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sexta-feira, 15 de maio de 2020

Audi lança programa de financiamento Pass Plus com carência e inclusão de manutenção e seguro. Plano oferece entrada reduzida a partir de 30% e taxa de 0,59% ao mês





São Paulo, 12 de maio de 2020 – A Audi do Brasil já possui em sua carteira de serviços financeiros o programa Audi Pass, que facilita a aquisição de modelos da marca. Agora, com o objetivo de flexibilizar ainda mais as opções de compra e oferecer máxima segurança e tranquilidade ao seus clientes, a empresa criou o Audi Pass Plus, que traz como novidade a inclusão das revisões programadas e seguro na parcela do financiamento, além de prestações diferenciadas, período de carência e parcela balão.


Treze diferentes modelos estão disponíveis no Audi Pass Plus, todos com taxa de juros de 0,59% ao mês, entrada reduzida a partir de 30%, um ano de seguro exclusivo Audi e duas revisões programadas incluídas. Os valores mensais variam de acordo com o veículo escolhido e vão desde R$1.990,00 para o A3 Sedan até R$8.390,00 para o RS 5 Coupé.

Para A3 Sedan, A3 Sportback, A4, A5, Q3, Q5, SQ5 e e-tron, primeiro 100% elétrico da marca, o financiamento pode ser feito com entrada mínima a partir de 30% e mais 23 parcelas, com carência de 90 dias para a primeira, e parcela balão de 50% ao término do período. Para os veículos de alta gama A6, A7 e Q8, as condições são as mesmas, porém a carência do primeiro pagamento sobe para 180 dias.

Já para os dois esportivos RS 4 Avant e RS Coupé, além da entrada mínima de 30%, as parcelas podem ser divididas em mais 35 meses, com 180 dias de carência para a primeira e saldo balão de 30%.

Para Daniel Rojas, Diretor de Vendas da Audi do Brasil, “o programa Audi Pass Plus é o programa de financiamento mais completo do segmento premium e traz, além de condições extremamente atraentes, mais segurança para o cliente que deseja comprar um Audi na atual situação social e econômica. Além disso, a inclusão do seguro e revisões programadas nas parcelas é um diferencial, pois simplifica a aquisição de serviços essenciais em uma só etapa”.

Mais informações estão disponíveis no área do programa Pass Plus dentro do site da Audi: https://www.audi.com.br/br/web/pt/oportunidade.html

Rolls-Royce young designer competition extended to 1 june. Following an overwhelming response from children around the world, Rolls-Royce Motor Cars is extending the deadline for entries in its Young Designers Competition to Monday 1 June 2020. This gives aspiring designers up to the age of 16 an additional two weeks to create and submit their dream Rolls-Royce of the future.


Following an overwhelming response from children around the world, Rolls-Royce Motor Cars is extending the deadline for entries in its Young Designers Competition to Monday 1 June 2020. This gives aspiring designers up to the age of 16 an additional two weeks to create and submit their dream Rolls-Royce of the future.

Launched in early April, the competition has already attracted more than 2,000 entries from children in over 70 countries worldwide. Its original aim was to stimulate design talent and provide a welcome distraction for children from self-isolation and social-distancing measures. Although some countries are starting to ease their lockdown restrictions, many children are still unable to attend school, and their normal interactions and activities are likely to remain curtailed for some weeks to come.

The overall winner will receive a once-in-a-lifetime prize: a fully rendered illustration of their design. Runners-up will receive a certificate individually hand-signed by Torsten Müller-Ötvös, the Chief Executive Officer of Rolls-Royce Motor Cars.

One lucky UK entrant will receive two additional prizes when the UK’s own Coronavirus countermeasures are eased. As well as travelling to school in style in a chauffeur-driven Rolls‑Royce for themselves, their school will be given a new Greenpower electric car kit, allowing them to take part in the UK’s number-one schools motorsport competition, the annual Greenpower Challenge.

Gavin Hartley, Head of Bespoke Design, Rolls-Royce Motor Cars, will be judging the entries together with members of his team. He said, “We’re delighted by the sheer inventiveness, vision and detail we’re seeing in the children’s designs. Some of the ideas are truly extraordinary and have really got us thinking; it’s inspiring us as a design team to see things differently and challenge our own notions of what’s possible. We’re really looking forward to the judging process, but it’s going to be a huge challenge to pick our winners.”

Young designers can share their innovative designs for a future Rolls-Royce at:
http://rolls-royceyoungdesignercompetition.com

quinta-feira, 14 de maio de 2020

BMW Group Brasil abre a primeira loja oficial de veículos no Mercado Livre





São Paulo, 14 de maio de 2020 — O Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce e tecnologia financeira da América Latina, e o BMW Group Brasil estreiam uma parceria inédita para a venda de veículos online. A empresa de mobilidade premium é a primeira a ter uma loja oficial na seção de veículos do Mercado Livre, que inicia hoje sua atividade.

Na Loja Oficial BMW Group Brasil, estarão disponíveis, num primeiro momento, veículos seminovos e usados dos programas BMW Premium Selection e MINI Next. Esses veículos, além de contarem com garantia de procedência e histórico de manutenções dentro das Concessionárias BMW/MINI, contam ainda com dois anos de garantia de fábrica e assistência 24 horas em caso de pane. A loja digital vai reunir o estoque integrado de toda a rede de concessionários do Brasil e os clientes poderão negociar diretamente o modelo escolhido sem nenhum tipo de intermediário.

“Tecnologia, pioneirismo e foco no cliente são os pilares para esta ação”, afirma Roberto Carvalho, diretor Comercial da BMW do Brasil. “Sabemos que o cliente busca por novas opções digitais e agora ele poderá visualizar todo o nosso estoque e comprar a melhor opção em mobilidade premium sem sair de casa”, reforça o executivo. “Por meio desta plataforma, o cliente terá visibilidade de todo o estoque para negociar com a rede BMW de forma mais prática”.


O projeto, que foi desenvolvido em conjunto com as unidades de Classificados e Publicidade do Mercado Livre, oferece um hub de conteúdo criado para ajudar na decisão de compra dos consumidores. “A parceria do Mercado Livre com o BMW Group Brasil é um marco para o setor de veículos de luxo no País, pois une a tradição de um grupo aspiracional a uma tendência de consumo. Oferecemos inovação contínua, que movimenta a indústria de mobilidade ao trazer opções para nossa plataforma, que recebe 45 milhões de visitantes únicos com mentalidade de compra todos os meses”, explica Luis Paulo dos Santos, diretor de Classificados do Mercado Livre Brasil. 

Jornada de compra na plataforma Mercado Livre
Na Loja Oficial do BMW Group Brasil, o consumidor terá à sua disposição uma jornada completa, das primeiras buscas pelo modelo ao fechamento do negócio:
  • Acesso ao portfólio de veículos (motocicletas e automóveis) seminovos e usados BMW, MINI e BMW Motorrad;
  • Condições especiais praticadas pela rede de concessionárias anunciantes, como descontos, ofertas de opcionais etc.;
  • Canal para solicitar interesse no veículo e entrar em contato com a concessionária. Para isso, basta clicar em “Perguntar”;
  • Disponibilidade imediata do veículo na concessionária responsável pela oferta;
  • Pagamento de reserva online e retirada do veículo na concessionária responsável pela venda.

Fábrica da VW no Paraná retoma operações na próxima semana. São José dos Pinhais prioriza proteção à saúde dos empregados para retorno dia 18 de maio




São José dos Pinhais, 14 de maio de 2020 - Para a retomada da produção na Volkswagen do Brasil em sua fábrica localizada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná, a saúde e segurança de seus empregados é prioridade absoluta. A fábrica reinicia suas atividades no dia 18 de maio. As demais unidades fabris da empresa localizadas no estado de São Paulo - São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos - têm previsão para retornarem à operação no final de maio.


As medidas de higiene e segurança para proteger a saúde dos empregados foram significativamente expandidas e baseadas nas experiências das fábricas do Grupo VW na China e Alemanha, em conformidade também com os protocolos internacionais e também alinhadas às determinações do governo. A VW de São José dos Pinhais começará o retorno às atividades de forma gradual. A primeira linha de produção a ser retomada será a do SUV T-Cross. Serão dois turnos em ritmo mais lento, com os empregados respeitando o distanciamento social recomendado, e com a curva de aceleração visando atender a demanda do mercado.



Para este regresso, a empresa estabeleceu regras e medidas claras para todos com a finalidade de tomar precauções contra o coronavírus. "Vamos começar de uma forma muito planejada, com distanciamento recomendado entre as pessoas e seguindo todas as boas práticas de limpeza e higiene. Estamos levando as orientações aos nossos empregados de forma didática e por meio de vídeos, porque será uma experiência inédita para todos e o entendimento de todas as regras será fundamental para nos acostumarmos rapidamente a esta nova realidade", afirma Pablo Di Si, CEO e presidente da Volkswagen para a América Latina.

Todas as instalações estão preparadas com sinalização e orientações de segurança e higiene, tais como limitadores de distância nas portarias de entrada e coletoras de ponto; obrigação de usar máscaras para a boca e o nariz - a VW já providenciou 67 mil máscaras de tecido do projeto Costurando o Futuro; limpeza periódica das dependências das fábricas e escritórios e reforço na desinfecção dos ambientes; medição de temperatura antes de ingressar no ônibus fretado e na fábrica; aumento do número de ônibus fretado para garantir o distanciamento das pessoas; nos refeitórios uso de luvas para servir-se e demarcação de assentos; em suma, as mudanças cobrem mais de 80 itens. 

Há também postos avançados de atendimento médico dentro das fábricas - 3 em São José dos Pinhais, 6 na Anchieta (SBC), 3 em Taubaté e 1 em São Carlos para orientação, triagem e atendimento mais rápido de todos. 
As orientações e melhores práticas também foram compartilhadas com fornecedores - em função dos componentes e peças da cadeia produtiva - e rede de concessionárias, com distribuição de cartilhas e treinamentos virtuais. 

"O retorno é um sinal importante para nós, para nossa rede de concessionárias, fornecedores e a economia em geral. No contexto pandemia, porém, este é apenas o primeiro passo. É necessário um momento adiante para estimular a demanda do mercado interno e países nos quais exportamos nossos veículos e, assim, adequar os volumes de produção diante da demanda", finaliza Di Si.

Coluna Fernando Calmon


Coluna                      
Fernando Calmon 

Nº 1.097 — 14/5/20






INDÚSTRIA TEM MAIOR
TOMBO DA HISTÓRIA



A situação da indústria automobilística é uma das mais difíceis entre todos os setores da economia brasileira. A paralisação em abril de 63 das 65 empresas instaladas aqui (incluindo tratores e máquinas rodoviárias) levou a números incrivelmente baixos: apenas 1.847 veículos leves e pesados produzidos. 

Um número próximo a fevereiro de 1957 (63 anos atrás) quando o parque produtor mal tinha sido montado e contava apenas com sete fabricantes: Vemag (DKW), FNM, Ford, GM, Mercedes-Benz, Scania e Willys. Havia ainda a Romi (Isetta), fora dos números da Anfavea, por não ser filiada.

Enquanto a produção caiu 99%, os emplacamentos de automóveis e comerciais leves (picapes e furgões) novos registraram apenas 55,7 mil unidades ou 77% inferiores a abril de 2019. Os números reais, no entanto, são um pouco melhores em razão das vendas feitas via internet. 

Como os carros não puderam ser emplacados pelo fechamento de quase todos os Detrans em razão da pandemia de Covid-19, ficaram excluídos das estatísticas, embora possam circular portando apenas a nota fiscal de compra.

Alguns analistas estimam que as vendas reais possam ter sido até 40% maiores ou 70.000 unidades no mês passado. Este fenômeno está acontecendo também em maio e quando os emplacamentos forem regularizados haverá um crescimento artificial ao computar as vendas represadas.

Os estoques totais em fábricas e concessionárias passaram de 35 dias para 128 dias (mais de quatro meses) e haverá dificuldade em escoá-los porque deve haver um desbalanceamento do mix de produtos já fabricados. Com menos dinheiro no bolso talvez quem comprava as versões de topo, prefira as intermediárias e entre estes alguns talvez optem pelas básicas.

Nos depressivos anos de 1980, o Monza, um modelo médio, foi por três vezes seguidas o mais vendido no País. A explicação: grande parte dos compradores perdeu poder aquisitivo e se retirou do mercado. 

Atualmente, com muitas opções de modelos pequenos, inclusive SUVs compactos, os financiamentos e as ofertas, aquele fenômeno não deve se repetir. A procura por seminovos certamente aumentará e versões de entrada atrairiam mais apenas na base da pirâmide de vendas.

A indústria e as concessionárias enfrentam os mesmos problemas de falta de liquidez e prejuízos se acumulam. As concessionárias estão sufocadas e pedem abertura para vendas presenciais com os devidos cuidados de higienização (oficinas estão abertas, com pouca procura). 

A Anfavea reconhece como necessário o rodízio ampliado na cidade de São Paulo que retira de circulação diária 50% da frota (com algumas exceções). Iniciado no último dia 11, vai até 31 de maio.

Essa decisão da prefeitura da maior cidade do País, que responde por 20% de todas as vendas de carros, apresenta prós e contras. A ideia é estimular a utilização do transporte coletivo, onde existe grande aglomeração de pessoas, mas todas são obrigadas a usar máscaras. São Paulo acumula o maior número de casos e de mortes pela pandemia. 

A alternativa, segundo a prefeitura, seria o lockdown, isolamento em grau máximo, com consequências ainda maiores nas atividades econômicas.

A Anfavea subiu o tom em relação à crise política que assola o Brasil, relacionando-a à disparada da cotação do dólar frente ao real. Isso vai impactar nos preços dos veículos, pois na média 40% dos custos são dolarizados e em alguns modelos recentes até mais.

DIFERENTES ESTRATÉGIAS

Todos os fabricantes de veículos estão empenhados em criar estratégias para enfrentar seus pátios lotados e também os das concessionárias. Será uma verdadeira guerra de promoções e ofertas, tendo ao mesmo tempo de lidar com o inevitável aumento de preços. 

A condição mais oferecida é adiar ao máximo o vencimento das primeiras parcelas de financiamento, em alguns casos até janeiro de 2021. Quem der uma entrada de 50%, fica isento das sete primeiras prestações (caso da Jeep) ou pagar amortizações simbólicas iniciais de R$ 99 (caso da VW).

A Hyundai começou a vender o SUV Creta para locadora pela primeira vez. Antes só o HB20 era oferecido como meio de escoar a produção com grandes descontos. A Ford criou um serviço de desinfecção veicular inédito para modelos de sua marca por preço acessível (R$ 129).

Espera-se que bônus na compra de um modelo novo e supervalorização do usado na troca transformem-se em regra geral.

Já a GM abrirá, na segunda quinzena de maio, a primeira loja virtual em parceria com o Mercado Livre focada no novo Tracker. Todo o processo de compra será digital, envolverá suas 546 concessionárias e até entrega do veículo na casa do comprador neste período de distanciamento social.

Enfrentar o segundo trimestre será um desafio enorme. Apenas em junho surgiria um alívio nas restrições ao comércio tradicional, dependendo da decisão de cada estado e município. Mesmo com ajuda da internet, não adianta produzir, sem ter para quem vender. Até lá, ficar em casa é a alternativa correta.

Jeep estende campanha que paga parcelas de Renegade ou Compass até 2021




Com a iniciativa, marca segue na liderança em SUVs no mês de abril - Visitas no site oficial da Jeep bateram recorde histórico e chegaram a 317 mil acessos em um único dia - O número de leads foi multiplicado por três em relação ao patamar normal, anterior à pandemia - Todas as condições especiais serão mantidas no novo prazo
Em abril, a Jeep chamou muita atenção ao mostrar que juntos é possível passar por qualquer obstáculo com sua nova campanha comercial. 

Desenvolvida para dialogar com as necessidades do cliente neste momento sensível de união contra a pandemia de Covid-19, a iniciativa da Jeep saiu na frente em uma ação inédita que paga as primeiras parcelas da compra de um Jeep Renegade ou Jeep Compass até 2021. 

Devido ao sucesso da ação, a marca anuncia sua prorrogação até o dia 4 de junho (o prazo anterior terminava em 5 de maio), encorajando o consumidor a continuar a escrever as suas histórias e realizar os seus sonhos junto com a Jeep. 

Todas as condições especiais serão mantidas e quem comprar um dos dois modelos nacionais Jeep continuará a ter até oito primeiras parcelas do carro pagas pela marca.

Setur-RJ anuncia retomada dos cadastros para a Carteira Nacional do Artesão. A inscrição e a curadoria do Programa de Artesanato do RJ serão totalmente online




O cenário da pandemia do Coronavírus fez com que muitos serviços presenciais fossem suspensos. No entanto, visando a saúde de todos e para continuar o atendimento aos artesãos com segurança, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e o Governo Federal estão realizando o cadastro online para a emissão da Carteira Nacional do Artesão.

Para o secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, a medida é uma forma de prosseguir com o trabalho que a Setur-RJ estava realizando nas cidades fluminenses.

- O artesanato é uma importante atividade para o desenvolvimento econômico e para o turismo. Quando a quarentena acabar o setor turístico precisará de todos os componentes funcionando a pleno vapor. O cadastro online permitirá que os artesãos emitam o documento de identificação e assim, o Programa de Artesanato poderá seguir no auxílio para o avanço da atividade artesanal fluminense – disse Otávio Leite.

O processo para a inscrição é feito em duas etapas: o pré-cadastro no site do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro), seguido pela curadoria técnica pelo Programa de Artesanato Estadual. Confira os seis passos para a conclusão do cadastro.

1º: acesse o Portal do Artesanato Brasileiro (www.artesanatobrasileiro.gov.br).

- Clique no botão login e em seguida em pré-cadastro

2º. Caso o artesão não possua conta no gov.br, ele deverá clicar na opção “Crie sua conta” para efetuar o cadastro no portal de serviços do Governo Federal

3º. Depois da autenticação do login no gov.br, o artesão deverá autorizar o uso de dados pessoais no serviço do PAB.
- Em seguida, ele será direcionado para a tela inicial do pré-cadastro para responder o formulário.

4º. Depois de solicitar o pré-cadastro, o usuário receberá um e-mail com as próximas instruções.

5º. Uma vez feito o pré-cadastro, o usuário pode acompanhar o andamento do processo, na sessão “Acompanhar Pré-Cadastro”

6º. Depois de ter a solicitação aprovada, chegou a hora do teste de habilidade, que também será online. Basta que o profissional entre em contato pelo WhastApp do Programa de Artesanato do Estado do RJ: (21) 99489 - 4395.

- No teste, será necessário o envio de um vídeo do artesão, fazendo e explicando o seu trabalho, assim como é feito na curadoria presencial.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Volvo faz venda online de caminhões seminovos para mais segurança no período da pandemia




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A Volvo inova mais uma vez no setor de transportes comerciais ao lançar um feirão online para venda de caminhões seminovos na rede de concessionárias da marca. A campanha começa no dia 15 e se estende até 29 de maio. Os interessados poderão fazer tudo praticamente pela internet ou por telefone.

“É a segunda edição de uma promoção virtual de venda de veículos seminovos. O objetivo é contribuir com medidas mais seguras e evitar contato próximo dos clientes com outras pessoas durante a pandemia”, declara Alcides Cavalcanti, diretor de caminhões Volvo no Brasil. O primeiro feirão online foi realizado de 13 a 30 de abril e teve grande sucesso.


“Queremos incentivar a realização e a expansão de negócios com condições especiais e vários benefícios, mas com mais segurança e seguindo as recomendações de distanciamento social”, complementa Rogério Kowalski, gerente de seminovos da Volvo do Brasil. Nesta nova campanha, a Volvo está oferecendo 320 caminhões que estão distribuídos nos 32 pontos de venda da rede de seminovos da marca e também nos estoques das quase 100 casas que formam a rede completa de concessionárias Volvo distribuídas por todo o território brasileiro.


Facilidade e rapidez
Para fazer uma compra online basta o interessado entrar na página do site da rede de seminovos Volvo
 – seminovosvolvo.com.br , conferir os dados técnicos, ver o preço, as fotos e checar os descontos dos veículos identificados com o selo do feirão online. 


Para mais informações ou seguir na negociação, os clientes podem fazer uma ligação gratuita (0800 643 4443) para a área comercial da Volvo, ou preencher um formulário de compra num link no site e aguardar o contado de um vendedor, ou ainda enviar um WhatsApp (011 3132-8426) para este fim que estará identificado na página de seminovos.


“É muito fácil e rápido. São poucos cliques até chegar ao final”, diz o gerente, ao lembrar que todos os consultores de venda da rede de concessionárias de caminhões Volvo estarão a postos e de plantão durante o período da campanha para atender os interessados, tirar dúvidas e fornecer informações sobre os veículos, possibilidades de financiamento e ofertas especiais.

Condições especiais
Nesta promoção, os transportadores poderão ter descontos de até R$ 10 mil, que também podem usados em planos de manutenção. O financiamento pelo Banco Volvo conta com uma inédita carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela, além de taxas especiais e com rápida aprovação de crédito. “Todos os caminhões são inspecionados e têm certificado de origem”, explica Kowalski.

Os interessados poderão definir a compra na internet e, se preferir, conferir o caminhão presencialmente na concessionária, que está preparada com todas as condições de segurança de higienização e distanciamento. O site da rede de seminovos abrange todos os formatos e tamanhos de tela, podendo ser acessado em smartphones, desktops, laptops e tablets.



A rede de caminhões seminovos Volvo é a primeira do gênero em nível nacional no Brasil, com uma única identidade visual nas concessionárias da marca. “É um modelo único de negócios de seminovos no País. O processo de gestão da rede, de avalição dos caminhões e da operação do dia a dia é padrão em todas as casas Volvo” finaliza o gerente.

Gramado Summit promove encontro digital e gratuito Eventos itinerantes da empresa foram adaptados para o ambiente virtual




 Coronavírus incentiva eventos online
Tradicionalmente pensados para ocorrer de forma itinerante em diversas cidades do Brasil, os Summit Talks são versões pockets da Gramado Summit. Em decorrência do isolamento social do coronavírus, a empresa optou por adaptar o produto e realizar um encontro digital e gratuito.
Esse encontro ocorrerá no dia 28 de maio, a partir das 18h, e será transmitido simultaneamente em diversas plataformas, como no Facebook e no Youtube, de maneira gratuita. 
O assunto que norteará o encontro será sobre estratégia de crise e como o posicionamento das marcas influencia o mercado. Participarão do debate o CEO da Warren, Tito Gusmão; o CEO da Dobra, Guilherme Massena; e o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi. 
Para participar do debate, basta acessar os canais oficiais da Gramado Summit ou se inscrever gratuitamente neste link


Conheça mais sobre os painelistas do encontro
Tito Gusmão - Tito tem 15 anos de experiência no mercado financeiro no Brasil e EUA. É CEO da Warren Brasil, que foi lançada em 2017 e tem mais de 130 mil clientes. A fintech é a primeira corretora a operar em um modelo 100% transparente com os clientes e foi criada com a proposta de entregar uma experiência diferente com investimentos.
Guilherme Massena - Guilherme é cofundador da Dobra - que vende carteiras e outros acessórios em material parecido com papel - acredita que empresas devem ser vetores de mudança positiva na sociedade. 


Marcus Rossi - Marcus é CEO & Co-Fundador da Summit Hub, empresa dona da Gramado Summit. É responsável por alavancar o empreendedorismo de base do Brasil, sendo reconhecido nos principais polos de inovação do país, como Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte e Recife. 

Mais de 50 empregados da VW e centenas de fornecedores e parceiros viabilizaram o projeto VW Play




São Bernardo do Campo, 13 de maio de 2020 - Há três anos, um grupo multifuncional formado por diferentes profissionais de diversas áreas entendeu que, após o lançamento do Active Info Display, apresentado pela primeira vez no VW Polo, e sua excelente receptividade, estavam em um caminho sem volta. 


Mais de 50 profissionais de Design, Engenharia, Qualidade, Tecnologia de hardware e software, Modelação, Mecânica, Protótipo, Manufatura, Compras, Planejamento de Projetos, User Experience unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, e América Latina, somado a centenas de fornecedores e parceiros da América do Norte, Europa e Ásia começaram, nesta época, a projetar o VW Play, apresentado no último dia 29 de abril

"O brasileiro é muito conectado e a tecnologia já era um fator de decisão importante na aquisição de um automóvel. Já tinha ultrapassado, por exemplo, o quesito 'potência do motor'", lembra Matheus Arantes, gerente de engenharia elétrica e eletrônica da Volkswagen do Brasil e líder do projeto VW Play. 

Mais do que isso, por meio de pesquisas e clínicas com consumidores, constataram que o desejo deles era ter no carro a mesma experiência de uso de tecnologia que já usufruíam no dia-a-dia. 


Por esta razão, por exemplo, fazia mais sentido, ao invés de desenvolver um programa de GPS ou de música, criar uma loja de aplicativos - VW Play Apps - e fechar parcerias com aquelas empresas ou marcas nas quais as pessoas já estivessem familiarizadas e acostumadas em utilizar em seus respectivos mercados. "Esta tendência nós apostamos lá atrás e fomos abrindo portas para as parcerias mais relevantes e que fizessem sentido para o mercado brasileiro", explica Arantes.

VW Play foi desenvolvido pensando no cliente
Todos os processos, conceitos e protótipos foram sendo compartilhados ao longo do trabalho e validado pelos clientes, que apontavam os feedbacks para que a equipe fosse aplicando as melhorias e de fato desenvolvesse uma central multimídia de acordo com o desejo dos consumidores. 

Um exemplo prático foi a concepção do botão de volume do VW Play. Inicialmente, ele foi projetado para ser na vertical, mas durante as clínicas, a usabilidade mostrou que na horizontal seria a melhor opção. 


O teste também ia além, pois era preciso garantir, por exemplo, que mesmo se o veículo estivesse passando por uma rua com buracos ou em alguma trepidação, a sensibilidade de aumentar o volume precisava ser "compreendida" pelo sistema. 

Foram mais de sete mil horas de entrevistas quantitativas e qualitativas e pesquisas em nove estados brasileiros, que incluiu capitais e cidades do interior do Brasil. Mais 700 clientes foram ouvidos e mais de 25 clínicas de usabilidade foram realizadas.

Outra premissa importante que também norteou o grupo que trabalhou neste projeto foi a democratização da tecnologia. Prova disso, é que o "Modo Vallet", presente em veículos de luxo, agora também é oferecido no VW Play. Isso foi possível graças à qualidade da Estratégia Modular MQB dos veículos unido ao fato da equipe de Engenharia da Volkswagen conseguir viabilizar esta funcionalidade dentro do sistema. 

"Os clientes também manifestaram a preocupação com a privacidade de seus dados e conseguimos responder a esta demanda com essa nova função", afirma Arantes. Para utilizar o "Modo Vallet", basta clicar no ícone desta função (é possível também programá-la para entrar em funcionamento automaticamente todas as vezes que se abre a porta do motorista, por exemplo) que o sistema bloqueará todas as informações. 

O VW Play só desbloqueará o sistema se a senha de quatro dígitos (definida previamente) for inserida.
Importante também destacar a robustez e a capacidade de software, com um sistema de armazenamento interno de 10 GB para salvar mídias e aplicativos (esse espaço é suficiente para armazenar 25 aplicativos do tamanho do Waze, por exemplo). Um ótimo benefício de conveniência e conforto, sem falar que poupa bateria e espaço do seu smartphone.

O VW Play é uma das principais inovações do modelo Nivus, que vai revolucionar o mercado e inaugurar um novo segmento ainda neste primeiro semestre de 2020. Esse novo veículo foi desenvolvido no Brasil e será produzido em São Bernardo do Campo e também na Europa. Assim como o Nivus, o VW Play estreará no Brasil e, em breve, estará em muitos mercados no mundo. 

Assista o vídeo

https://youtu.be/tuleeqixVmc

Festejar Gramado confirma quinta edição para outubro. Evento pretende conectar o mercado de eventos durante dois dias no Expogramado, conjugando conteúdo e negócios





Acreditando na retomada do mercado de eventos no segundo semestre, a Festejar Gramado anunciou uma nova data para sua quinta edição. O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro de 2020, no Expogramado, desta vez conjugando a área de exposição e conteúdo no mesmo local. Todas as medidas de segurança estão sendo adotadas para garantir a realização do evento.

O objetivo da Festejar é conectar o mercado dos eventos, facilitar o contato e aproximar interesses. Desta forma, a grade de conteúdo vai trazer inspiração para o novo momento do mercado pós pandemia, soluções efetivas e cases de sucesso. Já na área de exposição, os estandes cooperativados buscam garantir um número maior de expositores, trazendo inclusive fornecedores de serviços até então dispensáveis, como cabines de higienização e EPI’s.


O evento também está atento às novas diretrizes e protocolos da vigilância sanitária, adaptando cada detalhe para garantir a segurança dos participantes e expositores. Além disso, a Festejar será realizada em dias de semana, quarta e quinta-feira, diferente das últimas edições que ocorreram nos finais de semana. Com isso, o evento estará contribuindo para que um maior número de expositores possa participar.

“Estamos otimistas e confiantes de que o mercado dos eventos voltará com ainda mais força. Sonhos foram adiados, mas permanecerão vivos. Novos produtos serão criados para atender novas demandas. O que as pessoas mais sentem falta hoje é do afeto, do contato pessoal, do olho no olho. Isso nos leva a acreditar que, quando tudo isso passar, vamos festejar a vida, os negócios e as conquistas”, projeta a CEO do Festejar Gramado, Tati Noel.


Foco no conhecimento e na oportunidade de negócios
A Festejar pretende ser o farol de conhecimento e oportunidades de negócios para 2021, o palco para a arrancada de um novo futuro pós pandemia. No seminário, uma nova forma de acomodação do público será adotada, respeitando o distanciamento social, mas aproximando pessoas e conteúdo. 

Uma das atrações previstas para os participantes do seminário será uma visita aos bastidores do Natal Luz, onde poderão acompanhar cada detalhe do evento, desde a concepção da decoração, produção de figurinos, questões técnicas e artísticas. Essa ação será realizada graças ao apoio da GramadoTur e é uma oportunidade ímpar de conhecer os bastidores do maior evento natalino da América Latina.

A tradicional Rodada de Negócios conduzida pelo Sebrae também será realizada e aberta ao público em geral, assim como a feira de negócios, que terá acesso gratuito.


O Festejar Gramado é realizado em parceria com a Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e conta com o apoio da GramadoTur. Mais informações no site www.festejargramado.com.br

Texto: Gustavo Bauer.
Fotos: Divulgação/Festejar.

terça-feira, 12 de maio de 2020

Empresa desenvolve sistema exclusivo para desinfecção de carpetes






O novo sistema de desinfecção de carpetes da milliCare está alinhado com a cultura da empresa: higienizar têxteis com metodologia sustentável que preserva a saúde das pessoas, contribuindo para a qualidade do ar interno de ambientes corporativos e comerciais. Mais ainda, o sistema oferece valor agregado de proteção dos ativos, prolongando a vida útil de carpetes e estofados.

O sistema de higienização de têxteis milliCare, exclusivo e patenteado, tem a capacidade de eliminar fungos, bactérias, ácaros e alergênicos das fibras têxteis, porém desinfetar é um tema distinto e que pode ser bastante complicado quando se trata de carpetes.

A desinfecção envolve produtos que podem ser agressivos às fibras danificando-as e metodologias que exijam longo período de inatividade dos ambientes tratados. Equacionar a eliminação de vírus e bactérias sem risco para a saúde das pessoas, protegendo o carpete com um sistema de aplicação rápido e prático foi o desafio dos técnicos da milliCare Brasil.

Como funciona – Após diversos ensaios, foi selecionado um desinfetante para uso hospitalar – certificado pela ANVISA – que reúne características antioxidantes, não corrosivas, inodoras e anti-inflamáveis. O processo consiste na micro aplicação do desinfetante diretamente no carpete com equipamento específico, seguido de escovação para que o produto atinja profundamente as fibras e do tempo necessário - especificado pelo fabricante - para sua ação. Após dez minutos, da finalização do processo, o ambiente está desinfetado, seco e pronto para ser utilizado.

O processo difere da desinfecção de superfícies duras que exige apenas a limpeza e aplicação do desinfetante pelo tempo necessário. Em têxteis, superfícies porosas, é necessária outra metodologia e equipamento próprio que garanta que o desinfetante seja absorvido pelas fibras.

Paulo Vinicius Jubilut, CEO da milliCare Brasil, adverte, porém, que o processo só pode ser aplicado sobre o carpete pré-higienizado, “Você pode limpar sem desinfetar, mas não pode desinfetar sem limpar”, lembra ele. “O processo de desinfecção segue uma cadeia de protocolos que começa na higienização. Não havia um protocolo específico para desinfecção de têxteis, ou seja, para superfícies porosas. Conhecíamos alguns indicadores, claro, mas quisemos ter a segurança de que nosso processo cumpriria todos requisitos: da desinfecção até a proteção do carpete. Portanto, voltamos ao laboratório, pesquisamos, testamos e criamos um sistema que atende a todas essas demandas.”


A milliCare disponibiliza, também, laudo microbiológico das condições do carpete pré e pós desinfecção que garante o resultado do processo.

“É preciso lembrar que o processo de desinfecção garante a eliminação dos germes e bactérias presentes nos têxteis, naquele momento, mas não garante que não poderão ser infectados no futuro”, alerta Jubilut. “Por isso, é fundamental que haja um programa de higienização que reduza o risco de propagação. É recomendável, também, que a desinfecção seja repetida regularmente, principalmente durante o período da pandemia.”

Fiat lança Fiorino Ambulância. Modelo já vem adaptado e é voltado para remoção simples de pacientes que não correm risco de vida. À venda nas concessionárias, custa R$ 99.700.





Reconhecido no mercado brasileiro de comerciais leves por sua robustez, confiabilidade e excelente custo-benefício, agora o Fiat Fiorino passa a contar com mais uma versão, a Ambulância Simples Remoção.

O veículo é destinado ao transporte de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e eletivas. O Fiorino Ambulância recebeu a adaptação necessária para essa finalidade. “No momento atual em que vivemos, a iniciativa da Fiat aumenta a opção de veículos que auxiliam as pessoas que precisam de uma remoção simples. Além disso, traz mais conforto para o cliente que se dirige a uma concessionária da marca para comprar um carro pronto, a exemplo do Ducato Ambulância”, afirma Felipe Daemon, gerente de Marketing de Produto Fiat Chrysler Automobiles (FCA).


Internamente, o Fiorino Ambulância recebeu isolamento térmico e acústico em manta em todo o compartimento de atendimento, revestimentos laterais e teto em ABS (que permite rápida e fácil higienização), além de piso em compensado naval revestido em ABS. 


O modelo adaptado é equipado com maca retrátil (1,80m de comprimento), banco do acompanhante com dois postos, suportes para cilindro de oxigênio e soro plasma, armário sobre a cabine com portas corrediças em acrílico confeccionado em ABS, porta-pranchetas, porta-copos e iluminação em LED.


No exterior, a nova versão do Fiorino apresenta sirene eletrônica, sinalizador em LED, sistema de ventilação/exaustão e grafismo ambulância.

Líder de seu segmento há 29 anos consecutivos, o veículo foi pensado e projetado para enfrentar com tranquilidade e confiabilidade as mais diversas condições de trabalho no dia a dia. O motor 1.4 EVO Flex ajuda na tarefa, por conta do excelente torque em baixas rotações e baixíssimo consumo de combustível. 


Nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do INMETRO, desenvolve potência de 85 cv a 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv a 5.750 rpm (etanol); e seu torque é de 12,4 kgfm a 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 kgfm a 3.500 rpm (etanol).


De série, o Fiorino Ambulância apresenta ótimo pacote de equipamentos. Ele traz ar-condicionado, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), conta-giros, direção hidráulica, faróis de neblina, porta-luvas iluminado, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista.

A extensa lista de itens de série conta ainda com alerta de manutenção programada, Drive by Wire (controle eletrônico da aceleração), hodômetro digital (total e parcial), airbag duplo (motorista e passageiro), ABS com EBD, iluminação no compartimento de carga, indicador digital de temperatura da água e do nível de combustível, inibidor de marcha à ré, luz de leitura dianteira com interruptor na porta lado motorista, quadro de instrumentos com iluminação branca, relógio digital, rodas de aço estampado 5.5 x 14" com pneus 175/70 R14, tomada 12V e volante espumado.

O veículo pode ser encontrado a pronta entrega por R$ 99.790 em toda a rede de concessionárias Fiat.

Fiat estende condição exclusiva para os profissionais da saúde
Como forma de reconhecimento aos profissionais da área da Saúde, cuja atuação tem sido ainda mais estratégica e corajosa neste momento, a Fiat estendeu para o dia 3 de junho uma condição exclusiva para a categoria: três anos de revisão gratuita em modelos zero-quilômetro.

O benefício é válido para profissionais da Saúde – tais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas, entre outros – que comprovarem vínculo ativo com Conselho Regional da atividade ou entidade similar. 

Para conhecer a lista completa de profissionais beneficiados, basta consultar qualquer concessionário da Rede Fiat em todo o Brasil. A condição é válida para compras feitas tanto no varejo quanto em venda direta.

A promoção exclusiva aos profissionais da Saúde se soma a outras condições que a Fiat vem praticando neste momento, como pagamento da primeira parcela do financiamento de novos apenas em janeiro de 2021. O cliente poderá optar pelo pagamento em até 48 vezes, dependendo do valor de entrada no plano.

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