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sábado, 5 de junho de 2021

VW Taos tem menor custo de revisão, peças e seguro entre os rivais. Preço das revisões programadas até 60.000 km é pelo menos 30% mais em conta.




São Bernardo do Campo (SP) – Na categoria dos SUVs médios premium, o Volkswagen Taos chega para ser referência não somente em design, tecnologia, conforto e segurança. Mas também em menor custo de propriedade. Os benefícios para o bolso dos proprietários envolve menor custo nos custos de revisão, manutenção, seguro, cesta de peças, entre outros serviços, em relação aos seus concorrentes diretos. 

O Taos foi desenvolvido para atender as exigências do consumidor local e o menor custo de propriedade é uma das exigências nos mercados da América Latina.er um veículo premium, como o Taos, não é sinônimo de ser caro. Trabalhamos muito para oferecer a maior quantidade de benefícios aos nossos clientes, inclusive para ser referência também em ‘custo de propriedade’”, declara Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. “Graças ao empenho de todo o time, conseguimos oferecer para o Taos o menor custo de revisão, manutenção, seguro e cesta de peças comparado aos concorrentes”, completa o executivo.


Entre todos os custos do Taos, a baixa manutenção até 60.000 km é uma das mais relevantes. Todas as versões (Comfortline e Highline) estão inclusas no programa Revisão de Série, que assegura a gratuidade das três primeiras revisões –a cada 12 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro. Dessa forma, os seis primeiros serviços periódicos sai pelo menos 30% mais em conta quando comparado com seus principais concorrentes. Uma diferença realmente significativa quando os valores são colocados na ponta do lápis pelo consumidor.

O mais novo SUVW do Brasil também tem a maior e mais competitiva disponibilidade de peças de reposição. A rede de concessionárias da Volkswagen no Brasil está preparada para executar todos os tipos de serviços com agilidade, altíssima qualidade e a preços extremamente vantajosos para o cliente. A cesta básica de peças, formada por 50 itens mais substituídos em casos de colisão, desgaste natural, manutenção e reparo, chega a ser até 20% mais barata que a média dos adversários.

Já com a parceria Seguro Volkswagen, o valor médio da apólice do seguro do Taos também se mostrou o mais em conta da categoria. O perfil utilizado para cotação foi de um homem com 51 anos e casado. Lembrando que o preço pode variar de acordo com o perfil e a localização de cada motorista.

Com todas essas vantagens para o bolso dos seus proprietários, o Taos é sem dúvida nenhuma o SUV médio premium com o menor custo de propriedade do país, quando comparado aos seus principais rivais.

Um Taos para cada perfil de cliente
O novo SUVW chega com mais de 100 acessórios exclusivos para se adaptar aos mais variados perfis de clientes. Para quem curte explorar o mundo sobre duas rodas, a Volkswagen oferece diversos tipos de suportes para bicicletas, todos com instalação fácil e segura, e garantindo a posição correta da ‘magrela’ para o transporte. Já para aqueles que curtem sair sem destino pelas ciclovias e ciclo-faixas das grandes cidades com a companhia dos filhos na garupa, é possível comprar um assento de bike exclusivo para crianças com cinto de segurança de cinco pontos e capacidade para até 22 kg. Muito show!

Um dos itens mais legais à disposição e que tem tudo a ver com famílias pé na estrada é a tenda para camping. Ela pode ser montada no teto do SUVW, tem capacidade para no máximo duas pessoas (ou até 182 kg) e é feita de materiais extremamente resistentes a intempéries.

O Taos tem o maior porta-malas da categoria, com 498 litros –e ainda pode receber um tapete de borracha, em material resistente e maleável. Quem precisa de mais espaço para levar as coisas dentro do carro, pode rebater os bancos e colocar objetos grandes como pranchas de surfe. E se ainda faltar espaço, a Volkswagen oferece três opções de baú de teto com capacidades entre 300 e 400 litros (ambos para até 75 kg), e com chave para garantir a segurança das bagagens.

Na lista quilométrica de acessórios ainda tem jogo de tapetes emborrachados, com exclusivo sistema Volkswagen de fixação com travamento por pinos de segurança no lado do motorista, evitando a movimentação do tapete no assoalho, tem o purificador de ar portátil que pode ser ligado na tomada 12 volts ou nas entradas USB tipo C, frisos de portas, capas de chaves, película protetora para a tela de 10,25 polegadas da central de infotainment VW Play, película anti-vandalismo para os vidros, rack de teto para o Taos com ou sem o belíssimo teto solar panorâmico, cesto automotivo e cinto peitoral para o amigo pet, entre muitos outros.

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Chega na Europa o Citroën ë-Jumpy Hydrogen. Associando baterias com uma célula de combustível de hidrogênio, o Citroën ë-Jumpy Hydrogen oferece mais autonomia em modo elétrico sem comprometer as capacidades do veículo. Mais de 400 km de autonomia e menos de 3 minutos para o abastecimento de hidrogênio, o Citroën ë-Jumpy Hydrogen prefigura o utilitário elétrico de amanhã.

“O ë-Jumpy Hydrogen veio completar nossa gama de veículos utilitários leves. Com sua arquitetura que combina célula combustível de hidrogênio e bateria, nosso furgão reúne o melhor das duas tecnologias. Os diferentes componentes foram integrados de forma inteligente, de modo a não afetar a capacidade de carga do veículo, um parâmetro essencial para os profissionais do segmento. O ë-Jumpy Hydrogen atende às necessidades e às utilizações dos profissionais, com uma autonomia de mais de 400 km, um menor impacto da temperatura externa sobre a autonomia, um tempo de carga de apenas 3 minutos e uma maior capacidade de recuperar a energia nas desacelerações” - Laurence Hansen – diretora de Produto e Estratégia da Citroën

CITROËN JUMPY NA ERA DO HIDROGÊNIO

Desde 1928 a Citroën vem inovando constantemente para se adaptar às evoluções da sociedade e proporcionar mais serenidade e facilidade ao dia a dia dos profissionais. Diante dos novos desafios ambientais e societais, em 2021 a Citroën desenvolveu novas energias, com o ë-Jumpy Hydrogen, e novos conceitos, com My Ami Cargo, para oferecer, já a partir deste ano, a gama mais completa do mercado.

A tecnologia de hidrogênio vem completar a oferta de veículos utilitários elétricos na Europa para atender às necessidades de utilização de 8% das empresas que precisam fazer trajetos superiores a 300 km ou que não têm tempo de recarregar seus veículos durante o dia. Assim, a Citroën poderá atender a todas as necessidades do segmento.

O ë-Jumpy Hydrogen, furgão elétrico com célula de combustível e baterias recarregáveis, é o primeiro modelo da Citroën a adotar essa nova energia. A integração da nova tecnologia foi feita de modo a preservar o volume útil e a capacidade de carga do veículo. Ele dispõe de uma confortável autonomia de mais de 400 km* e de três tanques de hidrogênio em fibra de carbono com pressão de 700 bar que ficam próximos à bateria sob os bancos dianteiros e que são reabastecidos em apenas 3 minutos. E como ele gera zero emissão de CO2, os clientes poderão continuar a circular livremente nas zonas urbanas regulamentadas.

*Autonomia determinada de acordo com a metodologia do procedimento de testes WLTP (R (EC) n° 715/2007, R (EU) n° 2017/1151) 

O ë-Jumpy Hydrogen é totalmente elétrico e conta com duas fontes de energia: uma célula de combustível de 45 kW que produz eletricidade ao consumir o hidrogênio armazenado num tanque de 3 cilindros com pressão de 700 bar, e uma bateria de 10,5 kWh que representa uma reserva de 50 km e entra automaticamente em ação quando o tanque de hidrogênio está vazio. A célula de hidrogênio garante a autonomia do veículo, enquanto a bateria é solicitada nas fases de transição, como as fortes acelerações ou declives que requerem mais potência. As duas fontes de energia combinadas permitem alimentar o motor e acionar o grupo motopropulsor. Para garantir um nível de carga suficiente, a bateria, que recupera a energia nas fases de desaceleração, se recarrega automaticamente graças à eletricidade produzida pela célula de combustível de hidrogênio. Ela também pode ser recarregada usando um cabo numa estação de recarga de veículos elétricos.

O Jumpy, produzido na fábrica de SevelNord, será convertido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de células de hidrogênio do Grupo Stellantis, em Russelsheim na Alemanha. Disponível em dois tamanhos, M (4,95 m) e XL (5,30 m), as primeiras unidades do ë-Jumpy Hydrogen deverão ser entregues aos clientes de frotas no outono (europeu) de 2021.

“A Citroën lançou uma ampla ofensiva no segmento de veículos utilitários, oferecendo uma gama inteiramente eletrificada a partir de 2021 no mercado europeu, com crescimento de 26% em 2020. Mas a Citroën vai ainda mais longe. Sempre fiel ao seu desejo de se inspirar nos profissionais e em suas utilizações cotidianas, ela agora completa sua oferta de furgões elétricos com a versão a hidrogênio do Citroën Jumpy. Essa nova tecnologia é ideal para os clientes que percorrem regularmente distâncias mais longas ou que precisam reabastecer rapidamente. A Citroën dispõe de uma gama diversificada de veículos utilitários eletrificados adaptados aos profissionais, que podem assim realizar suas atividades sem interrupções e em adequação com as exigências cada vez maiores, mas também com os desafios ambientais e as crescentes restrições de acesso ao centro das cidades. ”, comentou Anne-Lise Richard, Responsável da Business Unit Veículos Eletrificados Stellantis

No Brasil, o modelo Jumpy também é muito estratégico para a Citroën. Lançado em outubro de 2017, o modelo já atingiu 6.112 unidades vendidas e trouxe muito mais mobilidade ao segmento, graças as suas dimensões de 5,30 metros de comprimento, 2,20 m de largura e, principalmente, pelo sua altura de 1,94 m, que possibilidade sua entrada e saída em garagens de prédios e galpões modernos, com menores dimensões e que fazem parte do cenário das grandes metrópoles; Sua motorização 1.6 turbodiesel BlueHDi de 115 cv, sempre combinado ao câmbio manual de 6 marchas, garante ainda mais agilidade, um consumo de combustível contido, ampliando ainda mais a relação custo benefício. Ar condicionado, cabine espaçosa e uma condução fácil e confortável ampliam ainda mais a produtividade.

Associadas à Abeifa crescem 13% em maio. Na importação, com 2.264 unidades, alta foi de apenas 0,8% em maio último ante abril; Mas a produção nacional registrou alta de 20,6%, com 4.352 unidades licenciadas contra 3.609 unidades em abril; Na média, o aumento médio mensal das associadas foi de 13%; no acumulado, importados e nacionais da Abeifa anotam crescimento de 48%



04/06/2021 – As dezessete marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 6.616 unidades, das quais 2.264 importadas e 4.352 veículos de produção nacional, anotaram em maio último alta em suas vendas de 13% ante abril de 2021, quando foram comercializadas 5.856 unidades. Comparado a maio de 2020, o aumento é de 261,9%: 6.616 unidades conta 1.828 veículos de 2020.
 
Na importação, as 2.264unidades vendidas significaram aumento de 0,8% ante as 2.247 unidades de abril de 2021 e de 126,2%% ante maio de 2020; enquanto na produção nacional – com 4.352 unidades – a alta de vendas foi de 20,6% ante as 3.609 unidades do mês anterior e de 426,2%% em relação a maio de 2020.
 
Com essas parciais mensais, os dados do acumulado dos primeiros cinco meses do ano, as unidades importadas significaram aumento de 17,9%: de janeiro a maio de 2021, foram registradas 10.528 unidades, contra 8.929 emplacamentos de importados em igual período de 2020. Já a produção nacional das associadas à Abeifa acumula, no mesmo período, 17.001 unidades licenciadas contra 9.673 unidades dos primeiros cinco meses de 2020,  alta de 75,8%.
 
Somadas as unidades importadas e as nacionais, com total de 27.529 veículos nos primeiros cinco meses de 2021, as associadas à Abeifa ainda registram percentual positivo de 48%. Em 2020, em igual período comparativo, o total de licenciamentos foi de 18.602 unidades.
 
“Mesmo com a pressão do dólar e do euro e ainda o cenário de consequências nefastas da pandemia, aos poucos as nossas associadas, em geral, estão recuperando suas vendas. Aquelas marcas que ainda não conseguiram, momentaneamente foram afetadas por falta de oferta de produtos, por conta do desabastecimento de peças e componentes. Mas entendemos que o setor consegue se recuperar porque há uma demanda reprimida”,  esclarece João Henrique Oliveira, presidente da Abeifa.
 
Participações – Em maio último, com 6.616 unidades licenciadas (importados + produção nacional), a participação das associadas à Abeifa subiu para 3,77% do mercado total de autos e comerciais leves (175.405 unidades). Se consideradas somente as unidades importadas, as associadas à entidade responderam por 1,29% do mercado interno brasileiro, enquanto as unidades nacionais, com 4.352 veículos, significaram marketshare de 2,48%.
 
No acumulado dos primeiros cinco meses primeiro, com 27.529 unidades, as associadas à Abeifa representam 3,29% do mercado interno brasileiro, de 837.195 veículos emplacados.
                   

Downloads, acesse:
Emplacamento por marcas - Maio 2021 (PDF) - Download
Emplacamento por modelos - Importados Maio 2021 (PDF) - Download
Emplacamento por modelos - Nacionais Maio 2021 (PDF) - Download

Jeep® alcança melhor participação de mercado de todos os tempos e Renegade tem recorde de vendas em maio. - Marca mantém a liderança absoluta de SUVs, com 22,9%, e alcança 7,7% das vendas de automóveis. - Renegade ocupa quarta posição no ranking dos carros mais vendidos do Brasil e detém a liderança entre todos os SUVs tanto do mês quanto do acumulado de 2021. - Compass mantém a medalha de ouro entre os SUVs médios

 


Maio foi um mês histórico para a Jeep®. A marca alcançou a sua melhor participação de mercado de todos os tempos, com 7,7% de market share na indústria. E não para por aí: ainda obteve também excelente desempenho no segmento que criou, o de SUVs, com a fatia de 22,9%. Além disso, seus veículos nacionais, Renegade e Compass, foram mais uma vez líderes nas suas categorias.

A performance do Renegade impressiona. Ele detém a liderança entre os SUVs tanto do mês quanto do acumulado de 2021. E em maio, o utilitário esportivo alcançou cerca de 18% das vendas em seu segmento, com um recorde de vendas no ano com 7.361 unidades, e ainda está presente no pódio dos veículos mais vendidos do País, ocupando a quarta posição. Vale destacar que recentemente o Renegade ultrapassou a marca de 30 mil unidades vendidas em 2021.

Destaque entre os SUVs médios, o Compass, que teve sua nova geração lançada em 28 de abril, conquistou um importante feito em maio: ultrapassou a marca de 250 mil unidades vendidas desde o seu lançamento. No mesmo mês, o utilitário esportivo mais tecnológico fabricado no Brasil teve 6.136 unidades comercializadas e segue líder de seu segmento no mês e no ano. 


“Depois do lançamento muito aguardado e de imenso sucesso nas pré-vendas do Novo Compass, o Renegade ainda garantiu uma performance de vendas memorável. Ou seja, mesmo com o mercado cada vez mais competitivo, a Jeep se mantém no topo e seus dois modelos produzidos em Pernambuco seguem se destacando. O desempenho que tivemos em maio é histórico e muito significativo, ainda mais em um ano tão importante para a marca, quando completa 80 anos”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.



Old Stock: Paulo Gomes vai fazer homenagem para Helinho no Opala da equipe Viemar/Delphi em Interlagos




A sensacional vitória de Hélio Castroneves na última 500 Milhas de Indianápolis, no domingo passado (30/05), repercutiu tão bem para o automobilismo brasileiro que o piloto será homenageado nas corridas em Interlagos, neste final de semana.

Por ser também um piloto que viveu maior parte da sua vida em Ribeirão Preto, a mesma cidade de Helinho, o tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes ficou tão emocionado que homenageará o maior vencedor do Brasil da tradicional corrida norte-americana (com quatro vitórias), nas três corridas da Old Stock Race, em Interlagos, onde o Opala da equipe Viemar Automotive/Delphi Technologies participará com os pilotos Pedro Gomes e Sandro Sanches.

Além da homenagem de Paulão para Helinho, os fãs da Old Stock Race terão um fim de semana especial, com três corridas da categoria. Uma neste sábado, que valerá como a segunda prova da abertura do campeonato em Interlagos, que havia sido anulada, e mais duas corridas, no domingo, que valerão como a segunda etapa da temporada.

Para Paulo Gomes, chefe da equipe Viemar/Delphi, também serão dias especiais, pois o Opala #22 levará em sua carenagem a homenagem a Castroneves.

“O Helinho é o nosso herói! Meu garoto, da minha Ribeirão Preto! Quero parabenizá-lo pela magnífica vitória, com uma equipe que nunca havia corrido em Indianápolis! Ele foi o grande responsável por tudo e elevou o automobilismo brasileiro não só lá fora, mas principalmente em nosso próprio país. Há muito tempo não tínhamos um resultado tão expressivo. Não tenho dúvida que agora os próprios pilotos daqui serão mais valorizados e terão patrocinadores ainda mais fortes, como já é o meu caso por ser um tetracampeão da Stock Car”, vibra Paulo Gomes.




O chefe da equipe Viemar/Delphi tem outro motivo para estar muito animado
“Nosso Opala foi totalmente revisado! Os amortecedores são novos, o câmbio foi ajustado e trocados os seus sincronizados, o motor foi totalmente refeito com pistões novos, e as pinças de freios foram para a fábrica da Sigma para serem rigorosamente inspecionadas. Estamos muito confiantes em termos um ótimo carro nas três corridas. Sandro Sanches participará da prova do sábado e da segunda corrida do domingo. O meu filho Pedro Gomes correrá na primeira do domingo", finaliza Paulão.

AO VIVO
– As corridas da Old Stock Race poderão ser acompanhadas, ao vivo, no canal da categoria no Youtube e na fanpage da categoria no Facebook.

PROGRAMAÇÃO 2ª ETAPA OLD STOCK RACE 2021

Sexta-feira, 04/06

10h10: 1º treino livre

13h25: 2º treino livre

Sábado, 05/06

09h20: Warm-up

12h25: Classificação

14h40: 2ª prova da 1ª etapa

Domingo, 06/06

10h55: 1ª prova

16h25: 2ª prova














quinta-feira, 3 de junho de 2021

Coluna Fernando Calmon



Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.152 — 3/6/21

 


TAOS DESAFIA COMPASS E

PROMETE INCOMODAR

 


O mercado de SUVs médios terá a concorrência acirrada com a estreia do VW Taos que chega às concessionárias no fim do mês. Até agora o Jeep Compass não tomou conhecimento dos modelos disponíveis no mercado por seu preço competitivo, duas possibilidades de motores (flex e diesel) e trações 4x2 e 4x4. O Corolla Cross, por exemplo, visa ao público mais urbano e a versão híbrida destaca-se pelo baixo consumo de combustível. O Ford Territory, importado da China, tem preço menos atraente.

O Taos vem da Argentina sem imposto de importação e sobressai pelo estilo moderno. A frente inova com um filete de LED aplicado na grade, além dos faróis de LED e tecnologia IQ. Light de última geração. Perfil e traseira são bem elegantes. Compass precisaria ter mudado mais, externamente, na linha 2022. Neste aspecto ficou para trás.

Distância entre eixos (2,68 m) e porta-malas (498 litros) também superam o modelo da Jeep. O espaço interno, em especial no banco traseiro, é maior no Taos. Este oferece de série rodas de 18 pol., quadro de instrumentos digital (10,25 pol.) e multimídia (10,1 pol.). Porém, ao contrário do rival, não tem internet dedicada a bordo.

Motor de 1,33 L, turbo flex, 185 cv (E)/180 cv (G) do Compass entrega 35 cv a mais que o de 1,4 L do Taos. Este também perde em torque (25,5 kgf.m contra 27,5 kgf.m). Entretanto, o SUV da Jeep tem diferença de peso em ordem de marcha de até 80 kg, no caso da de tração 4x4. VW informa aceleração de 0 a 100 km em 9,3 s e o rival entre 9,4 s e 8,8 s, dependendo da versão. Quanto ao tanque de combustível, de 51 litros no Taos contra 60 litros do Compass. Há pequena diferença nos consumos urbano e rodoviário entre os dois concorrentes, mas o alcance sempre é maior no Jeep.

O Taos avançou no pacote de assistência ao motorista: frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre e controle adaptativo de cruzeiro acrescido à função para-e-anda automática em até três segundos de imobilização.

Quanto ao preço o Compass oferece um leque de oferta maior, pois o motor a diesel encarece.  Mas há semelhanças entre os dois modelos. Taos Highline com teto solar por R$ 187.310 e Compass S R$ 187.990. Na Comfortline, o Taos parte de R$ 154.990. As três primeiras revisões são gratuitas.

O novo SUV da VW vai incomodar o líder do segmento, porém não dá para cravar se conseguirá superá-lo em médio prazo.

 

Pulse é o nome do primeiro SUV da Fiat

Conforme havia previsto aqui, Fiat confirmou que seu primeiro SUV compacto se chamará Pulse. As linhas externas tinham sido reveladas anteriormente. Semana passada apresentou desenhos e pormenores técnicos da plataforma modular MLA que exigiu dois anos de trabalho no seu centro de desenvolvimento em Betim (MG), além de mais de dois milhões de quilômetros rodados em estradas e simuladores de chassi.

Essa arquitetura permite variar distância entre eixos, bitolas dianteira e traseira, balanços dianteiro e traseiro e também o comprimento. Portanto, vai gerar também um segundo SUV, de porte médio, da marca italiana, além dos sucessores de Argo e Cronos (se houver). Terá capacidade 25% maior de absorção de energia em colisões, promoverá maior conforto acústico e regulagem da coluna de direção em distância e não apenas em altura como hoje.

Especial atenção foi dada ao controle de inclinação de carroceria que ocorre quando se aumenta a altura de rodagem que faz parte do “kit aventureiro” tão em moda. O Pulse vai estrear o motor 1-litro, turbo flex, 3-cilindros da família GSE, além de câmbio automático CVT.

 

Tiggo 3x tem renovação mecânica e estética

As dimensões externas e internas não mudaram em relação ao Tiggo 2. Mas a nova frente do Tiggo 3x, grade bem estilizada na versão de topo PRO, faróis de LED e DRL, melhor acabamento interno e central multimídia moderna dão fôlego extra ao modelo da Caoa Chery. Fabricado em Jacareí (SP), o carro é o que europeus chamam de pseudo-SUV por se tratar de um hatch de suspensão elevada, rack de teto, molduras nas caixas de rodas e outros apliques típicos na carroceria.

O novo motor, um 3-cilindros, de 1 litro, turbo flex, sem injeção direta e desenvolvido no Brasil a partir do motor chinês, entrega apenas 102 cv (E)/98 cv (G). Mas o torque de 17,1 kgf.m (E)/16,8 kgf.m (G) supera o do atual 1,5-L, 4-cilindros aspirado, que continua no Tiggo 2x. O câmbio de série é automático CVT de nove marchas com seleção manual pela alavanca apenas. A Caoa Chery indica aceleração de 0 a 100 km/h em 14,2 s, melhor que os 15 s do motor de maior cilindrada e câmbio automático de quatro marchas.

Na avaliação, por estradas sinuosas, destaque para o comportamento em curvas, direção precisa e respostas ao acelerador razoáveis. Freios muito bons, a disco nas quatro rodas.

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BMW apresenta o inédito BMW iX. Veículo passa a integrar o portfólio da marca no mundo e é a uma das apostas da empresa para a sua estratégia da eletrificação, tecnologia, foco no cliente e sustentabilidade.

 


O BMW Group acelera a sua estratégia de eletrificação com a introdução do novo modelo BMW iX, que começa a chegar nas ruas em novembro. O ícone da tecnologia BMW combina prazer de dirigir livre de emissões, esportividade, agilidade e uma personalidade sustentável. Com design pioneiro e interior devotado ao luxo espaçoso, o BMW iX renova o conceito de SAVs da empresa bávara (Sports Activity Vehicle). Concebido para a mobilidade puramente elétrica, o modelo antecipa o futuro, com grande potencial para inovações nas áreas de direção autônoma, conectividade e serviços digitais, levando a experiência de mobilidade premium a um novo patamar.

Com produção 100% usando energia verde e priorizando a reciclagem de materiais na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX chega em duas opções, ambas equipadas com um motor elétrico de tração integral que entregam 523cv (385kw) no BMW iX xDrive50 e autonomia de até 630 quilômetros (ciclo de testes WLTP). O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em 4.6 segundos.  Já no BMW iX xDrive 40, a potência é de 326cv (240 kw) com autonomia de até 425 km (WLTP) e acelera de 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos.   Ainda está previsto para chegar ao mercado, em uma data futura, o BMW iX xDrive60, com potência de 600cv (440kw) – dados preliminares da fase de desenvolvimento atual do modelo. Em todas as suas variantes, o iX tem emissões zero de CO2.

O BMW iX é traz uma experiência de direção excepcionalmente dinâmica, sustentada por muitas décadas de esforços da fabricante premium no desenvolvimento de veículos elétricos e aplicação integrada de componentes de trem de força e chassis altamente sofisticados.

A tecnologia de recuperação de energia adaptativa traz maior eficiência e autonomia ao BMW iX.  Sistemas inteligentes conectam as informações de trânsito, o modo de condução e sensores de forma a apoiar o motorista com diferentes opções de controle e formas de gerenciamento. 

 A quinta geração da tecnologia BMW eDrive inclui ainda tecnologia estado da arte para células de bateria concebidos para grande flexibilidade de carga, permitindo que o carregamento de energia chegue de 10% a 80% em cerca de 35 minutos dependendo das condições de voltagem e estrutura de carregamento.  

O lançamento será um dos primeiros veículos da linha de produtos BMW a acompanhar o iDrive 8, a mais nova interação da interface motorista-passageiro-veículo da BMW, projetada para oferecer uma experiência de usuário mais natural, interativa e holística.

FPT Industrial impulsiona trator aquático para limpeza na Bahia

Embarcação fabricada pela Gasparmar Construção e Reparos Navais opera em atividades de retirada de resíduos e vegetações aquáticas 


Fornecedora de uma ampla oferta de motores para o segmento marítimo, a FPT Industrial, marca da CNH Industrial, desenvolve soluções customizadas para cada tipo de missão. Na Bahia, um trator aquático equipado com o motor FPT N45 opera com sucesso na limpeza e retirada de resíduos e vegetações aquáticas há mais de um ano.

Produzido pela Gasparmar, empresa de Santa Catarina especializada em construção e reparos navais, o equipamento, chamado Trackmar, é impulsionado pela motorização na configuração mecânica. Com 164 hp, tem potência dimensionada para a operação, ressaltando o custo x benefício do projeto, além de funcionar de forma 100% satisfatória, com o suporte do Distribuidor Master Forza JMalucelli.

Para operar na tarefa, o trator aquático conta com ferramentas de remoção mecânicas, atuando no recolhimento em ambientes hídricos, como rios, açudes, lagoas, reservatórios e mananciais. Aprovada na aplicação, a motorização FPT agora é homologada para novos projetos da Gasparmar.

“Estamos satisfeitos tanto com o motor FPT, quanto com o respaldo da revendedora da marca. Tivemos todo o apoio necessário e, mesmo após o negócio fechado, o motor não precisando de manutenção contínua, dirimimos todas as nossas dúvidas, contando com a presença do consultor e uma boa equipe que dá sustentação. Este primeiro motor FPT nos tornou cliente da marca e da Forza JMalucelli”, afirma a Gasparmar.

Família NEF: uma história de sucesso

O motor FPT N45 integra a Família NEF, composta por modelos a diesel com cilindrada de 4,5 litros a 6,7 litros. Compactos, potentes e econômicos, eles representam o equilíbrio perfeito entre desempenho e confiabilidade, com design racional, em que cada componente foi dimensionado para a máxima versatilidade. Além do segmento marítimo, a família também está presente nos segmentos on-road, de transporte de cargas e passageiros, off-road, de máquinas agrícolas e de construção, e de geração de energia. Em todo o mundo, mais de 1.800 aplicações contam com os atributos destes motores.

“A Família NEF está apta a trabalhar em diferentes condições. Nossos motores entregam a melhor combinação entre resposta de aceleração, torque e potência, com menores necessidades de intervenção e baixo consumo de combustível”, aponta o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

Distribuidor Master da FPT Industrial desde 2017, a Forza JMalucelli representa a marca nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Nossa empresa tem como missão oferecer máquinas e peças de qualidade, satisfazendo as expectativas dos clientes e buscando sempre a excelência na prestação de serviços. A Forza JMalucelli tornou-se revendedora FPT sedimentada numa parceria que culmina com a referência dos produtos finais ao cliente, além do suporte geral e imprescindível em todos os momentos”, afirma o diretor Comercial da Forza JMalucelli, Rafael Malucelli. “Neste negócio, como em todos os outros, a premissa sempre é a mesma: prestar atendimento necessário tanto anterior à venda, como durante e pós. Somos gratos ao cliente por acreditar no trabalho de todos os envolvidos” acrescenta Malucelli.

Recentemente o portfólio marítimo global da FPT Industrial foi ampliado com a chegada do motor FPT C90 170 Stage V e um novo sistema de refrigeração de quilhas, apresentados durante o evento digital Marine Virtual Experience.

“Oferecemos aos clientes soluções customizadas que atendam às suas necessidades. Na FPT, um dos nossos lemas é Você fala e nós escutamos, porque queremos estar próximos dos clientes, proporcionando-lhes a melhor solução possível”, reforça o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

Old Stock: Paulo Gomes vai fazer homenagem para Helinho no Opala da equipe Viemar/Delphi em Interlagos




A sensacional vitória de Hélio Castroneves na última 500 Milhas de Indianápolis, no domingo passado (30/05), repercutiu tão bem para o automobilismo brasileiro que o piloto será homenageado nas corridas em Interlagos, neste final de semana.

Por ser também um piloto que viveu maior parte da sua vida em Ribeirão Preto, a mesma cidade de Helinho, o tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes ficou tão emocionado que homenageará o maior vencedor do Brasil da tradicional corrida norte-americana (com quatro vitórias), nas três corridas da Old Stock Race, em Interlagos, onde o Opala da equipe Viemar Automotive/Delphi Technologies participará  com os pilotos Pedro Gomes e Sandro Sanches.

Além da homenagem de Paulão para Helinho, os fãs da Old Stock Race terão um fim de semana especial, com três corridas da categoria. Uma neste sábado, que valerá como a segunda prova da abertura do campeonato em Interlagos, que havia sido anulada, e mais duas corridas, no domingo, que valerão como a segunda etapa da temporada. 

Para Paulo Gomes, chefe da equipe Viemar/Delphi, também serão dias especiais, pois o Opala #22 levará em sua carenagem a homenagem a Castroneves.

“O Helinho é o nosso herói! Meu garoto, da minha Ribeirão Preto! Quero parabenizá-lo pela magnífica vitória, com uma equipe que nunca havia corrido em Indianápolis! Ele foi o grande responsável por tudo e elevou o automobilismo brasileiro não só lá fora, mas principalmente em nosso próprio país. Há muito tempo não tínhamos um resultado tão expressivo. Não tenho dúvida que agora os próprios pilotos daqui serão mais valorizados e terão patrocinadores ainda mais fortes, como já é o meu caso por ser um tetracampeão da Stock Car”, vibra Paulo Gomes.

O chefe da equipe Viemar/Delphi tem outro motivo para estar muito animado.

“Nosso Opala foi totalmente revisado! Os amortecedores são novos, o câmbio foi ajustado e trocados os seus sincronizados, o motor foi totalmente refeito com pistões novos, e as pinças de freios foram para a fábrica da Sigma para serem rigorosamente inspecionadas. Estamos muito confiantes em termos um ótimo carro nas três corridas. Sandro Sanches participará da prova do sábado e da segunda corrida do domingo. O meu filho Pedro Gomes  correrá na primeira do domingo",  finaliza Paulão.


AO VIVO – As corridas da Old Stock Race poderão ser acompanhadas, ao vivo, no canal da categoria no Youtube e na fanpage da categoria no Facebook. 


PROGRAMAÇÃO 2ª ETAPA OLD STOCK RACE 2021

Sexta-feira, 04/06

10h10: 1º treino livre

13h25: 2º treino livre

Sábado, 05/06

09h20: Warm-up

12h25: Classificação

14h40: 2ª prova da 1ª etapa

Domingo, 06/06

10h55: 1ª prova

16h25: 2ª prova

Jornalista responsável: Charles Marzanasco Filho, MTb 12.079/SP

charles.marzanasco@gmail.com  +55-11-98174-9634

Coluna Mecânica Online - Toyota Mirai faz 1.003 km com um tanque de hidrogênio



Coluna Mecânica Online



3/6/21



Novo recorde mundial de autonomia com um tanque de hidrogênio


A nossa coluna chega com um certo atraso, pois estávamos aguardando a confirmação de um novo recorde. Numa viagem que começou na quarta-feira, 26 de maio, às 5h43, da estação de hidrogênio HYSETCO em Orly, na França, e terminou depois de percorrer 1.003 km em um único tanque de hidrogênio com o Toyota Mirai.


Os 1.003 quilômetros de emissão zero foram dirigidos em estradas públicas, ao sul de Paris e nas áreas de Loir-et-Cher e Indre-et-Loire, e a distância e o consumo foram certificados por uma autoridade independente.



Hidrogênio verde foi usado durante a tentativa de recorde e o consumo médio de combustível foi de 0,55 kg / 100km, com o Mirai sendo capaz de armazenar 5,6 kg de hidrogênio.


Mirai demonstrou sua eficiência energética - O Mirai é um veículo elétrico de célula de combustível de segunda geração da Toyota. 


O aumento da eficiência do sistema de célula de combustível, juntamente com a maior capacidade de armazenamento de hidrogênio e melhor aerodinâmica, contribuem para um aumento da autonomia para cerca de 650 km em condições normais de condução, com menos de 5 minutos de tempo de reabastecimento considerando a pressão de 700 bar na estação de abastecimento.


Para atingir este recorde de 1003 km de distância percorrida, os motoristas adotaram um estilo de “direção econômica”, mas nenhuma técnica especial que não pudesse ser usada por motoristas comuns. 



É simplesmente um passo na jornada de eletrificação da Toyota para superar barreiras e construir um novo futuro: além das emissões, além das restrições, além das expectativas e além das barreiras.


O Mirai demonstra claramente o aspecto 'além das emissões', destacando as vantagens da mobilidade elétrica com zero emissões, enquanto fornece segurança, conforto, alcance estendido e facilidade de recarga.


Além disso, o hidrogênio, como recurso confiável e abundante para transportar e armazenar energia, representa uma grande oportunidade para a criação de uma sociedade melhor.



O hidrogênio pode fornecer mobilidade com emissão zero, não apenas para o transporte rodoviário, mas também para trens, barcos e aeronaves, e para gerar energia para indústrias, empresas e residências.


Nesse sentido, a Toyota apoia diversas iniciativas para democratizar e diversificar as aplicações de células de combustível: geradores elétricos (EODev), barcos (Hynova), táxis (Hype), ônibus (RATP e Caetano), caminhões (Hino), a cidade do hidrogênio (Woven City) e outros usos.

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Votação encerrada: Pulse é o nome do novo SUV da Fiat. • Público escolheu o nome do veículo mais esperado do ano com mais de 380 mil votos registrados na plataforma suv.fiat.com.br

 


Acabou o mistério. Em uma estratégia inédita na indústria automotiva nacional, a Fiat engajou milhares de pessoas de forma inusitada em uma votação aberta - iniciada na final do Big Brother Brasil (4/5) - para escolher o nome de seu novo SUV, igualmente revelado no último dia do reality.

Com uma enquete na plataforma digital exclusiva suv.fiat.com.br, foram apresentadas três opções: Fiat Pulse, Fiat Domo e Fiat Tuo. Logo o assunto tomou conta das redes sociais, marcando o sucesso da iniciativa ao contabilizar mais de 380 mil votos.

Nesta quarta-feira, a Fiat realizou uma Live com Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, que anunciou o nome que o público escolheu para o novo SUV da marca: Fiat Pulse, uma referência imediata à característica do novo SUV nacional.

“Pulse é um nome fantástico, que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, afirmou Zola. 

De fato, Pulse conquistou o público imediatamente. Desde que as alternativas foram apresentadas na enquete, foi o nome que logo saltou na frente, refletindo uma votação esmagadora, com a preferência de 65% dos votos. Domo ficou com 25% e Tuo, com 10%.

Progetto Fiat 363 e plataforma digital exclusiva

A Fiat abriu as portas de sua fábrica, no Polo Automotivo de Betim (MG), para apresentar ao público algumas das etapas de desenvolvimento do novo SUV, até então batizado de Progetto 363.

Para isso, criou cinco uma websérie com cinco episódios, veiculada na plataforma suv.fiat.com.br, que trouxe muitos detalhes do veículo. A cada capítulo, convidados e especialistas que trabalham no projeto apresentaram os pilares nos quais o novo SUV da Fiat foi criado: Design, Segurança + Robustez, Conectividade e Performance. E os internautas puderam escolher conteúdos que gostariam de “destravar” para saber mais do modelo, como novas rodas e volante, equipamentos de auxílio à condução, o novo motor turbo flex e também os serviços conectados Fiat Connect////Me.

A plataforma teve mais de um milhão de acessos e recebeu, até o momento, 55 mil cadastros. Nas redes sociais, os números também impressionam, mais de 830 mil pessoas já foram impactadas pela ação e a marca alcançou 550 mil menções.

“Desde o início de março, ou seja, paralelamente ao BBB e às ações nas redes sociais, a plataforma foi o meio que compartilhamos as informações sobre o Fiat Pulse, e será por lá que continuaremos essa história”, concluiu Zola.


Big Brother Brasil

Além das ações veiculadas pela plataforma digital do Progetto 363, a Fiat criou muitas ativações no Big Brother Brasil, deixando o público ainda mais próximo daquele que é o lançamento mais esperado do ano.

“Nossa parceria com BBB sempre foi ousada, impactante e memorável. No ‘Big dos Bigs’ não poderia ser diferente. Por isso, apresentamos o novo SUV da Fiat utilizando o programa e a interação das pessoas. Especialmente, durante a escolha do nome, além de uma iniciativa inédita, reforça o quanto a Fiat é próxima dos brasileiros: seja se inspirando para fazer este modelo, ou convidando as pessoas para conhecerem o processo - dentro de nossa casa – e até mesmo engajando o público para batizar o SUV”, diz Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América Latina.

Durante todo o BBB, tanto os participantes quanto a audiência foram surpreendidos com uma série de ações para conhecer o novo SUV da marca. A Fiat apostou na interatividade, reforçando o conceito de que as pessoas e suas opiniões sempre estiveram presentes no desenvolvimento do modelo.

A ação criada em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made trouxe diversas provas e product placements, mostrando algumas etapas do desenvolvimento do novo SUV e convidando os telespectadores a conhecerem mais sobre cada característica daquele que até então era um carro secreto.

Festa das cores, prova de resistência, jogo da discórdia e até mesmo na final do reality. Em uma estratégia 360º, os finalistas foram surpreendidos pela aparição do SUV na casa mais vigiada do país, e ali conheceram de perto o veículo que a vencedora da edição levou para casa. Além disso, Fiuk, Juliette e Camilla deram início a votação para escolha do nome do SUV.

Marca Ram tem mês recorde no Brasil. - Foram 404 emplacamentos em maio, quase um terço do ano passado inteiro. - Em seu primeiro mês cheio de mercado, a Ram 1500 teve 197 unidades registradas. - No segmento premium, a marca conquistou 9,8% de participação

 


Maio foi um mês especialíssimo para a Ram. A marca obteve o melhor resultado desde 2005, quando a Ram 2500 começou a ser importada oficialmente para o país. Foram emplacadas 404 unidades, nada menos que 27,4% do total registrado em 2020 inteiro, ano recorde para a marca, com 1.475 vendas. Com 197 exemplares, a Ram 1500 fechou seu primeiro mês cheio de mercado com um desempenho muito próximo ao da Ram 2500 (207).

“A Ram 1500 Rebel continua nos surpreendendo. Depois de as 100 unidades da pré-venda se esgotarem em apenas 18 horas, em dezembro, nós continuamos a receber pedidos desde então e, neste mês de estreia, a primeira muscle truck do Brasil já foi o sexto veículo mais vendido no segmento premium, muito perto da própria Ram 2500, que ficou no quinto lugar”, afirma Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul.

Dessa forma, a Ram garantiu 9,8% de market share entre as marcas de prestígio em maio, concorrendo contra sedãs e SUVs de alto padrão. No acumulado do ano, as picapes mais desejadas do país representam 5,2% da categoria premium.

Vale destacar ainda o desempenho comercial da Ram 2500 Laramie, que continua em alta. Entre janeiro e maio, a maior caminhonete do mercado teve 717 unidades emplacadas, 23,5% a mais do que o resultado do mesmo período de 2020.


Outro exemplo de sucesso da marca é a série limitada Ram 2500 Rodeo, que teve suas 100 unidades reservadas em somente 10 horas na semana passada. O que fez a Ram começar a estudar a importação de mais exemplares da picape, desenvolvida com exclusividade para o público brasileiro.

Nissan transformou seu know-how em um ano fiscal totalmente diferente Em seu sétimo aniversário na América do Sul, empresa se consolida como um forte player no setor automotivo

 



América do Sul No ano fiscal de 2020 (período compreendido entre abril de 2020 e março de 2021), a Nissan América do Sul – com subsidiarias na Argentina, Brasil, Chile e Peru – demostrou que os desafios comerciais foram uma oportunidade para a empresa desenvolver seu relacionamento com os usuários e futuros clientes, por meio de uma estratégia de comercialização digital para a sustentabilidade do negócio nos mercados em que atua.

“Oferecer serviços e produtos que satisfaçam as necessidades dos nossos clientes latino-americanos é a nossa missão, e fazer isso de maneira que garanta sua segurança e saúde, diante do contexto atual, é a nossa prioridade”, comentou Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan na América do Sul. "A Nissan América do Sul tem um objetivo claro de estar entre as três marcas favoritas dos latino-americanos. Sem dúvida, estamos trabalhando em uma estratégia sólida junto com nossos parceiros comerciais e colaboradores para enriquecer a vida das pessoas, por meio da inovação e emoção ao dirigir”, observou Rodríguez.

Em primeiro lugar, a Nissan foi a única marca a implementar um programa de certificação regional chamado de Limpo & Seguro em toda sua rede de concessionárias na Argentina, Brasil, Chile e Peru. Somado a isso, a marca anunciou em janeiro a chegada nas concessionárias da Argentina de um inovador dispositivo físico para respeitar as medidas de distanciamento social e cuidar dos clientes que visitam uma loja física.

Por meio de sua área de Customer Experience (Experiência do Cliente), a marca avançou na digitalização do processo de compra de automóveis com a iniciativa "Shop@Home". Este novo processo integrou o mundo digital com a atividade das concessionárias, permitindo aos clientes viver uma “nova experiência, mais dinâmica e ágil”. Neste sentido, a Nissan do Brasil lançou sua plataforma de e-commerce chamada de “Loja Virtual Nissan”, a única com ciclo 100% online de compra de carro zero quilômetro. Além disso, incluiu novas ferramentas de assistência virtual em seus sites na internet, como o Chatbot, criou o Nissan Customer Innovation Hub, uma consultoria digital da marca treinada para atender o cliente de maneira ágil e precisa, e adotou o WhatsApp via Bot e com inteligência artificial para agendamento de test drive de carros pelos clientes.

Além disso, um outro destaque do ano passado foi o lançamento de sua página virtual dentro do Mercado Livre, a plataforma de e-commerce mais importante em América Latina.

Esta forte estratégia de transformação digital do negócio resultou em um aumento de 30% nas vendas realizadas em canais online, com um crescimento de visitas com interações que indicaram um comportamento de compra de quase 50% no ano fiscal de 2020.

Em 2020, a Nissan apresentou o Novo Versa e o crossover campeão de vendas da marca, o Novo Nissan Kicks, com um show tecnológico inédito com 400 drones, que iluminaram o céu de São Paulo, para dar as boas-vindas ao SUV.

Com o firme propósito de desenvolver a indústria automotiva na região latino-americana, a marca continuou investindo de maneira consistente e em agosto de 2020 anunciou o investimento de 130 milhões de dólares na expansão da rede de fornecedores no Complexo Industrial Santa Isabel (Córdoba, Argentina) e ampliação da gama de produtos no país.

No ano fiscal de 2020, a inovação não apenas se fez presente na atividade comercial, mas também seu Centro de Design localizado em São Paulo estreou um novo modelo de negócio, ao oferecer seus conhecimentos para diferentes áreas como design de interiores, mobilidade e comunicação visual, sendo o primeiro dos oito centros da marca em nível mundial a contar com estes novos serviços fora da área automotiva.

Iniciativas diferentes, resultados positivos

Estas ações permitiram gerar novas e emocionantes conexões com os clientes, com resultados incríveis em um ano de grande incerteza econômica. No Chile, a marca conseguiu se posicionar no top 3 das vendas, subindo duas posições em comparação com 2019. A Nissan Peru conseguiu obter sua mais alta participação de mercado desde sua chegada ao país, com sólidos 8,7% em fevereiro.

Além disso, no Brasil, o Novo Nissan Versa segue evoluindo desde o seu lançamento no fim de outubro e conquistando clientes, inclusive, de segmentos superiores, com participação em seu segmento acima dos 5% mesmo não sendo oferecido para vendas diretas – como grandes frotas e locação –, já o Novo Kicks, que foi lançado nos últimos dias do ano fiscal, se consagra como um sucesso, com uma demanda superior as expectativas da Nissan, que o fizeram começar o novo ano, em abril, em seu primeiro mês completo de vendas, com cerca de 10% de participação de mercado.

Por último, na Argentina, a Nissan Frontier obteve um recorde histórico de 10,6% de participação no segmento de picape médias em dezembro de 2020, demostrando a grande capacidade de crescimento no segmento de picapes.

Sete anos contribuindo para o desenvolvimento da região

Neste ano, em abril, a Nissan comemorou seu sétimo aniversario na América do Sul, consolidando suas operações como uma peça fundamental para o crescimento global da empresa. A oferta de produtos da marca japonesa na Argentina, Brasil, Chile e Peru é composta por veículos icónicos e alinhados com as demandas locais, como, por exemplo, a Nissan Frontier, o Novo Nissan Kicks e o Novo Nissan Versa, assim como o veículo 100% elétrico Nissan LEAF.

Sob a direção do novo plano de negócios Nissan NEXT, a empresa continua se mostrando como um player a cada dia mais forte, com altos padrões de qualidade em seus processos de manufatura, design de veículos e tecnologias de segurança, bem como atendimento ao cliente e serviços de pós-venda, por meio de uma rede com mais de 300 concessionárias.

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