em São Paulo e Rio de Janeiro, o primeiro pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) e o segundo pela agência de notícias automotivas Auto Press.

E o Tracker também foi escolhido o SUV – Sport Utility Vehicle - da América Latina, na eleição promovida pela Americar – Associação Mercosul da Imprensa de Carros, que reúne 56 jornalistas do Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Chile, México, Venezuela, Paraguai, Bolívia e Equador.

Sucessão de prêmios importantes
Além da conquista do prêmio da Revista Autoesporte, o Tracker, mais recente lançamento da Chevrolet no Brasil, foi escolhido também como o melhor utilitário esportivo do Brasil, na eleição promovida no 15º Prêmio Imprensa Automotiva 2013, por um júri formado por 67 jornalistas especializados de todo o Brasil, filiados à Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva).

E, no início de dezembro de 2013, como o melhor SUV da América Latina, pela Americar – Associação Mercosul da Imprensa de Carros.

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO RIO DE JANEIRO PREMIA PILOTOS CAMPEÕES

Paulo Lanfredi, campeão do Estadual de Marcas
Foto:: Flávio Quick

A Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro entregou troféus e premiou pilotos de todas as modalidades, na festa de encerramento da temporada 2013 que aconteceu na noite de onyem (17/12), no restaurante Rialto  O evento reuniu competidores do Estadual de Marcas e dos campeonatos de Kart.

Campeões
 
Kart Dois Tempos - Paulo Lanfredi -

Júnior Menor – Sérgio Paiva

Sprinter – Alexandre Azevedo

Sênior – Timo Jokinen (sub judice)

Kart Quatro Tempos

Mirim – Pedro Braga

Cadete – Guilherme Oliva

Super Sport – Alexandre Odo

F4 – Marcos Rodrigues

F4 Light - Rafael Antunes

F400 Graduado – Eduardo Kozlowski

F400 Sênior – Fábio Padereco

Serrano de Kart

Cadete – Matteo Molo (sub judice)

Júnior – Olavo Arruda

Sprinter – Fernando Stocco

Sênior – Jorge Araújo

V4 – Rodney Carvalho

F4 Light - Antônio Mateus

Super F4 – André Cupello

Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasi

Leves – Gabriel de Moura

Médios – Leandro Ahmed

Pesados – Kaio Bighi

Estadual de Kart Indoor

Leves – Júnior Mena

Médios – Elias Kaiuca

Pesados – Elias Kaiuca

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A AUDI QUE TEVE SEUS MOTORES STFI ATÉ 4 L ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA ABIAUTO, CONQUISTA MAIS UM PRÊMIO, AGORA DA REVISTA AUTO ESPORTE QUE ELEGEU O AUDI RS6 O "CARRO PREMIUM DE 2014" E AINDA LEVOU O PRÊMIO DE MELHOR MOTOR ACIMA DE 2L.


São Paulo, 17 de dezembro de 2013 – O Audi RS6 foi um dos destaques na tradicional premiação de Carro do Ano da revista Auto Esporte, que aconteceu ontem (16/12), em São Paulo. 

O esportivo da Audi foi eleito o “Carro Premium de 2014” e o seu propulsor biturbo FSI 4.0 V8 ainda conquistou o prêmio de o melhor motor do ano na categoria acima de 2 litros. 

 Thiago Lemes, gerente executivo de vendas da Audi, recebeu o prêmio.
O gerente executivo de Vendas da Audi, Thiago Lemes, comemorou os prêmios, ao recebê-los: “Disputamos essas categorias com diversos concorrentes de peso. Conquistá-los mostra que estamos no caminho certo e que somos reconhecidos pela nossa excelência”. 

Entre os finalistas da categoria estavam a Mercedes-Benz Classe E, Volvo V40, Jaguar XK e Honda Accord.

O prêmio Melhor do Ano da Auto Esporte é um dos mais tradicionais da imprensa automotiva brasileira, sendo esta sua 47ª edição. 

A Audi já venceu a categoria Premium em cinco das sete edições, desde que ela foi criada em 2008 (2008 com o TT Coupé, 2009 com o A4, 2010 com o A5, 2011 com o A8 e 2014 com o RS6). 

Na categoria motores, criada em 2007, a Audi levou o maior prêmio em 2008, 2009 e 2013 na categoria Motor Até 2.000 cm³, e em 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014 na categoria Motor Acima de 2.000cm³.

O RS6 também foi premiado pela Auto Press, na categoria Esportivo do prêmio Melhor do Ano 2014, assim como na Europa, onde a station foi reconhecida pela revista alemã Auto Bild na categoria “Produtcion Station Wagon”, durante o Essen Motor, Show, na Alemanha. 


Além desses, os motores Audi venceram as categorias “Melhor Motor entre 1.401 a 2.500cc” com o motor 1.8 Turbo FSI, que equipa os Audi A3 Sport e Sportback, e “Melhor Motor acima de 2.501cc” para o motor 4.0 TFSI V8 biturbo durante a premiação da Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva).

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

RENAULT INVESTE PESADO NA CHINA E CRIA EMPRESA DE JOINT VENTURE DONGFENDG RENAULT, COM A MONTADORA CHINESA DONGFEND MOTOR. A PARTIR DE 2016 A NOVA COMPANHIA TERÁ UM FÁBRICA QUE PRODUZIRÁ 150 MIL CARROS NA PRIMEIRA FASE, PASSANDO PARA 300 MIL EM SEGUIDA. O INVESTIMENTO É DE QUASE 900 MILHÕES DE EUROS


Carlos Ghosn, CEO da Renault, e Xu Ping, CEO da Dongfeng Motor, formalizaram a criação da empresa Dongfeng Renault Automotive Company (DRAC), joint venture destinada à produção de veículos na China.

O projeto recebeu aprovação da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC), em 2 de dezembro de 2013.

Com participação acionária dividida igualmente (50/50) entre os parceiros, a nova empresa se beneficiará de um investimento total de 7,76 bilhões de yuanes (870 milhões de euros).

Segundo os termos do acordo assinado entre a Dongfeng e a Renault, a futura fábrica começará a produzir a partir de 2016.

Sua capacidade será de 150.000 veículos por ano, na primeira fase, devendo dobrar em seguida.

A fábrica ficará localizada em Wuhan, capital da província de Hubei, cobrindo uma área de 95 hectares. O projeto industrial criará 2.000 empregos diretos.

Cada um dos parceiros aportará suas competências e know-how para o sucesso da cooperação, graças a inúmeras sinergias tanto em P&D como em matéria de inovação ou design.

Em um primeiro momento, o planejamento de produto da DRAC prevê uma nova gama de crossovers. Posteriormente, a joint venture lançará uma gama de veículos sob uma marca local. A comercialização dos primeiros veículos está prevista para 2016.

Presente no mercado chinês de veículos importados, a Renault acelera sua presença na China através da produção local, com oportunidades significativas de crescimento no primeiro mercado automobilístico mundial.

Em 2013, a Renault reforçou sua presença no mercado de veículos importados da China, com mais de 30.000 unidades vendidas, principalmente graças ao sucesso do Koleos e à comercialização de uma gama de sedans que vai do Fluence ao Talisman.

O grupo está expandindo sua rede de concessionárias, que deverá passar de 92 pontos de venda em 2013 para 120 em 2016.

“O lançamento do projeto Dongfeng-Renault marca o início de uma extensa cooperação entre a Dongfeng e a Aliança Renault-Nissan”, declarou Xu Ping, CEO da Dongfeng Motor.

Sobre a Renault
Montadora de automóveis desde 1898, a Renault é um grupo internacional que vendeu mais de 2,5 milhões de veículos em 118 países em 2012.

Seus aproximadamente 128.000 colaboradores estão distribuídos em 38 plantas industriais.

Para responder aos grandes desafios tecnológicos do futuro e manter uma estratégia de crescimento rentável, o Grupo se apoia no desenvolvimento internacional, a complementariedade de suas três marcas (Renault, Dacia e Renault Samsung Motors), o veículo elétrico, a aliança com a Nissan, assim como suas parcerias com a AVTOVAZ e a Daimler.

Com 12 títulos de Campeão Mundial da Fórmula 1 conquistados em 36 anos, a Renault fez da categoria máxima do automobilismo esportivo um vetor de inovação, imagem e notoriedade da marca.

Sobre a Dongfeng
A Dongfeng Motor Corporation (DFM) é uma das principais estatais que operam sob a supervisão direta do Conselho de Estado chinês para a administração e supervisão dos ativos do Estado.

A empresa é um dos três gigantes do setor automotivo na China. Ao final de 2012, o total de ativos da DFM chegou a 228,4 bilhões de yuanes e 160.000 colaboradores.

A Dongfeng vendeu mais de três milhões de veículos em 2012, obtendo um faturamento de 389,4 bilhões de yuanes. Ocupando a 146ª posição no ranking Fortune Global 500, 18ª entre as 500 maiores empresas chinesas e quarta no ranking das 500 maiores indústrias da China, a Dongfeng vendeu 2,8 milhões de veículos desde o início do ano (acumulado ao final de outubro de 2013), o que corresponde a um crescimento de 11%, consolidando sua posição de número dois na China.

A Dongfeng se beneficia de grande notoriedade no mercado automobilístico chinês.

O grupo chegou à 10ª posição no ranking das marcas que obtiveram maior crescimento na China e faz parte das 500 marcas mais célebres em todo o mundo.

Em seu 12º plano quinquenal, a Dongfeng vai implementar seu objetivo estratégico baseado no slogan “Be strong, be best, become the strongest in the nation and a world-class car manufacturer” (“Ser forte, ser a melhor, tornar-se a mais poderosa na nação e uma montadora de automóveis de classe mundial”).

O slogan “Be strong, be best” é a prioridade da Dongfeng, e a inovação, desenvolvimento, abertura e uma maior cooperação são valores importantes para o grupo.

O plano prevê melhor alocação de recursos para acelerar o desenvolvimento e a qualidade das operações do grupo e, de maneira sustentável, atingir o objetivo de comercialização de 5 milhões de veículos.

PRONTO! AGORA ESTÁ GARANTIDA A PRODUÇÃO DE CARROS BMW NO BRASIL. A PEDRA FUNDAMENTAL DA PRIMEIRA FÁBRICA DA MARCA ALEMÃ FOI CONCRETIZADA, HOJE, EM SANTA CATARINA. O PRIMEIRO CARRO, UM BMW 320i ACTIVEFLEX - O PRIMEIRO TURBOFLEX DO MUNDO - ESTÁ PREVISTO PARA SAIR EM OUTUBRO DE 2014 DA LINHA DE PRODUÇÃO. O CARRO FOI APRESENTADO NA SOLENIDADE DE QUE PARTICIPARAM ALTAS AUTORIDADES DA REPÚBLICA



Sediada em Araquari (SC) e com início da produção previsto para outubro de 2014, unidade terá capacidade de produção de 32 mil veículos/ano, gerando 1.300 empregos diretos

O BMW Group realizou, nesta segunda-feira (16) a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da sua primeira fábrica de automóveis na América do Sul, em Araquari (SC), de que participaram o vice-presidente da República, Michel Temer; o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, CEO para as Américas do BMW Group, Ludwig Willisch, e o presidente e CEO do BMW Group Brasil, Arturo Piñeiro.

“Com a construção da fábrica no Brasil, que produzirá os modelos Série 1, Série 3, X1, X3 e MINI Countryman, reforçamos o nosso compromisso com o País e agregamos um marco na estratégia de crescimento em longo prazo do BMW Group, assegurou Ludwig Willisch.

"O Brasil possui uma economia que vem se consolidando globalmente e é um mercado com um enorme potencial de crescimento futuro”, disse ao anunciar o início das operações na nova fábrica para outubro de 2014.


BMWs brasileiros
O investimento realizado na construção da fábrica é de mais de 200 mihões de euros (cerca de R$ 600 milhões) com capacidade instalada de 32 mil veículos ao ano.

A fábrica catarinense gerará 1.300 empregos diretos, dos quais 60 já foram preenchidos, além de aproximadamente 2.500 indiretos em um primeiro momento, contando fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.

Comemoração em Munique
Em Munique (Alemanha), o lançamento da Pedra Fundamental foi comemorado por Harald Krüger, membro do Conselho Administrativo da BMW AG, para quem a nova unidade produtiva no Brasil será um elemento importante em nossa rede internacional de produção e terá uma contribuição significativa para o crescimento lucrativo e sustentável do BMW Group.

Nosso princípio estratégico, acrescentou o executivo, de que a produção segue a demanda de mercado já se mostrou muito efetivo em países como EUA e China "e também assegurará o sucesso de nosso negócio no Brasil”.

O BMW Group objetiva atingir crescimento balanceado em todos os mercados e continentes. Economias emergentes como Brasil, Rússia, Índia e Coréia do Sul possuem um papel essencial para o alcance dessa meta.

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati, governador Raimundo Colombro, de Santa Catarina, Ludwig Willisch, CEO para as Américas do BMW Group, Michel Temer, vice-presidente da República, e Arturo Piñeiro presidente e CEO do BMW Group Brasil, plantaram uma árvore símbolo da sustentabilidade ambiental da futura fábrica da BMW

Ao construir uma nova fábrica no Brasil, o grupo expande sua rede de produção mundial, que abrange 29 unidades produtivas e de montagem em 13 países de quatro continentes.

Com uma área construída principal de cerca de 500 mil m2, a infraestrutura na unidade produtiva contemplará as atividades de montagem, soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.

Além da fábrica, o BMW Group também está montando um centro de treinamento, exatamente com as mesmas características da fábrica, inclusive uma linha de montagem, na cidade de Joinville (distante 20 quilômetros de Araquari), para qualificação dos funcionários que serão contratados para atuar na linha de produção.

Além da nova fábrica de Araquari, o BMW Group produz motocicletas no Brasil desde 2010, em sua unidade localizada na cidade de Manaus, na qual são produzidos os modelos BMW G 650 GS, BMW F 800 R, BMW F 800 GS e BMW F 800 GS Adventure.

BMW 320i ActiveFlex: o primeiro 
veículo premium turbo flex do mundo
Ludwig Willisch, chefe da região das Américas, a BMW Group; e Michel Temer, vice-presidente da República Federativa do Brasil; no lançamento do BMW 320i ActiveFlex no Brasil.
Na cerimônia a montadora apresentou o BMW 320i ActiveFlex - que está disponível nas concessionárias da marca desde novembro -, primeiro veículo premium turbo flex do mundo, que torna a BMW pioneira ao desenvolver essa tecnologia inédita na indústria automotiva.

O motor 2.0 que equipa o veículo combina as tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW ActiveFlex, com turbo compressor e injeção direta de combustível, projetado para o uso flexível de combustíveis etanol e gasolina.

Especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro, o novo propulsor fez sua estreia no sedã BMW 320i ActiveFlex, primeiro veículo premium e turbo que oferece liberdade na escolha do combustível.

“Este ano a tecnologia flex completa 10 anos no Brasil, o que faz de nosso País o líder no uso de biocombustível no setor automotivo há muitos anos, sendo a segunda nação do mundo na produção de etanol e o maior fabricante de veículos com tecnologia flex, que hoje representam 98% do mercado nacional. Com a introdução do BMW 320i ActiveFlex, o consumidor brasileiro tem o primeiro modelo no segmento de luxo que permite aproveitar as vantagens econômicas e sustentáveis do etanol”, ressaltou Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Com quatro cilindros, o motor 2.0 desenvolve potência de 184 hp entre 5.000 e 6.250 rpm e torque de 270 Nm de 1.250 a 4.500 rpm, mantendo a alta performance, a perfeição no funcionamento e a eficiência no consumo, características tradicionais da marca.

Em conjunto com a transmissão automática de oito velocidades e tração traseira, o propulsor leva o BMW 320i ActiveFlex de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e à máxima de 235 km/h – o mesmo desempenho do modelo a gasolina.

A tecnologia BMW TwinPower Turbo permite controlar a preparação da mistura de combustível, garantindo desempenho e conforto ao dirigir, seja qual for a proporção de gasolina ou etanol.

Além das modificações no tanque e sistema de alimentação, os elementos que constituem a tecnologia BMW ActiveFlex incluem um sensor de combustível extremamente preciso localizado na parte inferior da carroceria, próximo ao motor.

Esse sensor determina o conteúdo de etanol na mistura alimentada pela bomba de combustível, antes de chegar ao sistema de injeção.

Para garantir um funcionamento preciso do motor, também foram adotados o sistema de injeção direta de combustível High Precision Injection e o controle variável do curso de válvula de admissão, conhecido como Valvetronic.

A tecnologia High Precision Injection permite uma partida segura e espontânea, mesmo em condições de frio extremo, com temperaturas externas abaixo de 0º C.

Comparado aos veículos flex convencionais, que usam injetores no coletor, o BMW 320i ActiveFlex dispensa um sistema de partida alimentado com gasolina ou aquecedor elétrico de combustível, pois a injeção é feita diretamente na câmara de combustão a uma pressão de até 200 bar e a temperaturas acima de 250º C.

O Valvetronic, patenteado pelo BMW Group, consiste em um sistema totalmente variável de abertura da válvula de admissão, por meio de um servomotor elétrico.

Como resultado, a alimentação do ar é controlada diretamente nas válvulas de admissão e não por uma válvula com corpo de borboleta, que fica distante da câmara de combustão, como ocorre nos motores convencionais.

Esse controle preciso contribui para o aumento na eficiência durante mudanças de carga, seja qual for o combustível utilizado.

“O foco da BMW é aumentar a variedade de modelos oferecidos no Brasil, pois essa expansão é um elemento fundamental para consolidar o compromisso do grupo com o país”, concluiu Piñeiro.

ATENÇÃO DONOS DE CARROS ANTIGOS FABRICADOS A PARTIR DE 1973, A NYTRON ACABA DE LANÇAR KITS DE REPOSIÇÃO DE PEÇAS PARA MODELOS DAS MARCAS FIAT (55 MODELOS), VW (25 MODELOS), CHEVROLET (35 MODELOS).


A Nytron já colocou à venda no mercado de resposição de peças kits de distribuição com correia/tensionador/polia, correia/tensionador ou correia/polia, dependendo da motorização do veículo para 115 modelos das marcas Fiat, General Motors (Chevrolet) e Volkswagen


Na Fiat, os kits Nytron são para 55 modelos, entre eles o 147, a Panorama, o Spazio e o Oggi – todos com motores 1.3 8V a álcool produzidos entre 1976 e 1986, assim como os veículos Uno, Fiorino, Prêmio e Elba com o mesmo motor e fabricados entre 1985 e 1991.


Dentre os 35 kits para a marca Chevrolet existe até o do Chevette, Chevy e da perua Marajó com motores 1.0, 1.4 e 1.6 de 8 válvulas e fabricados entre 1973 e 1995. 


Destaquem-se os kits para clássicos da GM como o Astra 1.8/2.0 8V, o Vectra 2.0 16V, o Kadett, o Monza e a Zafira.


Já para a linha Volkswagen, os kits de distribuição Nytron são para 25 veículos como a Kombi 1.6 8V diesel produzida em 1985 e, com o mesmo motor, a picape Saveiro produzida entre 1986 e 1989. 


Destaque também para famosos modelos como Gol, Parati, Saveiro e Santana, além dos Seat Córdoba, Ibiza e Inca de 1996 em diante.

A DUPLA LUIZ FACCO E HUMBERTO RIBEIRO, CAMPEÃ BRASILEIRA DE RALLY CROSS COUNTRY 2013 AO VENCER O SERTÕES SERIES VENCE RALLY DOS AMIGOS NA PRÓ BRASIL.




Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, vencem, neste sábado (14), o Rally dos Amigos. 


Com o tempo de 2h04m38s, a dupla Campeã Brasileira de Rally Cross Country 2013 foi a mais rápida da Pró Brasil e, ainda, abriu uma diferença de 12m04s dos segundos colocados da categoria. 


A disputa da etapa de encerramento da temporada nacional de Rally Cross Country foi dura e teve um percurso de 138 quilômetros, dois quais 125 de trechos cronometrados bem seletivos, mas a dupla chegou na frente e cumpriu objetivo, de quebra marcaram o sétimo tempo da Geral, entre os 36 carros que largaram para a prova.


Com o resultado do dia, Facco conquistou também o título do Sertões Series, na categoria, enquanto Ribeiro ficou com o vice-campeonato, pois não disputou uma das etapas, não atingindo a pontuação do piloto.
A Equipe Acelera Siriema, que tem sede na região de Alphaville, em São Paulo, tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.


Resultado Geral Rally dos Amigos - 14/dez - Avaré/SP (10 primeiros)
1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, PT1, 01:54:12
2) Romeu Franciosi/Rogério Almeida, PT1,01:56:41,
3) João Antônio Franciosi/Rafael Capoani, PT1, 01:56:57
4) Gunter Hinkelmann/Adriana Parra, SPR, 02:00:38
5) Glauber Fontoura/Minae Miyauti, SPR, 02:01:56
6) Rodrigo Meinberg/João Luís Stal, PT2, 02:02:39
7) Luiz Facco/Humberto Ribeiro, PBR, 02:04:38 (1º lugar Pró Brasil)
8) José Roberto Vaz/Josi Koerich, SPR, 02:10:21
9) Luiz Cláudio Parente/Glauco Alencastro, PT2, 02:10:56
10) Albano dos Santos Parente Jr./João Gilberto Ferreira, PT2, 02:11:01.


domingo, 15 de dezembro de 2013

BMW MOTORRAD APRESENTA SUA NOVA ROADSTER DE ALTO DESEMPENHO, A BMW S 1000 R QUE CHEGARÁ AO MERCADO BRASILEIRO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014



A BMW Motorrad apresenta seu novo modelo de alto desempenho, a BMW S 1000 R. Baseada na superesportiva BMW S 1000
RR, este novo modelo naked oferece a condução dinâmica de uma superbike, com o estilo emocionante de uma roadster.


Lançada na Europa no início de dezembro, a moto estará disponível no mercado nacional no primeiro semestre de 2014.

Com visual agressivo, a BMW S 1000 R estabelece novos padrões no segmento roadster esportiva.


Para proporcionar um desempenho equilibrado, com respostas eficientes no trânsito urbano e alta performance na estrada, seu motor de 999 cc e quatro cilindros – o mesmo que equipa a BMW S 1000 RR – passou por ajustes para alterar o torque e a potência em baixas e médias rotações.


A potência máxima de 160 hp é atingida a 11.000 rpm e o torque de 112 Nm a 9.250 rpm. Até 7.500 rpm, esta versão do motor desenvolve 10 Nm a mais do que a BMW S 1000 RR.


O modelo traz, de série, ASC (Controle Automático de Estabilidade), DTC (Controle Dinâmino de Tração) e freios Race ABS.

A versatilidade e o excelente desempenho são garantidos pelos diferentes modos de condução “Rain” e “Road” que, dependendo das condições do piso – baixa aderência ou pista seca, respectivamente –, altera automaticamente as curvas de potência e torque.


A exemplo do design e dos componentes esportivos, o painel da BMW S 1000 R também foi inspirado nas motos de competição.

O visor de LCD traz instrumentação completa, com conta-giros analógico, velocímetro, indicação de nível de combustível, autonomia e todos os dados de funcionamento da motocicleta, como marcha e modo de condução, além do sistema shift light, que indica o momento ideal para as trocas no câmbio de seis velocidades.


Com 207 kg em ordem de marcha, a BMW S 1000 R é uma das motos mais leves em sua categoria.
 
As rodas são de alumínio aro 17”, com pneus nas medidas 120/70 ZR 17 na dianteira e 190/55 ZR 17 na traseira.


Em relação à BMW S 1000 RR, a distância entre-eixos foi aumentada em 22 mm, chegando a 1.439 mm, o que resultou em aumento de tração e estabilidade, além de aprimorar a resposta de direção e o conforto.

A BMW S 1000 R estará disponível nas cores vermelha, azul (metálica) e branca e seu preço será anunciado próximo à ocasião do lançamento.


A STOCK CAR, TERMINA COM UM NOVO MILIONÁRIO, O PILOTO RICARDO ZONTA, QUE VENCEU A ÚLTIMA ETAPA - CORRIDA DO MILHÃO - DA PRINCIPAL COMPETIÇÃO AUTOMOBILÍSTICA BRASILEIRA, CONQUISTADA POR RICARDO MAURÍCIO, AGORA BICAMPEÃO DA CATEGORIA.


A Stock Car tem um novo milionário e um novo bicampeão. O ex-Fórmula 1 Ricardo Zonta (BMC) venceu pela primeira vez e tornou-se o mais novo milionário da principal categoria do automobilismo brasileiro, ao receber a bandeirada da Corrida do Milhão, disputada domingo (15/12) no autódromo de Interlagos (SP). 


Com a segunda posição, Ricardo Maurício (Eurofarma) tornou-se campeão pela segunda vez - a primeira foi em 2008 -, na mesma temporada em que já havia garantido o bicampeonato do Brasileiro de Marcas.


Diego Nunes sofre acidente e termina o campeonato no meio do pelotão. Estreante faz boa corrida.



Os dez primeiros na Corrida do Milhão foram:
1) Ricardo Zonta, 30 voltas em 51min46s059 (Média de 150,0 km/h);
2) Ricardo Mauricio, a 0s707;
3) Cacá Bueno, a 1s536;
4) Alam Khodair, a 1s688;
5) Max Wilson, a 4s458;
6) Tiago Camilo, a 4s698;
7) Nono Figueiredo, a 4s813;
8) Luciano Burti, a 15s715;
9) Rubens Barrichello, a 18s782;
10) Átila Abreu, a 18s797.


A pontuação final da Stock Car ficou assim:
1 - Ricardo Maurício - 218
2 - Thiago Camilo - 215
3 - Cacá Bueno - 196
4 - Daniel Serra - 181
5 - Max Wilson - 163
6 - Valdeno Brito - 152
7 - Ricardo Zonta - 144
8 - Rubens Barrichello - 118
9 - Sérgio Jimenez - 107
10 - Marcos Gomes - 102
11 - Átila Abreu - 97
12 - Luciano Burti - 92
13 - Nonô Figueiredo - 84
14 - Rafa Matos - 84
15 - Allam Khodair - 78
16 - Tuka Rocha - 73
17 - Diego Nunes - 71
18 - Julio Campos - 67
19 - Galid Osman - 64
20 - Denis Navarro - 63
21 - Ricardo Sperafico - 54
22 - Lico Kaesemodel - 54
23 - Rodrigo Sperafico - 53
24 - Duda Pamplona - 53
25 - Popó Bueno - 49
26 - Fábio Fogaça - 41
27 - Alceu Feldmann - 28
28 - Felipe Lapenna - 27
29 - David Muffato - 25
30 - Vitor Genz - 16
31 - Rodrigo Pimenta - 13
32 - Wellington Justino - 8
33 - Gabriel Casagrande - 3
34 - Beto Cavaleiro - 2

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.

SERTÕES SERIES JÁ TEM CAMPEÃO. É GREGÓRIO CASELANI


Avaré (SP) – Gregório Caselani é o campeão da Production Aberta no Sertões Series. O título foi confirmado neste sábado após conquistar posição de destaque no Rally dos Amigos, em Avaré (SP). 

O piloto do Team Rinaldi foi o terceiro entre todas as motocicletas, além de segundo na categoria.

“O título veio e estou muito satisfeito, este era o meu objetivo da temporada. É sempre muito bom fechar o ano vencendo”, comentou o gaúcho. 

Caselani viveu uma experiência única no Rally dos Amigos. “Foi a primeira vez que participei de uma prova ao lado do meu pai, ele competiu de UTV e ficou em quinto lugar”, contou. 


O desafio teve 125 quilômetros de trechos cronometrados e foi válido ainda como final do Brasileiro de Rally Baja. O roteiro incluiu canaviais e eucaliptos e terrenos como cascalho e piçarra, além de areia. Caselani utilizou o par de pneus Rinaldi SR 39 na traseira e HE 40 na dianteira.

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