Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Old Stock: Paulo Gomes vai fazer homenagem para Helinho no Opala da equipe Viemar/Delphi em Interlagos




A sensacional vitória de Hélio Castroneves na última 500 Milhas de Indianápolis, no domingo passado (30/05), repercutiu tão bem para o automobilismo brasileiro que o piloto será homenageado nas corridas em Interlagos, neste final de semana.

Por ser também um piloto que viveu maior parte da sua vida em Ribeirão Preto, a mesma cidade de Helinho, o tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes ficou tão emocionado que homenageará o maior vencedor do Brasil da tradicional corrida norte-americana (com quatro vitórias), nas três corridas da Old Stock Race, em Interlagos, onde o Opala da equipe Viemar Automotive/Delphi Technologies participará  com os pilotos Pedro Gomes e Sandro Sanches.

Além da homenagem de Paulão para Helinho, os fãs da Old Stock Race terão um fim de semana especial, com três corridas da categoria. Uma neste sábado, que valerá como a segunda prova da abertura do campeonato em Interlagos, que havia sido anulada, e mais duas corridas, no domingo, que valerão como a segunda etapa da temporada. 

Para Paulo Gomes, chefe da equipe Viemar/Delphi, também serão dias especiais, pois o Opala #22 levará em sua carenagem a homenagem a Castroneves.

“O Helinho é o nosso herói! Meu garoto, da minha Ribeirão Preto! Quero parabenizá-lo pela magnífica vitória, com uma equipe que nunca havia corrido em Indianápolis! Ele foi o grande responsável por tudo e elevou o automobilismo brasileiro não só lá fora, mas principalmente em nosso próprio país. Há muito tempo não tínhamos um resultado tão expressivo. Não tenho dúvida que agora os próprios pilotos daqui serão mais valorizados e terão patrocinadores ainda mais fortes, como já é o meu caso por ser um tetracampeão da Stock Car”, vibra Paulo Gomes.

O chefe da equipe Viemar/Delphi tem outro motivo para estar muito animado.

“Nosso Opala foi totalmente revisado! Os amortecedores são novos, o câmbio foi ajustado e trocados os seus sincronizados, o motor foi totalmente refeito com pistões novos, e as pinças de freios foram para a fábrica da Sigma para serem rigorosamente inspecionadas. Estamos muito confiantes em termos um ótimo carro nas três corridas. Sandro Sanches participará da prova do sábado e da segunda corrida do domingo. O meu filho Pedro Gomes  correrá na primeira do domingo",  finaliza Paulão.


AO VIVO – As corridas da Old Stock Race poderão ser acompanhadas, ao vivo, no canal da categoria no Youtube e na fanpage da categoria no Facebook. 


PROGRAMAÇÃO 2ª ETAPA OLD STOCK RACE 2021

Sexta-feira, 04/06

10h10: 1º treino livre

13h25: 2º treino livre

Sábado, 05/06

09h20: Warm-up

12h25: Classificação

14h40: 2ª prova da 1ª etapa

Domingo, 06/06

10h55: 1ª prova

16h25: 2ª prova

Jornalista responsável: Charles Marzanasco Filho, MTb 12.079/SP

charles.marzanasco@gmail.com  +55-11-98174-9634

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.