Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Combustíveis alternativos e atendimento customizado, via Whatsap, representam a vanguarda da FPT Industrial. Motor FPT F1C Gás Etanol vencedor do Prêmio REI 2020, aquisição da Potenza Technology e FPT Atende via WhatsApp reafirmam DNA inovador da FPT Industrial


Fornecedora de soluções inteligentes em powertrain, para diferentes missões nos segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia, a FPT Industrial é uma marca na vanguarda do mercado, com 150 anos de trajetória e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), um deles sediado em Betim, Minas Gerais. 

O desenvolvimento de novos propulsores movidos a combustíveis alternativos, como o motor FPT F1C Gás Etanol vencedor do Prêmio REI 2020 e a aquisição da Potenza Technology, expandindo a capacidade tecnológica em soluções para a eletrificação, reafirmam o DNA inovador da marca da CNH Industrial, que desde abril de 2020 também disponibiliza atendimento customizado ao cliente via WhatsApp.

Conceito desenvolvido pelo time de engenharia da FPT no Brasil, o motor FPT F1C Gás Etanol combinará o uso de gás natural comprimido (CNG), biometano e etanol, base renovável de nossa matriz energética e um dos combustíveis mais utilizados no país. A configuração voltada à veículos comerciais permitirá a escolha mais adequada às missões de entregas urbanas, aliando desempenho, versatilidade, robustez e economia de uso. Com 3,0 litros, 136 cv de potência e 350 Nm de torque, esta motorização utilizará a exclusiva tecnologia de combustão estequiométrica da FPT Industrial que dispensa a necessidade de Arla 32 e EGR (Recirculação de Gases de Escape), entregando um potencial de economia nos gastos com combustível de até 30%, além de atender o próximo estágio em emissões e apresentar baixo ruído de funcionamento. Um novo conceito próprio para a realidade brasileira.

FPT F1C Gás Etanol

Anunciada em maio de 2020, a aquisição de 100% da Potenza Technology, empresa especializada no design e desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica e híbrida, segue o plano estratégico da FPT Industrial no fornecimento de motores de múltiplas fontes de energia. 

Sediada em Coventry, no Reino Unido, a Potenza Technology está à frente das tecnologias de propulsão elétrica desde 1999, com especialização também em engenharia de segurança e sistemas funcionais de gerenciamento para baterias de tração.

Os clientes da FPT no mercado brasileiro também contam com o FPT Atende pelo WhatsApp, agilizando ainda mais respostas e soluções no atendimento. Enviando mensagens de texto ao telefone (31) 2107-2354 é possível obter informações sobre motores e geradores de energia, peças, serviços e pós-vendas. 

O FPT Atende integra diversas áreas da empresa, sendo uma importante ferramenta de assistência técnica e suporte. A equipe de Product Support, responsável pelo canal, é formada por engenheiros e técnicos, sediados em Sete Lagoas (MG), Contagem (MG), Piracicaba (SP), Curitiba (PR) e Buenos Aires, na Argentina. Além do WhatsApp, a marca disponibiliza o FPT Atende por meio do telefone 0800-378-0000 e no e-mail faleconosco@fptindustrial.com, reforçando o foco no cliente final e suporte ao campo.

Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul

“Criar, significa não apenas pensar em algo novo. Muitas vezes o conceito pode estar na atualização de um produto, em suas aplicações ou no modo como é produzido. Em nossa história, introduzimos avanços tecnológicos como a injeção Common Rail e o sistema HI-eSCR (Redução Catalítica Seletiva de Alta Eficiência). Nosso DNA inovador nos ajuda a construir o que queremos ser: uma marca de powertrain 4.0, que oferece soluções a clientes 4.0”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul.

Prêmio Valor Inovação Brasil
As ações da FPT Industrial contribuíram para a CNH Industrial ser novamente eleita uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil, no Prêmio Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC. 

A premiação reflete os investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, além da cultura de open innovation, ou inovação colaborativa, uma visão mais abrangente sobre inovação, que vai além da questão tecnológica, que tem por foco o cliente final.

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. 

Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. 

Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. 

Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.