Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 31 de janeiro de 2021

Citroën ë-Jumpy ganha o troféu Argus de "Utilitário do Ano 2021". Depois do importante título de “International Van of the Year 2021”, recebido no final de 2020, o Citroën ë-Jumpy foi agraciado com o troféu “Utilitário do Ano 2021”, na 28ª cerimônia organizada pela Argus, que este ano aconteceu sob o signo dos elétricos. Trata-se do 4º troféu do gênero faturado pela marca, depois do Jumper, em 2007, Berlingo, em 2016 e Berlingo Van, em 2019. A premiação, atribuída por um júri composto por jornalistas, especialistas em valorização e profissionais do setor, saúda a pertinência do modelo e a qualidade dos serviços oferecidos pela Citroën para construir uma relação de confiança com sua clientela profissional. A versão elétrica do Jumpy se destina a profissionais que precisam de um utilitário versátil, com autonomia de até 330 km (ciclo WLTP), para desempenhar com serenidade suas tarefas diárias, em entregas em zonas urbanas regulamentadas ou de intervenções que requeiram deslocamentos mais longos, e sempre pensando em otimizar os custos de utilização. A motorização elétrica do ë-Jumpy intensifica o prazer de conduzir e o conforto a bordo. A integração das baterias, localizadas sob o piso, foi pensada para preservar volume e carga úteis, que fazem do Jumpy uma referência no seu segmento. O troféu também é um reconhecimento a expertise e a competência das equipes da rede Citroën, que se dedicam diariamente a solucionar os novos desafios de mobilidade dos profissionais.



“As equipes da Citroën têm muito orgulho do troféu “Utilitário do Ano 2021”, conquistado pelo ë-Jumpy. A versão elétrica do Jumpy leva para empresas de qualquer porte soluções concretas para os novos desafios de mobilidade. Além do produto, este troféu recompensa a relação de confiança que soubemos construir ao longo dos anos com uma clientela profissional que busca uma mobilidade eficiente e responsável. Nossa ambição é trazer inovação para nossos produtos e serviços com o objetivo de levar facilidade e bem-estar ao dia a dia de nossos clientes, por meio de soluções feitas sob medida. Este título atribuído por um júri de jornalistas especializados vai ancorar a ambição comercial que temos para o modelo.”

        Vincent Cobée – Diretor Geral da Citroën

Depois do título de “International Van Of The Year 2021 “, conferido pelos membros do  júri l-VOTY, no mês de dezembro de 2020, o Citroën ë-Jumpy recebeu neste 28 de janeiro o Troféu Argus de “Utilitário do ano 2021”. Um prêmio que completa e consolida o sucesso comercial do Jumpy, que esteve entre os modelos mais vendidos de furgões compactos na França, com participação de mercado de 15,2%.  Trata-se de um título especialmente importante, atribuído por um júri misto composto por jornalistas, especialistas em valorização e profissionais, todos intimamente envolvidos com a problemática dos veículos utilitários. Ele destaca mais uma vez a vontade da Citroën de se alinhar com as novas exigências dos profissionais em termos de produto e de serviços.

O ë-Jumpy é a resposta para os novos desafios de mobilidade encontrados por esses profissionais e artesãos. Extremamente versátil, ele oferece uma solução concreta e fácil para acessar as zonas urbanas regulamentadas, cumprir os compromissos de redução de emissões de CO2 das frotas e se adaptar às novas atividades, tais como a chamada “entrega do último quilômetro”, consequência da explosão do e-commerce. Com o ë-Jumpy, a  Citroën pretende oferecer produtos adaptados a todos, graças a uma gama extremamente diversificada, proporcionando uma tranquilidade ainda maior para as atividades diárias graças às vantagens que a versão elétrica vem somar às qualidades já reconhecidas do Jumpy.


O ë-Jumpy oferece a opção entre dois níveis de autonomia, dependendo da atividade e do orçamento de que dispõe o cliente profissional: uma autonomia de 230 Km (WLTP) associada a uma bateria de 50 kWh e uma autonomia de 330 Km (WLTP) associada a uma bateria de 75 kWh.

Essas opções fazem todo o sentido em um mercado em que, de acordo com os dados de que dispomos, cerca de 83% dos profissionais percorrem menos de 200 km por dia e cerca de 44% nunca rodam mais de 300 km em um único dia. Atualmente, mais de 75% dos clientes optam pela bateria de grande capacidade que garante maior tranquilidade para realizar as tarefas diárias, bem com um conforto de rodagem inédito graças à condução em modo elétrico. O motor de 100 kW permite atingir a velocidade de 130 km/h com total fluidez, um torque imediatamente disponível no arranque e sem troca de marchas, ruído ou vibração.

O ë-Jumpy é facilmente recarregável, tanto em uma tomada doméstica (cabo modo 2 em uma tomada padrão de 8A ou reforçada de 16A com uma caixa do tipo Green’Up), como em uma instalação privada ou pública (cabo modo 3 - 32A em uma Wallbox) ou ainda através de um carregador super-rápido em um ponto de recarga público, que carrega 80% da bateria em apenas 30 minutos, que também permite controlar melhor os custos de utilização.

O ë-Jumpy conta com as mesmas características já aprovadas da versão à combustão, como a variedade das silhuetas, a altura de 1,90m, que permite o acesso a qualquer estacionamento, o volume de carga de 6,6m³, a carga útil de até 1.275kg e a modularidade proporcionada pelo Moduwork, que transforma o espaço dianteiro do veículo em escritório itinerante.

O troféu também premia a expertise das equipes da rede Citroën e dos Business Centers, que acompanham os clientes profissionais ao longo de seus projetos de mobilidade, desenvolvendo soluções sob medida em termos de escolha do veículo, modo de aquisição, gestão da frota e otimização do custo de utilização.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.