Emirates divulga carta de vinhos de classe mundial para 2024
Nos próximos meses, a Emirates apresentará uma seleção dos melhores vinhos brancos da Borgonha, incluindo os prestigiosos vinhos Premier e Grand Crus, como Montrachet 2011, Chevalier Montrachet 2013 e Corton Charlemagne 2014, além de alguns vinhos tintos excepcionais da Borgonha da marca Grand Crus como Échezeaux, Clos Vougeot e Chambertin.
A Emirates também está planejando introduzir vários vinhos classificados como First Growth de Bordeaux nos próximos anos das renomadas propriedades de Château Mouton, Château Margaux, Château Haut-Brion, Château Cheval Blanc e Château d’Yquem. First Growth refere-se ao nível mais alto da classificação de Bordeaux de 1855, quando os castelos foram classificados com base na qualidade, preço e reputação, conforme solicitado pelo Imperador Napoleão III.
Atualmente, a Emirates oferece 36 variedades diferentes de vinhos e champanhes franceses a bordo de suas aeronaves.
Critérios para seleção de vinhos da Emirates
Os rigorosos critérios para a seleção de vinhos adotados pela Emirates incluem um processo muito detalhado, que seleciona vinhos de destaque tanto no solo quanto na altitude, testando continuamente os resultados.
Os principais fatores considerados incluem o conteúdo da fruta, a acidez, os níveis de tanino e a influência do carvalho. Igualmente fundamental para a Emirates é a maturidade do vinho, que afeta diretamente os níveis de tanino.
Muitos dos vinhos selecionados são desenvolvidos para serem apreciados após um envelhecimento significativo, por isso a adega da Emirates inclui vinhos da safra de 2003.
Os vinhos Bordeaux para a Business Class passam por um período mínimo de envelhecimento de 8 a 10 anos, enquanto os da First Class apresentam um período mínimo de envelhecimento de 12 a 15 anos, que ocorrem nas instalações profissionais mantidas na França.
Os vinhos são selecionados quando estão prontos para serem servidos a bordo e estrategicamente posicionados em todo o mundo. Como parte de sua promessa Fly Better, a Emirates trabalha para garantir que os clientes possam saborear os vinhos na sua melhor fase.
Vinhos de classe mundial em todas as cabines
Cada uma das quatro cabines da Emirates apresenta uma seleção de vinhos diferente, que é atualizada a cada duas semanas para garantir variedade aos passageiros frequentes.
Na Economy Class, a Emirates oferece um vinho tinto e um vinho branco, ambos de qualidade excepcionalmente alta. As adições recentes incluem vinhos ‘AOP Biodynamic’ das marcas M. Chapoutier, Domaines Baron de Rothschild, um Sauvignon Blanc sul-africano campeão do programa de sustentabilidade e vinho tinto da Gabb Family e Antinori Santa Cristina.
AOP é um padrão da União Europeia (UE) semelhante ao sistema AOC francês, que enfatiza a origem geográfica dos vinhos e os métodos de produção específicos. Os vinhos Biodynamic enfatizam a agricultura holística e sustentável e intervenção mínima pós-colheita, resultando em vinhos conhecidos pela sua expressão terroir.
Na Premium Economy, a Emirates serve espumante vintage, vinho tinto premium e vinho branco premium, incluindo Château Lagarde 2011, Cloudy Bay Sauvignon Blanc e Domaine Chandon 2016, um espumante exclusivo servido a bordo da Premium Economy da Emirates.
Curaçao, Avianca e Copa organizam eventos em Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG)
Aproximadamente 80 agentes e operadores foram treinados sobre o destino e conheceram detalhes sobre as operações das duas companhias aéreas parceiras.
“Curaçao é um destino aspiracional e está de volta ao radar dos brasileiros com suas lindas praias, além da cultura e arquitetura que também atraem muitos turistas. Nossas operações conectam Manaus e Belo Horizonte a este destino por meio de um serviço de qualidade, com conforto, pontualidade e preços competitivos no mercado. Ficamos muito felizes em participar destes eventos e fortalecer nossa relação com operadores e agentes de viagem, que são nossos grandes parceiros”, comenta Fabiano Dias, executivo de vendas para as regiões de Belo Horizonte, Manaus e Recife da Copa Airlines.
LATAM alcança recorde de 58% dos passageiros do aeroporto de Guarulhos, o seu maior hub no Brasil
Liderança da companhia no aeroporto paulista cresce de forma consistente e sustentável desde 2017, segundo ANAC
São Paulo, 28 de dezembro de 2023 - A LATAM acaba de alcançar a marca histórica de 58% da demanda de passageiros domésticos (em RPK¹) em Guarulhos (São Paulo). A participação recorde da companhia no aeroporto paulista diz respeito aos dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgados para o ano de 2023 (acumulado de janeiro a novembro).
Atualmente, o aeroporto de Guarulhos é o maior hub (centro de conexões) da LATAM no Brasil, onde opera diariamente mais de 170 voos para outros 46 aeroportos brasileiros e 90 aeroportos no exterior em voos diretos e indiretos.
“Quando a LATAM foi criada, escolhemos Guarulhos para ser a porta de entrada do mundo no Brasil e também a partir de onde iríamos distribuir de forma eficiente os passageiros por todo o País. Por isso, a nossa liderança neste aeroporto só cresce de forma consistente e sustentável desde 2017”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
O CRESCIMENTO DA LATAM NO BRASIL
AS PERSPECTIVAS DA LATAM NO BRASIL EM 2024
Em dezembro de 2023, a LATAM alcança a marca de 8 novas aeronaves recebidas no Brasil no espaço de um mês. O feito reforça o compromisso da companhia de ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Neste ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira, que em 2024 deve crescer de 7% a 9%. Para o próximo ano, aliás, a LATAM já anunciou 4 medidas para universalizar a aviação no Brasil, incluindo a adição de 10 mil assentos diários à sua operação no País.
¹ RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
Aeroporto de Joinville deve receber mais de 17 mil pessoas entre Natal e Ano Novo
CCR Aeroportos, que administra o terminal, projeta movimentação intensa entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro
Joinville, 20 de dezembro de 2023 – Milhões de brasileiros aproveitam as festas de final de ano para viajar, seja para visitar amigos e familiares ou para conhecer novos ligares. Boa parte deste público opta por viajar de avião, elevando a média de passageiros nos aeroportos do país. No Aeroporto de Joinville, a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, projeta movimentação acentuada durante o período que compreende o Natal e o Réveillon.
A estimativa é que cerca de 17.126 mil pessoas embarquem e desembarquem no Aeroporto de Joinville entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro. Parte destes passageiros que vão desembarcar na cidade vão aproveitar os atrativos da região, como o passeio de barco pela Baía da Babitonga, Estrada Dona Francisca e vários atrativos naturais e culturais da região.
A movimentação esperada em 2023 é 43% maior que as mesmas datas do ano passado, quando 11.958 mil passageiros passaram pelo terminal.
Neste período, que vai desde a sexta-feira antes do Natal até o primeiro dia útil de 2024, serão 404 operações de pouso e decolagem. De acordo com o/a gerente do Aeroporto de Joinville, Elisangela Bastos, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros.
“Estamos comprometidos em garantir que cada passageiro tenha uma jornada tranquila e desfrute das belezas e opções de lazer que a região oferece durante este feriado", declara Elisangela Bastos, gerente do Aeroporto de Joinville.
Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 530 mil pessoas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário