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quinta-feira, 20 de junho de 2024

Coluna VAMOS BEBER VINHO // Tintos, rosés, cor de âmbar, alaranjados. Por que há tantas cores de vinhos? Para entender melhor como surge a paleta de cores da bebida, a Sommelière da Wine explica o impacto da escolha das uvas e do modo de produção em sua coloração // Aprenda a harmonizar vinhos e comidas nordestinas



Tintos, rosés, cor de âmbar, alaranjados. Por que há tantas cores de vinhos? 

Para entender melhor como surge a paleta de cores da bebida, a Sommelière da Wine explica o impacto da escolha das uvas e do modo de produção em sua coloração

As cores dos vinhos variam conforme o estilo de cada rótulo. No entanto, dentro do mesmo estilo, também ocorrem variações significativas e notáveis, qualidade que faz com que a esta bebida seja tão singular. “Um vinho tinto mais escuro pode ser associado a um sabor mais encorpado e complexo, enquanto um vinho branco mais claro pode ser associado a um sabor mais leve e refrescante, diz Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. 

Conforme a especialista, a tonalidade do vinho não é um indicador direto de sua qualidade ou sabor, mas sim uma característica que pode revelar informações sobre sua variedade, origem, idade e processo de elaboração.

Coloração das cascas de uva 

O que dá cor aos vinhos é o contato do mosto com as cascas das uvas, que acontece durante a maceração, que é o processo produtivo em que os materiais fenólicos da uva - taninos, agentes corantes e compostos de sabor - são adquiridos das cascas, sementes e caules da uva para o mosto, que é o líquido extraído da uva. 

Na produção de vinhos brancos as cascas são retiradas e os vinhos ficam com a cor natural do suco. No caso dos vinhos rosés, as cascas ficam apenas algumas horas em contato com o mosto, tempo suficiente para adquirir o tom de rosa desejado pelo produtor. Finalmente nos tintos, as cascas das uvas ficam dias em contato com o mosto, dando toda sua intensidade de cor aos vinhos. 

“Os polifenóis são os compostos das cascas das uvas responsáveis pela cor da fruta e dos vinhos. Cada variedade de uva tem uma composição polifenólica determinada e, portanto, uma cor específica. Um outro ponto importante é a espessura da casca da uva, uma vez que, quanto mais grossa, maior será a intensidade de cor que ela irá proporcionar”, explica a sommelière. 

Ainda nessa etapa inicial de produção, quanto mais longa a maceração, mais tempo o mosto permanece em contato com as cascas da uva, o que faz com que a intensidade de cor aumente.

Acidez e amadurecimento 

A cor dos vinhos também pode sofrer influência da acidez. Os vinhos tintos com maior acidez são mais propensos a ter uma cor rubi brilhante, pois o pH mais baixo lhes dá essa tonalidade. Já os vinhos tintos menos ácidos podem assumir uma tonalidade azul ou roxa, além de serem mais propensos à oxidação, reação que ocorre mais rapidamente em um pH mais alto.

“Além da variedade de uvas, tempo de maceração e acidez, o amadurecimento do vinho também pode influenciar sua tonalidade. Os vinhos que amadurecem em barricas de carvalho tendem a ter uma tonalidade mais escura, devido à extração de compostos fenólicos da madeira, que conferem cor e sabor ao vinho”, conta a especialista.  

Os vinhos tintos apresentam uma vasta gama de tonalidades que variam do vermelho rubi, cereja, púrpura, granada até o alaranjado. Já os vinhos brancos podem apresentar tonalidades que vão do amarelo palha, verde claro, dourado a ouro. Os vinhos rosés, por sua vez, exibem uma ampla gama de tonalidades que variam do rosa pálido, salmão, até o rosa intenso. 

Vinhos jovens e vinhos de guarda 

A diferença entre um vinho jovem e um vinho de guarda reside principalmente no tempo de envelhecimento e na capacidade de amadurecimento em garrafa. Um vinho jovem é aquele que é engarrafado e está pronto para consumo relativamente pouco tempo após a colheita das uvas, geralmente dentro de um ano ou dois. Esses vinhos tendem a ser frescos, frutados e vibrantes, com pouca complexidade desenvolvida pelo envelhecimento. Por outro lado, um vinho de guarda é elaborado com uvas de alta qualidade e é projetado para envelhecer e evoluir ao longo do tempo. “Esta diferenciação é importante para o nosso tópico, das cores, pois o período de envelhecimento também altera a coloração dos vinhos”, explica a especialista. 

Os vinhos tintos tendem a perder a cor com o passar dos anos, já os brancos e rosés ganham cor por conta da oxidação. O tempo que um vinho leva para modificar sua cor, depende do seu ciclo de vida, sendo que os vinhos jovens atingem a maturidade de cor em poucos anos, enquanto os vinhos com grande potencial de guarda podem levar décadas.

Análise visual 

Para uma análise visual adequada, a recomendação é que você esteja em um ambiente bem iluminado. “Na sequência, a indicação é servir o vinho até um terço da taça, inclinando-a a 45º, contra um fundo branco (um guardanapo branco é suficiente). Dessa forma, será possível avaliar a coloração da bebida, sua intensidade e seus reflexos”, conclui Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine.

MINI confirma lançamento dos novos MINI Countryman SE ALL4, 100% elétrico, e MINI Cooper S no Brasil chegarão ao país no início neste segundo semestre



A nova família de veículos da marca mais carismática do mundo chegará ao Brasil em breve e os primeiros modelos da marca a desembarcar por aqui serão o MINI Countryman SE ALL4, em sua inédita versão 100% elétrica, e o MINI Cooper S com motorização a combustão.

“A nova família MINI é feita sob medida para todo mundo. O novo MINI Countryman totalmente elétrico, o maior modelo da nova família de veículos MINI, cresceu consideravelmente em relação ao modelo anterior, e já está preparado para a era de mobilidade elétrica localmente livre de emissões. Será o primeiro MINI fabricado na Alemanha e oferece o mais alto nível possível de sustentabilidade na produção”, afirma Mike Peyton, vice-presidente da MINI para a região Américas. “Manteremos em nosso portfólio versões com powertrain 100% elétricos e outros com powertrain a combustão, conferindo ao cliente a escolha do desejar, sempre mantendo o conhecido Go-Kart Feeling e claro o design marcante da marca MINI”, completa o executivo.
 

Ambos os modelos chegam com interior completamente renovado e seguem com o conceito “Charismatic Simplicity”, também adotado no visual externo. O design do painel remete ao design elegante e minimalista do Mini clássico, com um painel de instrumentos atraente e um volante pequeno para a sensação de kart característica do MINI. O display OLED central tem 240 milímetros e estabelece um novo padrão de qualidade com sua alta resolução, contribuindo para uma forte tendência tecnológica no interior dos modelos.
 

E não para por aí. A nova família MINI terá mais novidades e outros modelos revelados ao longo do ano de 2024. Aguardem!

quarta-feira, 19 de junho de 2024

COMES & DORMES // Hotel Tryp BH Savassi investe R$ 1 milhão em nova unidade do La Vinícola na capital - inauguração 21 de junho // Rede Blue Tree Hotels lança campanha de incentivo à retomada do turismo do Rio Grande do Sul // Wyndham Hotels & Resorts e Decameron All Inclusive Hotels and Resorts celebram aliança no Grand Decameron Panamá, um Trademark Collection All Inclusive Resort // Portobello Resort & Safári é o destino perfeito para o dia do “sim” e outras celebrações


Hotel Tryp BH Savassi investe R$ 1 milhão em nova unidade do La Vinícola na capital - inauguração 21 de junho

La Vinícola TRYP BH Wine Bar trará um conceito inovador de gastronomia à cidade, combinando a tradicional cozinha italiana com toques personalizados da culinária mineira; Restaurante contará com rótulos criados e pensados especialmente para o público feminino

No próximo dia 21 de junho, Belo Horizonte ganhará um novo e sofisticado ponto de encontro gastronômico com a inauguração do La Vinícola TRYP BH Wine Bar. Localizado dentro do hotel Tryp BH Savassi, do grupo Trul Hotéis, o restaurante é fruto de um investimento de R$ 1 milhão em ampla reforma, que transformará o espaço em um ambiente moderno e acolhedor, inspirado na tradição ancestral das vinícolas e na natureza.

O La Vinícola TRYP BH Wine Bar, que se junta a outras sete unidades da renomada rede de restaurantes La Vinícola, trará um conceito inovador de gastronomia à cidade, combinando a tradicional cozinha italiana com toques personalizados da culinária mineira. Este diferencial visa atrair tanto hóspedes quanto o público local, proporcionando uma experiência única para almoços e jantares à la carte.

O diretor-geral da Trul Hotéis, André Bekerman, destacou a importância do novo empreendimento: "A intenção com a reforma do espaço é trazer um novo conceito de gastronomia para Belo Horizonte, tendo a culinária italiana como inspiração, mas com toques personalizados da comida mineira, tão apreciada ao redor do Brasil. O restaurante será mais um atrativo para os viajantes que se hospedam no hotel, mas também um novo ponto para os moradores locais que desejarem ter experiências gastronômicas diferenciadas".

Detalhes do projeto arquitetônico

O projeto arquitetônico do La Vinícola TRYP BH Wine Bar foi cuidadosamente pensado para criar uma atmosfera elegante e metafórica, utilizando materiais brutos, iluminação indireta e texturas marcantes que remetem às vinícolas e à natureza. O mobiliário moderno e confortável, combinado com um conforto visual refinado, contribuirá para uma experiência gastronômica memorável.

Com capacidade para 140 pessoas e 62 mesas, o restaurante funcionará diariamente das 12h às 22h, oferecendo pratos como ceviche e risoballs como carros-chefes do cardápio. A decoração e a ambientação foram projetadas para atender o mais variado público que vai desde o âmbito corporativo para almoços e reuniões, casais que apreciam jantares harmonizados com um bom vinho, pessoas iniciaram recentemente sua jornada na degustação ou enófilos. “Não podemos nos esquecer do público feminino que vem se destacando quando o assunto é vinho. Por esse motivo teremos rótulos na casa criados e pensados especialmente para as mulheres”.

Motivações e expectativas

A decisão de abrir uma unidade do La Vinícola dentro do hotel foi estratégica, com o objetivo de aumentar a receita e manter um padrão de excelência em ambos os estabelecimentos. "Queríamos que a equipe de operação fosse a mesma do nosso hotel. Esta abordagem permite que o La Vinícola TRYP BH opere sob a mesma administração e padrão de excelência do TRYP BH SAVASSI, assegurando que cada detalhe, desde o atendimento até a preparação dos pratos, esteja alinhado em ambos os estabelecimentos", explicou Bekerman. A localização privilegiada do restaurante, em uma área vibrante e de fácil acesso, próxima à zona boêmia, hospitais e área comercial, é um dos principais atrativos.

Equipe e atendimento

Para garantir a qualidade do atendimento, o restaurante contará com uma equipe de 25 profissionais, liderados pelos chefs Tiago Campolina, no período da manhã, e Washington Silva, à noite.

O La Vinícola TRYP BH Wine Bar promete ser um marco na gastronomia de Belo Horizonte, oferecendo uma combinação única de tradição, inovação e excelência. A inauguração no dia 21 de junho será um evento imperdível para todos os amantes da boa culinária.

Sobre a Trul Hotéis

Criada em 2016 como uma operadora multimarca com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor. Com DNA inovador, traz aos seus empreendimentos a maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado. A Trul já conta com 15 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Mato Grosso e em Tulum, no México. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.

terça-feira, 18 de junho de 2024

Coluna COMES & DORMES // Caldo Verde: Gael Cozinha Mestiça sugere receita para o inverno // Sheraton Santos eleva experiência do cliente no litoral sul de São Paulo // Festa Junina do Thermas da Mata: uma noite de tradição e diversão em Cotia (SP) // Kids Club Caretta Caretta no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia // Rede de restaurantes A Saideira se associa ao DragonPass com cardápio exclusivo em aeroportos do Brasil // Hotéis e pousadas de Canela, na Serra Gaúcha, lançam campanha com diárias gratuitas

Crédito: Vitor K. Neves

O restaurante paulistano Gael Cozinha Mestiça sugere a receita de caldo verde, ideal para os dias mais frios e a estação de inverno, que se inicia em 20 de junho. Abaixo, o passo a passo completo.

INGREDIENTES:

  • 600 g de batata
  • 230 g de linguiça paio
  • 1 maço de couve picada
  • 1 colher (chá) de alho moído
  • 2 g de pimenta-do-reino
  • 15 ml de azeite para finalizar
  • 1 colher (chá) de sal

Modo de preparo:
1- Descasque as batatas, coloque-as em uma panela grande, cubra-as com água por completo e cozinhe até amolecerem. Reserve o caldo do cozimento.

2- Bata as batatas e o caldo no liquidificador, formando um creme homogêneo.

3 - Corte a linguiça paio em pequenos pedaços (similar a cubos) e frite em uma frigideira.

4 - Após fritar, retire a linguiça e frite o alho na própria gordura que ficou na frigideira, em fogo baixo para não queimar.

5 - Em uma panela, acrescente o creme de batatas batido e deixe ferver.

6 - Após ferver, acrescente os pequenos cubos da linguiça paio, a couve já picada, o sal e a pimenta-do-reino, mexendo para misturar todos os ingredientes.

7- Para servir, finalize com o azeite.

Rendimento: 3 porções (de 300 g cada)

Tempo de preparo: de 50 minutos a 1h

SOBRE O GAEL COZINHA MESTIÇA: 

O Gael Cozinha Mestiça iniciou sua operação em dezembro de 2019 para oferecer à Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, acolhimento e charme, tanto no menu quanto no ambiente. Em pouco tempo, o público passou a se encantar com a pluralidade da marca e, após quatro anos, o Gael solidifica seu conceito de uma casa para todos os momentos.

Sua convidativa estrutura proporciona novas experiências em seus ambientes, desde a entrada e o jardim verde e florido, com mesas ao ar livre, até os espaços cobertos, como o pergolado e a casa da vovó. A proposta do restaurante é de uma casa para diferentes ocasiões e perfis de clientes, em todos os períodos do dia. 

Com foco na simplicidade e na busca por comidas acolhedoras, o Gael apresenta um menu variado com influência de várias referências gastronômicas, para serem saboreadas no café da manhã, no almoço, no brunch do final de semana ou até no jantar a dois. Fazem parte da lista petiscos para compartilhar, pratos de carnes, pescados, massas, vegetarianos, comida japonesa, pizzas, sanduíches, cafés, vitaminas e bolos, além das cartas de vinhos e drinks. De forma descomplicada, a cozinha do Gael segue seu manifesto: “o importante é ser saboroso”. 

SERVIÇO:

Instagram: @gaelcozinhamestica

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 322 – Pinheiros – São Paulo - SP

Horário de Funcionamento: 

Segunda e terça: das 7h às 23h

Quarta a sábado: das 7h à 0h

Domingos e feriados: das 7h às 22h

Telefone: (11) 91015-6005

Delivery: Ifood e Rappi

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Coluna AVIAÇÃO EM PAUTA // Iberia reforça a presença do seu NDC na América Latina com a Decolar // Azul Viagens lança, em Recife, campanha que vai levar os melhores agentes de viagens para Curaçao



Iberia reforça a presença do seu NDC na América Latina com a Decolar

Aliança fortalece a liderança das duas empresas no setor de turismo e traz benefícios expressivos aos clientes de toda a região

O Grupo Decolar tornou-se uma das primeiras agências a adotar o New Distribution Capability (NDC) da Iberia na América Latina, o que vai permitir reforçar a penetração do modelo na região. Desde seu lançamento, em 14 de março deste ano, essa iniciativa tem revolucionado a forma como os viajantes acessam os conteúdos e tarifas especiais da empresa aérea espanhola, oferendo uma vantagem significativa em relação aos seus principais concorrentes.

Com uma presença consolidada na Argentina, Brasil, Chile, México, Colômbia, Peru e Equador, essa aliança estratégica não só reforça o compromisso da Decolar com uma oferta completa e personalizada aos seus clientes, como também sustenta seu posicionamento como a Companhia Travel Tech líder na América Latina. Essa vantagem competitiva se reflete no crescimento sustentado da adoção do NDC, que alcança hoje 33% desde seu lançamento, crescendo mês a mês. A expectativa é que esse número supere os 50% durante o primeiro ano de implantação.

Com essa implantação, a Decolar tem observado um aumento significativo na participação de mercado da Ibéria em suas plataformas, demonstrando o impacto positivo que essa colaboração tem tido no rendimento comercial das duas empresas. O benefício principal do NDC da empresa aérea espanhola está em sua capacidade de oferecer acesso a todo o seu conteúdo e tarifas especiais, proporcionando uma experiência de compra mais personalizada e transparente aos viajantes.

“Na Decolar, somos apaixonados por colaborar em projetos inovadores com os nossos parceiros comerciais para fortalecer nossa proposta de valor. O sucesso do NDC da Iberia na América Latina é um testemunho da nossa busca constante para oferecer experiências que enriqueçam a vida das pessoas", disse Juan Valverde, vice-presidente de Aéreo Global da Decolar

Miguel Henales, diretor de Digital Business e NDC da Iberia, afirmou: "É uma grande notícia para nós seguir acrescentando cada vez mais opções para que os nossos clientes na América Latina possam ter acesso a condições diferenciadas e mais benefícios quando se trata de realizar os seus sonhos de viagem. Queremos ser a opção preferida dos latino-americanos que querem voar para a Espanha, Europa ou mesmo além dela, e a aliança com a Decolar é fundamental para oferecer o melhor valor e experiência ao cliente.



Na América Latina, a Iberia liga 18 cidades de 16 países à Europa. Além disso, a companhia aérea vem ampliando sua rede de destinos, oferecendo aos clientes da América Latina mais de 100 opções para viajar para Espanha, Europa e o resto do mundo. Entre os destaques estão os voos para Doha, Cairo ou Tirana, já em operação; Ljubljana, onde os voos começarão em agosto, e Tóquio, Tromso, Rovaniemi ou Salzburgo, que já estão à venda e podem ser desfrutados na próxima temporada do inverno europeu.

As inscrições para o 36º Festuris começaram, inicialmente para os agentes de viagens, guias, e imprensa.

 

Produtos de origem serão encontrados em Gramado

Com o propósito de ser uma vitrine para produtos nacionais, a Rua Coberta se transforma em uma feira temática

Festuris 2024 vai combinar negócios com abraços

Efetividade e afetividade. Essas são as palavras que movem as ações do 36ª Festuris, que será de 7 a 10 de novembro

Revista Festuris - Redes sociais influenciam decisões

Para onde ir? Como posso me deslocar? As respostas estão cada vez mais nas telas dos dispositivos

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande e Victor Andrade vencem final da Inverse Race. Próxima etapa será em Interlagos (SP), com a realização da abertura do torneio Special Edition da temporada 2024 da competição em 04 de agosto.





Lima Duarte (MG) – O sarrafo do nível de disputas subiu durante a segunda corrida da quarta etapa da NASCAR Brasil, concorrida na tarde deste domingo Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG). Com a inversão das seis primeiras posições do grid, em relação ao resultado da prova anterior, ninguém entregou fácil e, quem pode, sustentou seu lugar ao final das 15 voltas do circuito.

Gabriel Casagrande, parceiro de Alex Seid no Chevrolet #83, foi o primeiro a passar pela bandeira quadriculada. Pela Challenge, o vencedor foi Victor Andrade (Ford #22). Ao final da etapa, a tabela de classificação não foi alterada, com Léo Reis a frente da classe Brasil (181 pontos) e Jorge Martelli na Challenge (137).

A agenda dominical da quarta etapa da NASCAR Brasil foi aberta de manhã com a disputa da primeira prova da Inverse Race, realizada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG). Cayan Chianca (Ford #4), pela Brasil, e Nick Monteiro (Ford #1), pela Challenge, venceram a corrida e somaram pontos importantes na tabela de classificação da competição. 

A disputa foi marcada por belos duelos, alguns desafios e poucas intervenções de Safety Car. Na volta final, Chianca, que largou da terceira posição do grid e teve destaque nos treinos livres durante a semana, definiu a liderança e o resultado da corrida. “Foi uma vitória apertada e conquistada até o final. Eu tinha direito a dois NASCAR Boosts e o Léo também. E usei esta ‘carta na manga’ em minha defesa. Graças a Deus deu tudo certo e cheguei em primeiro”, afirmou Chian, que somou mais 25 pontos na classificação.


Pela Challenge, a emoção da primeira corrida foi parecida, mas com outro piloto. Após um revés de rodar na segunda, Victor Andrade veio em franca recuperação, até ocupar a vice-liderança da divisão já na 12ª volta. “Foi uma disputa que tive que provar pra mim mesmo. O carro estava excelente e respondeu bem aos comandos e com isso reconquistei posições até chegar atrás do Gabryel (Romano), que não foi fácil de ultrapassar. Só na penúltima volta que tive êxito e a partir dali corri pela vitória. Depois de tantos vices, é a minha primeira desta temporada”, comemora o paulistano da Singus Competition.



A próxima etapa da NASCAR Brasil Series será em São Paulo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, no dia 4 de agosto, quando serão disputadas as primeiras corridas do torneio Special Edition, correspondentes à quinta etapa da competição.

As oito etapas que compõem o calendário da competição estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Potenza – Lima Duarte (MG), Cascavel (PR) e Tarumã (RS) –, e as duas etapas da “Special Edition” – Interlagos (SP) e uma localidade a ser definida para a etapa final –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: NASCAR Brasil e Challenge.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

NASCAR Brasil | 4ª etapa | Lima Duarte / MG

Autódromo Potenza - 3.212 metros

Confira o resultado da segunda corrida da quarta etapa:



1) #83 Gabriel Casagrande / Alex Seid, Chevrolet, Unnika Racing Team, 15 voltas, 26m46s428

2) #32 Léo Reis (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 0s420

3) #0 Cacá Bueno, Chevrolet, 4s081

4) #4 Cayan Chianca (Rookie), Ford, Race Engineering Team, a 4s512

5) #22 Victor Andrade (Rookie / Challenge), Ford, Singus Competition, a 5s465

6) #16 Antonio Junqueira (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 7s576

7) #56 Gabryel Romano (Rookie/Challenge), Chevrolet, Unnika Racing Team, a 7s621

8) #20 Lourenço Beirão / Rafa Dias, Ford, Maxon Racing, 7s637

9) #28 Gui Backes, Chevrolet (Challenge), Maxon Racing, 8s103

10) #63 Luís Trombini / Giovani Girotto (Rookie/Challenge), Chevrolet, Maxon Racing, a 9s072

11) #46 Vitor Genz, Ford, Singus Competition, a 9s463

12 #88 Beto Monteiro/ Luan Lopes (Rookie), Chevrolet, Maxon Racing, a 10s838

13) #87 Jorge Martelli / Rodrigo Sperafico, (Challenge), Chevrolet, Race Engineering, a 11s981

14) #39 Marcel Jorand (Challenge), Chevrolet , Race Engineering Team, a 12s412

15) #27 Sérgio Ramalho/ Lucas Mendes, Chevrolet, Race Engineering Team, a 18s229

16) #1 Nick Monteiro (Challenge/Rookie), Ford, Singus Competition, a 35s232

17) #14 Thiago Lopes (Rookie/Challenge), Chevrolet, Singus Competition, a 41s182

18) #13 Witold Ramasauskas (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 1 volta

19) #57 Fe Tozzo (Challenge), Chevrolet, Singus Competition, a 1 volta

20) #33 Brendon Zonta/ Alexandre Kauê, (Challenge), Ford, Unnika Racing, a 1 volta

21) #77 Dorivaldo Gondra Jr./ Valdeno Brito, Chevrolet, Singus Competition, a 3 voltas

22) #78 Leo Yoshii, (Challenge), Ford, Race Engineering Team, 4 voltas

23) #12 Edson Reis, (Challenge), Ford, Maxon Racing, a 4 voltas

Melhor Volta: Léo Reis (#32) 1m36s277 a 1m36s277

Classificação do campeonato NASCAR Brasil, após quatro etapas:


1) #32 Léo Reis, 181 pontos

2) #83 Gabriel Casagrande/ Alex Seid, 155

3) #46 Vitor Genz, 132

4) #4 Cayan Chianca, 113

5) #20 Lourenço Beirão / Rafa Dias, 106

6) #27 Sérgio Ramalho / Lucas Mendes, 103

7) #13 Witold Ramasauskas , 77

8) #77 Valdeno Brito / Dorivaldo Gondra Jr, 53

9) #45 Léo Torres, 52

10) #88 Beto Monteiro / Luan Lopes, 46

11) #7 Jeff Giassi, 42

12) #16 Antonio Junqueira, 42

CHALLENGE

1) #87 Jorge Martelli, 137 pontos

2) #22 Victor Andrade, 130

3) #32 Gui Backes, 122

4) #57 Fe Tozzo, 103

5) #56 Gabryel Romano, 94

6) #63 Luís Trombini, 90

7) #1 Nick Monteiro, 83

8) #63 Giovani Girotto, 78

9) #78 Léo Yoshii, 77

10) #24 Brendon Zonta / Alexandre Kauê, 50

11) #87 Rodrigo Sperafico, 42

12) #39 Marcel Jorand, 34

13) #1 MC Gui, 28

14) #8 Dorivaldo Gondra, 28

15) #12 Edson Reis, 25

16) #44 Antonio Carvalho, 16

17) #14 Thiago Lopes, 7

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG) #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – A confirmar* #ovaltrack

* Special Edition

Skål Internacional do Rio de Janeiro reúne associados e anuncia viagem para Conservatória

Luiz Gama Mór recebe de Nylvando
de Oliveira o pin de asscociado do 
Skål
Na tarde de ontem, o Skål Internacional do Rio de Janeiro realizou um almoço no restaurante Maguje, no Jóquei, para reunir os associados e anunciar a primeira viagem do grupo, após a eleição da nova diretoria. 

O destino será o Hotel Fazenda Vilarejo, em Conservatória, nos dias 2, 3 e 4 de agosto e os participantes terão uma tarifa especial, além de transporte de ida e volta.

Segundo o copresidente Nylvando Oliveira Jr., a intenção é aumentar a integração entre os membros do grupo, o que pode levar a novas parcerias de negócios, colaborações e oportunidades de crescimento profissional.

Na ocasião, o dirigente aproveitou para dar as boas-vindas aos novos integrantes do grupo, Luiz da Gama Mór, que foi vice-presidente Executivo TAP Air Portugal por quase 20 anos; Carlos Pinto, sócio-diretor da CP Turismo; Valdir Pereira Jr., sócio administrador da DG Câmbio e Juan Bertran, ex-gerente regional da Cotação DTVM.

Carlos Pinto e Nylvando de Oliveira

“É muito gratificante ver o grupo crescer e atrair cada vez mais personalidades de grande relevância no setor, que trazem consigo novas perspectivas, ideias inovadoras e uma bagagem inestimável de conhecimento”, destacou Nylvando Oliveira Jr.



A rede internacional do Skål oferece oportunidades únicas para profissionais de turismo se conectarem com colegas de todo o mundo e funciona como uma grande rede de apoio. São cerca de 12.000 profissionais de turismo, em 83 países.

domingo, 16 de junho de 2024

Gilbarco Veeder-Root lança a Webinar Academy By GVR uma experiência remota, que irá ajudar clientes e parceiros a impulsionarem seus negócios


A Webinar Academy By GVR oferecerá uma série de webinars interativos, nos quais a empresa explorará as últimas tendências e tecnologias do setor, proporcionando aos participantes insights práticos sobre diversos temas. O primeiro webinar está agendado para o próximo dia 18 de junho, e a programação conta com dois webinars por mês até novembro.

Os webinars serão conduzidos por especialistas, que além de compartilharem conhecimento, estarão abertos a responder perguntas em tempo real. As sessões cobrirão temas como segurança, qualidade, conformidade e automatização do pátio dos postos de combustíveis. Entre os tópicos estão recuperação de vapores, produtos para linha agro, Arla, bombas submersas, entre outros.

O primeiro webinar da série será realizado no dia 18 de junho, às 10 horas, com especialistas da Gilbarco Veeder-Root discutindo as Bombas Linha Prime – Desempenho, durabilidade e segurança avançada. A pauta incluirá características e benefícios das bombas da linha Prime, além de dicas e melhores práticas para implementação. Haverá também um espaço para perguntas, permitindo que os participantes esclareçam suas dúvidas em tempo real

O webinar é aberto a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas pelo link https://attendee.gotowebinar.com/register/2544836594670978912

 

Serviço:

Webinar: Bombas Linha Prime – Desempenho, Durabilidade e Segurança Avançada

Data: Dia 18/06

Horário: 10h as 11h

Inscrições: https://attendee.gotowebinar.com/register/2544836594670978912

Saiba porquê o Alentejo é o destino certo para vivenciar experiências únicas. Destino português é autêntico e sem multidões, proporcionando vivências realmente diferenciadas e transformadoras

Torre de Palma Wine Hotel Foto: Turismo do Alentejo

Imagine um destino com paisagens deslumbrantes, hotéis incríveis, atrações encantadoras e distante apenas 1h do Aeroporto de Lisboa. O Alentejo, maior e mais autêntica região portuguesa, oferece tudo isso e muito mais, em experiências únicas que só o destino é capaz de proporcionar aos seus visitantes. 

Diferente das grandes cidades europeias, que estão constantemente lotadas de turistas, o Alentejo ainda é um destino que conserva  a calma e a possibilidade de contemplar as atrações sem pressa. Suas cidades são tranquilas, propiciando uma viagem agradável, e o turismo é sempre muito pessoal, já que os alentejanos recebem os visitantes calorosamente, fazendo-os sentir-se em casa. 

Vindima (foto: Victor Carvalho)

O clima é agradável, o atendimento é amigável e acolhedor, as opções de hospedagem são fantásticas, os cenários de tirar o fôlego e a gastronomia é de dar água na boca. Tudo isso vivenciado em experiências únicas, transformam as férias em momentos inesquecíveis para qualquer viajante. 

Conheça abaixo algumas experiências únicas que podem ser vivenciadas no Alentejo.

Passeios únicos

Sabe aquele céu lindo e estrelado que faz sucesso nas redes sociais? No Alentejo é possível apreciar as estrelas de forma natural e ao ar livre, o que torna o momento ainda mais inesquecível. Bem no meio do Alentejo, na região de Alqueva, um imenso céu revestido de estrelas é a grande atração local. 

Intitulada de Dark Sky Alqueva, essa experiência se concentra em uma área de 10 mil quilômetros quadrados, protegida e certificada internacionalmente. O céu por lá é tão limpo que a observação a olho nu permite que todos possam ver uma grande variedade de objetos celestiais. 

Passeio de balão. Foto: Vila Galé Clube de Campo

Agora, já imaginou sobrevoar o Alentejo em um balão de ar quente? O destino é um dos melhores locais da Europa para esse tipo de atividade, que oferece uma vista impressionante da cidade de Monsaraz e do famoso Lago Alqueva, o maior lago artificial da Europa, onde também é possível fazer um passeio de barco. 

O clima de interior do Alentejo também permite que os turistas possam explorar a região em caminhadas, passeios de bicicleta ou a cavalo. Uma atividade muito buscada no destino é o passeio em cavalos puro-sangue Lusitano, realizado na Coudelaria de Alter do Chão, a mais antiga coudelaria de Portugal. 


Hospedagens exclusivas 

Além do Dark Sky Alqueva, também é possível observar as estrelas do céu alentejano dentro do seu próprio quarto de hotel. O L'And Vineyards, localizado na região de Montemor-o-Novo, proporciona aos hóspedes uma experiência única de dormir sob o céu estrelado do Alentejo em suas suítes Sky View. Além da abertura do teto do quarto, as suítes, de 120 metros quadrados, também contam com um jardim interior e uma linda piscina, oferecendo ao hóspede momentos relaxantes em total privacidade. 

Barragem do Alqueiva

Para os amantes do vinho, vale muito a pena se hospedar num hotel vínico. O Alentejo é repleto de hospedagens que oferecem contato direto com a produção e degustação da bebida, como o Herdade da Malhadinha Nova, o São Lourenço do Barrocal e o Torre de Palma Wine Hotel.

Em todos esses empreendimentos os hóspedes têm a oportunidade de mergulhar de corpo e alma no mundo dos vinhos, de forma teórica e prática, por meio de workshops de cozinha, jantares temáticos, piqueniques gourmet, visita à adega e prova de vinhos. 


Gastronomia e vinho de altíssima qualidade

A gastronomia do Alentejo também merece destaque. A culinária alentejana está diretamente ligada aos ingredientes frescos oferecidos pela natureza. Isso faz com que o sabor dos alimentos sejam únicos e especiais. 

A rica gastronomia alentejana (foto: Turismo do Alentejo)

Por lá, a carne mais consumida é a do porco alentejano, criado pelos produtores locais. Seu diferencial é que ele é alimentado com frutos de azinheiras, conhecidos como bolotas. Por isso, sua carne é comprovadamente mais saudável que a do porco tradicional, com menos gordura, calorias e colesterol. 

Além da carne de porco, os peixes e frutos do mar também conquistam os paladares dos turistas e moradores locais. Durante sua viagem ao Alentejo vale conhecer quatro restaurantes incríveis que oferecem experiências únicas e ingredientes diferenciados. 

São eles: Herdade do Esporão (localizado na propriedade  de mesmo nome), Tasca do Celso (Vila Nova de Milfontes), Cavalariça (Beja) e Sublime Comporta Beach Club (Comporta). 


O Alentejo também é conhecido por seus vinhos de excelência. Que tal harmonizar os pratos típicos locais com alguns dos melhores rótulos do mundo? O Pêra-Manca Tinto é uma ótima opção de vinho exclusivo e de alta qualidade. A bebida é produzida pela Fundação Eugénio de Almeida e o que a torna tão exclusiva é o fato de ser elaborada com uvas portuguesas refinadas das espécies Trincadeira e Aragonez. Para produção do Pêra-Manca, cada casta é colhida e analisada separadamente das demais, e o vinho passa 18 meses nas caves do Convento da Cartuxa, em Évora, antes de chegar às mesas. 

 


Sobre o Alentejo 

Hotel São Lourenço do Barrocal (foto: Turismo do Alentejo)

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. 

Dark Sky (foto: Turismo do Alentejo)

Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. 

A promoção turística internacional do Alentejo é cofinanciada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). 

Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.


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