Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

2 de setembro: Dia da Nacional Kombi. Suhai oferece seguro para essa paixão nacional. Seguradora protege todos os modelos do versátil e querido veículo de 1950





Muito provavelmente o holandês Ben Pon não imaginava que seu projeto de um veículo leve de carga que usasse o conjunto mecânico do Fusca seria um sucesso tão grande e uma paixão tão longeva aqui no Brasil, que aliás tem um dia comemorativo: 2 de setembro é Dia Nacional da Kombi.

A produção de Kombis se encerrou em 2013 no Brasil, ainda assim perfis de motorista ainda procuram por elas. Seja para viajar país afora, colocar as pranchas e ir surfar no fim de semana, fazer carreto, entregas ou ser o clássico "tio da perua", os proprietários são muito cuidadosos e têm mesmo ‘xodó’ por elas. Por isso, é importante, além dos cuidados mecânicos e manutenções periódicas, ter um seguro que garanta proteção da Kombi é essencial, especialmente porque trata-se de um veículo visado para roubo e furto, que mesmo não muito comum, tem a Suhai Seguradora como alternativa acessível e democrática.

"Pessoas que possuem carros clássicos, ou fora de linha, devem ter preocupações redobradas para protegê-los, pois o risco de um furtou ou roubo aumentam significativamente. Entre eles, é fundamental fazer, por exemplo, um seguro para as Kombis, para estar protegida caso algo aconteça. O fato destes veículos estarem fora de linha, pode fazer com que outras seguradoras não os aceitem, e quando aceitem, os preços fiquem muito altos; o que não acontece com o plano de democratização dos seguros oferecido pela Suhai, pois aqui todos os carros, motos, utilitários e caminhões, são aceitos independente da marca, ano, modelo ou perfil de utilização", afirma o Diretor Comercial Robson Tricarico

Projetada em 1950, teve produção por aqui apenas em 1957 e é um fenômeno até hoje, confirmado pelo Clube da Kombi com mais de 600 sócios ativos e uma legião de entusiastas que têm carinho especial por todos os modelos e versões desse "veículo de uso misto", kombinationsfahrzeug em alemão. Portanto, além de uma necessidade dos proprietários, existe um mercado interessante, representativo, porém pouco atendido pelas seguradoras tradicionais, como dito pelo executivo.

De acordo com o diretor, a Suhai Seguradora oferece seu portfólio de proteção para as Kombis de todos os modelos e anos de produção. Com valores que partem estão sujeitos a alteração de acordo com a região, ano do veículo e perfil do condutor, mas partem de R﹩ 385 anual para uma apólice básica de roubo e furto. E para saber mais a respeito das possibilidades de cobertura, cotações e contrato, a empresa tem seus canais de comunicação à disposição, assim como sua rede de corretores, basta acessar https://www.suhai.com.br .

Sobre a Suhai
Líder no mercado de seguros de motos e conhecida pela sua especialização na cobertura de roubo e furto é atualmente a única seguradora de automóveis com o selo RA 1000 do Reclame Aqui. Empresas que possuem este selo, demonstram o compromisso que possuem com o pós-venda e com os seus clientes e parceiros. A Seguradora está devidamente regularizada e regulamentada pela SUSEP, o órgão do governo responsável por fiscalizar as empresas de seguro do país. Hoje ocupa a 10a posição no ranking nacional da SUSEP e está presente em todo o Brasil, com mais de 30 mil corretores cadastrados.

O propósito da Suhai Seguradora é tornar o seguro algo possível para todos os brasileiros, em um país onde 95% das motos, 62% dos carros e 89% dos caminhões ainda não possuem seguro. A empresa surgiu para atender clientes que não têm aceitação para seus veículos nas seguradoras tradicionais e oferecendo ao mercado coberturas que fazem sentido ao estilo de vida do brasileiro e que não pesam no orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.