Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Renault do Brasil recebe, pelo segundo ano consecutivo, o selo RA1000 do Reclame AQUI. Fabricante também possui a melhor nota dentre todas as empresas do setor automotivo

A Renault do Brasil consolida sua reputação no Reclame AQUI por alcançar pelo segundo ano consecutivo, o selo RA1000, a reputação máxima na plataforma, reconhecendo as empresas que possuem excelentes índices de atendimento. Com uma nota de 9 e Índice de Solução de 96.8%, a Renault é a marca com a melhor posição dentre todas do setor automotivo.

“Estamos muito felizes com esta importante conquista. A nossa plataforma de Serviço de Atendimento ao Cliente implantou em 2023 um projeto que trata a satisfação do cliente de forma proativa, antecipando possíveis inconvenientes na jornada do pós-venda. Incorporamos ainda um canal digital via WhatsApp e ChatBOT que atende de forma automatizada 24 horas por dia e sete dias por semana”, explica Arnaud Mourebrum, diretor de Pós-Vendas da Renault do Brasil.

Anualmente, a plataforma de Serviço de Atendimento ao Cliente Renault atende cerca de 135 mil chamados por ano.

Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, é necessário atender aos 5 critérios listados abaixo:

·      Índice de Solução igual ou superior a 90%

·      Índice de Resposta igual ou superior a 90%

·      Índice de Novos Negócios (clientes que dizem que voltariam a fazer negócio) igual ou superior a 70%

·      Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7

·      Número de avaliações igual ou superior a 50

 

Reforçando este foco e excelência no atendimento aos clientes, entre 2020 e 2023 a Renault tem conquistado o Prêmio MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente), em parceria com a Google, como destaque no segmento automobilístico e TOP 100 em todas as marcas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.