A CAOA CHERY encerrou o ano de 2020 com crescimento de 35% de participação no mercado. Mesmo diante do cenário desafiador do segmento automotivo, devido a pandemia do novo coronavírus, a montadora fechou o período com 1,03% de market share, contra os 0,76% registrados no ano anterior. Com 20.089 veículos comercializados, a marca se consolidou ainda na 11ª colocação no ranking das montadoras nacionais, superando, em apenas três anos de história, empresas que atuam há décadas no mercado brasileiro.
O resultado é consequência da estratégia da montadora de manter seus investimentos e lançamentos programados para 2020 apesar da crise. “Foi um ano de muitos desafios, mas estamos satisfeitos com nosso resultado. Em números absolutos conseguimos repetir o desempenho de 2019, com crescimento em participação. Agimos rapidamente aos impactos da pandemia com ações como as vendas delivery, por exemplo. Também mantivemos nossos lançamentos, com o objetivo de mostrar ao consumidor a solidez e a força da marca, e tivemos um bom resultado”, comenta Marcio Alfonso CEO da CAOA CHERY.
Os modelos Arrizo 6 e Tiggo 8, que chegaram às concessionárias em julho e agosto, respectivamente, tiveram boa aceitação dos consumidores. O sedan médio, fabricado na unidade de Jacareí (SP), encerrou o ano com 1.212 unidades comercializadas, enquanto o SUV com capacidade para até sete passageiros teve 1.612 vendidas. Ambos também foram reconhecidos pela mídia especializada entre os principais lançamentos da indústria em 2020. O Arrizo 6 foi considerado o melhor Carro Nacional de 1,2L até 1,6L no Prêmio Abiauto. Já o Tiggo 8 foi reconhecido pelo Top Car TV, Carsughi L’Auto Preferita, UOL Carros e Prêmio CAOA CHERY Mobilidade, do Estadão, como o melhor SUV do mercado.
Outro destaque do ano foi o Tiggo 5X, campeão de vendas da CAOA CHERY desde seu lançamento. Foram 8.769 unidades comercializadas em 2020, que garantiram ao SUV a 15ª colocação entre os utilitários esportivos mais vendidos no ano, de acordo com a Fenabrave. O Tiggo 2, segundo modelo mais comercializado da CAOA CHERY, foi o 18º no mesmo ranking, com 4.757 unidades licenciadas.
Para 2021, a CAOA CHERY projeta um crescimento de cerca de 70%. A expectativa é atingir as 34 mil unidades comercializadas e um market share de 1,5%. “Temos vários lançamentos programados para o mercado nacional, entre atualizações do portfólio e novos produtos. Além disso, vamos expandir nossa Rede de Concessionárias, devendo chegar a 150 lojas até o final do ano, que deve ampliar ainda mais nossa penetração no mercado nacional” afirma Alfonso.
Com as vendas em ascensão, a CAOA CHERY teve seu melhor resultado mensal em emplacamentos em dezembro de 2020. Foram 3.180 veículos vendidos no período, que representa um aumento de 41% em relação ao montante de novembro e de 45% na comparação com dezembro de 2019. No mês, a montadora teve ainda 1,37% de market share.
O destaque do período foi o SUV Tiggo 8, que conquistou a segunda colocação no resultado por modelos com 650 unidades comercializadas, ficando atrás somente do Tiggo 5X (1.094).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário