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domingo, 5 de setembro de 2021

Elegância atlética unida à eficiência: Volkswagen apresentará o SUV cupê ID.5 GTX no IAA. − Movido a eletricidade, o ID.5 GTX será um conceito pré-produção sob disfarce em Munique. − Primeiro SUV elétrico da Volkswagen com uma elegante silhueta de cupê. − Modelo tem tração nas quatro rodas, dois motores e autonomia de até 497 km




Wolfsburg, Alemanha - Elegante como um cupê, forte como um SUV e totalmente elétrico para acelerar: o ID.5 GTX fará sua estreia internacional no dia 7 de setembro - como um conceito disfarçado - no Salão do Automóvel Internacional de Munique. O primeiro SUV baseado na Matriz Modular de Propulsão Elétrica (MEB) empolga por seu design elegante e pela poderosa tração nas quatro rodas com dois motores. Além disso, o ID.5 GTX é totalmente conectado, pode receber atualizações de software remotamente e é equipado com a tecnologia Car2X.

O ID.5 GTX é o primeiro SUV cupê da Volkswagen com propulsão totalmente elétrica. Com linhas fluidas, o ID.5 GTX é elegante e esportivo. Balanços curtos e grandes rodas acentuam sua forte personalidade.

Dianteira forte, carroceria elegante
Os faróis IQ. Light de matriz de LED na dianteira elevada geram um facho alto controlado inteligentemente e dão à dianteira do carro um visual agradável. A faixa luminosa que se estreita progressivamente na direção do logotipo da Volkswagen se combina com três fortes elementos iluminados tipo colmeia, tanto do lado do motorista como do passageiro. Eles complementam a assinatura do farol baixo e transmitem uma impressão de personalidade atlética mesmo com o carro parado. As colunas A bastante inclinadas, posicionadas próximo à dianteira, dão à linha do teto um fluxo elegante - ele se estende ao longo da carroceria inclinando-se para baixo até juntar-se a um defletor traseiro integrado. Na traseira, linhas horizontais reforçam a impressão de largura, com a faixa luminosa atraindo a maior parte das atenções. As lanternas traseiras em LED com design tridimensional complementam a sensação de luxo.



GTX é a nova sigla de performance da Volkswagen
A sigla GTX representa a nova sigla de performance da marca Volkswagen. Ela dá continuidade à tradição dos aclamados modelos GTI, GTD e GTE e a transfere para o mundo da mobilidade elétrica. O ID.5 GTX tem um motor elétrico tanto no eixo frontal como no eixo traseiro. A tração nas quatro rodas com utilização de dois motores garante forte desempenho, aderência superior e condução esportiva. A grande bateria de íons de lítio posicionada entre os eixos possibilita uma autonomia projetada de até 497 km.

Quando o ID.5 GTX chegar às concessionárias, no ano que vem, será o segundo modelo da marca esportiva GTX, e dará mais impulso à estratégia ACCELERATE da Volkswagen.


Curitiba (PR) recebe etapa da Copa Truck neste fim de semana. O campeonato conta com o patrocínio da Goodyear

São Paulo, setembro de 2021 - A Goodyear, conhecida por sua tradição de participação em eventos esportivos de automobilismo, é patrocinadora oficial da Copa Truck 2021. A sexta e a sétima etapa ocorrerão neste fim de semana, no Autódromo de Curitiba, no Paraná.


O grid da Copa Truck é composto por 27 caminhões, com pilotos de vários estados do Brasil. Para esses veículos, a organização do evento decidiu pela utilização dos pneus Goodyear Fuel Max LHS, da linha Max Series, composta por modelos com performance comprovada pelos clientes que circulam com seus caminhões e ônibus pelas estradas brasileiras e que podem ser encontrados em nossa Rede de Revendedores.

A linha escolhida
Testada e aprovada pela organização do evento para uma das provas mais importantes de veículos pesados, a linha Max Series oferece pneus que, em conjunto com a oferta de bandas pré-curadas Goodyear, garantem um menor custo por quilometro em relação aos seus antecessores da linha 600.

Voltada para ônibus e caminhões, a linha Max Series oferece economia em consumo de combustível, resistência, durabilidade e quilometragem para todos os tipos de aplicação: rodoviário de longa distância, regional, urbano, misto e fora de estrada.

Além do Fuel Max, a Max Series inclui também os pneus KMax, Urban Max e Armor Max.

Transmissões
Cada uma das etapas da Copa Truck será transmitida ao vivo pela Band, pelo SporTV e pelos canais oficiais da Copa Truck no YouTube ( link ) e Facebook ( link ). Nos canais oficiais da Goodyear Truck Tires (Facebook, Instagram, LinkedIn) teremos diversos conteúdos e informações sobre a Copa Truck.

Próximas etapas Copa Truck*:

• 5 de setembro - Curitiba/PR

• 3 de outubro - Potenza/MG

• 5 de dezembro - Curitiba/PR

Considerando a pandemia do Covid-19, as corridas ocorrerão sem público presencial e serão observados todos os protocolos de segurança e saúde estabelecidos pelo Ministério da Saúde, tanto durante a realização das corridas quanto em sua organização e nos bastidores.

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

A estrela das pistas: o lendário BMW 507 de Elvis Presley

 


São Paulo, 03 de setembro de 2021 – Um dos mais icônicos carros da BMW, o modelo BMW 507, já pertenceu a uma grande estrela da música: o Rei do Rock, Elvis Presley. O roadster sempre foi uma das raridades mais exclusivas e procuradas na história dos modelos da marca, com apenas 254 automóveis produzidos entre 1955 e 1959. 


Depois de ser dirigido pelo músico durante um ano enquanto cumpria o serviço militar, na Alemanha, o carro esportivo foi considerado perdido por décadas, até que foi redescoberto em um celeiro na Califórnia. 


De volta a Munique, o BMW 507 foi cuidadosamente restaurado pelo BMW Group Classic, exatamente como era quando Elvis Presley o recebeu em 1958: com a cor original branco Feather White, motor v8 de alumínio de 150cv, rodas presas por porca central e interior preto e branco e um rádio Becker Mexico. Um ícone de estilo de tirar o fôlego.


















Chevrolet confirma lançamento do Cruze RS no País


SÃO CAETANO DO SUL – A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva de produto no mercado brasileiro, com quatro novidades que chegam nos próximos meses ao mercado e que estão sendo reveladas uma a uma. São elas Novo Bolt, Novo Equinox, a inédita versão Z71 da S10 e o Cruze RS. 

Será a primeira vez que o Cruze ganha uma configuração com visual realmente esportivo na região. 

Dentro da linha de versões especiais, a RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais arrojado ao veículo. Inicialmente presente apenas em veículos icônicos da marca, seu conceito vem se expandindo para diversos modelos do portifólio.

“No Brasil, a linha RS estreou com o Onix e, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6. Mas não vamos parar por aí, pois existe um desejo do consumidor para que este conceito seja estendido a outros modelos turbo do portfólio Chevrolet”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.


Mercedes-Benz 300: o histórico veículo utilizado pelo primeiro chanceler da República Federal da Alemanha. · Mercedes-Benz 300, também conhecido como Mercedes Adenauer - o último automóvel oficial de Konrad Adenauer, está exposto no Museu Mercedes-Benz, na Alemanha · Um sedã de prestígio, com telefone móvel, divisor, ventilador na traseira e cintos de segurança





Com 160 veículos e 1.500 peças em exibição, o Museu Mercedes-Benz, localizado em Stuttgart, na Alemanha, é uma vasta fonte de fatos e de história. Algumas partes do histórico museu são destinadas a veículos, exposições ou elementos de arquitetura ou design únicos. Um destes modelos é o Mercedes-Benz 300 usado pelo primeiro chanceler da República Federal da Alemanha, Konrad Adenauer.

Porte de estadista
Pintura preta e cromados discretos, com amplo espaço e estofamento macio na traseira. A porta traseira do Mercedes-Benz 300 emite um som característico ao fechar - uma sonoridade que Konrad Adenauer experimentava toda vez que embarcava em seu último veículo oficial. Outros chefes de estado recebidos por ele, como John F. Kennedy, também teriam usado esses bancos? É altamente provável, dada a época em que o veículo esteve em serviço. 



Quando o presidente dos Estados Unidos da América visitou a República Federal da Alemanha, entre 23 e 26 de junho de 1963, este mesmo automóvel era usado por seu anfitrião Adenauer em eventos oficiais. Os dois políticos participaram de desfiles, como o que ocorreu em Colônia, em pé num Mercedes-Benz 300 Landaulet. Este sedã, porém, provavelmente também fez parte da frota usada na época. Atualmente, ele está à mostra na Coleção 4 do Museu Mercedes-Benz: Galeria das Celebridades.



Atmosfera de trabalho
Itens de série, como os detalhes de madeira, continuam a testemunhar o posicionamento do Mercedes-Benz 300 como um veículo luxuoso. O assento de Adenauer, do lado direito traseiro, porém, irradia uma autêntica atmosfera de trabalho: atrás da divisória, que tem um vidro com acionamento elétrico, há uma pequena mesa dobrável que pode ser usada para realizar tarefas. Uma persiana de rolo acionada por cabo foi instalada para escurecer a janela traseira e proteger os ocupantes da luz do sol - o veículo do chanceler não tinha ar-condicionado. Havia, porém, um ventilador de três pás instalado acima do assento do governante, para garantir uma brisa refrescante. A tecnologia de comunicações do sedã 1959 era ultramoderna: o porta-luvas ocultava uma versão pioneira de telefone móvel.



Segurança
Cintos de segurança estáticos com três pontos no banco traseiro eram o estado da arte na época. A Mercedes-Benz já oferecia o equipamento desde o final de 1958 – o veículo oficial do chanceler, fabricado logo depois, incluía esse item de segurança. O estadista obviamente acreditava no sistema de segurança passiva: em 1965, no início de seu mandato como chefe de governo, Konrad Adenauer foi envolvido num acidente de trem. Após isso, ele criticou a companhia ferroviária, dizendo que sua direção deveria considerar a instalação de cintos de segurança.

Uma parte da história
A Mercedes-Benz entregou o histórico modelo para a frota oficial do governo em janeiro de 1959. Em 1963, ao final de seu mandato como chefe de governo, Adenauer comprou o Mercedes-Benz 300 da República Federal da Alemanha, passando a usá-lo pessoalmente até seu falecimento, em 1967. É por isso que o veículo é exibido no Museu Mercedes-Benz traz uma placa particular, e não a placa tradicional utilizada pelo chanceler federal, de número 0-002. Aposentado, Adenauer continuou a ser conduzido por um motorista em seu prestigioso sedã. Ter um motorista era fundamental para ele, já que o primeiro chanceler federal da Alemanha não possuía carteira de motorista.



Entusiasmo pela tecnologia
O sedã em exibição no Museu Mercedes-Benz faz parte da série de modelos W 189, produzida a partir de 1957. Em contraste com o primeiro Mercedes-Benz 300 de 1951 (W 186), ele trazia elementos de tecnologia e estilo significativamente mais avançados – entre eles o motor de seis cilindros com injeção indireta de combustível no lugar do carburador. Com isso, a potência aumentava de 92 kW (125 hp) para 118 kW (160 hp), e a velocidade máxima de 160 km/h para 165 km/h.

Continuidade
O slogan de campanha de Adenauer, do partido União Democrática Cristã, nos anos 1950 era "nada de experiências", um lema que o chanceler parecia aplicar também aos seus veículos oficiais: ele usou um total de seis diferentes 300s da série de modelos W 186 e sua sucessora, a série W 189, entre 1951 e o final de seu mandato, em outubro de 1963. O modelo logo se tornou conhecido como "Mercedes Adenauer".

“Adenauer” Nº 1
O primeiro Mercedes-Benz 300 do chanceler, de 1951, também é uma peça importante da história. O veículo oficial foi retirado de serviço e vendido em 1956, após percorrer mais de 150.000 quilômetros. Em 1971, ele foi levado para os Estados Unidos e comprado pela "Haus der Geschichte der Bundesrepublik Deutschland" (Casa da História da República Federal da Alemanha), em 1989. Desde que esse estabelecimento abriu suas portas, em 1994, o primeiro "Adenauer" de Adenauer tem sido uma peça de exibição fundamental, com sua placa correspondente: 0-002. Na época, a carroceria, o chassi, a suspensão e o interior do Mercedes-Benz 300 foram totalmente restaurados, com o apoio dos especialistas do Mercedes-Benz Classic.

Fiat e Itaú relançam cartão com um dos maiores cashbacks automotivos do mercado. Com o Fiat Itaucard, cliente poderá adquirir seu carro zero-quilômetro da marca com até R﹩ 20 mil de desconto, pagar revisões programadas e ter acesso a até 10% de cashback em suas compras



A Fiat e o Itaú Unibanco relançaram nesta quinta-feira, o cartão Fiat Itaucard Platinum, que conta com um dos maiores cashbacks automotivos do mercado, sendo 10% para valores gastos na rede ou ambiente Fiat e 5% para as demais compras.

Cada ponto recebido de cashback é igual a R﹩ 1 de desconto na compra de um Fiat zero-quilômetro. O benefício acumulado pode chegar a até R﹩ 20 mil, que pode ser utilizado como abatimento na aquisição de um carro novo da marca. E em pós-venda, cada ponto equivale a R﹩ 0,50, que pode ser empregado para custear as revisões programadas Fiat.

Clientes do cartão contam com descontos de 20% na Fiatwear, além da gratuidade no plano completo ConectCar. O produto ainda oferece assistência veicular 24h, como chaveiro, carro reserva, socorro elétrico e troca de pneu, além de descontos em diferentes opções de lazer e entretenimento. Também há vantagens da categoria Visa Platinum - serviço de assistência-viagem, proteção de compra, garantia estendida original - e da Mastercard - benefícios de viagem, programa Mastercard Surpreenda, entre outros.

Nos próximos meses, ao contratar o financiamento de veículo com o Itaú, o Fiat Itaucard Platinum é aprovado na hora, para que possa ser usado como forma de pagamento do carro novo, e o limite de crédito do cartão fica comprometido apenas com o valor mensal da parcela. O cliente ainda ganha 5% de cashback por cada parcela paga com o cartão, que poderá ser usado para o serviço de revisão ou até mesmo na compra de outro Fiat.

"Reformulamos o cartão com base nas dores reais dos clientes, trazendo benefícios acessíveis no curto prazo, como a isenção de anuidade no financiamento do automóvel. E mais do que isso: com as vantagens oferecidas pelo novo produto, o sonho do carro novo fica mais próximo", destaca Ricardo Scussel, superintendente de Cartões do Itaú Unibanco.

"O novo Cartão Fiat Itaucard resultou de uma grande parceria que traz uma série de benefícios para nossos clientes. Com ele, os Fiat Lovers contarão com diversos benefícios e poderão utilizá-lo para financiar seu Fiat 0km. Essa compra será convertida em pontuação que permitirá, além do resgate de pontos para a compra do seu próximo Fiat 0km, a novidade de poder resgatar a pontuação para fazer a revisão do seu Fiat em nossas concessionárias", ressalta Gunnar Murillo, diretor do Banco Fidis da Stellantis.

"A parceria com o Itaucard traz uma série de novos benefícios que eleva em muito o nível de comodidade e conveniência oferecido aos nossos clientes e usuários do cartão. Trata-se de uma das melhores ferramentas de fidelização de todo o mercado nacional", afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

Todos os cartões solicitados até 31 de dezembro de 2021 terão o primeiro ano de anuidade grátis. Novos pedidos também podem ser feitos pelo endereço https://meu.itau/pedirfiat .

COLUNA FERNANDO CALMON


Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.165 — 02/09/21

 



COMMANDER E CRETA ATENDEM

DOIS EXTREMOS ENTRE OS SUVS

 


A oferta de SUVs já é ampla no mercado brasileiro e ficou ainda mais concorrida após dois lançamentos separados por apenas 24 horas. O Jeep Commander, modelo de porte grande de sete lugares, e a segunda geração do compacto Hyundai Creta.

O primeiro foi desenvolvido no Brasil e utiliza a mesma arquitetura do Renegade, Compass e Fiat Toro. Estilo lembra o do Compass, mas o novo modelo tem personalidade própria, desenho bem atraente e vem sempre com teto pintado de preto. A faixa em preto fosco, unindo os faróis e encobrindo cerca de três quartos da conhecida grade de sete fendas, pode não agradar a todos. A diferença de porte fica evidenciada nas dimensões em relação ao Jeep médio: mais 36 cm no comprimento, 4 cm na largura, 5 cm na altura e 16 cm na distância entre eixos.

O segmento dos SUVs grandes de sete lugares é heterogêneo. Há arquitetura monobloco (Outlander, Tiggo 8 e Tiguan Allspace) e também a tradicional de carroceria sobre chassi (Pajero Sport, SW4 e Trailblazer). O Commander fica muito bem situado na primeira referência, mantendo tração integral e motores turboflex de 1,33 L, 180 cv (G)/185 cv (E) ou Diesel, 2 L/170 cv. O primeiro motor é exatamente igual ao do Compass, o que leva a desempenho inferior em razão do maior peso em ordem de marcha; o segundo tem a mesma potência do irmão menor e ganhou 3 kgf.m de torque, imperceptíveis em avaliação no autódromo de Curvelo (MG).

Interior do Commander o coloca em vantagem em relação aos concorrentes diretos. O acesso aos dois bancos de trás impressiona pelo ângulo de abertura das portas de 80 graus. Os dois bancos traseiros são reguláveis em distância e inclinação do encosto. O banco do motorista é elétrico e, na versão de topo, o do acompanhante também. O acabamento e os materiais surpreendem pelo capricho e a qualidade. Sistema multimídia inclui wi-fi com internet a bordo, carregador de celular por indução e portas USB para cada uma das três fileiras de banco. Segurança ativa inclui AEB (frenagem emergencial automática), ACC (controle adaptativo de cruzeiro) e detector de fadiga, entre outros. Há sete airbags de série.

O volume do porta-malas também se destaca no segmento: 661 litros (cinco lugares) e 233 litros (sete lugares) pelo critério de cálculo indireto (volume de água por software). Há ainda 31 litros de compartimentos na cabine. Desempenho fora de estrada mantém o alto nível Jeep. Em uma das provas mais impactantes, no circuito de teste, o Commander subiu uma escadaria de onze degraus com desenvoltura ímpar.

Estratégia da Jeep é ampliar o segmento SUV de 7 lugares com preços surpreendentes entre R$ 199.990 e R$ 279.990.


Creta aposta no estilo ousado

Bem posicionado entre os SUVs compactos, o Creta vem liderando no segmento de varejo, ou seja, excluído o de vendas corporativas, frotistas e locadoras. Nesta segunda geração o estilo é completamente novo e até controverso. No entanto, se não aparece tão bem nas fotos, ao vivo o desenho torna-se aceitável, embora faróis, lanternas e luzes diurnas fujam dos padrões. A grade foi modificada para o mercado brasileiro e ficou melhor. De perfil agrada. Na traseira, as lanternas seguem o mesmo arrojo da parte frontal.

A carroceria ganhou 1 cm na largura e no comprimento. Os 2 cm extras no entre-eixos melhoraram o espaço para pernas no banco traseiro. Altura não mudou. Volume do porta-malas de 422 litros continua muito bom (9 litros a menos que o anterior). As rodas de 16, 17 e 18 pol. de diâmetro, de acordo com a versão, têm desenho arrojado. O teto solar panorâmico superdimensionado valoriza as mudanças feitas internamente: atmosfera a bordo ficou bem melhor. A grande tela multimídia de 10,25 pol. fica direcionada para o motorista. Nas versões de topo há agora freio de imobilização automático (auto-hold) muito útil no trânsito urbano.

Hyundai continua a avançar nos equipamentos de segurança. O novo AEB, além de detectar pedestres, ciclistas e veículos à frente, agora é capaz de frear o Creta, em conversão à esquerda, caso haja risco de colisão com um veículo em sentido contrário. Bastante útil também o monitor de tráfego lateral. Câmeras nos retrovisores externos eliminam pontos cegos ao projetar, no centro do quadro de instrumentos, a movimentação no entorno: basta acionar a seta. São seis airbags de série.

O sistema de conectividade Bluelink que permite rastreamento, socorro mecânico e médico em caso de acidente, entre outros, passa a se integrar às câmeras com visão de 360 graus. A partir do celular com o aplicativo instalado, é possível monitorar o entorno do veículo de modo remoto e diretamente na tela do aparelho. Recurso bastante útil em situações ou locais duvidosos.

Os motores são os mesmos: turbo de 1 litro (120 cv) e de aspiração natural de 2 litros (antes 166 cv, agora 167 cv). Motor 1,6 L só na versão básica, da primeira geração, ainda à venda. Na nova geração o câmbio é sempre automático, seis-marchas. Preços: R$ 107.490 a R$ 146.990.

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www.fernandocalmon.com.br

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Nova S10 é líder de vendas do segmento em agosto. Versão turbo diesel da picape da Chevrolet se destaca ao bater recorde histórico de vendas




São Caetano do Sul - Desde a retomada da produção, em abril, a Nova S10 vem apresentando forte evolução nas vendas. No mês de agosto, a picape da Chevrolet registrou seu melhor desempenho no ano ao emplacar 4.798 unidades, retomando ainda a liderança do segmento.

Destaque para o desempenho comercial da versão turbo diesel, que somou cerca de 4,5 mil unidades no último mês, um recorde histórico para a configuração ao longo dos 26 anos de trajetória da S10 no mercado brasileiro. Esta motorização é caracterizada pela enorme robustez.

"Nos surpreendeu a excelente aceitação do consumidor pelas inovações incorporadas recentemente à toda linha S10. Ajuda a explicar a grande procura pelas versões a diesel o fato da maior disponibilidade do produto em meio à ascensão do agronegócio, além da longa tradição da Chevrolet em picapes", relata Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul.

Nova S10
A S10 foi recém-atualizada em design, mecânica, segurança e conectividade, incluindo identidade visual exclusiva da versão topo de linha High Country, nova turbina e calibração do motor diesel, estrutura reforçada de cabine, seis airbags de série, além de opção de sistema de frenagem autônoma de emergência, Wi-Fi nativo e projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

E a versão de acabamento preferida do cliente da S10, a LTZ, ganhou rodas com novo design na linha 2022.

A S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4x2 e 4x4). São cinco opções de pintura externa: Branco Summit, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Cinza Topázio e Azul Eclipse.

Ram é campeã em pesquisa de qualidade da J.D. Power nos EUA. - À frente de 31 concorrentes, a Ram é única marca dedicada a picapes a conquistar esse título. - Dodge em segundo lugar completa a dobradinha da Stellantis, que ainda tem a Jeep® pulando para o oitavo lugar – melhor resultado de todos os tempos. - As Ram 2500 e 3500 e o Jeep Gladiator vencem seus segmentos; Ram 1500, Dodge Charger, Chrysler 300 e Jeep Grand Cherokee alcançam o pódio. - Metade dos veículos elegíveis da Stellantis estão entre os três melhores veículos em seus segmentos




Auburn Hills (EUA) – A Ram faz história e é a primeira marca dedicada a picapes a conquistar o primeiro lugar no Estudo de Qualidade Inicial (IQS) 2021 da J.D. Power, completando uma ascensão meteórica de desempenho nos últimos dois anos.

A conquista foi impulsionada pelas opiniões positivas dos proprietários das novas 2500 e 3500 – nomeadas as melhores picapes grande de uso pesado (heavy duty) no IQS deste ano – e dos proprietários da nova Ram 1500, que ficou em segundo lugar entre as picapes grandes de uso leve (light duty). No ano passado, a Ram havia dividido o terceiro lugar com outra marca e em 2019 tinha sido a 21ª colocada.

Outro resultado marcante foi o segundo lugar da Dodge. Em 2020, a Dodge eternizou seu nome ao se tornar a primeira marca norte-americana a ser campeã no tradicional levantamento da J.D. Power. Ainda neste cenário, a Jeep® saltou para o oitavo posto, três acima do ano anterior, colocando um trio de marcas Stellantis no top 10.

"Essa não é uma simples informação; essa é uma tendência", disse Mark Champine, diretor de Experiência do Cliente da Stellantis para a América do Norte. "Quem conhece a robustez de nossos processos de melhoria de produtos, bem como o nível de engajamento de nossa força de trabalho, não se surpreende com esses últimos resultados."



"Vimos o trabalho árduo da equipe Stellantis de perto", disse Dave Sargent, vice-presidente de qualidade automotiva da J.D. Power. "Esses últimos resultados são uma prova dos esforços da empresa como um todo. Ter as duas principais marcas do estudo é uma conquista realmente impressionante. Parabéns a toda a equipe."

O design do produto foi um fator chave para os resultados deste ano, observou Champine. "Se você começa com um design forte e acompanha isso com disciplina no chão de fábrica, você tem o tipo de resultados que estamos vendo hoje", disse ele. "Esse feedback reflete nosso foco principal – construir veículos que nossos clientes terão orgulho de recomendar a amigos e familiares."

A J.D. Power entrevistou compradores de veículos novos sobre seus primeiros três meses de propriedade e rastreou problemas por 100 veículos (PP100) para medir o desempenho de 32 marcas. Em comparação com os resultados de 2020, a Ram melhorou em 13 PP100, para 128.



A Dodge ficou perto, com 139, cinco PP100 a menos que a terceira colocada. "Estamos orgulhosos de dizer que foi preciso outra marca da Stellantis para vencer a Dodge", disse Champine.

O total de 149 da marca Jeep é 13 PP100 melhor que a média da indústria, de 162. O desempenho da marca foi liderado pela Jeep Gladiator, vencedora entre as picapes médias, e pelo Jeep Grand Cherokee, que foi o terceiro melhor SUV de sua categoria.

Tanto o Dodge Charger quanto o Chrysler 300 chegaram ao pódio no segmento de carros grandes. Metade dos 12 veículos Stellantis elegíveis para prêmios ganhou ou foi vice-campeão em suas categorias.

J.D. Power
A J.D. Power é líder global em insights de consumo, serviços de consultoria e dados e análises. Uma pioneira no uso de big data, inteligência artificial (IA) e recursos de modelagem algorítmica para entender o comportamento do consumidor, a J.D. Power vem fornecendo inteligência incisiva do setor sobre interações de clientes com marcas e produtos há mais de 50 anos. Os principais negócios do mundo em grandes indústrias confiam na J.D. Power para orientar suas estratégias voltadas para o cliente. A J.D. Power tem escritórios na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Para saber mais sobre as ofertas de negócios da empresa, visite JDPower.com/business.


Ranking Connected Smart Cities 2021 aponta Rio de Janeiro em 7º lugar entre as cidades mais inteligentes do país e 1º em Tecnologia e Inovação. Entre as cidades da região Sudeste, a capital carioca ocupa a quarta posição. O estudo do Ranking Connected Smart Cities foi realizado com 677 municípios brasileiros




Rio de Janeiro ocupa a sétima posição no Ranking Geral do Connected Smart Cities 2021, e ocupa a primeira posição no eixo Tecnologia e Inovação. Entre as cidades da região Sudeste, o Rio aparece em quarto lugar. A primeira posição geral no Ranking ficou com São Paulo (SP), a segunda foi para Florianópolis (SC), seguida de Curitiba (PR). Na quarta posição está Brasília (DF), e, em quinto, se posicionou Vitória (ES). Em sexto lugar, ficou São Caetano do Sul (SP). Na oitava posição, está Campinas (SP), seguida por Niterói (RJ) e Salvador (BA).

O Centro de Convenções Frei Caneca sedia, entre hoje e sexta-feira, a 7a.edição do evento nacional Connected Smart Cities e Mobility, que destaca as cidades mais inteligentes do país com a apresentação do Ranking e ainda com o Prêmio Connected Smart Cities que traz 10 finalistas com negócios inovadores para as cidades. Neste ano, o evento acontece em formato híbrido, presencialmente, nesta quarta e quinta-feira, e ,de forma digital, até sexta, 03.

O resultado do Ranking Connected Smart Cities 2021, estudo elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, foi apresentado durante a Cerimônia de Abertura do evento para autoridades, empresários e especialistas nacionais e internacionais. O Ranking mapeia todos os 677 municípios com mais de 50 mil habitantes. O objetivo é definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. A edição 2021 do estudo conta com 75 indicadores ( 5 a mais que o ano anterior), que atestam serviços inteligentes nas cidades.

O resultado é apresentado em 4 frentes: posição geral, por eixo temático, por região e por faixa populacional. O estudo é composto pelos indicadores de mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia, eixos temáticos discutidos no evento nacional do Connected Smart Cities & Mobility.

"Nesses sete anos de atuação, a Plataforma Connected Smart Cities vem desempenhando papel fundamental junto às empresas, entidades e governos na busca pela inovação, tendo como objetivo fundamental tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas, comenta a CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities e Mobility, Paula Faria.

DESTAQUES RIO DE JANEIRO
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), comenta que essa conquista é muito importante para a cidade do Rio de Janeiro. Nos últimos meses de gestão, resultados significativos apontam a retomada do Rio no cenário de cidades inteligentes. "Vamos continuar trabalhando muito para colocar o Rio, cada vez mais, em destaques nos rankings nacional e internacional de smart cities, seguindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU", afirma o prefeito.

O Rio de Janeiro venceu na categoria Tecnologia e Inovação, além de ficar na sétima colocação geral do Ranking Connected Smart Cities. Nos últimos sete meses, foram instaladas mais de 100 mil lâmpadas de LED, reduzindo 80% do consumo de energia, e há previsão de mais de 350 mil novas luminárias até 2022. A expansão do Centro de Operações Rio vai trazer mais de 10 mil câmeras, cinco mil pontos de wi-fi, mais de nove mil sensores georeferenciados e a criação do CORLab, espaço voltado para startups criarem soluções para melhorar problemas, como poluição atmosférica, inundações, mobilidade e deslizamentos.

A cidade do Rio de Janeiro também utiliza a tecnologia para minimizar os efeitos das chuvas. Em julho deste ano, o COR certificou uma startup que utiliza inteligência artificial para aprimorar a previsão de chuvas. A ferramenta foi desenvolvida no programa Desafio COR, que terá mais uma edição neste segundo semestre. Essa iniciativa se junta à meta da Prefeitura do Rio em atrair e fomentar a criação de 400 novas startups até 2024.

"Sabemos que uma cidade realmente inteligente não é aquela que coloca um sensor a cada esquina. É preciso usar toda tecnologia disponível para tornar a cidade mais humana, sustentável, criativa, ética e justa. Esse é o nosso projeto para a Cidade Maravilhosa e esse reconhecimento do Ranking Connected Smart Cities é a prova que estamos no caminho certo", ressalta Eduardo Paes.

RIO DE JANEIRO EM NÚMEROS
Ausente da lista das 10 cidades mais bem posicionadas do Ranking Connected Smart Cities desde 2018, a cidade do Rio de Janeiro volta a figurar no top 10 das cidades mais inteligentes do Brasil. A capital carioca conta com 100% da população coberta pelo serviço 4G, 6 operadoras de banda larga com 99,8 mbps de velocidade média nas conexões contratadas.

Em relação aos Serviços e Soluções Inteligentes, a cidade do Rio de Janeiro conta com sistema de bilhete eletrônico no transporte coletivo, semáforos inteligentes, cadastro imobiliário informatizado, georreferenciado e disponibilizado ao cidadão, monitoramento de áreas de risco, sistema de iluminação inteligente, Centro de Controle e Operações, e matrícula escolar na rede pública online.

Com 8 polos tecnológicos e 15 incubadoras, segundo dados da Anprotec, a cidade carioca registrou crescimento das empresas de economia criativa de 0,3%, e de 19,5% entre as microempresas individuais (MEIs). Apesar de capital estadual, Rio de Janeiro conta com 81,8% dos empregos no setor privado e 65,1% da receita municipal não oriunda de repasses.

Além da melhor colocação no recorte de Tecnologia e Inovação do Ranking Connected Smart Cities, Rio de Janeiro destaca-se como a 2ª mais bem posicionada no recorte de Empreendedorismo e 4ª mais bem posicionada em Mobilidade.

DESTAQUES RANKING CONNECTED SMART CITIES 2021
A região Sudeste concentra as cidades mais inteligentes e conectadas, seis municípios estão entre os 10 mais bem colocados. Duas cidades da região Sul, e uma do Centro-Oeste também são destaques. A região Norte conta com Palmas (TO) entre as 10 mais em 2021. A capital tocantinense está na 35ª colocação no Ranking Geral.

Na classificação por região, Brasília (DF), no Centro-Oeste, é a 1ª colocada no Ranking. No Nordeste é Salvador (BA). Palmas (TO) representa a região Norte. São Paulo (SP) lidera no Sudeste, e Florianópolis (SC) se destaca no Sul. Jaguariúna (SP) aparece em primeiro lugar entre as cidades de 50 a 100 mil habitantes, e, de 100 a 500 mil, está Vitória (ES). Acima de 500 mil habitantes, novamente, São Paulo é a líder.

Para o Presidente da Urban Systems e sócio da Plataforma Connected Smart Cities, Thomaz Assumpção, o Ranking Connected Smart Cities, ano a ano, vem auxiliando as cidades a entenderem o seu nível de desenvolvimento inteligente e sustentável, oferecendo parâmetros para que as cidades possam se planejar e criar estratégias para tornarem-se mais humanas e propiciar qualidade de vida a seus habitantes.

"A edição 2021 do Ranking, mesmo com as alterações de indicadores, trazendo alguns que refletem as soluções já implantadas, apontou que algumas cidades permanecem em posições de destaque, mostrando que estas estão no caminho de trazer qualidade de vida aos seus habitantes, enquanto outras, mesmo com alteração no estudo, permanecem distante das posições ideais e precisam olhar com atenção ao planejamento da cidade", disse Assumpção.

OS VENCEDORES POR EIXO TEMÁTICO
O primeiro lugar em Urbanismo foi para Curitiba; Mobilidade e Acessibilidade: São Paulo (SP); Meio Ambiente: Balneário Camboriú (SC); Empreendedorismo: Curitiba(PR); Economia: Barueri (SP); Tecnologia e Inovação: Rio de Janeiro (RJ); Saúde: Belo Horizonte (MG); Educação: Vitória (ES); Segurança: São Caetano do Sul (SP); e Governança: Niterói (RJ).

PRÊMIO CONNECTED SMART CITIES
O Prêmio Connected Smart Cities consiste em reconhecer e premiar negócios inovadores que colaborem para que as cidades possam ser mais inteligentes. A apresentação dos empreendedores e as soluções das categorias Negócios em Operação e Negócios Pré-Operacionais, assim como o anúncio dos ganhadores em cada categoria, acontece amanhã, 02, a partir das 09h.

Sobre o Connected Smart Cities
O Connected Smart Cities é a principal iniciativa do setor de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil, e um dos maiores eventos da América Latina. É realizado pela Necta e a Urban Systems e envolve empresas, entidades e governos. O evento faz parte da Plataforma Connected Smart Cities, que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Ranking Connected Smart Cities: O estudo é desenvolvido pela Urban Systems, por meio de metodologia própria e exclusiva, em parceria com a Necta. Além de considerar os conceitos de cidades inteligentes, como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, o Ranking considera conceito de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais das cidades e sustentabilidade econômica.

Acesso à plataforma online de consulta ao Ranking Connected Smart Cities, acesse :

2 de setembro: Dia da Nacional Kombi. Suhai oferece seguro para essa paixão nacional. Seguradora protege todos os modelos do versátil e querido veículo de 1950





Muito provavelmente o holandês Ben Pon não imaginava que seu projeto de um veículo leve de carga que usasse o conjunto mecânico do Fusca seria um sucesso tão grande e uma paixão tão longeva aqui no Brasil, que aliás tem um dia comemorativo: 2 de setembro é Dia Nacional da Kombi.

A produção de Kombis se encerrou em 2013 no Brasil, ainda assim perfis de motorista ainda procuram por elas. Seja para viajar país afora, colocar as pranchas e ir surfar no fim de semana, fazer carreto, entregas ou ser o clássico "tio da perua", os proprietários são muito cuidadosos e têm mesmo ‘xodó’ por elas. Por isso, é importante, além dos cuidados mecânicos e manutenções periódicas, ter um seguro que garanta proteção da Kombi é essencial, especialmente porque trata-se de um veículo visado para roubo e furto, que mesmo não muito comum, tem a Suhai Seguradora como alternativa acessível e democrática.

"Pessoas que possuem carros clássicos, ou fora de linha, devem ter preocupações redobradas para protegê-los, pois o risco de um furtou ou roubo aumentam significativamente. Entre eles, é fundamental fazer, por exemplo, um seguro para as Kombis, para estar protegida caso algo aconteça. O fato destes veículos estarem fora de linha, pode fazer com que outras seguradoras não os aceitem, e quando aceitem, os preços fiquem muito altos; o que não acontece com o plano de democratização dos seguros oferecido pela Suhai, pois aqui todos os carros, motos, utilitários e caminhões, são aceitos independente da marca, ano, modelo ou perfil de utilização", afirma o Diretor Comercial Robson Tricarico

Projetada em 1950, teve produção por aqui apenas em 1957 e é um fenômeno até hoje, confirmado pelo Clube da Kombi com mais de 600 sócios ativos e uma legião de entusiastas que têm carinho especial por todos os modelos e versões desse "veículo de uso misto", kombinationsfahrzeug em alemão. Portanto, além de uma necessidade dos proprietários, existe um mercado interessante, representativo, porém pouco atendido pelas seguradoras tradicionais, como dito pelo executivo.

De acordo com o diretor, a Suhai Seguradora oferece seu portfólio de proteção para as Kombis de todos os modelos e anos de produção. Com valores que partem estão sujeitos a alteração de acordo com a região, ano do veículo e perfil do condutor, mas partem de R﹩ 385 anual para uma apólice básica de roubo e furto. E para saber mais a respeito das possibilidades de cobertura, cotações e contrato, a empresa tem seus canais de comunicação à disposição, assim como sua rede de corretores, basta acessar https://www.suhai.com.br .

Sobre a Suhai
Líder no mercado de seguros de motos e conhecida pela sua especialização na cobertura de roubo e furto é atualmente a única seguradora de automóveis com o selo RA 1000 do Reclame Aqui. Empresas que possuem este selo, demonstram o compromisso que possuem com o pós-venda e com os seus clientes e parceiros. A Seguradora está devidamente regularizada e regulamentada pela SUSEP, o órgão do governo responsável por fiscalizar as empresas de seguro do país. Hoje ocupa a 10a posição no ranking nacional da SUSEP e está presente em todo o Brasil, com mais de 30 mil corretores cadastrados.

O propósito da Suhai Seguradora é tornar o seguro algo possível para todos os brasileiros, em um país onde 95% das motos, 62% dos carros e 89% dos caminhões ainda não possuem seguro. A empresa surgiu para atender clientes que não têm aceitação para seus veículos nas seguradoras tradicionais e oferecendo ao mercado coberturas que fazem sentido ao estilo de vida do brasileiro e que não pesam no orçamento.

Fiat Lovers é o novo programa de relacionamento da marca no Brasil • Clube que reúne apaixonados pela Fiat e amantes do universo automotivo traz iniciativas com muitos benefícios e experiências aos associados

Depois de promover uma grande transformação em sua operação no país, materializada pelo novo posicionamento de marca – com novos produtos e uma nova maneira de se comunicar com o consumidor por meio das campanhas e da rede de concessionários –, a Fiat muda também seu clube de relacionamento e apresenta o Fiat Lovers, para estreitar e fortalecer ainda mais a interação com os clientes.

Assista o vídeo no YouTube, se inscreva no canal e dê seu like:

A ideia do programa é transformar o relacionamento entre marca e consumidor numa experiência mais próxima de seus membros. Para isso, a Fiat desenvolveu ações que visam fidelizar o cliente à marca com benefícios e vantagens que reconheçam, de forma legítima, sua participação como membro fundamental do programa. O novo clube contempla três categorias:

Verde – categoria de entrada do programa, para o consumidor que não possui veículo Fiat, mas gosta do universo de carros, da marca e quer se relacionar com ela;

Bianco – categoria intermediária, para clientes que têm identificação com a marca por já terem comprado um veículo Fiat;

Rosso – categoria superior, que oferece experiências completas a clientes que compraram mais de um Fiat zero-quilômetro.

Para fazer parte do Fiat Lovers, o cliente precisa acessar a plataforma do programa no site da Fiat em fiatlovers.fiat.com.br e se cadastrar gratuitamente.

O Fiat Lovers oferecerá experiências memoráveis aos membros do clube, que terão a chance de participar de eventos patrocinados pela marca, lançamentos de produtos e ter acesso a diversos benefícios, como condições especiais para compra de veículos zero-quilômetro, catálogo de descontos e vouchers de parceiros do programa, descontos em produtos da Fiatwear, além de vantagens exclusivas para os clientes que, além de fazerem parte do programa, possuem o cartão Fiat Itaucard Platinum.

“O Fiat Lovers representa a nova forma de se comunicar e se relacionar com os clientes da marca. A Fiat é uma marca na qual a paixão move, e queremos trazer esse conceito para a relação com os consumidores, colocando-os no centro de tudo o que fazemos. O clube é para todos, com categorias para quem tem ou não um Fiat, além daqueles que já estão na marca há mais tempo. Muito mais do que oferecer vantagens, queremos aproximar a Fiat dos clientes, entender suas necessidades para que possamos satisfazê-los cada vez mais, dando acesso a benefícios exclusivos e experiências memoráveis, especialmente selecionadas”, comentou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil.


quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Brasileiros podem voltar a entrar em Portugal a partir de hoje até 16 de setembro. A única exigência é apresentar o teste PCR e não é exigida a quarentena de 14 dias



Finalmente, o governo de Portugal reabriu, hoje, as fronteiras para viagens não essenciais para os brasileiros. É um importante passo apesar de a iniciativa vigorar somente até o próximo dia 16. Espera-se, no entanto, a extensão dessa autorização, que, no entanto, depender da evolução da situação epidemiológica. A notícia foi publicada no Diário da República de Portugal.

A reabertura acontece após Portugal acertar com o Brasil um “acordo mútuo de reconhecimento” para facilitar as viagens de brasileiros e portugueses. O despacho que libera as viagens não faz referência a uma eventual obrigatoriedade de vacinação para os viajantes, sendo obrigatório apenas a apresentação do Certificado Digital Covid da União Europeia, um teste PCR negativo de Covid-19 realizado nas últimas 48 horas antes do embarque ou um teste antígeno com até 24 horas.

Também pelas novas regras, o viajante não precisa mais cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias após a chegada. Portugal é um dos últimos países europeus a autorizar a entrada de brasileiros. Antes disso, França, Suíça, Espanha e Alemanha já haviam mudado as regras e voltado a aceitar passageiros não essenciais do Brasil.

A entrada de turistas brasileiros em Portugal estava proibida desde março de 2020. Até então, os passageiros provenientes do Brasil só podiam viajar para Portugal por razões familiares, profissionais, de estudo ou humanitárias, e tinham que apresentar um teste negativo à Covid-19 e cumprir um período de quarentena.

A partir de hoje, a companhia aérea Azul voltou a voar para Lisboa, a partir de Campinas. A empresa realiza atualmente entre três e quatro voos semanais de e para Portugal. 



Com foco em diversidade, FORTE Agência de Conteúdo reúne quatro mulheres de sucesso do meio automotivo. Nova agência nasce com propósito de criar e produzir conteúdo e roteiros de vídeos inicialmente do meio automotivo, além de gerir pesquisa e indicações de influencers para campanhas. - De olho na representatividade feminina no mercado de compra de automóveis, a nova agência usará linguagem acessível e irá “falar” com a massa de consumidores não especializada. - Comunicadoras de sucesso nas redes sociais, o time é formado por Bia Figueiredo (piloto profissional), Karina Simões e Milene Rios (jornalistas automotivas) e Bruna Frazão (publicitária especializada em marketing esportivo).

 

     Foto: Bruno Guerreiro

Imagine juntas”. O lema da recém-criada FORTE Agência de Conteúdo não poderia ser mais propício. Grandes forças da comunicação, principalmente em redes sociais, as quatro especialistas do meio automotivo que comporão a nova agência somam números significativos: mais de 200 mil seguidores e cerca de 2,4 milhões de impressões (Instagram). Vale repetir: “imagine juntas”. 

A agência nasce sob o compromisso de disseminar conteúdo de qualidade do segmento de mobilidade (carros, motos etc) para consumidores que gostam do tema, mas não são especialistas, ou para quem apenas precisa adquirir um novo veículo e não é apaixonado pelos produtos. Esses dois grupos constituem o meio e a base da pirâmide dos mais de 3,5 milhões de compradores anuais de carros e motos no Brasil.  

Na produção de conteúdo das especialistas, além da tradicional análise de temas como desempenho, consumo e segurança, haverá um olhar mais voltado ao target que se quer atingir, valorizando aspectos como espaço interno, habitabilidade nos bancos dianteiros e traseiro, acesso ao porta-malas, presença de porta-objetos, além de itens de comodidade, como ar-condicionado, saídas de ar para os passageiros do banco de trás ou conectividade. 

Animadas com a perspectiva de negócios gerada pela criação da empresa, as quatro comunicadoras pretendem empreender a mesma qualidade de captação, edição, roteiro e edição dos vídeos, algo já percebido em suas páginas pessoais, só que em um novo modelo on demand encomendado pelos clientes. 

A reunião dessas especialistas na FORTE é cirúrgica, pois são profissionais envolvidas com automóveis e produção de informações, mas dotadas de perfis diferentes e complementares. “Serei responsável por gerar conteúdo sob o ponto de vista da funcionalidade do automóvel, realizando leituras práticas do que a máquina é capaz de fornecer ao consumidor”, explica Milene Rios. Já Bia Figueiredo irá sintetizar a performance dos veículos, em razão de sua larga experiência como piloto. “Meu compromisso será dissecar o desempenho dos carros, só que utilizando dados e linguagem que sejam úteis aos consumidores leigos no assunto”, explica. 

A publicitária Bruna Frazão será encarregada de destrinchar as novas tecnologias do mundo automotivo. “Sou apaixonada por mobilidade. Tenho especial interesse em temas como modelos híbridos e elétricos, carros autônomos, conectividade e toda essa parafernália que se renova a cada lançamento”, destaca. Karina Simões dará o toque lifestyle. Amante de motos e off-road, ela terá a missão de expressar a experiência adquirida na condução dos veículos e os locais que eles podem te levar. “Nada me fascina mais do que fazer uma trilha de jipe ou pegar estrada numa moto. Minha missão é ressignificar o prazer da pilotagem”, diz.  

Quem são 

  • Bia Figueiredo (@biaracing) é piloto profissional. Primeira mulher a vencer uma prova da categoria Indy Lights, Bia foi por anos a única mulher no grid da maior categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car.  
  • Karina Simões (@ks1951), jornalista especializada no mercado automotivo, viajou o mundo testando lançamentos de carros e motos nos últimos dez anos, sempre correndo atrás das melhores histórias e das maiores novidades do setor. É embaixadora da Pirelli e da Triumph, e oficial Rider da ls2 Capacetes; 
  • Milene Rios (@milenerioss) também é jornalista especializada no meio automotivo com mais de 10 anos de experiência, com mais de 650 avaliações por todos os cantos do mundo. Está à frente da produção de reportagens do mais tradicional programa automotivo da TV brasileira;  
  • Bruna Frazão (@brunafrazao55) é publicitária especializada em marketing esportivo. Atuou no motorsport nacional por 11 anos e é a fundadora do Ladies Drive Brasil.  

Clique no link abaixo pra ver o vídeo de lançamento da FORTE Agência de Conteúdo. 

https://youtu.be/SFNjakhFhNc 

 


Lei Estadual de Turismo é assunto de destaque durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo. O documento, que será enviado para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, será a primeira lei direcionada exclusivamente ao setor



 

A minuta do projeto da Lei Estadual de Turismo foi amplamente discutida durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro – CET – na manhã desta terça-feira, 31/09. O encontro, que aconteceu na sede da Fecomércio-RJ, reuniu representantes públicos e privados da atividade turística, com a missão de fomentar o desenvolvimento sustentável do segmento. Na ocasião, foram apresentados também o Calendário da Virada e campanhas promocionais visando a alta temporada.

A Lei Estadual de Turismo, que será enviado ainda este ano para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), foi o tema principal da reunião do CET. A minuta do projeto de lei prevê estratégias e prioridades para o setor e foi apresentada pelo secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

- Tenho certeza de que essa lei será um marco para o desenvolvimento e integração. É a primeira vez que o Estado do Rio de Janeiro terá uma lei direcionada para o setor e, por isso, estamos trabalhando para que ela seja sancionada o mais breve possível. A opinião de todos que compõem este Conselho é fundamental. O nosso maior objetivo é criar um ambiente de políticas públicas que resulte na atração de mais turistas para o Estado, e com isso fomentar a economia e a geração de empregos.

O documento institui uma política estadual de turismo para consolidar estratégias e prioridades. O objetivo é de apoiar o planejamento, a gestão e a promoção do setor nos municípios fluminenses, visando o desenvolvimento sustentável integrado ao setor. A Lei traça os princípios e os objetivos da Política Estadual, direciona os instrumentos da Política Estadual e institui o Sistema Estadual de Turismo. A regionalização do turismo e o fortalecimento dos municípios e das regiões turísticas também constam do documento. A Lei institui ainda o Observatório do Turismo - Instância de Pesquisa para monitorar a rede da atividade turística no estado do Rio de Janeiro e o Fundo Estadual do Desenvolvimento do turismo (FUNDETUR).

Calendário de Eventos

Outro tema abordado foi o “Calendário da Virada”. Gustavo Tutuca disse que acredita que os eventos serão extremamente favoráveis para a retomada. O “Calendário da Virada” foi apresentado aos conselheiros durante a reunião. Nele constam 30 projetos esportivos e 23 culturais, previstos para começarem a ser realizados no início de novembro deste ano e seguindo até o final de 2022. Entre os eventos esportivos destaque para a Copa Rio de Futebol de Praia, Desafio Carioca de Kitesurf e Circuito Volta da Lagoa de Araruama de Ciclismo. O Natal Imperial de Petrópolis, o Rio Bossa Nova e o Encontro de Moto Clubes RJ estão selecionados entre os eventos culturais. O secretário ressaltou ainda que haverá o resgate das feiras agropecuárias, festas que movimentam a cadeia produtiva de vários municípios e geram emprego e renda para milhares de pessoas.

Campanhas promocionais

Durante o encontro do CET foram apresentadas as próximas campanhas promocionais da Setur-RJ para o segundo semestre. “O Rio continua Lindo e Perto” é direcionada a alguns estados e cidades que, tradicionalmente, são grandes emissores de turistas para a Capital e interior. São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Goiânia e Distrito Federal são os alvos da campanha. Além de ações direcionadas ao público final, haverá eventos específicos para agentes de viagens, operadores, influenciadores e imprensa.

Já o “Viaje no RJ”, que terá R$12 milhões de investimento em campanha direcionada à alta temporada, com vistas ao verão, tem como objetivos apresentar a diversidade do interior fluminense, mostrar que o Estado do Rio de Janeiro é seguro e que segue os protocolos do Turismo Consciente RJ.


BMW Motorrad confirma o GS Trophy Brasil



Os amantes de adrenalina sobre duas rodas já podem se preparar para as qualificatórias do GS Trophy, competição da BMW Motorrad, que celebra o espírito dos lendários modelos BMW GS. A etapa Brasil da 8ª edição do evento acontecerá a partir de setembro desse ano, e vai reunir a paixão pelo novo e o prazer em pilotar, com desafios em equipe e uma experiência única aos participantes, além de contar com todos os protocolos de saúde e segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS). A equipe vencedora representará o Brasil na competição internacional, que será disputada na Albânia em 2022.

Detalhes sobre a etapa Brasil do GS Trophy serão divulgadas em breve.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: www.bmw-motorrad.com.br.

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