Trilhas, cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego. Estes ingredientes que uma boa aventura precisa ter para se conectar a natureza podem ser vistos na viagem das influenciadoras digitais Gaia Vani (@maladeaventuras) e Luisa Galiza (@levenaviagem). As duas fizeram o percurso a bordo de um Jeep Wrangler por intensos 10 dias explorando a Chapada Diamantina (BA) e utilizando o app Jeep Trilhas ao longo de 2.200 km. O resultado dessa aventura pode ser conferido em um mini doc sobre a expedição Off Road pelo aplicativo no perfil da Jeep no Instagram.
Na ação, desenvolvida em parceria com a agência Fbiz, Gaia e Luisa registraram todos os momentos da viagem, incluindo a cachoeira do Mosquito, uma das mais conhecidas na região de Lençóis (BA), e a cachoeira do Roncador, em Andaraí (BA), considerado o ponto alto da experiência 4x4. Para chegar a essa última queda d’água, as influenciadoras passaram por areais, atoleiros e fizeram travessia de rios. Os álbuns com as fotos dos momentos de muita aventura e emoção de cada influenciadora também serão compartilhados no perfil oficial da Jeep no Instagram.
Durante a viagem, elas desbravaram todo o roteiro realizando diversas atividades, como trilhas, trekking, mergulho em cachoeiras e descida de 10 km do rio Paraguaçú (Nova Redenção - BA) em Stand Up Paddle até chegar na Pedra da Arara. Elas ainda conheceram a cachoeira do Buracão, em Ibicoara (BA), e subiram o Pico do Itobira com 1.987 metros de altura, em Rio de Contas (BA), em uma caminhada de aproximadamente três horas, na região em que estão localizados os três picos mais altos do Nordeste.
“Esta ação representa justamente o que a Jeep inspira, que é viver aventuras sem filtro. Também destaca todo o espírito off-road da nossa marca. Ficou ainda melhor criar uma conexão com a natureza e viver novas experiências com as facilidades do app Jeep Trilhas, que é gratuito e traz funcionalidades incríveis. Além disso, a ação é estrelada por duas mulheres fantásticas que exploram novos caminhos abordo do SUV que é símbolo da tradição da Jeep, o Wrangler. Todos os ingredientes para uma aventura que é bem a cara da Jeep”, afirma Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América Latina.
A viagem das influenciadoras faz parte do projeto “Aventura Sem Filtro”, uma iniciativa da área de conteúdo da Jeep que tem o objetivo de dar visibilidade e voz aos talentos dos creators, tudo isso abordo dos SUVs mais desejados do mercado e mostrando as paisagens mais encantadoras do País.
“Nossa ideia é que com a liberdade de captação, tenhamos conteúdos cada vez mais naturais e autênticos de quem está vivendo uma verdadeira aventura Jeep pelo Brasil a fora. Esperamos que essa seja uma forma de incentivar mais pessoas a viverem novas aventuras e registrarem esses momentos com os seus Jeeps” ressalta Malu.
O aplicativo Jeep Trilhas foi lançado em outubro do ano passado com roteiros por todo o Brasil com trilhas para veículos 4x4 e 4x2. Ele é integrado com aplicativos de mapas auxiliando os aventureiros em suas viagens. O recurso mostra pelo percurso imagens da região, bem como duração, distância, complexidade, pitstops, avaliações de outros usuários, entre outros itens.
O app ainda oferece descontos de até 20% em estabelecimentos parceiros, como restaurantes e hotéis, já que ele é incorporado ao ecossistema Jeep Nation, clube de relacionamentos e benefícios da marca. O Jeep Trilhas também traz uma prosta de gamificação aos usuários. Ao concluir uma trilha, a pessoa ganha uma medalha virtual e vai acumulando badges para converter em prêmios. Gratuito, o app está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.
Confira o vídeo pelo IGTV da Jeep: https://www.instagram.com/tv/CKWzf4-lxZi/?igshid=18a3lqq9r09hi
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Ficha Técnica
Título: Aventura Sem Filtro - Mulheres na Trilha
Anunciante: Stellantis
Produto: Jeep
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
Vice-presidente de Criação: Icaro de Abreu
Diretores de Criação: Fabiano Pinel e Joana Mendes
Diretora de Criação Associada: Daniele Rodrigues
Criação: Carlos Damazo, Camila Gusson, Elisa Rubio, Pedro Gait e Bernardo Medina
Planejamento: Sara Silva, Thiago Monteiro, Guilherme Cipolla e João Roa
CMO: Carolina Buzetto
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Mariana Oliveira, Larissa Gama e Guilherme Paiva
Gravação e Edição: Luisa Galiza e Gaia Vani
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antonio, Paula Salerno e Livia Lira
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