Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 3 de junho de 2021

FPT Industrial impulsiona trator aquático para limpeza na Bahia

Embarcação fabricada pela Gasparmar Construção e Reparos Navais opera em atividades de retirada de resíduos e vegetações aquáticas 


Fornecedora de uma ampla oferta de motores para o segmento marítimo, a FPT Industrial, marca da CNH Industrial, desenvolve soluções customizadas para cada tipo de missão. Na Bahia, um trator aquático equipado com o motor FPT N45 opera com sucesso na limpeza e retirada de resíduos e vegetações aquáticas há mais de um ano.

Produzido pela Gasparmar, empresa de Santa Catarina especializada em construção e reparos navais, o equipamento, chamado Trackmar, é impulsionado pela motorização na configuração mecânica. Com 164 hp, tem potência dimensionada para a operação, ressaltando o custo x benefício do projeto, além de funcionar de forma 100% satisfatória, com o suporte do Distribuidor Master Forza JMalucelli.

Para operar na tarefa, o trator aquático conta com ferramentas de remoção mecânicas, atuando no recolhimento em ambientes hídricos, como rios, açudes, lagoas, reservatórios e mananciais. Aprovada na aplicação, a motorização FPT agora é homologada para novos projetos da Gasparmar.

“Estamos satisfeitos tanto com o motor FPT, quanto com o respaldo da revendedora da marca. Tivemos todo o apoio necessário e, mesmo após o negócio fechado, o motor não precisando de manutenção contínua, dirimimos todas as nossas dúvidas, contando com a presença do consultor e uma boa equipe que dá sustentação. Este primeiro motor FPT nos tornou cliente da marca e da Forza JMalucelli”, afirma a Gasparmar.

Família NEF: uma história de sucesso

O motor FPT N45 integra a Família NEF, composta por modelos a diesel com cilindrada de 4,5 litros a 6,7 litros. Compactos, potentes e econômicos, eles representam o equilíbrio perfeito entre desempenho e confiabilidade, com design racional, em que cada componente foi dimensionado para a máxima versatilidade. Além do segmento marítimo, a família também está presente nos segmentos on-road, de transporte de cargas e passageiros, off-road, de máquinas agrícolas e de construção, e de geração de energia. Em todo o mundo, mais de 1.800 aplicações contam com os atributos destes motores.

“A Família NEF está apta a trabalhar em diferentes condições. Nossos motores entregam a melhor combinação entre resposta de aceleração, torque e potência, com menores necessidades de intervenção e baixo consumo de combustível”, aponta o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

Distribuidor Master da FPT Industrial desde 2017, a Forza JMalucelli representa a marca nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Nossa empresa tem como missão oferecer máquinas e peças de qualidade, satisfazendo as expectativas dos clientes e buscando sempre a excelência na prestação de serviços. A Forza JMalucelli tornou-se revendedora FPT sedimentada numa parceria que culmina com a referência dos produtos finais ao cliente, além do suporte geral e imprescindível em todos os momentos”, afirma o diretor Comercial da Forza JMalucelli, Rafael Malucelli. “Neste negócio, como em todos os outros, a premissa sempre é a mesma: prestar atendimento necessário tanto anterior à venda, como durante e pós. Somos gratos ao cliente por acreditar no trabalho de todos os envolvidos” acrescenta Malucelli.

Recentemente o portfólio marítimo global da FPT Industrial foi ampliado com a chegada do motor FPT C90 170 Stage V e um novo sistema de refrigeração de quilhas, apresentados durante o evento digital Marine Virtual Experience.

“Oferecemos aos clientes soluções customizadas que atendam às suas necessidades. Na FPT, um dos nossos lemas é Você fala e nós escutamos, porque queremos estar próximos dos clientes, proporcionando-lhes a melhor solução possível”, reforça o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.