Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 6 de março de 2012

PREFEITO DO RIO, EDUARDO PAES, GARANTE QUE AUTÓDROMO DE JACAREPAGUÁ NÃO SERÁ DESTRUÍDO ATÉ O COMEÇO DA CONSTRUÇÃO DO NOVO, EM DEODORO. PROVAS, INCLUSIVE DA STOCK CAR, ESTÃO GARANTIDAS ESTE ANO
























O prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, garantiu, hoje, que o Autódromo Internacional Nélson Piquet, em Jacarepaguá, continuará funcionando até o começo da construção do futuro Autódromo de Deodoro, no subúrbio da cidade. Segundo ele, há um calendário de provas a ser cumprido no decorrer do ano e isso não pode ser prejudicado.


Paes anunciou que negociará com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) os prazos necessários até a desativação do Autódromo de Jacarepaguá, onde será construído o Parque Olímpico, onde acontecerão as principais provas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A etapa do Rio de Janeiro da Stock Car será realizada este ano, segundo o prefeito.



- O Autódromo não é um problema. As demolições não vão começar sem que o novo Autódromo de Deodoro comece a ser construído - sentenciou o prefeito do Rio.


O autódromo de Jacarepaguá, inaugurado em 1978, recebeu até 1989 as provas do GP do Brasil, de Fórmula 1. A partir de 1995 até o ano de 2004, passou a ser o palco da etapa brasileira do MotoGP

O Rio de Janeiro, por absoluto desinteresse dos alcaides cariocas da época, respectivamente, o prefeito Marcelo Alencar e César Maia, perdeu essas importantes provas internacionais para São Paulo, onde acontecem até hoje, gerando receitas significativas e beneficiando o turismo na capital paulistana.


De 1996 até 2000, o autódromo Nélson Piquet sediou uma etapa da CART. Para os Jogos Pan-americanos de 2007, o autódromo passou por intervenções que permitiram a construção da Cidade dos Esportes, sofrendo uma redução no tamanho da pista que perdeu a curva norte, uma das mais desafiadoras do circuito. Resta ainda no autódromo o circuito "oval".

Desde 1989 que o Autódromo Nélson Piquet não recebe uma prova de Fórmula 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.