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quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

EcoSport modelo Storm em versão única que eleva para seis as ofertas do modelo: SE 1.5 manual e automático; FreeStyle 1.5 manual e automático; Titanium 2.0 automático; e Storm 2.0 4WD automático, que custa R$ 10 abaixo dos R$ 100 mil



Com a chegada da nova versão Storm, o EcoSport se consolida como o SUV compacto com a linha mais completa e desejada do mercado. 


O novo modelo traz uma opção inédita no segmento, reunindo tudo o que os consumidores de utilitários esportivos compactos mais desejam – ou seja, design diferenciado, tamanho conveniente, tração nas quatro rodas com capacidade superior de rodagem e alto nível de equipamentos – por um preço atraente.

O segmento de SUVs é o que mais cresce na indústria e mais que dobrou nos últimos cinco anos, com um avanço de 109%. 

A Ford enxergou uma oportunidade de mercado dentro da categoria, com um produto que reúne atributos para competir tanto com modelos 4x2 como 4x4. Com preço de lançamento de R$ 99.990, o EcoSport Storm chega para ocupar essa lacuna.

“O EcoSport Storm é um carro feito para quem quer evoluir para o topo do segmento de SUVs sem ter de pagar um preço acima de R$100 mil”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford. 


Mesmo com o lançamento de vários concorrentes, o EcoSport continuou a ser o modelo do segmento mais procurado na internet em 2017, segundo dados do Google Trends, com mais que o dobro de buscas do Duster, Renegade, HRV e Creta.

“Esse dado e os prêmios conquistados pelo EcoSport na imprensa especializada mostram que ele continua a ser uma referência para os consumidores do segmento”, completa a executiva.

As novidades introduzidas na linha 2018, no final do ano passado, foram bem aceitas pelos consumidores e produziram mudanças importantes no mix de vendas. Um reflexo dessa mudança foi o aumento na venda das versões mais equipadas, Titanium e FreeStyle, que hoje somam praticamente o dobro do modelo de entrada SE.

Com este lançamento, o EcoSport passa a oferecer seis versões na linha 2018: SE 1.5 manual e automático; FreeStyle 1.5 manual e automático; Titanium 2.0 automático; e Storm 2.0 4WD automático.

Tecnologia embarcadaO EcoSport Storm vem com conteúdo completo de equipamentos e praticamente todos os itens oferecidos na versão de topo Titanium – exceto o monitoramento de ponto cego. 


O seu pacote de tecnologia inclui central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, comandos de voz para áudio, telefone e navegação com mapas do Brasil.

Essa central de última geração conta também com leitura e envio de mensagens SMS, conexão Bluetooth, duas entradas USB, interface para aplicativos, controles de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Seu sistema de som é o Premium Sound da Sony, com 9 alto-falantes, e o painel de instrumentos dispõe de uma tela multifuncional de 4,2 polegadas para visualização do computador de bordo e outros indicadores do veículo.

O Storm tem também chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida por botão (Ford Power), câmera de ré, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, controle de velocidade, grade dianteira com controle ativo, espelho retrovisor eletrocrômico e teto solar elétrico.

Conforto e conveniência
Direção, travas, vidros e retrovisores elétricos (com espelho de dupla curvatura e piscas integrados), ar-condicionado automático digital, porta-luvas climatizado, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, aviso de portas abertas e aviso de faróis acesos são igualmente de série.

Entre os itens de conforto e conveniência, há ainda console central com porta-objetos e descansa-braço, console de teto com porta-óculos, banco traseiro rebatível e bipartido e ganchos para reboque dianteiro e traseiro, além de porta-malas com abertura elétrica, assoalho inteligente e ganchos para sacolas.

Itens de segurança
Na parte de segurança, o EcoSport Storm também é completo. Vem com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, sistema anticapotamento (RSC), assistente de partida em rampa, faróis de xênon com luzes diurnas de LED e faróis de neblina.

Conta ainda com sistema de fechamento global das portas e vidros, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de pressão dos pneus, alarme antifurto volumétrico, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e ganchos Isofix para fixação de duas cadeiras infantis.

Aviso de uso dos cintos de segurança para o motorista e passageiro, faróis com temporizador e acendimento das luzes de emergência após frenagem brusca completam o conjunto.

Manutenção e seguro
Como vantagem adicional, o EcoSport Storm oferece também menor custo de manutenção e seguro comparado aos SUVs concorrentes da mesma faixa de preço. 

O seu seguro, cotado em 3,31% do valor do veículo, com base numa média nacional de acordo com o CEP de residência, chega a ser quase a metade do cobrado por alguns competidores.

As suas revisões seguem o padrão de preço fixo da Ford, que garante transparência e a facilidade de poder escolher qualquer distribuidor da rede da marca no Brasil para o serviço. 

As três revisões anuais do veículo durante os 36 meses de garantia – aos 10.000 km ou 12 meses de uso; 20.000 km ou 24 meses; e 30.000 km ou 36 meses – somam R$1.616.

A maior diferença, porém, é vista no preços de peças de manutenção não programada – como radiador, alternador, bombas, correias, amortecedores, rolamentos, motor de partida e palhetas do limpador de para-brisa – e peças de colisão, em ambos os casos bem mais em conta no SUV da Ford. Seu custo chega a ser a metade nos itens não programados, e quase cinco vezes menor nas peças de colisão comparado ao concorrente mais caro.

Tudo isso somado garante ao EcoSport Storm o melhor custo de propriedade do segmento.

O Inovar-Auto parece que trouxe pelo menos uma vantagem: entre 40 marcas comercializadas no País, o ganho no consumo médio ponderado foi de 15,4%, houve redução de 1 ponto percentual do IPI. Para o Rota 2030 que chega no final de fevereiro, a indústria espera que o bom senso do governo prevaleça



Alta Roda   

Nº 979 — 8/2/18

Fernando Calmon 



PREVALEÇA O BOM SENSO



O programa Inovar-Auto vigorou entre 2012 e 2017. Teve um viés protecionista e outro indutor de melhorias técnicas para diminuir consumo de combustíveis. Mesmo tendo dificultado as importações de veículos, há considerações a fazer.

Quando se planejou aquele regime, o mercado brasileiro havia passado a quarto maior do mundo e, assim, altamente atraente. 

O real tão valorizado em relação do dólar quase anulava a “proteção” de 35% do imposto de importação, alíquota máxima acordada na OMC (Organização Mundial do Comércio). 

Apesar de protestos justos dos importadores sem fábricas aqui, curiosamente apenas quase quatro anos depois houve iniciativas de alguns países de questionar o Inovar-Auto na OMC. 

Na prática, de pouco adiantou, pois o programa já chegava ao fim. Em outras palavras, a demora em reagir representou apenas vista grossa consentida.

Enquanto a burocracia interna também atrapalhava, sobraram como pontos positivos os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, além de um muito bem sucedido esforço induzido para reduzir o consumo de combustíveis de todos os veículos comercializados no País. 

Introduziu-se o conceito bem interessante de aumento de eficiência energética, medido em mjoules/km por modelo, que compatibilizou diferenças entre gasolina e etanol.
Os resultados foram muito bons. 

Na média entre 40 marcas comercializadas no País, o ganho no consumo médio ponderado foi de 15,4%. Segundo cálculos do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, os compradores de veículos leves passaram a economizar R$ 7 bilhões por ano em combustíveis e evitaram emitir 1 milhão de toneladas por ano de gás carbônico (CO2).

Houve também estímulo fiscal: redução de 1 ponto percentual do IPI (até 2022) para os fabricantes que chegassem a até 18,8% de economia. 

Sete alcançaram a meta-desafio: Audi, Honda, PSA, Mercedes-Benz, Renault, Toyota e VW. Duas, Chevrolet e Ford, superaram os 18,8% e ganharam 2 pontos percentuais de IPI.

A General Motors informou à Coluna que, na média, os carros de todas as marcas produzidos no Brasil evoluíram, em cinco anos, mais do que nos últimos 20 anos quanto à economia de combustível. 

No caso específico do Onix, modelo mais vendido no País, a evolução em cinco anos foi de quase o dobro em relação ao seu antecessor, o Corsa, produzido de 1994 a 2016 (23 anos).

Esse cenário deveria servir de base ao Rota 2030, novo programa esperado para o final de fevereiro. A indústria automobilística representa em torno de 4% do PIB brasileiro e recolhe 10% de todos os impostos. 

Só este dado representa uma distorção marcante. O que se discute, ainda, é um incentivo de R$ 1,5 bilhão por ano dentro de um universo de renúncia fiscal na economia brasileira que alcançou R$ 277 bilhões em 2015. O Governo Federal já diminuiu, de forma acertada, aquele montante.
Precisaria prevalecer, agora, o bom senso. 

Nova rodada de melhoria de eficiência energética será exigida dos fabricantes por mais 10 anos, em dois períodos quinquenais. 

É preciso continuar a investir em pesquisa e desenvolvimento. Sem nenhum incentivo, esse esforço sai do Brasil para o exterior. Simples assim.

RODA VIVA

FORD mostrou seu novo aventureiro Ka Freestyle com cinco meses de antecedência de sua chegada ao mercado. É um hatch de visual mais arrojado que a atual versão Trail e altura de rodagem um pouco maior. 

A fábrica não informou o trem de força, porém a coluna adianta: motor 1,5 L tricilindro (nacionalizado já a partir de março) e câmbio automático de seis marchas.

ANO de 2018 começou com crescimento acima do esperado. Sobre janeiro de 2017 cresceram as vendas (23,1%), produção (24,6%) e exportações (23,6%).

Os estoques, por razões sazonais, ficaram no mês passado em 38 dias, pouco acima do ideal (30 dias) e do considerado normal (35 dias). Algumas previsões de vendas em 2018 subiram para mais 15%.

MOTOR V-6 turbo (dupla voluta) de 354 cv e nada menos que 51 kgfm de torque garante ao SUV Audi SQ5 acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 s. 

Preço também é desafiador – R$ 397.400 – mas inclui sistema de som 3D, projeção de informações no para-brisa, tração 4x4 permanente, rodas de 20 pol., recursos de condução semiautônoma e até porta-copos climatizado.

PRIMEIRA impressão é a que fica. Toyota não aceitou o adágio popular e melhorou níveis de acabamento e equipamentos do Etios. Tanto hatch quanto sedã começam a superar a fase inicial ruim. 

Parte mecânica nunca sofreu críticas. Ainda assim, os dois modelos receberam opção de caixa automática de quatro marchas, a preço competitivo e uso convincente no dia a dia.

HONDA tratou de repaginar o City, na versão 2018, para enfrentar tempos de concorrência com Virtus e Cronos. Para-choques dianteiro e traseiro, grade, lanternas e faróis de LED, airbags laterais de série e nova central multimídia para Android Auto e Apple CarPlay são as principais mudanças. Preços vão de R$ 60.900,00 (câmbio manual) a R$ 83.400,00 (câmbio CVT).
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fernando@calmon.jor.br e www.facebook.com/fernando.calmon2

Nova versão, disponibilizada na linha 2018 do sedã top de linha BMW Série 7, Pure Excellence 750Li, chega às concessionárias por R$ 774.950, com motor V8, de 4.395 cm³, 450 cv, que chega de 0 a 100 km/h em 4,7 s e atinge os 250 km/h, tudo com o máximo conforto e segurança


A BMW do Brasil acaba de disponibilizar em sua rede de concessionárias autorizadas, a Pure Excellence, a mais nova versão do sedã top de linha BMW Série 7. 


Trata-se de uma opção de perfil particularmente exclusivo e caracterizado pela presença de elementos de design Pure Excellence, que incluem itens externos de acabamento cromado de alto brilho; e pela ampla utilização de madeira nobre no interior; que assinalam um caráter ainda mais contemporâneo e luxuoso ao seu perfil altamente sofisticado. 



Oferecido no mercado brasileiro a partir de R$ 774.950, o novíssimo BMW 750Li Pure Excellence se distingue da versão 750Li M Sport, de caráter notadamente esportivo graças à presença de itens do pacote M Sport.


“A versão Pure Excellence acrescenta ainda mais sofisticação e exclusividade à gama do BMW Série 7. Seu lançamento no Brasil reforça nosso compromisso com o país de oferecer aos nossos clientes automóveis cada vez mais inovadores em termos de tecnologia e refinamento”, declara Martin Fritsches, diretor Comercial da BMW do Brasil.


O novo BMW Série 7 Pure Excellence se sobressai no segmento de sedãs de alto luxo graças à presença de elementos que ressaltam seu design extremamente elegante. 



Entre eles, destacam-se detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal em formato de duplo rim – identidade visual dos automóveis BMW –, nas saídas de ar laterais, na base das portas e nas guarnições das saídas de escapamento. 



Outros itens distintivos da Pure Excellence são as rodas de liga leve, modelo W-spoke, que medem 20 polegadas, e o sistema de freios, que exibe pinças na cor preta, e o logotipo da BMW em destaque. 



O interior, por sua vez, é decorado com insertos em madeira Fineline e acabamento Black High-gloss, revestimento de couro no painel de instrumentos e no volante esportivo BMW M, além de controles com detalhes em cerâmica.

O novo BMW Série 7 Pure Excellence também é equipado com Carbon Core, tecnologia que combina materiais como aço de alta rigidez, alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), e elemento-chave na construção de estruturas altamente resistentes e de peso reduzido.



Ela é capaz de garantir distribuição perfeita do peso da carroceria, na proporção 50:50, além de centro de gravidade mais baixo. 

Estas características inovadoras proporcionam maior conforto ao dirigir, agilidade nas respostas e menor consumo de combustível apesar das proporções avantajadas do sedã, que mede 5,238 metros de comprimento, 3,210 m de distância entre-eixos, 1,479 m de altura e 1,902 de largura – com 515 litros de capacidade volumétrica do porta-malas.


O novo BMW Série 7 Pure Excellence vem equipado com o poderoso motor V8, de 4.395 cm³, 450 cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 650 Nm de torque máximo (de 1.800 a 4.500 rpm). 



Este conjunto, dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo, agrega ainda a tradicional tração traseira e transmissão automática esportiva Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante (paddle shifts) para trocas de marcha. 



Nesta configuração, o sedã top de linha da BMW é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).


O comprometimento com a busca incessante pelo máximo conforto e luxo contemporâneo pode ser pode ser percebido ao acessar o interior do BMW Série 7. 



A começar pelos dispositivos Comfort Access e Soft Close, que permitem a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las com as mãos – inclusive a tampa do porta-malas – e as puxam automaticamente, fechando-as completamente e de forma suave, caso estejam entreabertas. 



A privacidade e comodidade de quem vai atrás é favorecida graças à presença de cortinas de acionamento elétrico nos vidros traseiros e do Executive Lounge Seating, um dispositivo capaz de rebater o encosto do banco dianteiro em até 90 milímetros, fazendo surgir um apoio para os pés sob o assento.


O ar-condicionado automático possibilita controlar a climatização em quatro zonas distintas e, além ajustes elétricos de posicionamento do assen
to e encosto, os bancos Comfort contam com ventilação ativa, aquecimento individual e função massagem. 



Quem vai atrás também conta com outro item de conforto bem ao alcance das mãos: o BMW Individual Cool Box, uma pequena geladeira integrada aos assentos traseiros e com capacidade para 15 litros. Ela pode ser removida, ampliando o espaço do porta-malas em 50 l.

O Sky Lounge e o Ambient Air são dois atributos adicionais que reforçam ainda mais o ambiente de exclusividade dentro do BMW Série 7 Pure Excellence. 



O primeiro é um teto solar elétrico panorâmico com luzes de LED integradas e especialmente desenvolvido para simular um céu estrelado com a ajuda de 15 mil pontos gráficos e que podem ser visualizados em seis cores distintas. 

O Ambient Air, por sua vez, é um recurso apto a regular a intensidade e o tipo de aroma predominante dentro do veículo, criando uma atmosfera confortável e revigorante.

No BMW Série 7 Pure Excellence, os equipamentos de entretenimento para os ocupantes também alcançam padrões nunca antes vistos em sedãs de alto luxo. 

Entre eles, o destaque fica por conta do sistema de áudio surround de alta precisão Bowers & Wilkins Diamond – com 16 alto-falantes e 1.400 W de potência – e seu sistema de controle por gestos (Gesture Control), que permite o acesso às funções específicas por meio de movimentos captados das mãos. 


Atrás, os dispositivos de infotainment podem ser controlados com a ajuda do BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas, integrado ao descanso de braço central traseiro, que pode ser removido e levado a qualquer lugar garantindo acesso à internet por meio de conexão Wi-Fi.
Além do conforto incomparável, o novo BMW 750Li Pure Excellence traz várias tecnologias voltadas à conectividade. Elas agregam, entre outros itens, Sistema de Navegação Professional com tela sensível ao toque e iDrive Touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais, e o novo ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. 



Esta tecnologia possibilita obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (BMW Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes; e Chamada de Emergência Inteligente.

Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no sedã top de linha da marca é a preparação para Apple Car Play. 



Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

O pacote de tecnologias do novo BMW Série 7 agrega também o BMW Head-up Display, display que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie a atenção do trânsito; Assistente de Condução Plus com assistente de direção e de faixa de rodagem; BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres; e o Surround View, um conjunto de câmeras e sensores que permitem a visualização em efeito 3D de todo o entorno do veículo, facilitando manobras e prevenindo colisões.


As inovações não param por aí. A chave, chamada de Display Key vem equipada com um pequeno visor de LCD colorido, sensível ao toque. 



Por meio da chave também é possível travar e destravar as portas, acender e apagar as luzes internas e erguer ou recolher os vidros laterais, assim como acessar diversas informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos.

A bordo do novo BMW 750Li Pure Excellence, o prazer ao dirigir, um dos pilares da BMW, é realçado com a atuação do Driving Experience Control, que permite ao motorista ativar funções, como o modo Comfort, para ter uma experiência padrão de dirigibilidade; o modo Eco Pro, para uma condução eficiente e apta a reduzir o consumo em 20%; ou o modo Sport, que possibilita uma direção mais dinâmica. 


O Adaptive Mode, por sua vez, ajusta o amortecimento, a direção e a transmissão à forma como o veículo é guiado. Já o sistema Executive Drive Pro, que controla a suspensão, combina elevados níveis de conforto à uma condução puramente dinâmica. 

Por meio do sistema de estabilização ativo, as oscilações da carroceria são consideravelmente amenizadas em trechos de reta ou percursos sinuosos, proporcionando um excepcional conforto ao volante.


A segurança também é um dos pontos altos do novo Série 7 Pure Excellence. Ela engloba seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.


O novo BMW 750Li Pure Excellence será disponibilizado com 12 opções de cores externas, sendo duas sólidas – Branco Alpino e Preto 2 – e mais 10 de acabamento metálico – Preto Safira, Prata Kashmir, Prata Glacial, Azul Imperial, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Jatoba, Cedro de Atlas, Cinza Magellan e Cinza Ártico –, e mais nove opções de acabamento metálico da linha BMW Individual – Preto Rubi, Moonstone, Marrom Almadin, Vermelho Aventurine, Preto Azurite, Branco Brilhante, Pure Metal Silver, Frozen Dark Brown e Frozen Artic Grey. O interior inclui revestimentos de couro Nappa, de alto padrão, nas cores preto, bege Canberra, bege Zagora, Ivory, Cognac e Mocha.


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Nova BMW G 310 GS chega à Rede BMW Motorrad do Brasil. Custa R$ 24.900


A nova BMW G 310 GS estreia no mercado brasileiro com preço inicial sugerido de R$ 24.900. Destaque da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017, o modelo é fabricado na fábrica própria de motocicletas do BMW Group em Manaus (AM) e marca a entrada da empresa no segmento trail abaixo de 500 cc.

Compacto e confortável, o modelo é ágil no trânsito urbano e robusto em trilhas leves, demonstrando a versatilidade da linha GS, da qual herda a qualidade, confiabilidade, robustez e inovação que fazem da família GS uma referência mundial entre as motocicletas. 


“Estamos muito orgulhosos com a chegada ao mercado brasileiro da nova BMW G 310 GS, uma motocicleta que traz o melhor da linha GS e promete elevar o patamar de qualidade do segmento de baixa cilindrada”, comenta Federico Alvares, diretor da BMW Motorrad Brasil. 

“As primeiras unidades começam a ser faturadas para a rede e, até o começo de março, ela estará em todos os 49 concessionários BMW Motorrad do Brasil”, reforça o executivo.

Visualmente, a nova BMW G 310 GS pode ser identificada como uma autêntica GS, com seu para-choque dianteiro alto e curto e sua linha de cintura alta. As proporções compactas, com distância curta entre eixos e curso de mola prolongado, permitem ao piloto manter a postura ereta e proporcionam maior agilidade nas respostas da direção.

O modelo vem equipado com um propulsor monocilíndrico de refrigeração líquida, com 313 cc, quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível. A capacidade de 313 cc é resultado do diâmetro de 80 milímetros e um curso de 62,1 milímetros.

Uma característica marcante do motor monocilíndrico na G 310 GS é o fato de que o cilindro é inclinado para trás e de que o cabeçote gira 180 graus: entrada na parte frontal, saída na parte traseira. 

Esta configuração provê abastecimento direto e potencializa a mistura ar-combustível, trazendo resultados positivos em termos de concepção da moto.

Com uma potência 34 cv a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm, o propulsor da nova G 310 GS é o parceiro ideal para uma prazerosa condução dinâmica, junto com o baixo peso de 169,5 quilogramas (sem carga), em conformidade com o DIN (Instituto Alemão de Padronização).

Em relação à ergonomia, a posição de guiar elevada da nova G 310 GS se traduz em uma condução prazerosa e confortável tanto na cidade quanto na rodovia ou trilhas leves de terra ou cascalho. 

Como é característica da BMW Motorrad, todos os botões e controles são fáceis e seguros de manusear. A operação é simples e intuitiva, levando em conta as diversas anatomias do condutor para garantir uma experiência cômoda e agradável.

Em termos de suspensão, a nova G 310 GS traz uma estrutura tubular de aço com seção traseira de parafuso, que combina rigidez de torção com robustez. 
Devido ao excelente equilíbrio, a moto proporciona um passeio estável e respostas de pilotagem precisas. 

A suspensão da roda dianteira é amparada por um garfo invertido, enquanto na parte traseira há um braço oscilante de alumínio em conjunto com um suporte de mola, montado diretamente sobre ele.

Como todas as motocicletas BMW, a nova G 310 GS vem com sistema ABS de fábrica. Ele combina um sistema de freio de alto desempenho com ABS de dois canais para uma desaceleração eficiente e curtas distâncias de frenagem. 

Para uso em terrenos leves, o ABS da nova G 310 GS pode ser convenientemente desativado pressionando um botão, se necessário. O painel de instrumentos da G 310 GS possui uma grande tela de cristal líquido que oferece excelente clareza e uma ampla gama de informações.

A BMW G 310 GS foi exposta em 2016 o EICMA (Salão de Motocicletas de Milão) e foi uma das estrelas do estande da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017. 

Com sua produção em Manaus (AM), a fábrica passa a produzir 11 modelos distintos que atendem aproximadamente 98% da demanda da BMW Motorrad no país. Inaugurada em outubro do ano passado, a unidade fabril do BMW Group em Manaus recebeu cerca de 14,5 milhões de euros em investimentos e tem capacidade de produção para 10 mil motocicletas por ano, empregando atualmente mais de 170 colaboradores. Dos 45 fornecedores que atendem a fábrica manauara, 15 são dedicados à linha G 310.

Erguida em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, a unidade fabril levou aproximadamente nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente capacitada para garantir os elevados níveis de qualidade encontrados nas demais unidades produtivas do BMW Group espalhadas globalmente. 

E assim como as outras plantas da companhia, a fábrica de Manaus adota modernos processos de economia de energia e reuso de água em sua linha de montagem, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Mais novo modelo da BMW Motorrad está pronta para chegar à rede BMW Motorrad em todo o país. Com a nova moto, já são 11 os modelos produzidos, em Manaus. A nova G 310 GS tem motor monocilíndrico de 313 cm³ e 34 cv, a mesma da G 310R



O BMW Group tem produção acelerada da novíssima BMW G 310 GS em sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM). Destaque da BMW Motorrad na última edição do Salão Duas Rodas, realizado recentemente em São Paulo, a inédita GS urbana será lançada no Brasil em breve.

Com a estreia da nova motocicleta na linha de produção, o local passa a produzir 11 modelos distintos e que atendem a aproximadamente 98% da demanda da BMW Motorrad no país. 


Inaugurada em outubro do ano passado, a unidade fabril do BMW Group em Manaus recebeu cerca de 14,5 milhões de euros em investimentos e tem capacidade de produção para 10 mil motocicletas por ano, empregando atualmente mais de 170 colaboradores. E dos 45 fornecedores que atendem a fábrica manauara, 15 são dedicados à linha G 310.

Perfeita para as aventuras do dia-a-dia, a nova BMW G 310 GS é equipada com o mesmo motor monocilíndrico de 313 cm³ e 34 cv de potência da roadster G 310 R. 

Apesar do tamanho compacto, a nova GS urbana oferece conforto e um novo padrão de pilotagem para o segmento, além de toda a robustez, confiabilidade e tecnologia herdados da linha de maior sucesso da BMW Motorrad.

Erguida em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, a unidade fabril levou aproximadamente nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente capacitada para garantir os elevados níveis de qualidade encontrados nas demais unidades produtivas do BMW Group espalhadas globalmente. 

E assim como as outras plantas da companhia, a fábrica de Manaus adota modernos processos de economia de energia e reuso de água em sua linha de montagem, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.




Ford lança, no final do ano, seu segundo modelo da nova linha de crossovers inspirado nos SUV's, o KA + Active, na Europa. O futuro hatch tem características de aventureiro e motores 1.2 Ti-VCT, três cilindros e 70 cv ou 85 cv e 1.5 diesel de 95 cv. Outras informações, inclusive uma possível venda no Brasil, lá só para o meio do ano

A Ford Europa apresentou o novo modelo utilitário compacto, o Ka+ Active, que será lançado no final do ano naquele continente. 

O futuro hatch compacto aventureiro segue o mesmo conceito do Ka FreeStyle, revelado na semana passada no Brasil e na Índia, com estilo esportivo e proposta de uso diferenciada.

Fiel ao conceito do Freestyle, o Ka+ Active também oferece maior altura de vão livre do solo e suspensão especialmente calibrada às características do produto – adaptações feitas para melhor atender às condições das estradas e preferências dos consumidores europeus.

A oferta de motores da linha europeia também é única. Pela primeira vez, além do novo motor 1.2 Ti-VCT a gasolina de três cilindros, com 70 cv ou 85 cv, a linha terá uma versão a diesel, o 1.5 TDCi de 95 cv, com tecnologia Auto Start-Stop e adaptado aos novos padrões de emissões.


A lista de equipamentos do novo carro inclui central multimídia SYNC 3, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, para-brisa aquecido, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, botão de partida e monitoramento de pressão dos pneus.

O Ka+ Active é o segundo modelo de uma nova linha de crossovers da Ford, ao lado do Fiesta Active que também chega ao mercado europeu no final do ano, com estilo inspirado em SUVs. O novo Ka foi lançado na Europa no final de 2016, como Ka+, e já vendeu mais de 61 mil unidades.


“No ano passado, pela primeira vez a Ford vendeu mais de 200 mil SUVs na Europa e a demanda por SUVs e crossovers nunca foi tão alta. Este ano, o novo Ka+ Active tornará mais acessível para os consumidores ter um crossover, com design atraente e tecnologias sofisticadas só vistas em carros muito mais caros”, diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa.

Mais informações sobre os equipamentos e configuração do Ka Freestyle que chega ao mercado sul-americano no começo do segundo semestre serão divulgadas pela Ford nos próximos meses.


A KIA Motors detentora da representação da marca KIA no Brasil, acreditando nas novas normas ao abrigo do novo Projeto 2030, que substitui o conflitante e finado Inovar-Auto, que impingiu às importadoras alíquotas extorsivas que dificultaram a importação, já disparou a ampliação de rua rede de vendas no País: quatro novas concessionárias serão abertas até abril. Se espera que a empresa dê especial atenção à venda de um dos melhores carros do mundo




Além da abertura de novos pontos de atendimento no País, outras concessionárias já inauguraram novas instalações em 2018.


O processo de expansão da Kia Motors do Brasil já começou com a prospecção e a negociação com grupos empresariais da cadeia de distribuição, para a inauguração de novas concessionárias no País ao longo de 2018. 

Entre os meses de março e abril, a Kia nomeará concessionárias para Juiz de Fora/MG (Grupo Original), zona sul de São Paulo/SP (Grupo Navesa), Campinas/SP (Grupo Germânica) e Passo Fundo/RS (Grupo Guaracar). 


Outros grupos também estão sendo prospectados para a nomeação de concessionárias em outras cidades ainda no primeiro semestre deste ano.

Novas instalações
O Grupo Savol, de Santo André (SP), e o Grupo Palladium, de Teresina (PI), já iniciaram o ano de 2018 com novas instalações. 

As concessionárias agora possuem estruturas maiores e mais modernas, com o intuito de oferecer melhor atendimento aos clientes.

Desde a nomeação, em 2010, o Grupo Palladium já vendeu mais de 1.500 veículos Kia. Localizado na Avenida João XXIII, o novo espaço da concessionária possui área total de 1.481,72 m², sendo 748,40 m² de showroom e 378,50 m² de oficina.

Já o Grupo Savol foi nomeado em 2008, com mais de 13.300 veículos Kia comercializados desde então. A concessionária passou a atender na Avenida Artur de Queiroz, em um imóvel de 1.918,40 m², sendo 942,50 m² de showroom e 540,20 m² de oficina.


Em fevereiro, o Grupo Savol também inaugurará as novas instalações da concessionária localizada na Avenida Nazaré, no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo (SP).

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Recorde de vendas de Veículos Utilitários Leves (VUL) na América Latina em 2017. Primeiro ano da ofensiva de produtos VUL na região. O Groupe PSA alcança a marca de 44 mil unidades de VUL vendidas na América Latina, um crescimento de 13% versus 2016. A ofensiva espelha o foco no segmento, onde o Grupo também registra um recorde de vendas e detém a liderança na Europa, com 20,2% de participação no mercado.



Em linha com seu plano mundial de crescimento rentável, o “Push to Pass”, o Groupe PSA na América Latina conseguiu bater seu recorde de vendas em 2017, o primeiro ano da implementação da sua ofensiva no segmento de VUL, chegando a 44 mil unidades – um crescimento de 13% em relação a 2016.

Os lançamentos de 2017 contribuíram amplamente para a obtenção desses resultados na América Latina. O Citroën Jumpy e a Peugeot Expert montados no Uruguai, em colaboração com a Nordex, e lançados no Brasil e na Argentina no segundo semestre, são um dos grandes destaques do Grupo no ano. 

O Grupo também contou com o lançamento na Argentina dos novos Jumper e Boxer fabricados na Europa e com a notável performance comercial da Peugeot Partner no Brasil, que teve seus volumes triplicados em relação ao ano de 2016.

Essa ofensiva também se reflete no trabalho intenso das marcas Peugeot e Citroën e suas redes de concessionárias para alinhar suas políticas comerciais com as necessidades dos clientes do segmento. 

“Ter excelentes produtos não é suficiente, temos que ter, igualmente, Marcas fortes e que compreendam as necessidades dos nossos clientes, aliadas a redes de concessionários altamente capacitadas e focadas”, disse Frédéric Chapuis, vice-presidente de VUL do Groupe PSA na América Latina. 


 “Os programas Peugeot Total Care PRO e Compromisso Citroën Pro refletem o nosso empenho em proporcionar um elevado nível de qualidade de atendimento em venda e pós-venda aos nossos clientes profissionais, disponibilizando-lhes uma estrutura de serviços altamente profissionalizada. Esse tem sido um fator diferenciador muito importante, como notamos pelos excelentes resultados que obtivemos no ano passado”.

Dado o sucesso de 2017, as perspectivas de vendas de VUL tornaram-se ainda mais otimistas para o Groupe PSA na região em 2018. 

“Buscaremos um crescimento de mais de 20% em relação a 2017. Para isso, teremos diversos lançamentos importantes de produtos, até disponibilizarmos para nossos clientes uma gama completa de utilitários - pequenos, médios e grandes – em todos nossos mercados da região. Continuaremos incentivando o desenvolvimento de nossas redes, abrindo novos pontos de venda especializados em clientes profissionais e frotistas. Líderes do segmento VUL na Europa, desenvolvemos uma estratégia para trilharmos o mesmo caminho na América Latina”, finalizou Frédéric Chapuis.

Esta marca na região coincidiu com o recorde histórico de vendas mundiais de VUL do Grupo, com 476.500 unidades em 2017, um crescimento de 15% em comparação com o ano anterior, que chega a 658 mil unidades se forem consideradas as derivações de veículos de passeio (Peugeot Traveller e CitroënSpaceTourer, por exemplo). 

Na Europa, com as marcas Peugeot e Citroën, o grupo reforçou sua liderança com 20,2% do mercado de VUL (+1,3 pp de participação no mercado) e captou mais de 50% do crescimento do mercado europeu de VUL, graças aos novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy.

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