Texto: Arnaldo Moreira
Gramado perdeu hoje um dos seus mais queridos filhos, o empresário Enoir Antônio Zorzanello, de 75 anos, viúvo de Silvia Zorzanello, falecida em 2010, e pai de Eduardo Zorzanello, CEO junto com Marta Rossi, que com Silvia Zorzanello fundou a empresa Rossi & Zorzanello, uma das mais importantes entidades do turismo brasileiro, fundadora da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris),
Enoir Zorzanello, formado em administração de empresas e empresário do ramo do turismo desde jovem, deixa um legado importante no desenvolvimento do Turismo de Gramado. Comandou durante anos a extinta agência Terra Turismo, foi diretor do Hotel Serrano (hoje Wish Serrano Resort), criador da TecnoHotel e se envolveu por mais de uma década na organização do Festival de Cinema de Gramado.
Enoir foi o criador de um evento paralelo ao Festival de Cinema, chamado "Gramado Cine Vídeo", dirigido ao cinema universitário. Enoir foi sempre muito respeitado e influente pela sua atuação no desenvolvimento do turismo de Gramado e na região das Hortênsias.
Em sessão na Câmara de Vereadores de Gramado, onde recebeu, em 2024, o título de Empresário de Destaque, Eduardo Zorzanello lembrou que foi seu pai quem incentivou sua mulher Silvia e a amiga Marta Rossi a fundarem a empresa Rossi & Zorzanello, em 1988, empresa que sob o comando de Eduardo e Marta se tornou uma das mais importantes empresas de turismo do Brasil com influência na América Latina.
Enoir Zorzanello deixa o filho Eduardo Zorzanello, o neto Vicente e as netas Maria Eduarda e Clara. O velório acontece hoje, até às 23 h, no Teatro Elisabeth Rosenfeld (junto à Câmara de Vereadores de Gramado). O sepultamento ocorrerá amanhã (7/4), às 14h, no Cemitério Católico São Lourenço, na Rua Tristão de Oliveira, 312-378, no Centro de Gramado.
Para Eduardo e família deixo meus sentimentos e um fraterno abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário