Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Mercedes-Benz anuncia novo CEO para Cars & Vans Brasil. Jefferson Ferrarez, Head de Vendas & Marketing Mercedes-Benz Vans Brasil, sucederá Holger Marquardt como Head de Vendas & Marketing Mercedes-Benz Cars Brasil & CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, acumulando as duas funções · Holger Marquardt assume novos desafios como Head de Operações de Marketing Mercedes-Benz Cars Portugal & CEO da Mercedes-Benz Portugal

 






A Mercedes-Benz Cars & Vans terá um novo CEO no Brasil a partir de 1º de novembro. O executivo Jefferson Ferrarez, que já atua como Head das Operações de Vans no País, acumulará o cargo de Head de Vendas & Marketing da Mercedes-Benz Cars & CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans, sucedendo Holger Marquardt, que está deixando o Brasil para ocupar a posição de Head de Operações de Marketing Mercedes-Benz Cars Portugal & CEO Mercedes-Benz Portugal.

O brasileiro Jefferson Ferrarez iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1989 na Divisão de Operações da Mercedes-Benz do Brasil. Com formação inicial em Processos de Produção, Pós-graduação em Marketing e MBA em Gestão Empresarial pela FGV e University of California, até o ano 2000 ele desempenhou diversas funções nos departamentos de Produção, Planejamento e Qualidade. Após esse período, o executivo fez uma transição na carreira e ingressou no Departamento Comercial, atuando nas áreas de Vendas, Marketing de Produto, Comunicação de Marketing e Desenvolvimento de Concessionárias. Ocupou diversos cargos na liderança das áreas de Automóveis e Veículos Comerciais, sendo nomeado, em 2017, Managing Director da Van Business Unit no país e, desde então, está liderando a equipe responsável por grandes resultados nos negócios de Vans Mercedes-Benz no mercado brasileiro, com destaque para a conquista da liderança nos últimos três anos, o lançamento bem-sucedido da Nova Sprinter no Brasil e a renovação do negócio de Vans na Rede de Concessionários Mercedes-Benz. No início de 2020, o executivo também se tornou membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

“O potencial de mercado de Vans no Brasil é bem relevante para o Grupo Daimler. Estamos muito satisfeitos com a atuação do Jefferson nos negócios de Vans no país. Além disso, fico feliz que ele continuará o seu trabalho na divisão da Mercedes-Benz Vans”, comenta Lars Pauly, Head da Mercedes-Benz Vans Overseas.

Novos desafios em Portugal



Depois de cinco anos junto ao time da Mercedes-Benz Cars na América Latina e, desde janeiro, como CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, o alemão Holger Marquardt assumirá a posição de Head de Operações de Marketing Mercedes-Benz Cars Portugal & CEO da Mercedes-Benz Portugal a partir de 1º de novembro de 2020.

Holger ingressou no Grupo Daimler em 1990, como membro do programa de Trainee, na Alemanha. Nos anos seguintes, foi responsável pela criação de métodos e sistemas na área de Controladoria de Vendas, iniciou carreira internacional em várias funções de Controlling por Portugal, Espanha, África do Sul, Brasil e Turquia. Entre 2008 e 2015, liderou na China a área de Finanças e Controlling, primeiro da Joint Venture BBAC e depois da Sales JV BMBS. Em 2015, Holger tornou-se diretor administrativo da Mercedes-Benz Cars Vendas & Marketing da América Latina e Caribe, sendo responsável pelos negócios de automóveis no Brasil, na Argentina e pelos mercados e centros de distribuição nessa região.

“Juntamente com sua equipe, Holger Marquardt dirigiu com sucesso os negócios da Mercedes-Benz Cars nos últimos cinco anos na América Latina, tendo conquistado resultados notáveis nesse período, mesmo em um ambiente muitas vezes desafiador. Agradecemos por sua forte dedicação à região e desejamos sucesso nos novos desafios em Portugal”, declara Matthias Luehrs, Head da Mercedes-Benz Cars Overseas.  

“Também em nome do Grupo Daimler, estamos felizes por podermos contar com um profissional experiente como o Jefferson Ferrarez, que vem desempenhando um trabalho excepcional em Vans, e que unirá forças à equipe da Mercedes-Benz Cars Brasil. Nossos negócios estarão em excelentes mãos e estamos confiantes no futuro do mercado brasileiro de veículos premium para nossa marca”, conclui Matthias Luehrs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.