Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

BMW Group lidera em mobilidade premium e bate recorde de emplacamento de veículos eletrificados e motocicletas em 2020 no Brasil, no ano que comemora 25 anos de operação no Brasil. Para 2021, estão previstos mais de 20 lançamentos no País




No ano em que completou 25 anos de presença oficial no Brasil, o BMW Group manteve a dianteira nas vendas de automóveis e motocicletas premium. Os emplacamentos de automóveis eletrificados BMW, BMWi e MINI, com propulsão híbrida ou elétrica, cresceu acima de 300% em 2020 quando comparada com o ano anterior. A liderança no segmento premium foi igual em motocicletas, com recorde histórico em vendas no país.

“Em um ano desafiador como 2020, continuamos líderes no mercado premium de automóveis e motocicletas por nosso protagonismo digital, por lançarmos e desenvolvermos novas tecnologias e pelo empenho de nossa equipe, rede de concessionários e confiança dos clientes”, destaca Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil. “Fechamos 2020 com um em cada três automóveis premium vendidos no Brasil sendo BMW e registramos recordes históricos na venda de modelos eletrificados e também na BMW Motorrad”, reforça o executivo.

Em 2020, a marca BMW licenciou 12.437 automóveis, de acordo com a Anfavea (Associação Nacional do Fabricantes de Veículos Automotores). A marca Bávara, líder do mercado premium nacional, teve como destaque os modelos Série 3 e X1, estes responsáveis por aproximadamente 70% das vendas no país. A MINI registrou 1.275 emplacamentos. O BMW Group Brasil finalizou o ano de 2020 com 13.712 unidades emplacadas nacionalmente e foi o principal Grupo premium do mercado automotivo nacional.

A venda de modelos elétricos e híbridos BMW, MINI e BMWi totalizou 1.132 unidades, um crescimento acima de 300% em relação ao ano anterior. O número de pontos públicos de recarga próprios atingiu a marca de 250 unidades em todo o território nacional.

A BMW Motorrad registrou seu maior volume de vendas no Brasil em 2020, com as 10.447 unidades vendidas representando um crescimento de 2,8% frente a 2019, quando 10.158 motocicletas foram emplacadas. Na mesma base de comparação, o mercado total de motocicletas registrou queda de 15% nas vendas, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Destaque para o segmento acima de 500CC, no qual a BMW Motorrad teve liderança absoluta com 7.693 motocicletas emplacadas no ano passado, um crescimento 8% com relação a 2019. O Brasil foi líder mundial em emplacamentos de BMW G310 GS e F 850 GS.

25 anos no Brasil

Para celebrar os 25 anos de sua presença oficial no Brasil, o BMW Group realizou durante 2020 o lançamento de mais de 25 novos produtos no país, entre modelos inéditos, séries especiais e versões eletrificadas e híbridas, entre eles, a versão BMW X1 M Sport 25 anos – edição limitada, com apenas 72 unidades fabricadas em Araquari para celebrar o aniversário - e os novos BMW Série 2 Gran Coupé e BMW M135i, o MINI John Cooper Works GP e a BMW Motorrad S 1000 RR

Acelerando seu processo de transformação digital, o BMW Group também abriu novas frentes de relacionamento com seus clientes em 2020. Uma delas foi a primeira loja oficial de veículos no Mercado Livre. O grupo também ampliou a oferta de veículos em canais de vendas do Instagram e Facebook, além de lançar um showroom virtual, antecipando-se às novas tendências em experiência de compra dos clientes.

O grupo também equipou seus veículos com novas tecnologias. A BMW foi a primeira a oferecer no mercado brasileiro veículos que podem ser abertos com o celular ou smartwatch por meio do BMW Digital Key para iPhone. Também em 2020, o BMW Group chegou a 50 mil veículos conectados no Brasil, com 100% dos modelos fabricados pela marca desde dezembro de 2016 oferecendo acesso à internet por meio de SIM card. 

A BMW foi ainda a primeira fabricante a liberar atualização remota de software para a gama de veículos no Brasil. Já as marcas BMWi e MINI foram as pioneiras no mercado nacional em lançar a compatibilidade de um veículo com Amazon Alexa.

Por fim, a empresa continuou ampliando a oferta de veículos híbridos plug-in — que são um dos focos do BMW Group a longo prazo – no mercado nacional com a chegada de modelos como o BMW X3 e a versão do 330e M Sport.

Perspectivas para 2021
Para este ano, as projeções da Anfavea são de crescimento de 15% no mercado total de automóveis. “Esperamos continuar tendo sucesso no país e crescer em linha com as previsões da indústria. Para isso, vamos seguir investindo em novos produtos, no desenvolvimento tecnológico e na eficiência de nossa produção”, afirma Krieger. 

“Temos a mais moderna e atualizada gama de modelos no segmento premium e aumentaremos nossa ofensiva no Brasil com mais de 20 novos lançamentos BMW, MINI e BMW Motorrad”. Entre os lançamentos, já estão confirmadas as novas versões do BMW M3 e a chegada do inédito MINI elétrico ao país.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.