Fiat Strada, líder de vendas no Brasil teve 10 mil unidades exportadas no 1º trimestre (Foto: Blog do Arnaldo Moreira)
Betim, 23 de abril de 2025 – Stellantis segue em ritmo de crescimento no primeiro trimestre de 2025. Além de ampliar a liderança em volume de vendas, a empresa também alcançou resultados expressivos no Brasil, com destaque para a produção e exportação de veículos.
“Os resultados do primeiro trimestre reforçam o papel estratégico da Stellantis no Brasil, tanto no atendimento ao mercado interno quanto na expansão das exportações. Esse desempenho positivo demonstra não apenas a confiança do consumidor em nossos veículos, como também a força e a eficiência das nossas operações industriais no país. Nossas fábricas seguem entregando produtos de alta qualidade, com competitividade e foco em atender diferentes mercados”, destaca Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Produção em alta
Entre janeiro e março, a Stellantis produziu 191.307 veículos no Brasil, um crescimento de 21% em relação às 158.233 unidades registradas no mesmo período de 2024. O desempenho reforça a força industrial da companhia no país e sua relevância no cenário automotivo nacional.
O Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, foi um dos principais responsáveis por esse desempenho, com 117.441 veículos produzidos no primeiro trimestre, um avanço de 23% em comparação com o ano passado.
Em Pernambuco, o Polo Automotivo de Goiana somou 56.972 unidades produzidas no acumulado do ano, volume 10,9% superior ao de 2024. Já a unidade de Porto Real, no Rio de Janeiro, alcançou 16.894 veículos fabricados entre janeiro e março, um aumento de aproximadamente 45% na comparação anual.
Crescimento nas exportações
As exportações da Stellantis no Brasil também apresentaram desempenho expressivo no primeiro trimestre de 2025. No total, foram exportados 38.160 veículos entre janeiro e março, representando um crescimento de aproximadamente 38% em relação ao ano anterior.
O destaque é o Polo Automotivo de Porto Real (RJ), que registrou o maior crescimento percentual entre as unidades da empresa: 7,8 mil veículos exportados, um avanço de 168% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o Polo Automotivo de Betim (MG) liderou em volume absoluto, com mais de 20 mil unidades embarcadas e um crescimento de 41% na comparação anual.
Em Pernambuco, a fábrica de Goiana manteve o bom desempenho do ano anterior, com mais de 10 mil veículos exportados no acumulado entre janeiro e março deste ano.
Strada é destaque nas exportações
Um dos principais modelos responsáveis pelo bom desempenho da Stellantis nas exportações brasileiras foi a Fiat Strada. Líder absoluta de vendas no mercado nacional, a picape também se destacou no mercado externo e foi o veículo mais exportado da empresa no primeiro trimestre de 2025, com mais de 10 mil unidades enviadas para outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário