Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

COLUNA DE AVIAÇÃO // LATAM reforça compromisso com o Brasil e detalha 4 medidas para ampliar acesso à aviação em 2024 // Air France lança novos menus assinados por um chef Michelin // Voe direto para Bogotá com a GOL

 


Brasília, 19 de dezembro de 2023 - A LATAM reforçou na segunda-feira (18) em Brasília (DF), junto ao Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), o seu compromisso para contribuir com a ampliação da conectividade e do acesso da população brasileira à aviação. A LATAM tem o compromisso de fazer com que cada vez mais brasileiros possam voar, como atestam as seguintes ações já em curso:

  • AVIÃO SOLIDÁRIO: Por meio do programa Avião Solidário, a LATAM já coloca à serviço do Brasil há quase 11 anos a sua capacidade de transporte em atendimento gratuito de cargas e passageiros, principalmente nas emergências de Saúde, Meio Ambiente e Catástrofes. Até hoje, o Avião Solidário já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil e transportou gratuitamente 921 toneladas de cargas, incluindo 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 (70% das vacinas transportadas em todo o Brasil). Também já transportou gratuitamente 4,6 mil animais para preservação das espécies. Somente em 2023, o Avião Solidário da LATAM já concedeu no Brasil cerca de mil passagens para ONGs parceiras, transportou gratuitamente 60 animais e 78 toneladas de cargas emergenciais para apoiar enfrentamento das enchentes em Recife e no Litoral Paulista, na crise humanitária dos Yanomamis e no socorro aos botos do Amazonas por conta da estiagem, entre outras iniciativas.
     
  • TRANSPORTES HUMANITÁRIOS: Outra ação da LATAM pouco conhecida pelo grande público é o desconto de até 80% no valor da passagem aérea para casos de viagens por morte ou internação grave de familiar, que já se refletiu em 13 mil passagens aéreas (o equivalente a 80 voos). Além disso, a LATAM transporta gratuitamente órgãos e tecidos para transplantes, além de profissionais de saúde. Em 2023, foram 1.132 órgãos e tecidos transportados gratuitamente para todo o Brasil.
     
  • PROMOÇÕES E MAIS ASSENTOS: A LATAM é a empresa aérea que mais adicionou assentos ao mercado brasileiro desde a pandemia: em 2023 a capacidade da LATAM no Brasil (equivalente a quantidade de assentos colocados a venda) cresceu 9% em comparação com 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Isso em um período em que o restante do setor aéreo reduziu a oferta de assentos em 3%. Em 2019, a LATAM tinha 32% do total do mercado aéreo doméstico no Brasil. Hoje, chega a 39%. Além disso, a LATAM teve em setembro a menor tarifa média doméstica do Brasil (dados da ANAC) e em 2023 foi a que mais realizou promoções, oferecendo passagens a preços mais baixos durante todo o ano.

Além de todas as ações acima já em curso, a LATAM entende a necessidade de ampliar ainda mais o acesso da população brasileira à aviação. Por isso, comprometeu-se com as seguintes 4 ações para 2024:

  1. CAMPANHA EDUCATIVA: A LATAM entende que hoje ainda existem oportunidades para os passageiros encontrarem passagens mais baratas e mais adequadas às suas necessidades de viagem. Por isso, fará ao longo de 2024 uma campanha educacional que ajudará, de forma muito didática e simples, o cliente a comprar melhor. O objetivo da LATAM será o de ajudar a encontrar preços mais acessíveis e explicar melhor quando e como adquirir os bilhetes que mais se adaptam às suas necessidades. “Quando a gente tem pessoas que compram da melhor forma possível, elas conseguem comprar a um preço mais baixo”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.
     
  2. “ROTA DA SEMANA” E MAIS PROMOÇÕES: A partir de março de 2024, a LATAM fará toda semana uma promoção de pelo menos uma rota com passagem abaixo de R$ 199,00. Essa ação estimulará as compras com a antecipação correta para direcionar o acesso aos preços baixos. Para 2024, a LATAM orçou mais de R$ 4 milhões para campanhas de vendas promocionais em latam.com, ações de Mega Promo e no Big Brother Brasil 2024, além de ações pontuais chamadas de Happy Hour. “Isso vai chamando a atenção para qual é o destino correto e que momento você tem que comprar”, explica Jerome.
     
  3. NOVIDADES NO LATAM PASS: Em 2023, a LATAM já postergou para abril de 2024 a validade dos pontos LATAM Pass que iam expirar durante a segunda metade de 2023. Agora, a companhia anuncia que, a partir de 2024, a validade dos pontos deixa de ser de dois anos desde que o cliente voe com a LATAM. Ou seja, a partir do momento em que o cliente voar com a LATAM, ele terá seus pontos revalidados e estes não caducarão sempre que mantenha voos com a companhia. “Com isso, são mais pontos disponíveis para os passageiros utilizarem e são mais passagens que podem adquirir de forma mais econômica”, explica Jerome.
     
  4. 10 MIL ASSENTOS ADICIONAIS POR DIA: A LATAM entende que quanto mais voos, maior a possibilidade de baixar o preço da passagem. Por isso, vai adicionar 10 mil assentos à sua operação no Brasil todos os dias em 2024. “São mais de 3 milhões de assentos adicionais no ano para fazer com que mais gente possa voar. Como esses assentos precisam ser ocupados, naturalmente o preço será pressionado para baixo”, explica Jerome.




Air France lança seus novos menus exclusivos na Premium Economy com Frédéric Simonin. Será a primeira vez que a companhia terá um chef Michelin assinando pratos de sua cabine intermediária


Paris, 19 de dezembro de 2023 – Pela primeira vez, a Air France está confiando a criação dos menus à la carte em sua cabine Premium Economy de longa distância a um importante chef francês com estrela Michelin. Frédéric Simonin é o 19º chef a trabalhar com a Air France em 2023. 

Partindo de Paris, o chef que possui uma estrela Michelin e é Meilleur Ouvrier de France, criou dois pratos para os clientes da Air France escolherem, incluindo uma opção vegetariana: Risoto de salmão com massa de orzo, endro selvagem e molho de limão.

Trofie assado com cogumelos porcini e avelãs.

"Para os clientes da Air France, eu escolhi cuidadosamente os produtos que posso transformar com delicadeza e precisão, oferecendo a cada passageiro uma experiência culinária única", disse Frédéric Simonin.

Para preparar esses cardápios, Frédéric Simonin trabalhou em conjunto com a Servair, líder mundial em serviços de catering a bordo, escolhendo produtos frescos, locais e sazonais, além de peixes provenientes de pesca sustentável. Suas delícias culinárias agora estão disponíveis para serem saboreadas a bordo.

Risoto de salmão com massa de orzo, endro selvagem e molho de limão

Para acompanhar cada refeição, a Air France oferece a seus clientes uma ampla variedade de bebidas, com ou sem álcool, incluindo uma carta de vinhos e champanhe especialmente selecionada pelo especialista Paolo Basso, Melhor Sommelier do Mundo de 2013. Com essa nova e saborosa oferta gastronômica, a Air France continua a aprimorar seus produtos e serviços nessa cabine de viagem.

Premium Economy, mais conforto para todos

Disponível em toda a frota de voos de longa distância da Air France, a cabine Premium Economy oferece mais conforto para todos os clientes. Gradualmente implementado em uma seleção de Airbus A350 e Boeing 777-300, o último modelo do assento é reclinável. 

Nos Airbus A350 com as novas cabines de viagem, todos os passageiros se beneficiam de 94 cm de espaço para as pernas e um assento com 48 cm de largura. O encosto reclina até 121 graus e foi ampliado para oferecer mais privacidade e conforto. 

O assento é acolchoado até a altura dos ombros para proporcionar o máximo de conforto, e é estofado em um tecido azul-marinho com estampa de espinha de peixe e um acabamento particularmente detalhado. O encosto de cabeça pode ser ajustado em quatro posições. 

A tela individual de 13,3 polegadas 4K Ultra High Definition é antirreflexo e equipada com uma conexão Bluetooth para que o passageiro possa aproveitar programas de entretenimento com seus próprios fones de ouvido. Há também vários compartimentos de armazenamento, uma luz de leitura individual, fones de ouvido com redução de ruído e portas USB A e C.

Voe direto de Guarulhos para Bogotá com a GOL


O tom laranja no colorido de Bogotá agora é GOL
A partir de março de 2024, você conta com a comodidade de viajar
internacionalmente em mais uma rota da GOL. Os voos para
a capital da Colômbia partem do Aeroporto de Guarulhos (GRU)
e têm, inicialmente, 4 frequências semanais.*
Já se sente pronto para embarcar nesta experiência? Então, aproveite que as passagens já estão disponíveis em todos os nossos canais de vendas.
BOGOTÁ VAI ENCANTAR VOCÊ
O cafezinho colombiano por si só é uma experiência, mas ainda tem oportunidades que deixam seus momentos por lá inesquecíveis.
VISITE BOGOTÁ
Embarque na história
do país: Museu do Ouro
É um dos mais importantes de Bogotá
e traz a história e cultura de antigas
civilizações indígenas da Colômbia
por meio de artefatos de ouro
pré-colombianos.
Mercado de las Pulgas de San Alejo
É uma feira ao ar livre com peças
interessantes e antiguidades, que
acontece aos domingos.
Sirva-se à vontade
da tradição colombiana: arepa
É o alimento básico da culinária típica,
feito à base de milho. Vai muito bem
recheado ou como acompanhamento,
por exemplo, do prato bandeja paisa.
Tamal
Prato típico, feito de massa
de milho temperada, recheado com
carne, frango, arroz, batatas e cenouras,
embrulhado em folhas de bananeira
e cozido no vapor. Uma delícia!
VIAJE PARA A CAPITAL COLOMBIANA COM MAIS CONFORTO.
Na hora de comprar a sua passagem, peça pelo
serviço GOL Premium Economy e tenha:
Assentos mais
espaçosos
 
Compartimento
de mão exclusivo
 
Antecipação
de voo
 
Duas primeiras
bagagens despachadas
gratuitamente
CONHEÇA O SERVIÇO
Suas próximas férias já têm o destino ideal!
*As informações de voo podem mudar sem aviso prévio, consulte nosso site.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.