Brasília, 19 de dezembro de 2023 - A LATAM reforçou na segunda-feira (18) em Brasília (DF), junto ao Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), o seu compromisso para contribuir com a ampliação da conectividade e do acesso da população brasileira à aviação. A LATAM tem o compromisso de fazer com que cada vez mais brasileiros possam voar, como atestam as seguintes ações já em curso:
AVIÃO SOLIDÁRIO: Por meio do programa Avião Solidário, a LATAM já coloca à serviço do Brasil há quase 11 anos a sua capacidade de transporte em atendimento gratuito de cargas e passageiros, principalmente nas emergências de Saúde, Meio Ambiente e Catástrofes. Até hoje, o Avião Solidário já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil e transportou gratuitamente 921 toneladas de cargas, incluindo 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 (70% das vacinas transportadas em todo o Brasil). Também já transportou gratuitamente 4,6 mil animais para preservação das espécies. Somente em 2023, o Avião Solidário da LATAM já concedeu no Brasil cerca de mil passagens para ONGs parceiras, transportou gratuitamente 60 animais e 78 toneladas de cargas emergenciais para apoiar enfrentamento das enchentes em Recife e no Litoral Paulista, na crise humanitária dos Yanomamis e no socorro aos botos do Amazonas por conta da estiagem, entre outras iniciativas.
TRANSPORTES HUMANITÁRIOS: Outra ação da LATAM pouco conhecida pelo grande público é o desconto de até 80% no valor da passagem aérea para casos de viagens por morte ou internação grave de familiar, que já se refletiu em 13 mil passagens aéreas (o equivalente a 80 voos). Além disso, a LATAM transporta gratuitamente órgãos e tecidos para transplantes, além de profissionais de saúde. Em 2023, foram 1.132 órgãos e tecidos transportados gratuitamente para todo o Brasil.
- PROMOÇÕES E MAIS ASSENTOS: A LATAM é a empresa aérea que mais adicionou assentos ao mercado brasileiro desde a pandemia: em 2023 a capacidade da LATAM no Brasil (equivalente a quantidade de assentos colocados a venda) cresceu 9% em comparação com 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Isso em um período em que o restante do setor aéreo reduziu a oferta de assentos em 3%. Em 2019, a LATAM tinha 32% do total do mercado aéreo doméstico no Brasil. Hoje, chega a 39%. Além disso, a LATAM teve em setembro a menor tarifa média doméstica do Brasil (dados da ANAC) e em 2023 foi a que mais realizou promoções, oferecendo passagens a preços mais baixos durante todo o ano.
Além de todas as ações acima já em curso, a LATAM entende a necessidade de ampliar ainda mais o acesso da população brasileira à aviação. Por isso, comprometeu-se com as seguintes 4 ações para 2024:
CAMPANHA EDUCATIVA: A LATAM entende que hoje ainda existem oportunidades para os passageiros encontrarem passagens mais baratas e mais adequadas às suas necessidades de viagem. Por isso, fará ao longo de 2024 uma campanha educacional que ajudará, de forma muito didática e simples, o cliente a comprar melhor. O objetivo da LATAM será o de ajudar a encontrar preços mais acessíveis e explicar melhor quando e como adquirir os bilhetes que mais se adaptam às suas necessidades. “Quando a gente tem pessoas que compram da melhor forma possível, elas conseguem comprar a um preço mais baixo”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.
“ROTA DA SEMANA” E MAIS PROMOÇÕES: A partir de março de 2024, a LATAM fará toda semana uma promoção de pelo menos uma rota com passagem abaixo de R$ 199,00. Essa ação estimulará as compras com a antecipação correta para direcionar o acesso aos preços baixos. Para 2024, a LATAM orçou mais de R$ 4 milhões para campanhas de vendas promocionais em latam.com, ações de Mega Promo e no Big Brother Brasil 2024, além de ações pontuais chamadas de Happy Hour. “Isso vai chamando a atenção para qual é o destino correto e que momento você tem que comprar”, explica Jerome.
NOVIDADES NO LATAM PASS: Em 2023, a LATAM já postergou para abril de 2024 a validade dos pontos LATAM Pass que iam expirar durante a segunda metade de 2023. Agora, a companhia anuncia que, a partir de 2024, a validade dos pontos deixa de ser de dois anos desde que o cliente voe com a LATAM. Ou seja, a partir do momento em que o cliente voar com a LATAM, ele terá seus pontos revalidados e estes não caducarão sempre que mantenha voos com a companhia. “Com isso, são mais pontos disponíveis para os passageiros utilizarem e são mais passagens que podem adquirir de forma mais econômica”, explica Jerome.
- 10 MIL ASSENTOS ADICIONAIS POR DIA: A LATAM entende que quanto mais voos, maior a possibilidade de baixar o preço da passagem. Por isso, vai adicionar 10 mil assentos à sua operação no Brasil todos os dias em 2024. “São mais de 3 milhões de assentos adicionais no ano para fazer com que mais gente possa voar. Como esses assentos precisam ser ocupados, naturalmente o preço será pressionado para baixo”, explica Jerome.
Air France lança seus novos menus exclusivos na Premium Economy com Frédéric Simonin. Será a primeira vez que a companhia terá um chef Michelin assinando pratos de sua cabine intermediária
Paris, 19 de dezembro de 2023 – Pela primeira vez, a Air France está confiando a criação dos menus à la carte em sua cabine Premium Economy de longa distância a um importante chef francês com estrela Michelin. Frédéric Simonin é o 19º chef a trabalhar com a Air France em 2023.
Partindo de Paris, o chef que possui uma estrela Michelin e é Meilleur Ouvrier de France, criou dois pratos para os clientes da Air France escolherem, incluindo uma opção vegetariana: Risoto de salmão com massa de orzo, endro selvagem e molho de limão.
Trofie assado com cogumelos porcini e avelãs.
"Para os clientes da Air France, eu escolhi cuidadosamente os produtos que posso transformar com delicadeza e precisão, oferecendo a cada passageiro uma experiência culinária única", disse Frédéric Simonin.
Para preparar esses cardápios, Frédéric Simonin trabalhou em conjunto com a Servair, líder mundial em serviços de catering a bordo, escolhendo produtos frescos, locais e sazonais, além de peixes provenientes de pesca sustentável. Suas delícias culinárias agora estão disponíveis para serem saboreadas a bordo.
|
Risoto de salmão com massa de orzo, endro selvagem e molho de limão |
Para acompanhar cada refeição, a Air France oferece a seus clientes uma ampla variedade de bebidas, com ou sem álcool, incluindo uma carta de vinhos e champanhe especialmente selecionada pelo especialista Paolo Basso, Melhor Sommelier do Mundo de 2013. Com essa nova e saborosa oferta gastronômica, a Air France continua a aprimorar seus produtos e serviços nessa cabine de viagem.
Premium Economy, mais conforto para todos
Disponível em toda a frota de voos de longa distância da Air France, a cabine Premium Economy oferece mais conforto para todos os clientes. Gradualmente implementado em uma seleção de Airbus A350 e Boeing 777-300, o último modelo do assento é reclinável.
Nos Airbus A350 com as novas cabines de viagem, todos os passageiros se beneficiam de 94 cm de espaço para as pernas e um assento com 48 cm de largura. O encosto reclina até 121 graus e foi ampliado para oferecer mais privacidade e conforto.
O assento é acolchoado até a altura dos ombros para proporcionar o máximo de conforto, e é estofado em um tecido azul-marinho com estampa de espinha de peixe e um acabamento particularmente detalhado. O encosto de cabeça pode ser ajustado em quatro posições.
A tela individual de 13,3 polegadas 4K Ultra High Definition é antirreflexo e equipada com uma conexão Bluetooth para que o passageiro possa aproveitar programas de entretenimento com seus próprios fones de ouvido. Há também vários compartimentos de armazenamento, uma luz de leitura individual, fones de ouvido com redução de ruído e portas USB A e C.
Voe direto de Guarulhos para Bogotá com a GOL
|
A partir de março de 2024, você conta com a comodidade de viajar internacionalmente em mais uma rota da GOL. Os voos para a capital da Colômbia partem do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e têm, inicialmente, 4 frequências semanais.* |
|
BOGOTÁ VAI ENCANTAR VOCÊ |
O cafezinho colombiano por si só é uma experiência, mas ainda tem oportunidades que deixam seus momentos por lá inesquecíveis. |
|
| Embarque na história do país: Museu do Ouro | É um dos mais importantes de Bogotá e traz a história e cultura de antigas civilizações indígenas da Colômbia por meio de artefatos de ouro pré-colombianos. |
|
|
Mercado de las Pulgas de San Alejo | É uma feira ao ar livre com peças interessantes e antiguidades, que acontece aos domingos. |
| |
|
| Sirva-se à vontade da tradição colombiana: arepa | É o alimento básico da culinária típica, feito à base de milho. Vai muito bem recheado ou como acompanhamento, por exemplo, do prato bandeja paisa. |
|
|
Tamal | Prato típico, feito de massa de milho temperada, recheado com carne, frango, arroz, batatas e cenouras, embrulhado em folhas de bananeira e cozido no vapor. Uma delícia! |
| |
|
VIAJE PARA A CAPITAL COLOMBIANA COM MAIS CONFORTO. | | Na hora de comprar a sua passagem, peça pelo serviço GOL Premium Economy e tenha: | | Assentos mais espaçosos |
| | Compartimento de mão exclusivo |
|
| | Antecipação de voo |
| | Duas primeiras bagagens despachadas gratuitamente |
|
|
| |
|
Suas próximas férias já têm o destino ideal! |
*As informações de voo podem mudar sem aviso prévio, consulte nosso site.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário