Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Tecnologia Digital Key chega a mais modelos do BMW Série 3 vendidos no Brasil. O carro passa a ter a facilidade de abrir, fechar e ligar o carro com smartphone ou smartwatch, sem necessidade de conexão com internet e com ação por até cinco horas após fim da bateria Sistema exclusivo de uso BMW foi desenvolvido com apoio da equipe de engenharia BMW Grupo Brasil para todo o mundo



Chaves, celulares e diversos outros objetos são carregados toda vez que nos locomovemos e porque não concentrar todas as novidades em um único device? A partir de agora, além dos modelos produzidos na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), as versões BMW 320i Sport GP, BMW 320i M Sport, BMW 330e M Sport e BMW M340i passam a contar com a tecnologia que permite transformar o iPhone ou o smartwatch do usuário em uma chave digital capaz de trancar, destrancar e ligar o veículo.  A tecnologia exclusiva da BMW permite ainda compartilhar a chave digital com até cinco usuários, não depende de rede de celulares e funciona com os dispositivos até cinco horas após o fim da bateria.

Já disponível no novo BMW 320i ActiveFlex, lançado no início desta semana, a Digital Key agora também está disponível no BMW 330e M Sport - o modelo Plug-In Híbrido e no BMW M340i, ambos produzidos em Munique, na Alemanha. Além desses produtos, a Digital Key já podia ser usada nos seguintes modelos BMW: M8 Gran Coupé Competition, 530e M Sport, Z4 sDrive30i M Sport, Z4 M40i, M135i xDrive, X6 xDrive40i M Sport e X7 M50i comercializados no Brasil.

A BMW foi pioneira na introdução deste recurso no país. Desenvolvida pela equipe de engenharia da marca no Brasil, a tecnologia permite que a configuração da chave digital seja feita por meio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch. O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas.

Outra característica de destaque da Digital Key é que ela usa conexão NFC (Near Field Connection) para se comunicar com o carro. Ou seja, mesmo no subsolo de um edifício onde não há sinal de telefonia celular, por exemplo, o usuário pode acionar seu veículo pelo smartphone ou relógio inteligente.

BMW 330e M Sport.

A Digital Key vem se juntar a outras tencologias disponíveis para o BMW 330e M Sport, a versão plug-in híbrida do sedan premium mais vendido do Brasil, com destaque para o BMW Intelligent Personal Assistant, que reconhece a voz do condutor, e reforça suas caracteríscias principais: o prazer de dirigir, a potência e a máxima eficiência. A tecnologia pioneira BMW eDrive torna possível obter uma autonomia acrescida de até 66 km (Ciclo WLTP) em modo puramente elétrico, juntamente com emissões de CO2 significativamente reduzidas.

BMW M340i xDrive Sedan

Esportividade, tecnologia e prazer de dirigir absoluto. Assim podemos resumir o BMW M340i xDrive Sedan. O modelo traz um propulsor de seis cilindros em linha com 387 cv, tecnologia M TwinPower Turbo e 500 Nm de torque que, combinados à tração integral e uma transmissão automática esportiva com shift paddle, é capaz de registrar 4,4 segundos no sprint de 0 a 100 km/h. A velocidade final é limitada em 250km. A atualização de software do automóvel pode ser feita pela internet e ele conta ainda com sistemas assistentes de condução semiautônoma. Um cockpit criado para o prazer de dirigir completa as principais características desse carro que proporciona uma experiência única no segmento de sedans premium.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.