Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Brasileiros podem voltar a entrar em Portugal a partir de hoje até 16 de setembro. A única exigência é apresentar o teste PCR e não é exigida a quarentena de 14 dias



Finalmente, o governo de Portugal reabriu, hoje, as fronteiras para viagens não essenciais para os brasileiros. É um importante passo apesar de a iniciativa vigorar somente até o próximo dia 16. Espera-se, no entanto, a extensão dessa autorização, que, no entanto, depender da evolução da situação epidemiológica. A notícia foi publicada no Diário da República de Portugal.

A reabertura acontece após Portugal acertar com o Brasil um “acordo mútuo de reconhecimento” para facilitar as viagens de brasileiros e portugueses. O despacho que libera as viagens não faz referência a uma eventual obrigatoriedade de vacinação para os viajantes, sendo obrigatório apenas a apresentação do Certificado Digital Covid da União Europeia, um teste PCR negativo de Covid-19 realizado nas últimas 48 horas antes do embarque ou um teste antígeno com até 24 horas.

Também pelas novas regras, o viajante não precisa mais cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias após a chegada. Portugal é um dos últimos países europeus a autorizar a entrada de brasileiros. Antes disso, França, Suíça, Espanha e Alemanha já haviam mudado as regras e voltado a aceitar passageiros não essenciais do Brasil.

A entrada de turistas brasileiros em Portugal estava proibida desde março de 2020. Até então, os passageiros provenientes do Brasil só podiam viajar para Portugal por razões familiares, profissionais, de estudo ou humanitárias, e tinham que apresentar um teste negativo à Covid-19 e cumprir um período de quarentena.

A partir de hoje, a companhia aérea Azul voltou a voar para Lisboa, a partir de Campinas. A empresa realiza atualmente entre três e quatro voos semanais de e para Portugal. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.