Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 22 de março de 2012

BMW LANÇA O NOVO SÉRIE 1 118i, EM TRÊS VERSÕES, UMA COM CÂMBIO AUTOMÁTICO DE OITO MARCHAS, COM 170 CV, MAS FAZENDO MAIS DE 17 KM/L. O PREÇO COMEÇA EM R$ 113.370,00



Com algum tempo de atraso em relação ao seu lançamento na Europa, o BMW Série 1 finalmente chega ao Brasil. O carro passou por uma profunda transformação que tornou o modelo muito mais atraente: ganhou faróis maiores, vincos mais marcantes e a frente redesenhada. O estilo desta nova geração foi criado pelo chefe de design da BMW, Adrian van Hooydonk. 


O Série 1 chega com a 8,5 cm a mais no comprimento, o que permitiu aumentar a distância entre-eixos em 3 cm, que se refletiu no maior espaço para as pernas de mais 2,1 cm, devido também ao aumento da largura do carro em 1,7 cm e ainda recebeu materiais de melhor qualidade e um interior mais sofisticado para enfrentar o seu mais feroz concorrente, o novo Mercedes Classe B, o Audi A 3 e o Volvo C30.




Este novo BMW traz duas opções de câmbio, uma mecânica de seis marchas e uma automática de oito velocidades - mesmo, sem qualquer recurso, como over-drive, algo inédito num hatch compacto, de cinco portas, inclusive, entre os de luxo - que garante manter a velocidade em baixa rotação e assim diminuir o consumo de combustível - apesar dos 170 cv -, além de tornar as trocas de marcha mais rápidas e imperceptíveis.

Extremamente seguro nas curvas e muito confortável, característica dos BMW's, o novo Série 1 tem velocidade máxima de 225 km/h e chega de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Com tudo isso, segundo a BMW, o consumo cidade x estrada do Série 1 é de 17,24 km/l, valor que me fez lembrar meu petit Pegeout 106, 2001, com seus 55 cv, com que eu conseguia essa maravilhosa média. A diferença é que o BMW Série 1 tem mais 115 cv.



Todas as versões trazem de série ar-condicionado, volante com comandos satélites e controles de estabilidade, tração e frenagem, além do sistema mais econômico Eco Pro. Todos os modelos oferecem três modos de direção, Comfort, Sport e Eco Pro (este privilegiando a economia de combustível).

O Série 1 tem as tecnologias BMW EfficientDynamics de série, que incluem a Regeneração da Energia de Frenagem e direção eletromecânica, um compressor de ar-condicionado que se auto desconecta e pneus com menor resistência de rolagem. A função Auto Start/Stop vem de fábrica, tanto com a transmissão automática quanto com a manual de seis marchas. Em modelos BMW Sport Line e em carros equipados com a transmissão automática esportiva opcional de oito velocidades, direção esportiva variável ou suspensão adaptável, também há um quarto modo, o SPORT+. 

O sistema de “cruise control” foi substituído por um limitador de velocidade que avisa o condutor quando a velocidade determinada foi ultrapassada. Automaticamente, o motorista, mesmo que pise mais fundo no acelerador sente o motor preso: o carro não responde na mesma proporção da aceleração imprimida. Para desativar o sistema, basta pisar fundo no acelerador no fundo.


Como um carro de luxo, o Série 1 118i é vendido no nosso País em três versões: a chamada clássica, R$ 113.370,00 (foto acima),  a mais sofisticada, Urban Line (à esquerda na foto abaixo), que custa R$ 119.200,00 e a esportiva, Sport Line, mais cara: R$ 122.900,00  (à direita, na foto abaixo).




A BMW poderá produzir carros no Brasil, dentro de algum tempo. O Série 1 118i, por exemplo, poderá custar a partir de R$ 70.000,00. A fábrica bávara procura um local para construir sua primeira planta de produção na América Latina e escolheu o Brasil.

Lançamento
A BMW do Brasil realizou, com pompa e circunstância, no último dia 14 de março, o lançamento do novo BMW Série 1, no pavilhão da Bienal, em São Paulo, para 400 convidados, para quem o diretor-presidente do BMW Goup Brasil, Henning Dornbusch, apresentou o novo Série 1 como "Sinônimo do puro prazer de dirigir". 


Para o dirigente da BMW Brasil, o novo modelo chega ao mercado nacional mais maduro, esportivo, eficiente e significativamente mais espaçoso, trazendo a combinação perfeita entre dirigibilidade e estética, além de uma gama inovadora de equipamentos e recursos tecnológicos.


“Estamos confiantes do sucesso que o novo BMW Série 1 fará entre os nossos clientes no Brasil. Seu design elegante oferece pela primeira vez como diferencial possibilidades exclusivas de personalização com as BMW Lines, de acordo com o estilo e gosto do cliente”, explicou Henning Dornbusch.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.