Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 21 de junho de 2016

CARROS PRODUZIDOS PELO GRUPO PSA PEUGEOT CITRÖEN SERÃO PRODUZIDOS NO IRAN, GRAÇAS À JOIN-VENTURE ASSINADA, HOJE, COM A IRAN KHODRO



O Grupo PSA e Iran Khodro assinaram hoje, 21 de junho de 2016, o acordo final de criação de uma joint-venture para produzir veículos de última geração no Irã.

O acordo abre não apenas um novo capítulo para ambos os parceiros, como também permitirá aos clientes iranianos uma mobilidade com os melhores padrões de conforto, segurança e respeito do meio ambiente, em um mercado histórico para a marca Peugeot.

Por ocasião da assinatura do acordo, Jean-Christophe Quémard, diretor da montadora para o Oriente Médio e a África, considerou que “nosso projeto com a Iran Khodro inicia hoje uma etapa decisiva. As discussões entre os parceiros decorreram de acordo com o que havíamos anunciado durante a visita do Presidente Rohani a Paris em janeiro de 2016. É com orgulho que levaremos aos nossos clientes iranianos a melhor tecnologia do Grupo PSA.”


joint-venture, com capital repartido na proporção de 50/50, poderá investir até 400 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos em capacidades industriais e em Pesquisa & Desenvolvimento. 

Esse investimento vai contribuir para o desenvolvimento de uma ferramenta industrial competitiva que permitirá a produção e a comercialização dos modelos Peugeot 208, 2008 e 301, equipados com motorizações de última geração.

O acordo estipula:
A criação de uma joint-venture no polo industrial de Teerã para produzir novos veículos Peugeot de última geração, a partir de uma plataforma que também será utilizada pela Iran Khodro para desenvolver seus próprios veículos.

A capacidade de exportar os produtos da joint-venture na região.

A retomada das relações contratuais relativas à fabricação dos veículos da marca Peugeot atualmente comercializados no Irã.

Os primeiros veículos sairão das linhas de produção da fábrica de Teerã, no segundo semestre de 2017.

O mercado iraniano alcançou, em 2011, um pico de 1,6 milhão de veículos. Ele deve voltar a esse nível rapidamente, devendo chegar a 2 milhões de veículos/ano em 2022. 

A frota de veículos da Peugeot em circulação no Irã está estimada em 4 milhões de veículos.

O Irã é um país essencial na estratégia de desenvolvimento da região Oriente Médio e África, que constitui o 3º pilar de crescimento internacional do Grupo PSA.

CARROS PRODUZIDOS PELO GRUPO PSA PEUGEOT CITRÖEN SERÃO PRODUZIDOS NO IRAN, GRAÇAS À JOIN-VENTURE ASSINADA, HOJE, COM A IRAN KHODRO



O Grupo PSA e Iran Khodro assinaram hoje, 21 de junho de 2016, o acordo final de criação de uma joint-venture para produzir veículos de última geração no Irã.

O acordo abre não apenas um novo capítulo para ambos os parceiros, como também permitirá aos clientes iranianos uma mobilidade com os melhores padrões de conforto, segurança e respeito do meio ambiente, em um mercado histórico para a marca Peugeot.

Por ocasião da assinatura do acordo, Jean-Christophe Quémard, diretor da montadora para o Oriente Médio e a África, considerou que “nosso projeto com a Iran Khodro inicia hoje uma etapa decisiva. As discussões entre os parceiros decorreram de acordo com o que havíamos anunciado durante a visita do Presidente Rohani a Paris em janeiro de 2016. É com orgulho que levaremos aos nossos clientes iranianos a melhor tecnologia do Grupo PSA.”


A joint-venture, com capital repartido na proporção de 50/50, poderá investir até 400 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos em capacidades industriais e em Pesquisa & Desenvolvimento. 

Esse investimento vai contribuir para o desenvolvimento de uma ferramenta industrial competitiva que permitirá a produção e a comercialização dos modelos Peugeot 208, 2008 e 301, equipados com motorizações de última geração.

O acordo estipula:
A criação de uma joint-venture no polo industrial de Teerã para produzir novos veículos Peugeot de última geração, a partir de uma plataforma que também será utilizada pela Iran Khodro para desenvolver seus próprios veículos.

A capacidade de exportar os produtos da joint-venture na região.

A retomada das relações contratuais relativas à fabricação dos veículos da marca Peugeot atualmente comercializados no Irã.

Os primeiros veículos sairão das linhas de produção da fábrica de Teerã, no segundo semestre de 2017.

O mercado iraniano alcançou, em 2011, um pico de 1,6 milhão de veículos. Ele deve voltar a esse nível rapidamente, devendo chegar a 2 milhões de veículos/ano em 2022. 

A frota de veículos da Peugeot em circulação no Irã está estimada em 4 milhões de veículos.

O Irã é um país essencial na estratégia de desenvolvimento da região Oriente Médio e África, que constitui o 3º pilar de crescimento internacional do Grupo PSA.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

DICAS PARA QUEM DESEJAR COMPRAR UM ANTIGO

BMW 3.0 CS 1971

Entre os mais cobiçados clássicos da BMW
Chevrolet 1948

Fleetmaster. Último ano do design pré-Guerra
SP2 1973

Um dos melhores exemplares a venda!
Corvette Targa 1991

Máquina icônica, com 33 mil milhas
Escort XR3 1.8 1989

Excepcional conservação. Baixa quilometragem
Opala Comodoro 1988

Do ano de despedida da versão Coupê
Opala SS 1976

Autêntico SS de chassi, nota fiscal e documento
Land Rover Série I 1951

O histórico, resistente e raro 4X4 britânico
Opala Comodoro 1990

Excepcional qualidade! Confira
Opala de Luxo 1972

Do ano de lançamento do Coupê
Passat GTS 1983

Em perfeitas condições, com ótimo preço
Chevrolet Master 1940

Um típico norte americano pré-Guerra
Galaxie 500 1968

Em restauração. A venda como se encontra
Mercedes 280 1977

Automóvel completo e inteiramente revisado
Puma GTi 1981

Altíssimo padrão, sem nada a fazer
Maverick 1973

Customizado com diversos itens americanos
Corcel 1973

Sedan 4 portas, para restauração leve
Gol CL 1.6 1992

Somente 59 mil kms. Sem qualquer retoque
Fusca 1300L 1977

Automóvel jamais restaurado. Ótima procedência
Kombi Cab. Dupla 1982

Diesel. Uma das mais raras versões

                  
Patrocínio:     

               
                     


FORD: GT VENCE EM LE MANS, A COMPETIÇÃO MAIS DIFÍCIL DO MUNDO, E EQUIPE COLOCA TRÊS CARROS ENTRE OS QUATRO PRIMEIROS


A Ford reescreveu a história nas 24 horas de Le Mans, na França, com uma nova façanha: além de vencer neste final de semana a prova de resistência mais difícil do mundo, a equipe teve três carros entre os quatro primeiros colocados, mostrando a força do supercarro. 

O Ford GT número 68 pilotado pelo francês Sébastien Bourdais, o americano Joey Hand e o alemão Dirk Müller recebeu a bandeirada de campeão da categoria LM GTE Pro, enquanto o Ford GT 69, pilotado pelo australiano Ryan Briscoe, o neozelandês Scott Dixon e o britânico Richard Westbrook ficou em terceiro lugar.

O dois outros GTs da equipe Ford Chip Ganassi Racing, números 66 e 67, terminaram em quarto e nono lugares. 

A vitória ocorreu exatamente 50 anos depois da conquista da marca na corrida mais famosa do mundo, em 1966.


"Este é um momento histórico para a Ford", disse Bill Ford, presidente do Conselho da Ford. 

"Nós nos atrevemos a sonhar que poderíamos voltar a Le Mans, 50 anos depois da incrível vitória de 1966, e vencer essa competição. O orgulho que sentimos quando o Ford GT cruzou a linha em Le Mans é indescritível. A equipe que projetou, construiu e correu com o Ford GT tem trabalhado incansavelmente para chegar a este resultado e estou orgulhoso de cada um deles", afirmou

O Ford GT foi apresentado à imprensa pela primeira vez no ano passado, em Le Mans, e a sua vitória veio 395 dias depois que o carro andou pela primeira vez, em 20 de maio de 2015, no Calabogie Motorsports Park, no Canadá. 

O esforço tremendo da equipe Ford Chip Ganassi permitiu ao carro vencer em Le Mans em pouco mais de um ano.


O resultado foi particularmente doce para o francês Bourdais, que obteve sua primeira vitória depois de competir dez vezes em Le Mans. "É uma sensação incrível fazer isso acontecer", disse Bourdais. 

"Houve muito esforço e emoção e ganhar o troféu para dar à família Ford e todos os envolvidos é muito especial. Tudo contribuiu para nós hoje – a história, a batalha Ferrari/Ford, 50 anos depois, e a família Ford estar aqui", comemorou.

O Ford GT 66, pilotado pelo americano Billy Johnson, pelo alemão Stefan Mücke e pelo francês Olivier Pla, disputava a ponta no início da corrida, mas um pequeno problema elétrico freou o seu ataque. 

O ritmo das 24 Horas de Le Mans é tão forte que um tempo extra nos boxes é suficiente para tirar um carro da briga.

O Ford GT 67 pilotado pelos britânicos Marino Franchitti, Andy Priaulx e Harry Tincknell teve um problema no câmbio no começo da prova e teve de fazer uma corrida de recuperação nas 24 horas, chegando em nono lugar.

Com a sua 175ª vitória como dono da equipe, Chip Ganassi é o único na história a ganhar a Indianápolis 500, Daytona 500, Brickyard 400, 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring e 24 Horas de Le Mans.

O Ford GT 66 somou a pontuação máxima no Campeonato Mundial de Endurance na etapa, esquentando a disputa para o restante da temporada. 

Já o time da equipe Ford Chip Ganassi Racing que disputa o campeonato IMSA (Campeonato SportsCar Weathertech) volta aos EUA para a próxima rodada em Watkins Glen, em 3 de julho.


CURSOS AVANÇADOS DE PILOTAGEM DE MOTO SUZANE CARVALHO CHEGAM A PIRACICABA DIA 8,9 E 10 DE JULHO



Após terem sido adiados por causa das fortes chuvas e enchentes que atingiram a cidade, os Cursos Avançados de Pilotagem de Moto gratuitos que serão ministrados pela piloto Suzane Carvalho, em Piracicaba, interior de São Paulo, foram reagendados para os dias 08, 09 e 10 de julho.

Oferecidos pela Prefeitura de Piracicaba, pela Secretaria de Trânsito e Transportes local, a SEMUTTRAN, pela Aversa Motos, concessionária Honda, e pela FUMEP - Fundação Municipal de Ensino, em conjunto com o Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, os cursos têm como objetivo, difundir a pilotagem avançada de motocicletas para que com isso, os participantes possam estar preparados para manobras rápidas e de emergência.


Recente pesquisa realizada pela Abraciclo, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Hospital das Clínicas e CET, mostrou que em 37% dos acidentes que ocorrem com motocicletas, o motociclista é o culpado; sendo os outros 63% de responsabilidade de outros motoristas, veículos e vias. 

A pesquisa mostra ainda que dos motociclistas acidentados, 67% aprenderam a pilotar sozinhos e 45% tinham motocicleta há menos de 2 anos. 

"Os pilotos que tiverem a oportunidade de participar dos nossos cursos terão como missão difundir as técnicas que aprenderem para outros motociclistas, e a conscientização, também para outros motoristas. Nosso objetivo é que esses motociclistas atinjam a excelência em pilotagem, e sejam multiplicadores da pilotagem segura e da conscientização de que, no trânsito é preciso ter respeito ao próximo e cordialidade, pois somente dessa forma conseguiremos diminuir o índice de acidentes", declara a diretora Técnica do Centro de Treinamento de Pilotos e instrutora, Suzane Carvalho.

A Prefeitura de Piracicaba, cidade que dista 160 km da capital São Paulo, foi a primeira a entrar no "Projeto Pilotar Bem", que visa disseminar as técnicas avançadas de pilotagem para que os motociclistas fiquem mais bem preparados para enfrentar situações de emergência.

Outras cidades já estão em negociação, faltando acertar apenas as datas, como Sorocaba onde os parceiros serão a URBES e a UNISO, Presidente Prudente (Rádio 101 FM e Cremone Motos) e Campinas, onde o Kartódromo Itália Kart abraçou o projeto.

O Centro de Treinamento de Pilotos tem o apoio institucional da ABRACICLO - Associação dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

"Da mesma forma que os pilotos de competição, todos os motociclista e também os motoristas, precisam treinar pra que entendam como dominar bem seus veículos no caso de uma emergência e manobra rápida. Essa prática é fator determinante para se evitar acidentes", completa Suzane.

Serão dois cursos práticos de pilotagem avançada, para 40 motociclistas cada, nos dias 9 e 10 de julho, das 09:00 às 17: 00 horas no estacionamento da FUMEP.

Na sexta-feira, dia 8, às 19 horas, será realizada no auditório da FUMEP, uma palestra que será aberta a todos que quiserem participar. 

Todos GRATUITOS.
As inscrições são realizadas na Aversa Motos, na Av. Comendador Luciano Guidottin° 1.439. Tel – (19) 3401-2222
Informações pelo e-mail info@centrodepilotos.com.br.

FÁBRICA DA VOLVO VENDE SEMINOVOS EM CURITIBA, ONDE ABRIU SEU PRIMEIRO SHOW ROOM DE USADOS. OS CAMINHÕES TÊM O SELO VIKING PLUS E SÃO ENTREGUES COM RODAS E PNEUS NOVOS E TÊM UM ANO DE GARANTIA


A Volvo abre seu primeiro Show Room de Caminhões Seminovos em sua fábrica de Curitiba. 

Esta é a primeira iniciativa deste gênero no Brasil realizada por uma montadora de veículos comerciais. 

“Queremos dar mais visibilidade ao inovador programa de caminhões Seminovos Volvo Viking, uma marca já consagrada no mercado brasileiro”, afirma Rogério Kowalski, gerente de Seminovos da Volvo.

O Show Room está instalado ao lado da portaria principal da fábrica da Volvo, localizada na avenida Juscelino Kubitscheck, 2600, no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. 

Rogério Kowalski, gerente de Seminovos da Volvo.
A nova estrutura funcionará durante o horário comercial e terá sempre em exposição quatro caminhões da grife Viking. 

No local, os interessados poderão conhecer os veículos, receber informações técnicas e comerciais e acessar o site www.seminovosvolvo.com.br para verificar quais são as opções de caminhões seminovos à venda na rede de 95 concessionárias Volvo distribuídas pelo Brasil.

Os caminhões seminovos Volvo Viking têm garantia de procedência e seus principais componentes passam por um rigoroso processo de avaliação. 

O caminhão com o selo Viking Plus, por exemplo, tem garantia de um ano para o trem de força e é entregue com rodas e pneus novos.



INAUGURAÇÃO, HOJE, DA SUA NOVA CONCESSIONÁRIA EM CONCÓRDIA, IVECO AUMENTOU PARA 28 O NÚMERO DE CIDADES DE SANTA CATARINA ONDE VENDE SEUS VEÍCULOS E PRESTA SERVIÇOS


O Grupo Carboni, concessionário Iveco que atua no Sul do País, amplia sua rede de atendimento com a inauguração de mais uma unidade localizada na cidade de Concórdia (SC). 


Instalada às margens da BR-153, a concessionária, com  atenderá uma região que engloba 28 municípios, entre eles Catanduvas, Seara, Joaçaba e Luzerna.

A nova revenda tem modernas estruturas físicas do segmento, com 14.000 metros quadrados de área, cerca de 2.200 metros quadrados de área construída, mais de 15 profissionais treinados na fábrica, estoque completo de peças, oficina mecânica com oito boxes para serviços de assistência técnica e expertise em vendas e no pós-venda.

A linha 2017 da Iveco tem a Daily 40S14, que conta com maior capacidade de carga útil, robustez e conforto para o motorista, para a linha Tector, com as novas versões 170E21, 240E30 6X2 e 310E30 8X2, e para os pesados, Stralis 440 e os Hi-Ways 440 e 480, que receberam adequações no powertrain.

Carboni Iveco Concórdia

Rodovia BR 153, s/nº, Km 97, Trevo Barra Bonita, Bairro: Vila Jacob Biezus, Concórdia/SC

Fone: (49) 3030-7300

SIGNATECH-ALPINE VENCE, NA CATEGORIA LMP2 NAS 24 HORAS DE LE MANS E A EQUIPE TERMINA EM QUINTO LUGAR


Caprichosa desde o início dos testes, a meteorologia continuou a desafiar os participantes das 24 Horas de Le Mans. 

No sábado à tarde, uma violenta tempestade obrigou as equipes a montar pneus esculpidos para o início da corrida.

Depois de uma largada sob a atuação do carro de segurança – pela primeira vez em 84 edições – a corrida só começou realmente após aproximadamente cinquenta minutos. 

Rapidamente, os dois Alpine A460 assumiram a liderança da categoria LMP2 e, depois uma hora, o carro Signatech-Alpine n° 36 já estava logo à frente do Baxi DC Racing de n° 35.

A pista secou rapidamente, mas a previsão era de novas tempestades, portanto várias opções estratégicas eram possíveis em matéria de pneus. 

A decisão tomada não foi conclusiva e os carros Alpine A460 tiveram que fazer uma parada adicional, caindo para a 12ª e 15ª posições depois de duas horas.

Com a interrupção das precipitações, a meteorologia se firmou. Ao volante desde a largada, Nicolas Lapierre e Nelson Panciatici logo subiram em suas respectivas classificações. 

Eles cederam o volante respectivamente a Gustavo Menezes e Ho-Pin Tung, depois a Stéphane Richelmi e David Cheng, que contribuíram com bravura para o desafio.

Às 21h, após ter se passado um quarto da corrida, Gustavo Menezes já estava na segunda posição com o carro n° 36, enquanto que Ho-Pin Tung se encontrava entre os 10 primeiros com o carro n° 35.

Mas equipe foi realmente se aproximar da vitória durante a noite, alterando a estratégia de corrida em função dos acontecimentos. Consequentemente, durante uma neutralização da prova durante a atuação do carro de segurança, a equipe de Philippe Sinault parou o carro de n° 36 para um check-up preventivo completo.

Após assumir a liderança, Nicolas Lapierre passou o bastão a Gustavo Menezes. Em sua primeira participação na prova realizada na região francesa de Sarthe, o californiano deu o máximo durante as três horas em que esteve ao volante, aumentando ainda mais a vantagem da Signatech-Alpine! 

Quando passou o carro de volta a Nicolas Lapierre, às 4h da manhã, sua performance foi aplaudida pelos fãs em torno da garagem.

Alguns instantes mais tarde, Ho-Pin Tung recebia a mesma acolhida após também ter feito o quarto revezamento com excelente performance e constância. Tendo subido para a sexta posição, o piloto chinês foi substituído por Nelson Panciatici.

Mantendo um ritmo bastante elevado, o francês conquistou mais duas posições no domingo de manhã. 

Mas a corrida do carro n° 35 terminaria às 7h05, devido a uma saída de pista provavelmente causada por um problema mecânico. 

Após ter colidido contra o paredão da chicana Forza, Nelson foi obrigado a abandonar.

Uma vez digerida a decepção, a equipe voltou sua atenção para o carro n° 36, que liderava com uma volta de vantagem. 

Com um ritmo regular apesar da do tráfego intenso, Stéphane Richelmi consolidou o trabalho de seus companheiros de equipe, pilotando durante a maior parte da manhã.

E foi Nicolas Lapierre quem teve a responsabilidade e a honra de cruzar a linha de chegada. 

Depois de três revezamentos tão perfeitos como os anteriores, ele saudou os membros da equipe Signatech-Alpine com uma vitória em Le Mans pela primeira vez de sua história.

Para a Alpine, foi mais uma vitória dentre tantas outras conquistadas. Todos se lembram da grande vitória absoluta do carro A442B de Didier Pironi e Jean-Pierre Jaussaud, em 1978. 

Este sucesso na categoria LMP2 é a sétima vitória na categoria disputada na região de Sarthe e o segundo melhor resultado da Alpine na chegada da clássica corrida.

Graças aos pontos dobrados na chegada em Le Mans, o trio Lapierre / Menezes / Richelmi assume sozinho a liderança do Troféu FIA Endurance LMP2. Já a Signatech-Alpine lidera a classificação reservada às equipes.

Classificação LMP2
1. Signatech-Alpine n° 36 – 357 voltas
2. G-Drive Racing n° 6 +2’40’’640
3. SMP Racing n° 37 +4 voltas
4. Strakka Racing +6 voltas
5. Eurasia Motorsport +9 voltas

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.