O evento foi organizado pelo Sebrae-PR e Fecomércio-PR e contou com a participação de empresários, representantes governamentais e Academia. Fernanda Skraba, Diretora do CCVB, participa desde 2020 do grupo de trabalho que contempla posicionar a capital paranaense também como um Destino Turístico Inteligente, por meio do trabalho do Instituto Municipal de Turismo, em parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Sebrae-PR e Fecomércio-PR.
“Poder ver aplicadas as boas práticas que fizeram com que Medellín fosse reconhecida como Destino Turístico inteligente foi uma oportunidade única. O benchmarking nos proporcionou aprofundarmos em pontos cruciais para o nosso desenvolvimento.”, acrescenta Fernanda Skraba.
Medellín
Com cerca de 3,7 milhões de habitantes, Medellín, é considerada a segunda maior cidade da Colômbia. Aderiu ao projeto Destinos Turísticos Inteligentes, promovido pela Sociedade Mercantil Estadual de Gestão da Inovação e Tecnologias em Turismo, da Espanha, em dezembro de 2020.
Possui um ecossistema de inovação ativo e em evolução, desenvolvendo projetos que abrangem aspectos de modernização do Observatório Turístico para uma Unidade de Inteligência Turística; desenvolvimento da Marca Cidade; campanha Destino Turístico Seguro Medellín; programa de estímulo à Sustentabilidade e Reativação do Setor de Turismo; fortalecimento de iniciativas comunitárias com foco no Turismo Criativo; projetos de infraestrutura Caminho Universal dos Sentidos; Centro Inteligente de Experiência e Atendimento ao Visitante.
Em 2013, Medellín foi declarada a cidade mais inovadora do mundo no concurso City of the Year, do Wall Street Journal. Atualmente consolida-se como destino de referência internacional em práticas de inovação urbana e resiliência social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário