Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 19 de abril de 2025

COLUNA DE AVIAÇÃO // VAMOS VOAR PELO MUNDO // GTA lança cobertura de até R$ 5 milhões para acidentes aéreos. Seguro para viagens nacionais e internacionais pode ser contratado de forma avulsa // Emirates apresenta Classe Econômica Premium no WTM América Latina // Adoção do Conhecimento Aéreo Eletrônico pelo Brasil é marco na modernização da carga aérea // Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação na Bacia de Santos // LATAM e Delta comemoram no WTM Latin America quase 300 mil passageiros Brasil-EUA nos primeiros meses de 2025 // Emirates lança menu exclusivo para celebração da Páscoa




GTA lança cobertura de até R$ 5 milhões para acidentes aéreos


 Seguro para viagens nacionais e internacionais pode ser contratado de forma avulsa



A GTA - Assistência Global em Viagens acaba de ampliar seu portfólio com o Seguro de Acidentes Pessoais em Transporte Aéreo, uma cobertura especial com indenização de até R$ 5 milhões em caso de morte acidental durante voos comerciais regulares. Válida para viagens internacionais e domésticas, a apólice garante proteção aos passageiros desde o embarque até a chegada ao destino final, incluindo conexões.


A novidade foi apresentada oficialmente durante a WTM Latin America , realizada entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. O produto pode ser contratado de forma rápida, via carrinho de compras pelas agências de viagem no site www.segurogta.com.br, durante a aquisição dos planos selecionados.


“Essa nova cobertura nasce da escuta ativa das demandas do mercado e da missão do GTA de disponibilizar soluções cada vez mais completas e acessíveis para quem viaja”, destaca o presidente Celso Guelfi.


Entre os principais diferenciais do novo seguro estão o alto valor da cobertura, a facilidade de contratação, o custo acessível e o amparo à família em um dos momentos mais delicados. Além disso, a apólice funciona como uma indenização complementar ao seguro principal já contratado.


Confira o que está incluso:

Indenização de R$ 500 mil, R$ 1 milhão e R$ 5 milhões em caso de morte acidental durante o voo;
Cobertura válida para voos nacionais e internacionais;
Inclusão de conexões no trajeto.
Estande da Emirates no WTM Latin America

Emirates apresenta Classe Econômica Premium no WTM América Latina


A Emirates, reconhecida como uma das melhores e maiores companhias aéreas do mundo, esteve presente na WTM Latin America, um dos maiores eventos de turismo e aviação da região, entre os dias 14 e 16 de abril. Na foto, está a apresentação do último lançamento da empresa no Brasil, a disposição da classe Premium Economy, exibido no estande da companhia e disponível para voos saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Dubai. O evento contou com a participação de executivos do alto escalão da companhia: (da esquerda à direita) o Diretor Geral da Emirates do Brasil e Argentina, Stephane Perard, e o Vice-Presidente Sênior de Operação das Américas, Thierry Aucoc.



Diretor-geral da Emirates do Brasil e Argentina, 
Stephane Perard, e o vice-presidente sênior de 
Operação das Américas, Thierry Aucoc. 
Fotos: Fernando Martinho

Os passageiros da Premium Economy podem desfrutar de uma série de recursos exclusivos, incluindo assentos luxuosos, mais espaço para as pernas, refeições e bebidas premium, entre outras vantagens e recursos de valor agregado. A nível mundial, a Emirates opera uma frota moderna com mais de 260 aeronaves, que atendem a mais de 140 destinos em seis continentes. A empresa é reconhecida por seu compromisso de oferecer serviço excepcional ao cliente e seu foco em inovação, incluindo experiências a bordo e projetos de sustentabilidade.


Adoção do Conhecimento Aéreo Eletrônico pelo Brasil é marco na modernização da carga aérea


A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) celebrou a adoção do conhecimento aéreo eletrônico (eAWB) pelo Brasil como um marco na modernização do setor de carga, promovendo maior eficiência operacional e redução de custos. O Brasil é o primeiro país das Américas a eliminar a exigência do conhecimento aéreo físico, impulsionando significativamente os esforços de digitalização.

 

“O eAWB é um elemento-chave para a tão necessária modernização dos processos de carga aérea. Ao se tornar o primeiro país das Américas a adotá-lo, o Brasil fortalece sua competitividade como importante player global. O sucesso do trabalho conjunto com as companhias aéreas e as autoridades brasileiras é um exemplo a ser seguido por outros países na região e no mundo”, afirma Brendan Sullivan, Diretor Global de Carga da IATA.

 

“A decisão do Brasil de adotar integralmente a documentação digital para cargas aéreas representa um divisor de águas para o setor. Ao eliminar a papelada desnecessária, promovemos maior eficiência, reduzimos custos e avançamos rumo a um futuro mais sustentável para as operações de carga aérea”, declara Sérgio Garcia da Silva Alencar, auditor-fiscal e coordenador de Operações Aduaneiras da Receita Federal do Brasil.

 

A IATA, a avianca cargo, a LATAM Cargo, as autoridades brasileiras e outros parceiros realizaram um programa-piloto entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, no qual 126 embarques utilizaram o eAWB em oito aeroportos do país. Nenhuma remessa exigiu documentos físicos, comprovando a viabilidade de uma cadeia logística totalmente digitalizada.

 

A transição para o eAWB traz diversos benefícios, incluindo:

• Processamento mais rápido da carga, com redução dos prazos de liberação

• Diminuição de custos administrativos

• Menor incidência de erros manuais e maior confiabilidade nos processos

• Maior rastreabilidade e transparência

 

Um setor de carga aérea mais competitivo trará benefícios econômicos e sociais ao Brasil. Segundo o mais recente relatório “O Valor da Aviação”, elaborado pela IATA, os aeroportos brasileiros movimentaram mais de 1,4 milhão de toneladas de carga em 2023, colocando o país como o 17º maior mercado de carga aérea do mundo. Com os avanços na adoção do eAWB, o Brasil reafirma seu compromisso com um futuro mais eficiente, seguro e sustentável no transporte de cargas. A aviação, incluindo o transporte de passageiros, responde por 2,1% do PIB brasileiro e gera 1,9 milhão de empregos.


Crédito: Omni Táxi Aéreo

 

Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação na Bacia de Santos

A Omni Táxi Aéreo anuncia um novo contrato com a MAERSK, um dos maiores grupos de logística e transporte marítimo do mundo, para operação na Bacia de Santos. Com duração estimada de nove meses, a parceria marca a primeira contratação feita diretamente pela MAERSK para o serviço de transporte aéreo offshore no Brasil.

"A Omni é reconhecida no mercado pela segurança e qualidade dos serviços prestados, além de sua moderna e numerosa frota de helicópteros, o que se traduz em flexibilidade para viabilizarmos o atendimento a diferentes demandas. Agregar uma empresa do porte da MAERSK ao nosso pool de clientes nos orgulha e reforça os esforços que empreendemos para construir relações saudáveis, transparentes e voltadas para a satisfação dos clientes", destaca Décio Galvão, diretor comercial da Omni Táxi Aéreo.


O contrato com a MAERSK prevê 14 voos mensais utilizando o AW139, referência no setor offshore na categoria de médio porte, com capacidade para até 12 passageiros. A aeronave se destaca pela alta performance, combinando alcance operacional, eficiência no consumo de combustível, elevada capacidade de carga, conforto e índices de segurança robustos.


A configuração do modelo AW139 inclui tecnologias avançadas, como TCAS 2 (Traffic Collision Avoidance System), Tail Camera e Cockpit Camera, garantindo total conformidade com os padrões da International Association of Oil & Gas Producers (IOGP). Além disso, a aeronave alocada para essa operação é zero quilômetro, fabricada em 2024, oferecendo ainda mais segurança e confiabilidade à missão.


Além de consolidar sua presença no mercado offshore, a Omni Táxi Aéreo segue investindo em tecnologia, inovação e segurança, reafirmando sua posição como referência no setor.


Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Ricardo de Oliveira, gerente regional de Vendas da Delta no Brasil, e equipes LATAM e Delta no WTM 2025. Divulgação LATAM



LATAM e Delta comemoram no WTM Latin America quase 300 mil passageiros Brasil-EUA nos primeiros meses de 2025


Em janeiro e fevereiro deste ano, uma parceria entre as duas empresas garantiu a liderança global na operação entre os países, de acordo com a ANAC

São Paulo, abril de 2025 – A LATAM Airlines Brasil e a Delta Air Lines participam de mais uma edição da WTM Latin America para comemorar o sucesso de dois anos da Joint Venture entre as duas companhias. Juntas, LATAM e Delta transportaram, nos primeiros dois meses de 2025, 295 mil passageiros em voos entre Brasil e Estados Unidos, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 


Os números representam 34,2% do market share global na operação entre os países, garantindo a liderança das empresas nesse mercado. O WTM Latin America 2025 acontece entre os dias 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.


Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a presença conjunta da LATAM e da Delta no evento mostra a força da parceria e marca o propósito das companhias em seguirem crescendo nos mercados em que atuam. “Para nós da LATAM, maior companhia aérea da América do Sul, participar do WTM é uma oportunidade para mostrarmos a quem visitar o evento o que fizemos para ampliar o leque de destinos e a experiência de voo aos passageiros, em colaboração com a Delta” , destaca.


Para Ricardo de Oliveira, gerente regional de Vendas da Delta no Brasil , é uma grande satisfação para a companhia celebrar, ao lado da LATAM, os resultados expressivos neste início de 2025: “Transportar quase 300 mil passageiros entre Brasil e Estados Unidos em apenas dois meses é uma conquista que demonstra a força de nossa Joint Venture e o quanto estamos conectados com as necessidades de nossos clientes. Estar na WTM Latin America reforça nosso compromisso com o crescimento sustentável e com uma experiência de viagem cada vez mais integrada e eficiente. Seguiremos investindo para ampliar ainda mais as oportunidades e a conectividade entre os dois países”.


Estande com foco na experiência Premium Viagem

 

O público que visitar o estande poderá ter a experiência de conhecer a poltrona da categoria Premium Business da LATAM, com mais conforto e espaço para o passageiro, e também será convidado a testar a memória em um jogo interativo com destinos operados pelas duas empresas. Como prêmio, os participantes oferecem brindes exclusivos, produzidos pela Costurando Sonhos, uma instituição formada por costureiras de Paraisópolis, comunidade da cidade de São Paulo. Como parte do Programa Segundo Voo da LATAM, focado em economia circular, a instituição transformou os uniformes usados pelos colaboradores da LATAM em brindes que serão distribuídos no estande.


Representando o compromisso da LATAM e da Delta com a prevenção e a mitigação dos impactos ambientais, a proteção dos ecossistemas e o apoio às comunidades, o estande das companhias no WTM foi produzido em material sustentável, à base de MDF e de papelão. Produtos fabricados à base de fibras de madeira de reflorestamento e de florestas plantadas, com certificado de manejo ambiental, que serão reciclados ou reutilizados em outras ações promocionais das companhias.


Projeto do estado sustentável da LATAM e da Delta no WTM 2025

    Divulgação Emirates

Emirates lança menu exclusivo para celebração da Páscoa
 

 

São Paulo, abril de 2025. Para celebrar a Páscoa, a Emirates preparou uma experiência especial a bordo de suas rotas entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil. Entre os dias 18 e 20 de abril, os voos que conectam Dubai a São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) contarão com um menu temático exclusivo para a data, além de doces surpresas para as crianças e uma seleção com os melhores e mais recentes filmes para toda a família no sistema de entretenimento ice.
 

Delícias de Páscoa servidas a bordo
 

Os passageiros da Emirates voando em todas as classes para o Brasil, desfrutarão de uma seleção sofisticada de delícias de Páscoa a bordo. As opções foram cuidadosamente pensadas para atender clientes de todas as classes.
 

Na Primeira Classe, os destaques ficam por conta das sobremesas quentes preparadas com sabores que remetem ao espírito da Páscoa. Entre elas, o clássico britânico date sticky pudding, servido com molho de toffee, pâte sablée, chantilly, doce de leite e gelatina de café, e o sofisticado entremet de chocolate, finalizado com creme de caramelo e baunilha, tuile de favo de mel com gergelim e chocolate branco.
 

Os viajantes da Classe Executiva, recebem um menu com opções que combinam elegância e sabor. Os passageiros poderão saborear o entremet de chocolate, composto por mousse de chocolate com geleia de framboesa e base de fudge de avelã, além do tarte de chocolate e manga, uma tarte de chocolate complementada por gelatina de manga, elaborada especialmente para a ocasião.

 

Já para a Classe Econômica, a sobremesa foi pensada para agradar todos os perfis, incluindo uma opção inclusiva: o clássico bolo de cenoura com caldares leches, uma combinação que traduz o equilíbrio entre tradição e suavidade e que será servida em todos os voos que conectam o Brasil à rota festiva.

 

Páscoa nos lounges da Emirates
 

Divulgação Emirates

 

Em toda a rede global de lounges da Emirates, os passageiros desfrutarão de pratos clássicos de Páscoa. Nos lounges de Primeira Classe de Dubai, os viajantes podem esperar costeletas de cordeiro macias em jus de açafrão e laranja com cenouras e croquetes de batata, ou um rico ensopado de cordeiro com batatas, cenouras e frutas secas no lounge da Classe Executiva. Ambos os lounges apresentarão uma variedade de biscoitos com tema de Páscoa e uma abundância de chocolate, desde potes até sorvete caseiro de chocolate ao leite e gateaux de chocolate.
 

Entretenimento para a Páscoa no ice
 

Os passageiros da Emirates voando durante a Páscoa serão presenteados com uma ampla variedade de opções de entretenimento no ice, com mais de 6.500 canais, incluindo até 2.000 filmes e novos lançamentos para a família como Wicked, Mufasa: O Rei Leão, Sonic the Hedgehog 3, Diplodocus e Hitpig, bem como coleções de filmes de clássicos da Disney, Marvel Studios e universo mágico, apresentando a série completa de filmes de Harry Potter. As crianças ficarão entretidas com programas de TV de Vila Sésamo, Patrulha Canina, Bluey, The Tiny Chef Show, Spidey e Seus Amigos Espetaculares, Knuckles, Dodgers e muito mais.
 

Centenas de novos filmes já estão disponíveis no ice, incluindo A Complete Unknown, Den of Thieves 2: Pantera, Magpie, Better Man, Godzilla Minus One, Midas Man, September 5, Nosferatu, The Killer’s Game, Cold Wallet e Small Things Like These. Os filmes vencedores do Oscar 2025 disponíveis incluem A Real Pain, Conclave, Wicked e Duna: Parte Dois, além de programas de sucesso da HBO Max, discovery+, BBC, BBC Earth, Shahid, Disney+ e Paramount+.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.