Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

508 Peugeot Sport Engineered 308 cv, 5,2 s de 0 a 100 km/h, velocidade máxima de 250 km/h num carro de tecnologia híbrida. Com este lançamento a Peugeot anuncia a volta ao Campeonato Mundial de Endurance a partir de 2022





Somos PEUGEOT SPORT ENGINEERED: a divisão de alto desempenho da PEUGEOT. Queremos construir um novo tipo de desempenho, criando máquinas com uma potência elétrica capaz de provocar sensações e experiências de condução inéditas.

Abrimos o caminho para uma nova era onde o quilowatt é rei e disponibiliza níveis de potência e torque nunca antes alcançados nos veículos de série da PEUGEOT.

Não seguimos nenhum caminho pré-definido, nenhuma estrada já traçada. Somos guiados por nossa herança, nossa paixão e nosso know-how.

Nós, pilotos e engenheiros, os novos pioneiros, devemos aprender a reaprender. Reinicializar o contador, dominar novas tecnologias, conquistar novos territórios.



Dentro
Com as versões de alto desempenho do PEUGEOT 508 sedan e SW, a PEUGEOT revela o primeiro modelo de sua divisão PEUGEOT SPORT ENGINEERED. Uma aliança perfeita entre esportividade e tecnologia, onde a PEUGEOT inventa os códigos de um desempenho renovado e responsável: a Neo-Performance. 

A assinatura dessa nova linha, dotada de três garras na cor Kryptonite, remete à nova identidade da PEUGEOT SPORT, às assinaturas luminosas dos modelos de série, inspirando-se no legado da marca, como as lanternas traseiras inspiradas no PEUGEOT 504 Coupé.

Verdadeira vitrine tecnológica, o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED representa o ápice da experiência dos engenheiros da PEUGEOT SPORT, cuja competência já foi amplamente comprovada:

Em competições internacionais como o WRC (World Rally Championship), o rali DAKAR, a subida de Pikes Peak ou o WEC (Word Endurance Championship), com o desenvolvimento do conceito 208 FE em 2013 (46 g/km de CO2, 0 a 100 km/h em 8,2s) e do 308 R HYbrid em 2015 (500 cv – 720 Nm - 0 a 100 km/h em 4,0s).

Paralelamente ao lançamento dessa linha, a PEUGEOT anuncia seu regresso ao Campeonato Mundial de Endurance (WEC) na categoria LMH (Le Mans Hypercar) a partir de 2022.



Performance
O 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED é o veículo de série mais potente já produzido pela PEUGEOT.

O grupo motopropulsor desenvolve uma potência de 360 cv e um torque de 520 Nm graças à associação da energia térmica com a elétrica, que permite alcançar níveis de reatividade praticamente instantâneos. 

Os desempenhos obtidos não têm precedentes na marca:
0 a 100 km/h em 5,2s,
arrancada de 0 a 1000 m em 24,5s,
80 a 120 km/h em 3s,
velocidade máxima de 250 km/h (com restritor eletrônico).

O prazer de conduzir está na essência do DNA da PEUGEOT, por isso os engenheiros da PEUGEOT SPORT adaptaram o chassi do PEUGEOT 508 para chegar a um excelente equilíbrio conforto/comportamento:

Otimização do amortecimento variável em três modos (Confort/Hybrid/Sport), suspensão rebaixada, bitolas alargadas em 24 mm na frente e 12 mm atrás,
discos de freio dianteiros de 380 mm de diâmetro e pinças fixas de quatro pistões, rodas de 20 polegadas de diâmetro com pneus Michelin© Pilot Sport 4S.



Alta eficiência
O 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED desenvolve 360 cv graças às potências combinadas de um motor térmico e de dois motores elétricos posicionados à frente e atrás. A tração nas quatro rodas garante uma motricidade otimizada, quaisquer que sejam as condições climáticas.

Os cinco modos de condução são acionados diretamente no seletor de modos situado no console central:

Electric: para deslocamentos totalmente silenciosos em modo 100% elétrico, com uma autonomia de 42 km segundo o protocolo WLTP e permissão de acesso às “áreas verdes” dos centros urbanos. As acelerações são eficientes graças à reatividade imediata dos motores elétricos de 0 km/h a 140 km/h.

Confort: modo Hybrid com suspensões suavizadas para deslocamentos com “grande conforto”;

Hybrid: modo que seleciona automaticamente a propulsão térmica ou elétrica em função das circunstâncias, otimizando o consumo;

Sport: potência máxima de 360 cv para um prazer otimizado! Este modo também interfere na direção, no amortecedor, no mapeamento do pedal do acelerador e no sistema digital de ronco do motor. O motor térmico garante a carga da bateria, disponibilizando constantemente uma potência máxima.
4W: motricidade máxima para as situações de aderência precária.

Em matéria de tecnologia híbrida, o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED conta com a experiência adquirida pela PEUGEOT com os lançamentos recentes dos PEUGEOT 3008 HYBRID/HYBRID4 e PEUGEOT 508 HYBRID, associada à experiência de hibridação da PEUGEOT SPORT. 

Os modos de recarga são flexíveis e adaptados a todas as situações do dia a dia:
em menos de 7 horas numa tomada doméstica padrão,
em 4 horas numa tomada reforçada de 16 amperes,
em menos de 2 horas numa Wall Box de 32 amperes.



Soluções de instalação de equipamentos estão disponíveis diretamente nas concessionárias. Todo o ecossistema dedicado aos modelos eletrificados da PEUGEOT está disponível através dos aplicativos MyPeugeot® e Free2Move Services.

O 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED mantém os mesmos volumes de habitáculo e porta-malas (acima do piso) das versões a combustão, graças a uma implantação inteligente dos motores elétricos e da bateria.

A assinatura PEUGEOT SPORT ENGINEERED cria um novo tipo de desempenho eficiente: a Neo-Performance. Uma aliança perfeita entre esportividade e tecnologia que alcança valores inéditos em matéria de emissões de CO2 por km: esta versão eficiente, segundo a homologação do protocolo WLTP, emite 46 g de CO2/km, o equivalente a um consumo de 2,03 L/100 km!



Experiência completa
O 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED concentra todo o know-how da PEUGEOT em matéria de aderência ao solo. As configurações do chassi foram aprimoradas pelos engenheiros da PEUGEOT SPORT para tornar o prazer de conduzir cada vez mais intenso. As trajetórias são precisas graças ao ajuste otimizado da direção.

Visando uma segurança máxima, além do sistema de tração integral, o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED vem equipado com todas as ajudas à condução disponíveis no PEUGEOT 508: visão noturna, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistência de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, etc.

O PEUGEOT i-Cockpit® assume toda sua plenitude com um volante compacto dotado de três garras na cor Kryptonite, elementos distintivos da divisão PEUGEOT SPORT ENGINEERED e um head-up display 100% digital. As animações gráficas do painel de instrumentos e da central multimídia com tela de 10 polegadas HD integram essa mesma assinatura, conferindo ainda mais exclusividade ao modelo.

O revestimento dos bancos “confort-fit” é exclusivo e associa couro, malha 3D e Alcantara©. O espaço interno conta com acabamentos em pespontos duplos nas cores cinza Tramontane e Kryptonite. O sistema de áudio Hi-fi FOCAL® é equipamento de série.

Com foco no aerodinamismo, a carroceria ostenta elementos distintivos, característicos desta versão:

À frente: grade afilada, entradas de ar do para-choques e monograma na cor Kryptonit.

Na lateral: três opções de foil com padrões específicos, detalhe que remete às três garras no embelezador da janela traseira do sedan e no painel dianteiro da versão SW
atrás: saídas de escapamento pretas com tratamento eletrolítico, difusor central em preto brilhante;

Rodas de 20 polegadas com pneus MICHELIN© Pilot Sport 4S, pinças de freios dianteiros PEUGEOT SPORT na cor Kryptonite.

O 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED está disponível em três cores de carroceria: Cinza Sélénium (exclusivo), Preto Perla Nera, Branco Nacarado. Todos os monogramas do 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED são pretos, sublinhando a esportividade natural do PEUGEOT 508.

O 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED é produzido na França, em Mulhouse, e estará disponível para encomenda a partir de meados de outubro de 2020 (dependendo do país).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.