Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 10 de março de 2012

AUDI A1 PODE SER COMPRADO COM KIT ESPORTIVO



Modelo mais completo em tecnologia e equipamentos de série de sua categoria, o modelo A1 2012 pode ficar ainda mais atraente. A Audi está oferecendo como opcional de fábrica o novo Kit Competition, que traz componentes externos e internos criados pela quattro GmbH, empresa responsável pelo desenvolvimento de todos modelos esportivos da linha S e RS da marca alemã.

Com o novo kit, o Audi A1 passa a ter design mais esportivo por vir equipado com spoiler traseiro no teto, novos pára-choques dianteiro e traseiro, soleiras laterais, novo difusor traseiro e ponteiras de escapamento. 




No interior, o kit também proporciona visual mais esportivo por oferecer aplicações decorativas no console central, nas saídas de ar do painel, nas alças de fechamento das portas e nos tapetes. O Kit Competition externo está à venda nas concessionárias Audi por R$ 12 mil, já o pacote interno custa R$ 3.500,00.



Assim como toda linha Audi 2012, o Audi A1 pode vir equipado com sistema de navegação GPS integrado, com mapas em 3D pré-armazenados em memória tipo "flash". O equipamento oferece mais segurança e rapidez na condução do veículo nas cidades e agilidade e precisão para dirigir nas estradas. O Audi Entertainment - que engloba alta tecnologia embarcada para áudio, vídeo e navegação - conta com recursos de primeira linha em nível mundial para processamento de dados e qualidade de retorno de áudio e vídeo.

Compacto e completo
A Audi A1 é equipado com motor 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência máxima, com sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. A aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em 8,9 segundos e a máxima é de 203 km/hora. O torque de 200 Nm, disponível continuamente entre 1.500 e 4.000 rpm, proporciona respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.




Muito econômico, o carro apresenta consumo médio combinado de 18,8 km/litro de combustível (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada). Além disso, o motor do Audi A1 usa tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.



A transmissão de sete velocidades S tronic, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem - que combina o conforto de uma transmissão automática a eficiência de uma manual - é outro diferencial do modelo. Por conta da dupla embreagem, as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca. O controle pode ser feito pela alavanca de transmissão ou ainda por meio de shift paddles no volante de couro, como nos carros de corrida.



Outro importante diferencial são os faróis de xênon plus (kit na foto acima) com luzes diurnas em LED, tecnologia de modelos maiores como o Audi A8, que a montadora levou para a categoria dos compactos Premium pela primeira vez. O Audi A1 tem dimensões especialmente desenvolvidas de acordo com a atual realidade urbana: o modelo tem 3,95 metros de comprimento, o maior da categoria; largura de 1,74 metros e altura de 1,42 metros. A distância entre eixos de 2,47 metros oferece conforto extra para os ocupantes do modelo. O compartimento de bagagem mais baixo facilita o carregamento e descarregamento e comporta 270 litros (até 920 litros com o banco traseiro rebatido).

No quesito segurança, o Audi A1 está entre os melhores da categoria, com airbags frontais, laterais e cortinas de proteção para a cabeça. A conectividade é outro ponto forte do novo Audi A1, que vem equipado com interface bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod). 




Entre os opcionais estão teto solar panorâmico Open Sky elétrico, o sistema keyless-go (botão de partida automática sem a chave), sensor de estacionamento traseiro e piloto automático. O sistema surround de áudio Bose de 465 watt, 14 alto-falantes, com tecnologia de fibra ótica LED também está na lista de opcionais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.