
No dia em que o Mustang completou seu 61° aniversário, 17 de abril, a Ford comemorou também mais um ano de liderança global de vendas do “muscle car”. Segundo a S&P Global Mobility, o Mustang foi o cupê esportivo mais vendido do mundo em 2024, ampliando o seu domínio que já dura uma década, período em que somou cerca de 1 milhão de unidades.
Os registros globais de veículos da S&P Global Mobility são compilados de órgãos governamentais e outras fontes, que capturam 95% dos volumes globais de veículos novos em mais de 80 países, conforme relatado em março de 2025. Na definição da entidade, o segmento de carros esportivos inclui modelos cupê de duas portas e conversíveis.
O Mustang está disponível hoje em 85 mercados globais. No Brasil, onde foi lançado oficialmente em 2018, ele soma hoje até mais de 3.800 unidades, incluindo os modelos GT, Black Shadow, Mach 1 e GT Performance, que em breve vai ganhar também uma nova versão com transmissão manual, de edição limitada.
Junto com o sucesso nas vendas, o Mustang continua a se destacar nas pistas. Em 2025, além de vencer o Rolex 24 Horas em Daytona, ele coleciona conquistas ao redor do mundo em categorias como NASCAR, IMSA e Supercarros Australianos. E se tornou o primeiro carro esportivo norte-americano de série a completar uma volta abaixo de 7 minutos no circuito alemão de Nurburgring, na prova realizada na final de 2024.
O espírito de competição faz parte da cultura da Ford desde o início e as corridas ajudam a tornar os seus veículos, seja por meio de tecnologias como o drift Brake, a aerodinâmica ativa e a melhor construção em fibra de carbono do Mustang GTD, além de detalhes que melhoram o desempenho, a eficiência e a confiança do motorista.
Na atual sétima geração, o Mustang ampliou sua presença tanto nas ruas quanto nas pistas com modelos como o Mustang GT Performance, o Dark Horse e o supercarro Mustang GTD, com potência de mais de 800 cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário