Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Vitória nº 800 da Honda no Mundial de Motovelocidade: Falta uma! A marca que mais venceu corridas no mais importante campeonato do esporte motociclístico mundial pode, neste final de semana, alcançar a impressionante meta de 800 vitórias

 


Ao cruzar a linha de chegada do Grande Prêmio de Aragón em 1º lugar no domingo passado (18/10), o espanhol Jaume Masia, ao guidão de sua Honda NSF 250RW, conquistou a vitória de nº 799 para a marca que mais venceu corridas no Mundial de Motovelocidade desde sempre.


 


Deste modo, no próximo final de semana, durante a disputa do Grande Prêmio de Teruel na mesma pista Motorland em Aragón, 12º etapa do campeonato 2020, a Honda poderá alcançar a meta das 800 conquistas neste torneio que reúne os principais fabricantes de motocicletas do planeta, e entre os quais a Honda é líder disparada tanto em vitórias quanto em títulos.


 



onda éHhhAlcançar tal feito, mais do que uma simples cifra, sintetiza a dedicação da Honda na busca pela excelência técnica, que tem no mais importante e disputado campeonato do motociclismo mundial seu principal laboratório de testes. A tecnologia aplicada a todos os modelos Honda deriva desta incansável experimentação em alto nível, realizada nas pistas de competição em todo o planeta, nas quais a Honda vence desde o distante ano de 1961.


 


Abaixo, a lista dos pilotos Honda engajados na disputa do Mundial de Motovelocidade 2020. Um deles pode entrar para a história como aquele que deu à Honda a sua vitória de nº 800:

 

CATEGORIA MOTOGP

Alex Márquez – Repsol Honda Team

Stefan Bradl – Repsol Honda Team

Cal Crutchlow – LCR Honda Castrol

Takaaki Nakagami – LCR Honda Idemitsu

 

CATEGORIA MOTO 3

Tatsuki Suzuki – SIC58 Squadra Corse

Niccolò Antonelli – SIC58 Squadra Corse

Filip Salac – Rivacold Snipers Team

Tony Arbolino – Rivacold Snipers Team

Khairul Idam Pawi – Petronas Sprinta Racing

John McPhee – Petronas Sprinta Racing

Dennis Foggia – Leopard Racing

Jaume Masia – Leopard Racing

Gabriel Rodrigo – Kömmerling Gresini

Jeremy Alcoba – Kömmerling Gresini

Yuki Kunii – Honda Team Asia

Ai Ogura – Honda Team Asia

Ryusei Yamanaka – Estrella Galicia 0,0

Sergio Garcia – Estrella Galicia 0,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.