“A melhor definição para a essência da picape com o DNA Jeep é aventura. Com a campanha com o J-Sports, queremos demonstrar como o Novo Jeep®️ Gladiator tem tudo a ver, também, com esportes radicais. Aliás, esta picape é praticamente um integrante da aventura. Na verdade, com Jeep, as atividades são sempre adrenalina pura”, afirma Malu Antonio, gerente de Storytelling e Content da Stellantis para a América do Sul.
Mas para entender como a marca e a agência chegaram aos J-Sports, basta partir de uma verdade – Jeep® por si só já leva aventura em seu DNA, mas o Gladiator gera uma progressão geométrica desta jornada que já havia nascido repleta de adrenalina. Age como um verdadeiro “creator de aventuras”, registrando e expandindo cada passo corajoso de quem vive tal experiência.
Por exemplo, em sua caçamba de 1000 litros é possível transportar uma moto ou pranchas de surfe, que darão continuidade à aventura que a picape proporciona. Um fato que inspirou a Fbiz a entregar o posicionamento do Novo Jeep® Gladiator, “aventura que carrega a aventura”, e consequentemente aos J-Sports: como o wakeboard, em que a picape troca de lugar com a tradicional lancha para puxar o atleta e conduzir sua performance. Da mesma forma que o slackline, com sua fita presa de um lado numa pedra, enquanto o Gladiator na outra extremidade ajuda a mantê-la firme e esticada. Além do parkour, que desta vez conta com o lançamento de Jeep® como parte integrante dos elementos que compõem a modalidade.
Nos filmes produzidos pela Dead Pixel com direção de cena de André Ferezini, Rômulo Mendonça narra com seu estilo inconfundível e irreverente as aventuras de atletas reais apresentando os J-Sports com o Novo Jeep® Gladiator – como a slackliner Monique Paredes e o highliner recordista mundial (detentor de dois recordes no Guinness) Rafael Bridi, e ídolos do parkour como Christiane Terra, Danilo Alves e Ricardo Farias.
“Nada mais à altura da autenticidade da Jeep do que apresentar um lançamento único como Gladiator através de esportes inéditos, praticados por ícones como Rafael Bridi e narrados por outro ícone como Rômulo Mendonça. A ideia é que, a cada aventura que o Gladiator proporcione para seus donos, outros J-Sports surjam, e que a Jeep se transforme numa grande plataforma de esportes e aventuras sem igual.” , comenta Fabiano Pinel, Diretor de Criação Executivo da Fbiz
A campanha ainda conta com Deco Neves e Lucas Stegmann, os fundadores do canal e a produtora Bolovo, vivendo o autêntico espírito Jeep® a bordo do Gladiator. O resultado pode ser visto tanto nas redes sociais da marca quanto nos canais oficiais dos creators.
Sobre o Novo Jeep® Gladiator
O Jeep Gladiator ocupa um lugar de exclusividade: a posição de mais autêntico dos autênticos Jeep®, ao lado do icônico Wrangler, já que juntos representam exatamente o que a marca acredita. Disponível para o Brasil na configuração Rubicon, que constitui a máxima expressão do legado e do DNA da marca Jeep®, a picape Gladiator chega para ser uma fonte inesgotável de aventuras e sensações inéditas àqueles que possuem um espírito explorador, e ansiavam por uma picape capaz de levá-los a um caminho ainda não trilhado. Um jeito novo – e incomparável – de escrever histórias, em qualquer lugar, independentemente da condição climática e do tipo de terreno.
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