Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 19 de junho de 2024

COMES & DORMES // Hotel Tryp BH Savassi investe R$ 1 milhão em nova unidade do La Vinícola na capital - inauguração 21 de junho // Rede Blue Tree Hotels lança campanha de incentivo à retomada do turismo do Rio Grande do Sul // Wyndham Hotels & Resorts e Decameron All Inclusive Hotels and Resorts celebram aliança no Grand Decameron Panamá, um Trademark Collection All Inclusive Resort // Portobello Resort & Safári é o destino perfeito para o dia do “sim” e outras celebrações


Hotel Tryp BH Savassi investe R$ 1 milhão em nova unidade do La Vinícola na capital - inauguração 21 de junho

La Vinícola TRYP BH Wine Bar trará um conceito inovador de gastronomia à cidade, combinando a tradicional cozinha italiana com toques personalizados da culinária mineira; Restaurante contará com rótulos criados e pensados especialmente para o público feminino

No próximo dia 21 de junho, Belo Horizonte ganhará um novo e sofisticado ponto de encontro gastronômico com a inauguração do La Vinícola TRYP BH Wine Bar. Localizado dentro do hotel Tryp BH Savassi, do grupo Trul Hotéis, o restaurante é fruto de um investimento de R$ 1 milhão em ampla reforma, que transformará o espaço em um ambiente moderno e acolhedor, inspirado na tradição ancestral das vinícolas e na natureza.

O La Vinícola TRYP BH Wine Bar, que se junta a outras sete unidades da renomada rede de restaurantes La Vinícola, trará um conceito inovador de gastronomia à cidade, combinando a tradicional cozinha italiana com toques personalizados da culinária mineira. Este diferencial visa atrair tanto hóspedes quanto o público local, proporcionando uma experiência única para almoços e jantares à la carte.

O diretor-geral da Trul Hotéis, André Bekerman, destacou a importância do novo empreendimento: "A intenção com a reforma do espaço é trazer um novo conceito de gastronomia para Belo Horizonte, tendo a culinária italiana como inspiração, mas com toques personalizados da comida mineira, tão apreciada ao redor do Brasil. O restaurante será mais um atrativo para os viajantes que se hospedam no hotel, mas também um novo ponto para os moradores locais que desejarem ter experiências gastronômicas diferenciadas".

Detalhes do projeto arquitetônico

O projeto arquitetônico do La Vinícola TRYP BH Wine Bar foi cuidadosamente pensado para criar uma atmosfera elegante e metafórica, utilizando materiais brutos, iluminação indireta e texturas marcantes que remetem às vinícolas e à natureza. O mobiliário moderno e confortável, combinado com um conforto visual refinado, contribuirá para uma experiência gastronômica memorável.

Com capacidade para 140 pessoas e 62 mesas, o restaurante funcionará diariamente das 12h às 22h, oferecendo pratos como ceviche e risoballs como carros-chefes do cardápio. A decoração e a ambientação foram projetadas para atender o mais variado público que vai desde o âmbito corporativo para almoços e reuniões, casais que apreciam jantares harmonizados com um bom vinho, pessoas iniciaram recentemente sua jornada na degustação ou enófilos. “Não podemos nos esquecer do público feminino que vem se destacando quando o assunto é vinho. Por esse motivo teremos rótulos na casa criados e pensados especialmente para as mulheres”.

Motivações e expectativas

A decisão de abrir uma unidade do La Vinícola dentro do hotel foi estratégica, com o objetivo de aumentar a receita e manter um padrão de excelência em ambos os estabelecimentos. "Queríamos que a equipe de operação fosse a mesma do nosso hotel. Esta abordagem permite que o La Vinícola TRYP BH opere sob a mesma administração e padrão de excelência do TRYP BH SAVASSI, assegurando que cada detalhe, desde o atendimento até a preparação dos pratos, esteja alinhado em ambos os estabelecimentos", explicou Bekerman. A localização privilegiada do restaurante, em uma área vibrante e de fácil acesso, próxima à zona boêmia, hospitais e área comercial, é um dos principais atrativos.

Equipe e atendimento

Para garantir a qualidade do atendimento, o restaurante contará com uma equipe de 25 profissionais, liderados pelos chefs Tiago Campolina, no período da manhã, e Washington Silva, à noite.

O La Vinícola TRYP BH Wine Bar promete ser um marco na gastronomia de Belo Horizonte, oferecendo uma combinação única de tradição, inovação e excelência. A inauguração no dia 21 de junho será um evento imperdível para todos os amantes da boa culinária.

Sobre a Trul Hotéis

Criada em 2016 como uma operadora multimarca com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor. Com DNA inovador, traz aos seus empreendimentos a maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado. A Trul já conta com 15 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Mato Grosso e em Tulum, no México. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.



Rede Blue Tree Hotels lança campanha de incentivo à retomada do turismo do Rio Grande do Sul

Iniciativa tem ações para reforçar a comunicação sobre a recuperação da atividade na região com segurança para os viajantes

A rede Blue Tree Hotels lançou a campanha "Viaje para o Rio Grande do Sul: Vamos Reconstruir Nosso Turismo", com os objetivos de auxiliar a retomada da economia do estado após as enchentes do início de maio, que afetaram 461 municípios, e mostrar que há segurança para que as viagens para as cidades gaúchas voltem a acontecer. 

A iniciativa consiste em um trabalho de capacitação comercial para a venda do destino, divulgação dos mecanismos de turismo locais, oferta de benefícios exclusivos para os viajantes e engajamento de toda rede em prol do resgate das viagens para a região, reforçando o compromisso da Blue Tree Hotels com um turismo sustentável e responsável. 

Com a campanha "Viaje para o Rio Grande do Sul: Vamos Reconstruir Nosso Turismo", a ideia é enfatizar a importância do setor turístico para a recuperação econômica do estado, um dos principais destinos escolhidos por turistas no Brasil, sobretudo nos meses de inverno. 

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, disse, inclusive, que já foram realizadas reuniões com o governador do estado, Eduardo Leite, e com representantes do setor turístico do Rio Grande do Sul para iniciar um planejamento de recuperação. 

O Governo Federal também divulgará os destinos turísticos gaúchos durante a Feira Internacional de Turismo, em setembro, em Buenos Aires, além do lançamento de uma campanha publicitária para que os brasileiros mantenham as viagens ao estado, como forma de contribuir para a recuperação da economia local.

A iniciativa da Blue Tree Hotels também irá trabalhar com toda a cadeia envolvida com viagens e turismo e destacar que as duas unidades da rede no estado, localizadas em Caxias do Sul e Porto Alegre, oferecem segurança e conforto, incentivando a efetivação de reservas. 

Haverá uma área exclusiva nos ambientes online da rede para centralizar as principais informações, benefícios e um canal de reservas voltado para clientes com potencial de viagem para o Rio Grande do Sul. 

Também estão previstas ações como a divulgação pela rede Blue Tree dos destinos gaúchos nas feiras de turismo, criação de pacotes com passagem pelos destinos feita de forma escalonada para venda futura, parceria com plataformas de ônibus e locadoras de veículos, capacitação com foco no calendário futuro e participação nas rodadas de negócio de operadoras de lazer.

Para a presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, a campanha "Viaje para o Rio Grande do Sul: Vamos Reconstruir Nosso Turismo”, reafirma o compromisso do grupo com a recuperação e valorização do turismo no estado. 

“As enchentes afetaram profundamente a região, e é nosso dever, como parte da comunidade de turismo e hospitalidade presente há anos no estado, contribuir para a revitalização da economia local. Acreditamos que, com essa iniciativa, poderemos não apenas atrair visitantes, mas também fortalecer a confiança e a segurança em viajar novamente”, afirma.

Selo "Viaje para o RS com a Blue Tree" 

Como parte da campanha, a rede criou o selo "Viaje para o RS com a Blue Tree", que simboliza um recomeço nas viagens corporativas e de lazer, promovendo a recuperação do turismo na região, e a valorização do povo gaúcho. Ele será utilizado em todas as comunicações e materiais promocionais dos hotéis da rede, com o objetivo de encorajar turistas a visitarem ou revisitarem o estado, destacando a segurança, as belezas naturais e culturais do Rio Grande do Sul. 

Como estão os hotéis Blue Tree na região?

Os dois hotéis da rede Blue Tree Hotels no Rio Grande do Sul foram afetados de forma diferente. Após criteriosa inspeção nas áreas comuns, quartos e demais instalações para assegurar que tudo esteja em perfeitas condições de uso, o Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre foi reaberto dia 17 de junho oferecendo excelência em hospitalidade e conforto.

Já o Blue Tree Towers Caxias do Sul, que não parou as atividades em momento algum, também realizou manutenções e inspeções de segurança para seguir atendendo os visitantes. O hotel vem recebendo muitas pessoas de todo o Brasil que precisam ir para a região devido às necessidades de reconstrução de cidades e empresas. Além disso, o município tem registrado um aumento no volume de viajantes, já que o aeroporto de Caxias do Sul se tornou uma alternativa após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho. Um levantamento realizado pela consultoria Forward Keys, a procura por voos para Caxias do Sul aumentou 31% na primeira semana de maio, 20% na semana seguinte e segue em alta.

Solidariedade

No último mês, todos os hotéis da Blue Tree Hotels se mobilizaram em prol dos colaboradores do Rio Grande do Sul que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes e se tornaram pontos de coleta de doações para eles e para as vítimas das chuvas no estado. Todas as unidades localizadas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Amazonas foram disponibilizadas como centros de arrecadação de água potável, roupas, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e enxoval. Ao todo, foram arrecadados mais de 11 mil itens, além de quatro mil peças de enxoval doadas pelo hotel. A rede também repassou R$ 54 mil arrecadados em uma campanha interna para os colaboradores das unidades do Sul que tiveram suas casas afetadas pela tragédia.

“Nossa prioridade imediata foi garantir a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores locais e de suas famílias. A Blue Tree Hotels se mobilizou rapidamente para fornecer todo o suporte necessário. Também organizamos campanhas de doação, recebendo contribuições de diversas partes do país. Agora, com todos em segurança, nosso foco é direcionado para a retomada das atividades, reconstruindo não apenas nossos hotéis, mas também contribuindo para a recuperação da comunidade e do turismo na região", comenta Chieko Aoki.

Executivos da Wyndham Hotel & Resorts e da Decameron All Inclusive

Hotels and Resorts em evento de celebração da união comercial entre as duas companhias


Wyndham Hotels & Resorts e Decameron All Inclusive Hotels and Resorts celebram aliança no Grand Decameron Panamá, um Trademark Collection All Inclusive Resort

Essa parceria inclui mais de 2.600 quartos nas marcas Trademark Collection e Ramada

 

Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia hoteleira do mundo, com mais de 9.200 hotéis em mais de 95 países, e Decameron All Inclusive Hotels and Resorts, rede hoteleira líder no segmento All Inclusive na América Latina, celebraram aliança comercial em um evento no Panamá. Essa parceria inclui mais de 2.600 quartos nas marcas Trademark Collection e Ramada.

 

O evento ocorreu no Grand Decameron Panamá, em Playa Blanca, com a presença de Fabio Villegas Ramírez, presidente da Decameron, e Gustavo Viescas, presidente da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina e Caribe, além de altos executivos de ambas as empresas, autoridades locais, mídia e líderes do setor turístico.

 

O turismo tem sido uma importante fonte de crescimento para o Panamá, refletido em um aumento de 12% na chegada de turistas entre janeiro e março, com uma ocupação hoteleira de 61,6%, segundo a Autoridade de Turismo do Panamá. Esse crescimento é vantajoso para o país, sendo um dos principais setores econômicos.

 

A união de Wyndham e Decameron traz dinamismo e atratividade à indústria turística, adicionando ao portfólio da Wyndham nove resorts All Inclusive da Decameron no México, Panamá e Jamaica. 


Com essa parceria, a Wyndham expande seu número de resorts All Inclusive para um total de 50 ao redor do mundo. Decameron, por sua vez, ganha acesso às melhores plataformas de marketing, tecnologia e distribuição da Wyndham, incluindo o Wyndham Rewards, o programa de recompensas número um do setor, segundo USA TODAY e U.S. News & World.


_____________________________________________________________________________________

 

“Continuamos expandindo nosso segmento All Inclusive. Com esses nove novos resorts começamos a oferecer experiências All Inclusive em novos destinos, entre eles: Panamá e Los Cabos, México. Estou muito orgulhoso pelo fato de Decameron ter escolhido a Wyndham para ser sua parceira”.

 

- Gustavo Viescas, presidente da Wyndham Hotels & Resorts

para a região da América Latina e Caribe

 

__________________________________________________________________________________


 

“Na Decameron, somos líderes na indústria do All Inclusive na América Latina. Essa aliança terá um grande impacto no desenvolvimento do turismo panamenho. Estamos muito orgulhosos de celebrar essa parceria no Panamá, um país com uma vocação turística tão grande”.

 

- Fabio Villegas, Presidente da Decameron

All Inclusive Hotels and Resorts

_____________________________________________________________________________________

 

Os hóspedes que visitarem os nove resorts incluídos na aliança poderão participar do programa Wyndham Rewards e aproveitar todos os benefícios. 


Os hotéis são:

  • Grand Decameron Complex Bucerías A Trademark All Inclusive
    • (Puerto Vallarta Bahía de Banderas na Riviera Nayarit)
  • Grand Decameron Panama A Trademark All Inclusive
    • (Costa do Pacífico)
  • Grand Decameron Los Cabos A Trademark All Inclusive
    • (Los Cabos)
  • Grand Decameron Montego Beach A Trademark All Inclusive
    • (Montego Bay)
  • Grand Decameron Cornwall Beach A Trademark All Inclusive
    • (Zona Noroeste da Jamaica)
  • Decameron Los Cocos Guayabitos Ramada All Inclusive Resort
    • (Puerto Vallarta)
  • Decameron La Marina Guayabitos Ramada All Inclusive Resort
    • (Riviera Nayarit Isla Coral)
  • Decameron Isla Coral Guayabitos Ramada All Inclusive Resort
    • (Bahía de Rincón de Guayabitos Riviera Nayarit)
  • Decameron Club Caribbean Runaway Bay Ramada All Inclusive Resort
    • (Runaway Bay)

 

Decameron, pioneira no conceito “All Inclusive”, oferece pacote completo de serviços, atividades, hospitalidade, amenidades e facilidades para uma estadia agradável. 


No Panamá, o inovador plano "All Inclusive Plus" inclui quartos em setores privilegiados, minibar com reposição diária, restaurante exclusivo para café da manhã e almoço, piscina privada, lobby exclusivo, bebidas premium, entre outros benefícios.

 

Sobre Decameron

Líder há 36 anos no segmento all-inclusive na América Latina, Decameron é conhecida pelo serviço de qualidade e imersão no destino. Com quase 30 propriedades em oito países e mais de 4 milhões de noites de hóspedes por ano, a Decameron opera mais de 7.000 quartos em Colômbia, Equador, El Salvador, Haiti, Jamaica, México, Panamá e Peru, com um portfólio diversificado que atrai e encanta os hóspedes. Para mais informações, visite o site.

 

Sobre a Wyndham Hotels & Resorts

Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo por quantidade de propriedades, com aproximadamente 9.200 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Através de sua rede de aproximadamente 876.000 quartos atrativos para o viajante cotidiano, a Wyndham conta com presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidade. 


A empresa opera um portfólio de 25 marcas hoteleiras como Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. 


A Wyndham Hotels & Resorts também é um fornecedora líder de serviços de administração hoteleira. O Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da companhia oferece a 108 milhões de membros afiliados a oportunidade de trocar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo mundo. Para obter mais informações, acesse o site.


Créditos: Divulgação


Portobello Resort & Safári é o destino perfeito para o dia do “sim” e outras celebrações


Hotel em Mangaratiba, a 1h20 do Rio de Janeiro, possui estrutura para casamentos, aniversários, luais e eventos diversos para até 550 convidados



Casamento pé na areia e com a Mata Atlântica como pano de fundo. Esse é um dos cenários que o Portobello Resort & Safári oferece a noivos que buscam um lugar especial para o dia do “sim”. Uma tenda de 900 m2, com design alinhado ao estilo polinésio do hotel, construída com madeira certificada e cobertura em piaçava, também costuma ser “palco” e consagração de lindas histórias de amor. Cercada pela praia e pelos jardins, a estrutura comporta até 550 convidados para celebrar esse momento memorável e a promoção de outros eventos, como aniversários, shows, bodas, renovação de votos e luais.


Créditos: Divulgação

No caso de mini wedding ou outros eventos mais intimistas, o jardim do Portobello Resort & Safári pode ser o cenário perfeito para brindar a data especial. Há também uma capela disponível para a realização de cerimônias religiosas. Além de todas as belezas naturais, o hotel reúne infraestrutura consagrada na área de serviços de buffet e eventos, incluindo estacionamento e 158 apartamentos com vista mar.


Créditos: Divulgação

O Portobello Resort & Safári também conta com um portfólio de prestadores de serviço experientes que atendem aos mais variados estilos de casamento em alto padrão. O resort pode ser acessado por terra, água e ar, por meio da marina, heliponto e até uma pista de pouso própria, com 1.270 metros de comprimento de asfalto ecológico.


Para a realização de casamentos, é necessária a reserva de um número pré-determinado de apartamentos distribuídos em quatro categorias. As diárias variam de acordo com o tipo de acomodação e temporada. A suíte Máster do resort é oferecida como cortesia para os noivos pelo Portobello Resort & Safári. Os elevadores do hotel também são acessíveis para pessoas com necessidades especiais, idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida.


Atrações em meio ao verde e o mar

Os noivos e convidados, além dos participantes dos eventos corporativos, também podem estender a experiência usufruindo das atrações presentes no resort, que ocupa uma área verde de 25 milhões de metros quadrados e reúne estrutura de praia e montanha em um mesmo complexo. Para explorar toda a natureza do local pode ser feita caminhadas, mountain bike e cavalgadas.


A diversão está garantida aos hóspedes do Portobello Resort & Safári, que oferece, ainda, atrativos, como o raquet point  onde há quadras de tênis de saibro, beach tennis e pickeball –, campos de futebol, além de um fitness center.


Na área da praia, as areias brancas e o mar calmo garantem privacidade e segurança para a prática de esportes náuticos e também tranquilidade para quem prefira relaxar. Stand up Paddle, banana boat, ski aquático e wakeboard somam às atrações de lazer aquático. Nas ilhas da Baía de Ilha Grande, é possível contratar um passeio de lancha.


Também é possível reservar a parte as visitas ao safari e ao Palmital, uma plantação de palmito pupunha da propriedade. O segundo passeio tem duração de cerca de 3 horas, com direito a mergulho em piscina natural, sauna, degustações de palmito e cachaça de Paraty, além de bebidas não alcoólicas e cerveja.


Sobre o Portobello Resort & Safári:   


O Portobello Resort & Safári é um hotel em Mangaratiba, no Rio de Janeiro (RJ), que pode ser alcançado por terra, mar e ar. O resort disponibiliza uma marina completamente equipada para barcos de até 60 pés, um heliponto e uma pista de pouso própria, com 1.270 metros de comprimento de asfalto ecológico e homologada, que atende vôos particulares de hóspedes, visitantes e condôminos. Para quem vem da estrada, ele fica no km 434 da Rodovia Rio – Santos. 


Com áreas ao ar livre em abundância e uma série de atividades de lazer em meio à natureza, o Portobello está entre os preferidos das famílias que procuram locais seguros e atrativos para retomar seus planos de viagens.     


Portobello Resort & Safári   

Link   

Km 434, Rodovia Rio-Santos, Mangaratiba – RJ   

Tel: 4020-8005 / (21) 2789-8000 / (21) 2175-1000 

   


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.