A
Mercedes-Benz lança o novo GLS SUV no Brasil e completa a renovação de toda a
sua linha de modelos utilitários esportivos de luxo. Contando com um novo
design exterior e interior, tecnologia hibrida leve e alto nível de
equipamentos de série, o novo GLS eleva o conforto, a conectividade e o luxo
para o próximo nível. Tudo isso com espaço para até sete ocupantes em três
fileiras de assentos.
Com a
chegada do novo GLS, um total de nove novos SUV’s foram apresentados em 2023 no
Brasil: os compactos GLA e GLB. Os dinâmicos GLC SUV e Coupé. Os multiusos GLE
SUV e Coupé e agora o espaçoso e luxuoso GLS.
Os novos Mercedes-Benz GLS podem ser reconhecidos pela grade do radiador ainda mais marcante. As quatro lâminas horizontais são galvanizadas na cora prata de alta qualidade. O para-choque também é mais proeminente. Ele apresenta entradas de ar integradas, combinadas com um contorno em preto brilhante.
Na traseira o
destaque é o interior dos conjuntos de lanternas com três blocos horizontais.
Uma nova roda de liga leve de 21 polegadas de raios múltiplos com acabamento de
alto brilho faz parte da lista de inovações.
A geração atualizada do sistema de infoentretenimento MBUX traz um novo visual para os displays. Os displays podem ser personalizados com a ajuda de três estilos diferentes (clássico, esportivo, discreto) e três modos (Navegação, Assistência, Serviço). Com o "clássico", o condutor pode escolher pelo design com dois tubos com todo o conteúdo entre os dois displays redondos.
"Esportivo" é dominado pela cor vermelha, com um design dinâmico para o conta-giros central. No estilo "discreto", o conteúdo é reduzido ao essencial. Além disso, ambos os displays podem ser mostrados em sete esquemas de cores em conjunto com a iluminação ambiente.
O resultado é uma impressionante
experiência visual no interior. O display central pode ser operado diretamente
e convenientemente como uma tela sensível ao toque.
O "Modo Off-Road" na geração atual do MBUX transforma conteúdos especiais, como inclinação, inclinação lateral, bússola e ângulo de direção, em uma experiência visual. Graças ao pacote de estacionamento padrão com câmera 360 graus, ele oferece a função "capô transparente".
Quando o modo
off-road está ativo, o display central mostra uma visão virtual sob a frente do
veículo. A visão é composta pelas imagens da câmera 360°. Com o "capô
transparente", obstáculos como pedras grandes ou buracos profundos à
frente podem ser mais bem reconhecidos.
O interior do veículo se torna ainda mais digital e inteligente, pois tanto o hardware quanto o software deram grandes passos: numerosas funções do veículo e de conforto podem ser controladas nas telas de LCD em visões de display brilhantes.
Os tamanhos dos visores do condutor e central, cada um medindo 12,3
polegadas, foram mantidos. O visor central pode ser operado diretamente e
convenientemente como uma tela sensível ao toque.
Por meio do assistente de voz "Olá Mercedes" os ocupantes podem acionar certas ações mesmo sem a palavra-chave de ativação. Isso inclui atender uma chamada telefônica, por exemplo.
“Olá Mercedes” também explica as funções do
veículo ao ouvir o comando "Ajuda" e fornece assistência ao perguntar
como conectar um smartphone via Bluetooth ou onde encontrar o kit de primeiros
socorros, por exemplo, além de reconhecer a posição dos ocupantes. Outras
funções do veículo, como a iluminação interior ou as persianas, também podem
ser controladas por comando de voz.
O sistema de áudio premium Burmester® Surround Sound agora apresenta a configuração de som pessoal, bem como a experiência de áudio imersivo Dolby Atmos (via USB). Um total de 13 alto-falantes, 13 canais de amplificador separados e uma potência do sistema de 590 watts são outras características do sistema de som surround Burmester®.
O Apple CarPlay e o Android Auto agora
estão disponíveis sem fio. Duas portas USB que entregam 100 W de potência estão
disponíveis no descanso de braço traseiro como opções de carregamento.
Para os
assentos traseiros, dois displays totalmente integrados de 11,6 polegadas,
trazem mais conforto e comodidade durante qualquer percurso. Conectados com o
sistema multimídia MBUX, os ocupantes podem assistir a filmes, navegar na
Internet ou até conectar um vídeo game.
Motorização
Hibrida Leve de 6 cilindros
Para o
Brasil, será oferecido, a versão única GLS 450 4MATIC com um motor à gasolina
de 6 cilindros de 3.0 litros e que gera 381 cv de potência e 500 NM de torque.
Completa o conjunto mecânico o reconhecido câmbio automático de 9 velocidades
(9G-Tronic) e a tração integral nas quatro rodas (4MATIC).
Assim
como os modelos GLE SUV e GLE Coupé lançados recentemente, os novos GLS estão
eletrificados, trazendo agora um motor híbrido leve por meio de um Gerador de
Partida Integrado (ISG) e um sistema elétrico de 48 volts.
O ISG
combina motor de partida e alternador em um único motor elétrico potente, sendo
instalado entre o motor e a transmissão. O sistema também desempenha funções
híbridas, como aceleração, recuperação, deslocamento do ponto de carga,
navegação inercial e a partida quase imperceptível do motor durante a função
start/stop.
O
sistema 4MATIC de tração nas quatro rodas e uma relação de marcha projetada
para tração permitem uma alta capacidade de reboque de até 3,5 toneladas. O
engate de reboque totalmente elétrico é particularmente conveniente: através de
um botão na tampa traseira ou em um painel no visor central, o ponto de engate
juntamente com a tomada para a eletrônica do trailer é girado para fora e
automaticamente fixado na posição de operação. Após o uso, ele se retrai para
sua posição de repouso atrás do para-choque igualmente sem esforço.
Uma
característica especial também é fornecida para aqueles que não usam o engate
para rebocar um trailer, mas para transportar bicicletas, por exemplo: o engate
do trailer tem dois parafusos extras para transportar com segurança um suporte
de bicicletas. Sua capacidade de carga é de 100 kg, possibilitando que
bicicletas elétricas também sejam carregadas nesse ponto.
Equipado
com o pacote de suspensão a ar AIRMATIC, um sistema de amortecimento adaptativo
pneumático, traz como resultado prático aos ocupantes uma suspensão
inteligente, capaz de se ajustar automaticamente às condições de condução,
velocidade e carga.
Segurança
e tecnologia máxima
O
Pacote de Assistência à Condução contém diversas funções, como por exemplo, o
Assistente de Distância Ativa DISTRONIC, Assistente de Direção Ativa e
Assistente de Sinalização de Trânsito. O Pacote de Estacionamento com câmera de
360° ajuda o condutor a manobrar em vagas de estacionamento paralelas ou perpendiculares.
Fábrica
de Tuscaloosa: uma história de sucesso
Quando a fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa foi fundada em 1995, o local foi a primeira grande fábrica da Mercedes-Benz fora da Alemanha. Cerca de dois terços da produção anual são exportados, tornando a Mercedes-Benz U.S. International (MBUSI) uma das maiores exportadoras de automóveis nos Estados Unidos.
Desde
1997, cerca de quatro milhões de veículos saíram da linha de montagem na
fábrica em Tuscaloosa. Somente em 2021, aproximadamente 260.000 SUVs foram
produzidos lá.
A fábrica de Tuscaloosa utiliza métodos de produção digital, sustentável, eficiente e flexível de última geração. O local segue o modelo da "Factory 56" em Sindelfingen, que representa o futuro da fabricação automotiva na Mercedes-Benz.
A Mercedes-Benz investiu em produção flexível em estágios iniciais, utilizando o ecossistema de produção digital de última geração MO360. Isso permite que a Mercedes-Benz em Tuscaloosa produza modelos com motores a combustão, híbridos plug-in e veículos totalmente elétricos em grande quantidade em paralelo.
Principais
equipamentos de série
GLS 450
4MATIC SUV
Acabamento
interno em madeira
Ar-condicionado
THERMOTRONIC de 4 zonas dianteiro e traseiro
Iluminação
ambiente de 64 cores
Pacote
Estacionamento com câmera 360º e assistente de estacionamento PARKTRONIC
Alarme
Antifurto e Proteção URBAN GUARD
Sistema
KEYLESS-GO para abertura/fechamento de portas e acionamento do motor sem chaves
MBUX
Ativação
por voz “Hey Mercedes”
Duas
telas de 12,3”
Carregamento
sem fio para aparelhos celulares
Integração
para Smartphones sem fio (Apple CarPlay/Android Auto)
Widescreen
Cockpit
Burmester®
Surround Sound System (13 alto-falantes e 590W de potência)
Sistema
de Navegação
Head-Up
display
Realidade
aumentada
Sistemas
de direção semiautônoma
Assistente
Ativo de Distância DISTRONIC
Assistente
Ativo de Frenagem
Assistente
Ativo de Manutenção de faixa
Assistente
Ativo de Ponto Cego
Proteção
de Pedestres
Suporte
para manobras evasivas
Assentos
dianteiros revestidos em couro, elétricos (inclui lombar) e memória
Teto
solar panorâmico
Faróis
LED MULTIBEAM (84 Leds High-performance)
Terceira
fila de assentos
Fechamento das portas servo-assistido eletricamente
Principais dados técnicos |
GLS 450 4MATIC SUV |
Cilindros Cilindrada (cm3) Potência máxima (cv/rpm) Torque (Nm/rpm) Câmbio Aceleração 0 - 100 km/h (s) Velocidade máxima (km/h) Peso (kg) Pneus Capacidade do porta-malas (L) Tanque de combustível /reserva (L) Comprimento / Largura / Altura |
6 em linha 2.999 381/5.800 500/1.800-5.000 9G-TRONIC 6,1 250 2.525 275/45 R21 (D) e 315/40 R21 (T) 355-2.400 90 / 9 5.209 / 2.157 / 1.823 |
O novo Mercedes-Benz GLS 450 4MATIC já está disponível para encomendas
em toda a rede de concessionários da marca com preço sugerido de R$ 979.900,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário