Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 17 de março de 2012

RENAULT LANÇA SÉRIE LIMITADA DO CLIO R.S. RED BULL RACING RB7, MAS APENAS PARA A EUROPA


Após ter obtido o título de campeã do Campeonato Mundial de Construtores da Fórmula 1, conquistado em 2011 com a equipe Red Bull Racing, a Renault Sport lança, na Europa, a série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7:
-- Um veículo dedicado à performance (chassi tipo Copa Clio, rodas pretas de 18’’ modelo Interlagos, R.S. Monitor) coroado com um design imponente,
-- Os primeiros quatros países de comercialização dessa série limitada serão França, Espanha, Suíça e Bélgica, com início dos pedidos em 14 de março, na França.

“O Clio R.S. Red Bull Racing RB7, se assemelha a bólido de competição com um look radical, inclui os equipamentos mais recentes desenvolvidos pelos profissionais da Renault Sport Technologies. Esperto e ousado, a série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7 tem como atrativo principal o seu design impactante: uma homenagem à relação entre a Renault Sport Technologies e a Renault Sport F1, em parceria com a equipe Red Bull Racing!”, comemora Jean-Maxime Boulanger, Gerente de Produto do Clio Renault Sport.

Um design imponente e tecnologias de ponta
A série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7, oferece o que há de melhor aos apaixonados por esporte e competição. Rodas pretas de 18’’ modelo Interlagos, montadas com pneus Bridgestone RE050A, os mesmos utilizados no Mégane R.S. Trophy, que bateu o recorde da Nordschleife em Nürburgring, em junho de 2011. A cor Negro Profundo da carroceria valoriza a aplique “F1”, as capas dos retrovisores e o difusor na cor Amarelo Sirius.

Um motor de 2.0 litros e 203 cavalos com configuração otimizada entrega mais de 100 cavalos por litro. Um adesivo quadriculado no teto, marca registrada da Renault Sport, destaca a esportividade do veículo. Nas portas, os adesivos laterais “Red Bull Racing” remetem às cores da escuderia.

Todos estes atributos externos contribuem para valorizar o design radical e imponente do Clio R.S. Red Bull Racing RB7.


Equipamentos internos no topo da esportividade
A agressividade e esportividade do Clio R.S. Red Bull Racing RB7 são realçados pelos equipamentos internos que destacam a excelência do veículo. Ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis, cartão-chave tipo mãos livres, bancos tipo poltrona Recaro amarelos, pomo da alavanca de marchas com o logo “Renault Sport”, placa numerada personalizada, caixa de conexão de áudio, além do exclusivo sistema R.S. Monitor, um verdadeiro item de orientação à direção embarcado, que fornece informações em tempo real sobre o bólido (tempo de 0 a 100 Km/h, por exemplo, além de outros indicadores que permitem adaptar o estilo de condução). 



Todos estes equipamentos fazem do Clio R.S. Red Bull Racing RB7 uma verdadeira joia em termos de tecnologia e esportividade. Este veículo ilustra com maestria as transferências de tecnologias obtidas pela Renault na Fórmula 1 (a Renault é fornecedora de motores para as escuderias Red Bull Racing, Lotus, Caterham e Williams na temporada 2012) para os carros produzidos em série.

A Série Limitada Red Bull Racing RB7 é a primeira de toda uma gama de veículos Renault Sport, comercializada em primeira mão com o Clio R.S, sendo posteriormente estendida para o Twingo R.S. e o Mégane R.S.

A saga Clio R.S.
Produzido em Dieppe (França) desde o início de sua comercialização, no segundo semestre de 2006, o Clio R.S. é vendido hoje em quatro continentes: Europa, Ásia, África e Oceania. Desenvolvido pela Renault Sport Technologies, o Clio R.S. sempre teve como objetivo ser uma referência em testes comparativos de veículos esportivos. 



Esta filosofia levou a um aperfeiçoamento do carro com o decorrer dos anos. O Clio R.S. beneficia-se de vários avanços, principalmente uma reestilização, ocorrida em 2009. Séries especiais, como a Clio R.S. Ange & Démon, o R.S. 20th Anniversary ou a versão emblemática Gordini R.S. não param de movimentar sua presença comercial em todos os mercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.