Outros destaques são os sistemas Around View Monitor (AVM), que oferece visão ampla do exterior para auxiliar manobras de estacionamento, e o Nissan Safety Shield System, com câmeras e sensores de proximidade para alertar potenciais obstáculos ao redor.
A segunda estreia é a do Hi-Cross HEV Concept, um crossover de sete lugares movido a gasolina e eletricidade. Seu design indica a proposta da Nissan para as próximas gerações desses modelos: frente com característica grade em V e farois com estilo marcante. As linhas fortes e fluídas se estendem do capô até a coluna D.
Compacto, mas com um interior surpreendentemente acolhedor e espaçoso, o conceito híbrido conta com três fileiras de bancos e é equipado com motor 2.0 de injeção direta, que fornece energia para o propulsor elétrico. Juntos, as duas usinas de força ajudam o Hi-Cross a ter desempenho parecido ao de veículo com motor 2.5, mas com baixos consumo e emissões.
O Juke Nismo Concept, inspirado na lendária divisão esportiva da Nissan, adianta o modelo de produção que irá utilizar o logotipo Nismo a partir do fim deste ano. Com produção prevista para a fábrica de Sunderland, na Inglaterra, tem suspensão modificada e conta com vetor de torque.
Trata-se de um aperitivo das versões Nismo dos produtos Nissan que ganharão as ruas nos próximos anos, dentro do ambicioso programa que levará o nome da divisão esportiva a se tornar sinônimo versões esportivas de performance.
Mantendo o pioneirismo no segmento de veículos 100% elétricos, a Nissan leva também ao evento suíço a van e-NV200 Concept, que foi revelada pela primeira vez no Salão de Detroit, em janeiro. Ele é uma prévia do próximo veículo com emissão zero da Nissan, e demonstra o passo seguinte da estratégia de mobilidade sem poluentes da marca. Há duas versões – Combi e Evalia – que oferecem sete lugares. O NV200 foi escolhido recentemente como a próxima geração dos famosos táxis da cidade de Nova Iorque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário