Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Destinos do Brasil serão destaque na FIT Argentina, que com contará com 28 parceiros na divulgação e promoção de destinos e produtos nacionais durante a FIT em Buenos Aires, entre os dias 1º e 4 de outubro



Brasília - 30/09/2022 - Os 28 expositores nacionais começam, neste sábado (1º/10), a reforçar a promoção dos destinos e produtos do Brasil na prateleira do mercado sul-americano, na Feira Internacional de Turismo da América Latina, que ocorre entre 1º e 4 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

 

A FIT América Latina é o evento mais importante do segmento e tem por objetivo fortalecer os negócios turísticos dos participantes. Mais de 100 mil visitantes visitam a feira em busca das melhores opções do setor, sendo que aproximadamente 25 mil são profissionais da indústria do turismo.
  

A FIT é um evento consolidado no calendário do turismo internacional e momento privilegiado para que possamos estabelecer contatos comerciais com clientes atuais e potenciais. O destino Brasil encontra-se fortemente consolidado no mercado argentino, mas vamos focar na diversificação da oferta.
  

Além de contar com o espaço físico do estande para promover o Brasil, a Embratur cumprirá extensa agenda nos quatro dias de evento. Estão programadas reuniões importantes como com o presidente da Asociación Argentina de Operadoras de Viajes y Turismo (AAOVYT), José Gonzalez, com a Embaixada do Brasil na Argentina, com coordenador Comercial Internacional da GOL, Juan Gattar, entre outras. Também compõe o calendário uma série de entrevista para veículos de imprensa local, que contribuem para o aumento do alcance das ações de promoção do Brasil no país vizinho.
 

Em 2017, o envio de turistas atingiu o pico de mais de 2,6 milhões de viajantes. Entre 2017 e 2019 o número caiu em esteve próximo a 2,3 milhões de chegadas. Aproximadamente 20% do total de viajantes da Argentina é para o Brasil (2019).
 

Calendário de feiras
 

Além da FIT América Latina, o Brasil estará em outras cinco grandes feiras internacionais ainda neste ano: a IMEX América, entre 11 e 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos; a New York International Travel Show (NYITS), entre 28 e 30 de outubro, em Nova York, nos Estados Unidos; a World Travel Market (WTM), entre 7 e 9 de novembro, em Londres, no Reino Unido; a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), entre 11 e 12 de novembro, em Assunção, no Paraguai; e a IBTM World, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, em Barcelona, na Espanha.
 

No primeiro semestre de 2022, a Embratur contou com estande próprio em seis eventos: Fitur -- Madri, ANATO -- Colômbia, BTL -- Portugal, BIT -- Itália, IMEX -- Alemanha e Fiexpo -- Panamá. Juntas, as ações somam uma expectativa de negócios da ordem de R$ 16,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.