“Estamos muito felizes com esta importante conquista. A nossa plataforma de Serviço de Atendimento ao Cliente implantou em 2023 um projeto que trata a satisfação do cliente de forma proativa, antecipando possíveis inconvenientes na jornada do pós-venda. Incorporamos ainda um canal digital via WhatsApp e ChatBOT que atende de forma automatizada 24 horas por dia e sete dias por semana”, explica Arnaud Mourebrum, diretor de Pós-Vendas da Renault do Brasil.
Anualmente, a plataforma de Serviço de Atendimento ao Cliente Renault atende cerca de 135 mil chamados por ano.
Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, é necessário atender aos 5 critérios listados abaixo:
· Índice de Solução igual ou superior a 90%
· Índice de Resposta igual ou superior a 90%
· Índice de Novos Negócios (clientes que dizem que voltariam a fazer negócio) igual ou superior a 70%
· Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
· Número de avaliações igual ou superior a 50
Reforçando este foco e excelência no atendimento aos clientes, entre 2020 e 2023 a Renault tem conquistado o Prêmio MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente), em parceria com a Google, como destaque no segmento automobilístico e TOP 100 em todas as marcas no Brasil.
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