Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 21 de junho de 2016

CARROS PRODUZIDOS PELO GRUPO PSA PEUGEOT CITRÖEN SERÃO PRODUZIDOS NO IRAN, GRAÇAS À JOIN-VENTURE ASSINADA, HOJE, COM A IRAN KHODRO



O Grupo PSA e Iran Khodro assinaram hoje, 21 de junho de 2016, o acordo final de criação de uma joint-venture para produzir veículos de última geração no Irã.

O acordo abre não apenas um novo capítulo para ambos os parceiros, como também permitirá aos clientes iranianos uma mobilidade com os melhores padrões de conforto, segurança e respeito do meio ambiente, em um mercado histórico para a marca Peugeot.

Por ocasião da assinatura do acordo, Jean-Christophe Quémard, diretor da montadora para o Oriente Médio e a África, considerou que “nosso projeto com a Iran Khodro inicia hoje uma etapa decisiva. As discussões entre os parceiros decorreram de acordo com o que havíamos anunciado durante a visita do Presidente Rohani a Paris em janeiro de 2016. É com orgulho que levaremos aos nossos clientes iranianos a melhor tecnologia do Grupo PSA.”


A joint-venture, com capital repartido na proporção de 50/50, poderá investir até 400 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos em capacidades industriais e em Pesquisa & Desenvolvimento. 

Esse investimento vai contribuir para o desenvolvimento de uma ferramenta industrial competitiva que permitirá a produção e a comercialização dos modelos Peugeot 208, 2008 e 301, equipados com motorizações de última geração.

O acordo estipula:
A criação de uma joint-venture no polo industrial de Teerã para produzir novos veículos Peugeot de última geração, a partir de uma plataforma que também será utilizada pela Iran Khodro para desenvolver seus próprios veículos.

A capacidade de exportar os produtos da joint-venture na região.

A retomada das relações contratuais relativas à fabricação dos veículos da marca Peugeot atualmente comercializados no Irã.

Os primeiros veículos sairão das linhas de produção da fábrica de Teerã, no segundo semestre de 2017.

O mercado iraniano alcançou, em 2011, um pico de 1,6 milhão de veículos. Ele deve voltar a esse nível rapidamente, devendo chegar a 2 milhões de veículos/ano em 2022. 

A frota de veículos da Peugeot em circulação no Irã está estimada em 4 milhões de veículos.

O Irã é um país essencial na estratégia de desenvolvimento da região Oriente Médio e África, que constitui o 3º pilar de crescimento internacional do Grupo PSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.