Marta Rossi, CEO do Festuris, segunda da esquerda, entregou o cheque ao diretor Francisco Silva, ao centro |
Período de férias chegando e a direção da Escola Municipal Vicente Casagrande, no bairro Altos da Viação Férrea, em Gramado, teve mais um motivo para comemorar. Na última sexta-feira, dia 8, o Festuris entregou o valor de R$ 11 mil para a instituição. O recurso é oriundo de uma das ações do projeto Festuris Cuida.
Participantes que utilizaram o Transporte Solidário nos dias 10 e 11 de novembro, partindo de Porto Alegre e Caxias do Sul até Gramado, pagaram o valor simbólico de R$ 20,00.
Segundo o diretor do educandário, Francisco Silva, o valor será destinado a excursões com as turmas a partir do 3º ano, durante 2024. A escola hoje conta com 234 alunos nos turnos da manhã e de tarde. “São muito importantes doações como esta, nossas crianças precisam conhecer outros lugares e ver com outros olhos nossa região e, até mesmo, nossa capital. Eles voltam com outro ânimo para a Escola”, comenta. Neste ano, com a doação do Festuris de 2022, turmas do 6º ao 9º ano fizeram visitas a museus e pontos turísticos em Porto Alegre.
Para a organização do Festuris, esse é um pequeno gesto de devolver à comunidade a contribuição que o município e os moradores têm com o evento. “Para nós é uma satisfação poder contribuir com o desenvolvimento das crianças da nossa comunidade. São recursos que vêm do turismo para oportunizar ações pedagógicas fora da sala de aula. Sem dúvida nenhuma, a educação é o principal aspecto para uma grande transformação de vida. E quem sabe eles não serão profissionais do turismo?”, questiona a fundadora e CEO do Festuris, Marta Rossi.
Crédito Laura Gallas: Do Festuris, Marta Rossi, Telma Pata e Sergio Prade entregaram o cheque para o diretor da Escola, Francisco Silva, junto com a supervisora Claudia Penalvo, a presidente do CPM Vanessa Moraes e para o vice-diretor Diego Souza da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário