“Imagine juntas”. O lema da recém-criada FORTE Agência de Conteúdo não poderia ser mais propício. Grandes forças da comunicação, principalmente em redes sociais, as quatro especialistas do meio automotivo que comporão a nova agência somam números significativos: mais de 200 mil seguidores e cerca de 2,4 milhões de impressões (Instagram). Vale repetir: “imagine juntas”.
A agência nasce sob o compromisso de disseminar conteúdo de qualidade do segmento de mobilidade (carros, motos etc) para consumidores que gostam do tema, mas não são especialistas, ou para quem apenas precisa adquirir um novo veículo e não é apaixonado pelos produtos. Esses dois grupos constituem o meio e a base da pirâmide dos mais de 3,5 milhões de compradores anuais de carros e motos no Brasil.
Na produção de conteúdo das especialistas, além da tradicional análise de temas como desempenho, consumo e segurança, haverá um olhar mais voltado ao target que se quer atingir, valorizando aspectos como espaço interno, habitabilidade nos bancos dianteiros e traseiro, acesso ao porta-malas, presença de porta-objetos, além de itens de comodidade, como ar-condicionado, saídas de ar para os passageiros do banco de trás ou conectividade.
Animadas com a perspectiva de negócios gerada pela criação da empresa, as quatro comunicadoras pretendem empreender a mesma qualidade de captação, edição, roteiro e edição dos vídeos, algo já percebido em suas páginas pessoais, só que em um novo modelo on demand encomendado pelos clientes.
A reunião dessas especialistas na FORTE é cirúrgica, pois são profissionais envolvidas com automóveis e produção de informações, mas dotadas de perfis diferentes e complementares. “Serei responsável por gerar conteúdo sob o ponto de vista da funcionalidade do automóvel, realizando leituras práticas do que a máquina é capaz de fornecer ao consumidor”, explica Milene Rios. Já Bia Figueiredo irá sintetizar a performance dos veículos, em razão de sua larga experiência como piloto. “Meu compromisso será dissecar o desempenho dos carros, só que utilizando dados e linguagem que sejam úteis aos consumidores leigos no assunto”, explica.
A publicitária Bruna Frazão será encarregada de destrinchar as novas tecnologias do mundo automotivo. “Sou apaixonada por mobilidade. Tenho especial interesse em temas como modelos híbridos e elétricos, carros autônomos, conectividade e toda essa parafernália que se renova a cada lançamento”, destaca. Karina Simões dará o toque lifestyle. Amante de motos e off-road, ela terá a missão de expressar a experiência adquirida na condução dos veículos e os locais que eles podem te levar. “Nada me fascina mais do que fazer uma trilha de jipe ou pegar estrada numa moto. Minha missão é ressignificar o prazer da pilotagem”, diz.
Quem são
- Bia Figueiredo (@biaracing) é piloto profissional. Primeira mulher a vencer uma prova da categoria Indy Lights, Bia foi por anos a única mulher no grid da maior categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car.
- Karina Simões (@ks1951), jornalista especializada no mercado automotivo, viajou o mundo testando lançamentos de carros e motos nos últimos dez anos, sempre correndo atrás das melhores histórias e das maiores novidades do setor. É embaixadora da Pirelli e da Triumph, e oficial Rider da ls2 Capacetes;
- Milene Rios (@milenerioss) também é jornalista especializada no meio automotivo com mais de 10 anos de experiência, com mais de 650 avaliações por todos os cantos do mundo. Está à frente da produção de reportagens do mais tradicional programa automotivo da TV brasileira;
- Bruna Frazão (@brunafrazao55) é publicitária especializada em marketing esportivo. Atuou no motorsport nacional por 11 anos e é a fundadora do Ladies Drive Brasil.
Clique no link abaixo pra ver o vídeo de lançamento da FORTE Agência de Conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário