Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 7 de abril de 2022

EM FOCO: Mercedes-Benz - Renault - Kia - F4 Brasil

Mercedes-Benz tem novas instalações em SP


 A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil inaugura neste mês de abril o seu novo escritório no País, localizado no Centro Empresarial do Aço, na Vila Guarani, em São Paulo. A marca passa a adotar o sistema híbrido aos seus colaboradores para manter a flexibilidade de trabalho em um novo espaço com design inovador.

 

Com 65 anos no país e há dois anos como uma empresa independente, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil agora está localizada em um ponto estratégico da capital paulista, próxima ao metrô e ao aeroporto de Congonhas. O trabalho híbrido adotado contempla até três dias de presença física na nova sede e dois no formato home office, fortalecendo a cultura da digitalização.

 

O local conta com 12 salas de reuniões com diferentes nomes de produtos que fazem parte da história da marca, por exemplo, AMG, Maybach e Sprinter, e de famosas praias brasileiras, que foram votadas pelos próprios colaboradores, como Copacabana, Maresias e Fernando de Noronha. Será disponibilizado também um aplicativo para agendamento da utilização das estações de trabalho e o acesso às instalações será por meio de QRcode e biometria.

 

O escritório ainda oferece a Arena Mercedes-Benz, que possui arquibancada com mobiliário colorido e telão de última geração, sendo utilizada para reuniões e eventos corporativos. Enquanto o Café Mercedes é o local ideal para um momento de descontração e também para receber convidados.

 

Com essas mudanças, os e-mails de todos os colaboradores da marca também foram alterados de @daimler para @mercedes-benz, conforme informações de contatos abaixo.


 Palácio Iguaçu já conta com garagem fotovoltaica para 

abastecimento de veículos 100% elétricos


O palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, agora conta com uma garagem fotovoltaica para o abastecimento de veículos 100% elétricos, utilizados por órgãos públicos do Estado. 

O ecoposto que gera energia 100% limpa de forma contínua, inclusive em dias nublados com baixa luminosidade. Ela é formada por um conjunto de 15 painéis solares, que produzem 6,75 kWp de potência foi inaugurado nesta quarta-feira (6) e vai fornecer energia limpa e renovável por meio da captação de energia solar. 

A iniciativa é mais uma colaboração da Mobilize, marca de soluções de mobilidade inteligente, energia limpa e dados do Renault Group, com o governo paranaense, a ABR Energia, Brafer e Schneider Electric.

A Renault do Brasil já utiliza a tecnologia no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), para a recarga dos veículos elétricos da marca e para a iluminação de instalações na unidade fabril. Além disso, Fernando de Noronha conta com uma garagem fotovoltaica desde 2021, para o abastecimento dos veículos elétricos que circulam na ilha.

A Renault também possui outras iniciativas de mobilidade, como o VEM DF e VEM PR, que disponibilizam veículos elétricos da Renault para o uso compartilhado por servidores em órgãos públicos. Estes projetos foram desenvolvidos pela ABDI, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial em parceria com os governos locais e o Parque Tecnológico de Itaipu.

Em Fernando de Noronha 46 veículos elétricos Renault já circulam pela ilha, como parte do Programa Noronha Carbono Zero. Neste projeto, em parceria Administração de Fernando de Noronha, a WEG e a Polo implementamos um posto de carregamento com o qual garantimos energia limpa e renovável para todos os veículos elétricos que rodam na ilha, e o excedente é disponibilizado para uso da população local. 

As empresas que têm interesse em implementar o sistema de carsharing e locação de curta duração e por meio do aplicativo Mobilize Share no formato B2B e B2B2C podem entrar em contato com a equipe Renault pelo e-mail: mobility.brasil@renault.com.

Kia Stonic é o terceiro híbrido 

mais vendido em março


Com 137 unidades licenciadas, o Kia Stonic foi o terceiro veículo híbrido mais vendido em março no mercado brasileiro, atrás apenas dos Corollas Sedan e Cross. Com esse desempenho, ainda em março, a Kia Brasil chegou à quarta posição entre todas as 21 marcas que comercializam automóveis híbridos e elétricos no País, apesar da baixa disponibilidade do modelo devido à crise global de suprimentos de semicondutores e outros insumos.
 
A Kia Brasil lançou oficialmente o Stonic no mercado nacional em novembro do ano passado, modelo alinhado com o novo posicionamento de marca da montadora sul-coreana. Seu principal atributo, em versão única, é o motor Kappa de 3 cilindros, turbo GDI (injeção direta), de 1 litro, à gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle) Smartstream, capaz de gerar 120 cavalos de potência e torque de 20,4 kgm.
  
O motor à combustão do Stonic desenvolve potência máxima de 118 cavalos a 6.000 rpm e o torque máximo de 17.1 kgm a 4.000 rpm. Com o auxílio do sistema híbrido, a potência combinada vai a 120 cavalos a 6.000 rpm e torque combinado de 20,4 kgm a 2.000-3.500 rpm. O conjunto do motor está acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem DCT. Com essa configuração, o Stonic - segundo dados do Inmetro - registrou desempenho de 13,7 km/l na cidade e de 13,8 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina.
 
Apesar das dimensões compactas, com 4.140 mm de comprimento, 1.760 mm de largura e 1.520 mm de altura, a cabine inteligente do Stonic proporciona espaço e conforto para todos os ocupantes, com 2.580 mm de distância entre-eixos. O tanque de combustível (45 litros) está localizado abaixo do banco traseiro para oferecer aos passageiros mais espaço para as pernas e posição de assento mais baixa. As rodas são de liga leve aro 17”, e o porta-malas tem capacidade de 325 litros.


Victor Backes é o mais novo piloto da BRB Fórmula 4 Brasil

Victor Backes vai disputar a temporada inaugural da BRB Fórmula 4 Brasil Certificada pela FIA. Catarinense de 20 anos, o piloto vai ser um dos quatro representantes da KTF Sports e será o substituto do mineiro André Novaes, que deixa a categoria por motivos pessoais. Backes será companheiro de equipe de Álvaro Yoon Cho, Luan Lopes e Richard Annunziata.
Nascido em 29 de outubro de 2001 em Chapecó, Victor começou a correr com nove anos, mas aos 13 iniciou sua carreira de forma profissional no kartismo. Ao longo desta trajetória, Backes foi campeão do Sul Brasileiro de Kart, em 2017, e conquistou também o bicampeonato catarinense. 

Backes completa o grid dos 16 competidores que vão integrar a primeira temporada da BRB Fórmula 4 Brasil Certificada pela FIA. O primeiro fim de semana do campeonato está marcado para os dias 14 e 15 de maio com a rodada tripla do Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

COLUNA FERNANDO CALMON



Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.195 — 7/4/2022

 



HAVAL H6 COMEÇA A

SER TESTADO NO BRASIL

 


O plano original da Great Wall Motor (GWM) era revelar a atualização da terceira geração do SUV Haval H6 no Salão de Pequim, previsto para 21 a 30 de abril próximos. Mas o evento foi adiado para junho em razão de um surto inesperado e localizado de Covid-19 na China. Há 11 anos o H6 é o SUV médio mais vendido no maior mercado de veículos do mundo.

A estratégia para o Brasil não se alterou. Importação do H6 começa neste segundo semestre e produção em Iracemápolis (SP) um ano depois. Na realidade o carro já está aqui e inicia agora os testes de rodagem para acertos finais de suspensão, além de equipamentos específicos para o País. A GWM revelou foto do carro camuflado e suas dimensões: 4,65 m de comprimento, 1, 89 m de largura e 2,74 mm de entre-eixos. Porte semelhante ao Equinox, RAV4 e Tiguan, entre outros.

Sua motorização híbrida plugável apresenta característica inédita: bateria com alcance de 200 km, ou seja, o dobro em relação aos melhores deste segmento em nível mundial. Haverá também um híbrido convencional com preço atraente. O H6 não terá versão só com motor a combustão.


Queda de vendas acentuada no primeiro trimestre

Apesar de março ter três dias úteis a mais que fevereiro, os emplacamentos de veículos leves e pesados no primeiro trimestre deste ano (405.616 unidades) foram 23,1% inferiores ao mesmo período do ano passado (527.827 unidades), de acordo com a Fenabrave. O resultado refletiu a escassez de semicondutores, guerra entre Rússia e Ucrânia, aumento de preços dos combustíveis e das taxas de juros.

“Tudo isso impacta nas decisões de compra”, afirmou José Andreta Jr., presidente da entidade. Entretanto, manteve a previsão de crescimento das vendas este ano de 4,6% sobre 2021. No final do segundo trimestre haverá uma revisão.

Fiz uma sondagem junto a alguns consultores. A maioria prevê crescimento zero do mercado de veículos como melhor hipótese para este ano bem complicado nos campos político e econômico, não só no Brasil. No final do mês passado, o governo acenou com mais uma redução nas alíquotas do IPI.

Caso a diminuição no IPI venha mesmo, a Bright Consulting estima uma queda teórica nos preços dos carros com até 1 litro de cilindrada de 1,2% (em março) para 1,7% (em abril). O desconto para veículos acima de 2 litros a gasolina subiria de 4,1% para 5,3%, mas estes representam apenas 2% das vendas.

 

Compass híbrido: desempenho e preço altos 


Importado da Itália, o Compass S 4xe é o primeiro dos modelos híbridos plugáveis que a Jeep pretende trazer para o Brasil. Numa primeira avaliação, o motor 1,3 L turbo de 180 cv/27,5 kgf.m (só gasolina) e outro traseiro elétrico de 60 cv/25,5 kgf.m entregam acelerações muito boas mesmo com o peso adicional de 319 kg. São 240 cv de potência combinada. A Jeep indica 0 a 100 km/h em 6,8 s.

Alcance puramente elétrico é de 44 km, porém um segundo motor elétrico acoplado ao a combustão pode atuar como gerador no modo e-Save e recarregar automaticamente até 80% da bateria de tração.

Consumo urbano, 25,4 km/l; rodoviário, 24,2 km/l. Com tanque de apenas 36,5 litros pode rodar até 927 km (cidade) e 883 km (estrada) uma vantagem de 47% e 21%, respectivamente, frente ao Compass tradicional usando gasolina.

Como todo híbrido plugável o preço é alto, próximo ao de um elétrico puro: R$ 349.990.

 

Frontier evolui em estilo e segurança


A modernização estilística da Frontier era mais do que necessária e a Nissan fez um bom trabalho ao harmonizar grade e novo conjunto óptico em um conjunto imponente. Agora há seis versões, das quais três inéditas, incluindo a Pro-4X de apelo off road. É a primeira picape a oferecer teto solar. Os dois motores a diesel disponíveis não mudaram, mas os amortecedores são novos. Há quatro modos de condução inclusive para a função reboque.

Destaca-se o pacote de tecnologias inteligentes que melhoram a segurança ativa. Entre os recursos mais úteis está o alerta de colisão frontal que monitora até dois veículos à frente. Juntamente com o assistente inteligente de frenagem diminui a possibilidade de engavetamento.

Os preços se mantiveram: R$ 230.190 a 314.590

 

AMG dá outra alma aos Mercedes GLA e GLB

São dois SUVs – GLA, de cinco lugares e GLB, de sete – com o toque inconfundível de um Mercedes-AMG. Distâncias entre-eixos de confortáveis de 2,73 m e 2,83 m, respectivamente. Fáceis de reconhecer pela grade dianteira de frisos verticais, novos para-choques, rodas de 21 pol., defletor de teto e saídas de escapamento ovais.

Motor é o 2-litros turbo de 306 cv e robustos 40,6 kgf.m. Tração integral 4Matic sob demanda (só dianteira ou até 50% para cada eixo) com câmbio automatizado de duas embreagens, oito marchas. Há cinco modos de condução: conforto, piso escorregadio, Sport, Sport + e individual. A fábrica informa aceleração de 0 a 100 km/h em 5,2 s e 5,3 s (GLA e GLB, respectivamente) com controle de largada.

O GLA na pista do Haras Tuiuti reagiu de forma mais precisa nas curvas. Tem 100 kg a menos de massa total frente ao GLB. Preços: R$ 494.900 e 504.900, respectivamente.

____________________________________________________________________________________________

www.fernandocalmon.com.br



 

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Ram 1500 conquista prêmios no Canadá e na Nova Zelândia


 

Pelo quarto ano seguido o modelo foi nomeado pelo site canadense Auto123.com como a melhor picape grande

A revista neozelandesa NZ Autocar escolheu a 1500 como a melhor picape

Auburn Hills (EUA) – A marca Ram novamente precisa abrir espaço em sua estante de troféus graças a duas vitórias internacionais: na América do Norte, a Ram 1500 foi premiada como a Picape Full-Size do Ano 2022 pelos editores do site canadense Auto123.com. Foi o quarto ano consecutivo em que a picape full-size de uso leve (light duty) conquistou o título. E na distante Oceania, a revista NZ Autocar elegeu a Ram 1500 Limited como a melhor picape na premiação de Carro do Ano de 2021.

De acordo com o Auto123.com, a categoria de picapes full-size é a de maior interesse para os consumidores canadenses, pois contém os modelos mais vendidos do setor. Apesar da concorrência, a Ram 1500 saiu no topo mais uma vez.

Em uma das análises mais recentes publicadas no Auto123.com sobre a Ram 1500 Limited 2022, o site afirma: “Esta picape é sobre dar mais conforto e agrados no dia a dia. O interior certamente faz sua parte, enquanto por baixo de toda essa pompa, as molas helicoidais combinadas com a suspensão pneumática nas quatro rodas fazem um trabalho fantástico de cumprir a promessa do interior e proporcionar um rodar fantástico.”

Do outro lado do mundo

Por sua vez, na Nova Zelândia, a revista NZ Autocar divulgou os resultados do prêmio de Carro do Ano 2021 e, na categoria Picapes, a vencedora foi a Ram 1500 Limited. Entre os pontos altos, a publicação destacou o icônico motor HEMI V8 de 5,7 litros e 400 cv (o mesmo que impulsiona a Ram 1500 Rebel vendida no Brasil), além do interior amplo e refinado, com equipamentos dignos de carros de luxo.

Sobre a Ram

Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do portifólio de marcas oferecidas pela Stellantis.


Acompanhe os canais da Ram:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ramdobrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/ramdobrasil/

YouTube: https://www.youtube.com/RamdoBrasil

Facebook: https://www.facebook.com/ramdobrasil

Ram Store: https://www.ramstore.com.br/

PEUGEOT registra alta de 122% em vendas e celebra sucesso do 208

 


  • PEUGEOT cresce 122%, com 9.841 veículos comercializados no primeiro trimestre de 2022, quando comparado a igual período de 2021;
  • O modelo 208 supera as 25 mil unidades vendidas desde seu lançamento;
  • Marca se mantém no TOP 10 Brasil e é a que mais cresceu em volume percentual da indústria automotiva, em relação ao ano passado.


A PEUGEOT mantém seu crescimento constante em vendas nos três primeiros meses do ano. Foram 9.841 unidades emplacadas. O resultado representa um aumento de 122%, ante 2021 – um desempenho expressivo, especialmente, quando comparado ao cenário automotivo nacional, que encolheu 25%, com 376.460 carros e comerciais leves emplacados. No mês de março, a Marca do Leão respondeu por 3.092 veículos vendidos com 2.3% de participação de mercado.

Com essa performance, a PEUGEOT se mantém no TOP 10 na lista das montadoras que mais vendem no Brasil, além de ser a Marca com maior crescimento percentual registrado no período dentro do segmento automotivo do país.

Em março, a PEUGEOT alcançou também o marco de mais de 25 mil unidades emplacadas do seu sucesso de vendas PEUGEOT 208, desde seu lançamento em setembro de 2021. O modelo atualmente comercializado em versões com motorização 1.6 FLEX e Elétrico, contém um design único e amplos pacotes de itens de série de conforto e tecnologia, além dos exclusivos PEUGEOT i-COCKPIT ®3D e DRIVER ASSIST.

Só em março foram comercializadas 2.307 unidades do veículo na versão flex, que totalizam 6.184 no acumulado do ano, de janeiro a março de 2021. O hatch esportivo da marca é o 3º colocado no segmento B-Hatch com motor superior a 1.0.

"Os recordes de vendas e os bons resultados deste início de ano, reforçam nosso grande trabalho realizado pela Marca com a Rede de Concessionários. São respostas à nossa sólida estratégia de crescimento da PEUGEOT no Brasil, focada na experiência e satisfação do consumidor. Seguimos com ótimas performances de vendas, mesmo em um mercado muito desafiador”. André Montalvão, Head de Operações Comerciais Peugeot Brasil.

Depois de uma boa recuperação na segunda e última etapa do campeonato, no difícil circuito oval de Goiânia, Bruno Baptista segue confiante para a sua primeira corrida de carro no Rio de Janeiro e também numa pista utilizada por aviões.

Neste domingo (10/O4), a partir das 13h20, serão realizadas as duas inéditas corridas dentro de um Aeroporto comercial no país, válidas pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Pro Series 2022. 

Bruno ocupa atualmente o décimo lugar do certame, com 28 pontos e espera ficar ainda mais próximo de sua meta inicial de terminar o ano entre os cinco primeiros colocados.

Com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV,        as provas no Rio acontecerão num circuito especialmente construído dentro de uma das maiores pistas do Galeão. É claro que sem atrapalhar ou prejudicar os voos nacionais e internacionais do importante e movimentado aeroporto carioca.

“Esta temporada da Stock vem sendo emocionante. Começou com as duas corridas de duplas em Interlagos, foi para o oval de Goiânia e, agora, para uma pista num aeroporto. A etapa do Rio será uma das mais desafiantes e velozes do ano

para os 34 participantes, analisando as principais características dos 3.225 metros de extensão e 24 metros de largura na maior parte do inédito traçado, além de apertados 12 metros 

no S, entre as curvas 6 e 7 e em função de uma depressão na aproximação da curva 2”, adianta 

Bruno Baptista, que tem apoio das empresas XP Private, Cobra Automotiva, Loctite, Teroson, NGK e VOLT.

Classificação do Campeonato

1 - Gabriel Casagrande - 63  pontos

2 - Thiago Camilo - 62

3 - Rubens Barrichello- 56 4 - Daniel Serra - 54

5 - Cesar Ramos - 46 

6 - Gaetano Di Mauro - 41

7 - Julio Campos - 40

8 - Rafael Suzuki - 38

9 - Ricardo Zonta- 31 

10 - Bruno Baptista, 

Ricardo Mauricio, 

Marcos Gomes, 

Galid Osman e

Tony Kanaan - 28 

15 - Átila Abreu - 27 pontos 

16 - Diego Nunes - 24

17 - Allan Kodhair - 22

18 - Sérgio Jimenez - 19

19 - Nelson Piquet Jr - 17

20 - Pedro Cardozo - 15 

21 - Guilherme Salas e Denis Navarro - 13

23 - Cacá Bueno - 12

24 - Felipe Baptista - 11 

25 - Felipe Massa - 6 

26 - Felipe Lapenna - 5 

27 - Rodrigo Baptista - 4 

28 - Lucas Foresti - 3 

29 - Gustavo Frigotto - 2 pontos

Programação do GP

Galeão:

Sábado, 9 de abril

9h55 – 1º Treino livre do Grupo 1 

10h40 – 1º Treino livre do Grupo 2

12h50 – 2º Treino livre do Grupo 1

13h35 – 2º Treino  livre do Grupo 2

15h40 – Classificação oficial do grid de largada

Domingo, 10 de abril

13h20 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

13h57 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)


Jornalista Responsável:

Charles Marzanasco Filho, mtb 12.079

Cel.: (11) 98174-9634

E-mail: charles.marzanasco@gmail.com.br

Nova Nissan Frontier faz aparição surpresa nas feiras de agronegócios ExpoLondrina e Tecnoshow

 


  • Os dois eventos acontecem essa semana em Goiás e no Paraná
  • Picape da Nissan chegas às concessionárias da marca no fim de abril

RIO DE JANEIRO – Em uma ação surpresa, a Nissan exibe pela primeira vez a Nova Nissan Frontier em solo brasileiro, em duas das mais importantes feiras de agronegócios do país: a Tecnoshow, em Goiás, e a ExpoLondrina, no Paraná. A nova picape da marca foi revelada em avant première hoje, simultaneamente nas duas feiras às 11h30, e ficará exposta até o fim dos eventos. As vendas oficiais do modelo no país começam no fim de abril.

Desde o início das duas feiras, grandes telões que projetam imagens anamórficas com efeito em três dimensões (3D), instalados nos estandes da Nissan, estavam passando vídeos que mostravam apenas detalhes do modelo, gerando expectativa e curiosidade do público. Hoje, o mistério acabou.

A Nova Nissan Frontier foi desenvolvida baseada em três pilares principais: design, tecnologia e robustez. O resultado é um veículo capaz de enfrentar os mais variados tipos de terreno, mas sempre com muito conforto e segurança. Demostrando que foi realmente desenhada para fazer mais. Tudo isso com os mesmos preços das versões anteriores.

Nova Nissan Frontier: Desenhada para fazer mais

A nova picape da marca japonesa vai chegar às concessionárias do Brasil repleta de novidades, começando pelas versões. Agora ela tem seis versões, sendo três inéditas. Além das configurações S, Attack e XE, disponíveis no modelo anterior, há as novas opções SE, Platinum e a diferenciada PRO-4X. Estas duas últimas dividem o topo da linha com foco em públicos distintos.

A Nova Nissan Frontier chega com um desenho que mistura estilo robusto, elegante e imponente, seguindo o conceito global Nissan Emotional Geometry Design. A grade e os faróis com projetor de LED quádruplos em forma de C tornam a frente única e facilmente reconhecível. A grade segue um estilo “interligado” de design – recurso exclusivo encontrado da família de picapes Nissan – cria uma frente poderosa, que destaca sua capacidade de ir a qualquer lugar. Na parte traseira, as lanternas de LED mostram a sofisticação do novo design.

Um destaque extra da linha em termos de design é a novíssima versão PRO-4X. Seu estilo é voltado para atrair os amantes de aventuras extremas que desejam fugir da rotina diária. Nela, os detalhes reforçam a sua diferenciação e aparecem por dentro e por fora, dos para-lamas exclusivos ao acabamento dos bancos. Até mesmo o logo da Nissan é diferenciado, na cor vermelha.

A caçamba também mereceu atenção especial. A picape da Nissan agora apresenta uma excelente combinação de carga útil e volume. Para isso, o compartimento tem uma altura maior em relação a sua antecessora e capacidade para receber até 1.054 litros de carga e carregar até 1.043 kg, de acordo com a versão.  O para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso da caçamba. Dentro, o espaço tem ganchos com argola móvel e, ainda, uma tomada de 12V. Além disso, a tampa do compartimento recebeu dois amortecedores que reduziram o peso na hora de sua abertura, permitindo que se possa manipulá-la com apenas uma mão.

Prática e confortável também é a cabine da nova picape japonesa. Cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui diferentes materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem “Gravidade Zero”. O painel de instrumentos tem a maior tela TFT do segmento, de 7 polegadas e com imagem de alta qualidade, que disponibiliza uma ampla gama de informações e configurações do veículo. Além dela, a picape ainda conta com uma tela de 8 polegadas para o sistema multimídia no console central.

A Nissan equipou a linha Nova Frontier com um pacote inovador de tecnologias, que traz vários equipamentos de segurança e conforto incomuns em seu segmento. Eles fazem parte da visão Nissan Intelligent Mobility e tornam este modelo o mais avançado da história da Frontier.

Entre as muitas tecnologias integradas está o conjunto que forma o Nissan Intelligent Safety Shield, um escudo de segurança para o veículo, ajudando a proteger o motorista e os passageiros de riscos potenciais e proporcionando tranquilidade. A integração dessas tecnologias oferece níveis superiores de conforto, segurança e conveniência, permitindo que os clientes se sintam confiantes em usar seu veículo para trabalho e lazer. Por isso mesmo, a lista de tecnologias é ampla, com vários equipamentos inéditos no segmento.

  • Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW)
  • Assistente Inteligente de Frenagem (FEB)
  • Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA)
  • Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW)
  • Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP)
  • Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA)
  • Alerta de Ponto Cego (BSW)
  • Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI)
  • Visão 360º Inteligente integrada com o sistema de Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD)
  • Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA)

A lista de equipamentos, porém, ainda inclui várias outras tecnologias. Desde a versão de entrada, a Nova Nissan Frontier é equipada com sistema de auxílio de partida em rampa (HSA); controle automático de descida (HDC); bloqueio mecânico do diferencial traseiro com limitador (LSD); e controle eletrônico de frenagem (EBD). A segurança dos usuários ainda é garantida em todas as versões por seis airbags, sistema I-Isofix e alerta de uso dos cintos dianteiros e traseiros.

O DNA de força e robustez da linha Nissan foi a um novo patamar com a Nova Frontier. O modelo apresenta novas tecnologias e passou por uma evolução mecânica em comparação a sua antecessora. No console central, próximo da alavanca do câmbio, um seletor permite a escolha do modo de condução entre quatro opções: Standard, Sport, Off Road e Tow.

Este recurso se une ao reconhecido sistema Shift-on-the-fly para seleção de tração, que permite a fácil troca entre as opções 4X2, 4X4 High e 4X4 Low. A versão PRO-4X ainda conta com o Bloqueio do Diferencial Traseiro, para garantir ainda mais disposição para enfrentar as adversidades.

A nova picape da Nissan mantém as características de sua linhagem e apresenta a melhor capacidade off road do segmento com excelente ângulo de ataque/saída e distância livre do solo. A Nova Nissan Frontier tem 31,6º de ângulo de ataque, 25,7º de saída e 25,2 cm de vão livre, o que permite que ela supere os obstáculos mais severos.

Se a suspensão já era um destaque do modelo anterior da Frontier, agora ainda foi refinada com a adoção de novos ajustes dos amortecedores. O conjunto traseiro segue com sistema multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Já a suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora garante o conforto e segurança.

Os freios também apresentam a melhor solução disponível no segmento. São a disco nas quatro rodas. Para também reforçar a segurança, melhorar consumo de combustível e reduzir os desgastes dos pneus, a picape também vem equipado com Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS).

A Nova Nissan Frontier possui duas configurações de motor a diesel, uma com dois turbos de 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque e outra com 163 cavalos e 43,3 kgfm. Este propulsor, adequado às normas de emissões L7, conta com sistema Redutor Catalítico (SCR) com ARLA 32. Esse consagrado e eficiente motor da Nissan confere a força necessária para a picape transportar cargas pesadas na caçamba, ou arrastar 3.500 kg, tornando-a ideal também para realizar diferentes tarefas no asfalto ou no fora de estrada.

Pensando no reboque dos mais diversos tipos de carga, o modelo ainda conta com Assistente de Oscilação do Reboque (TSA). Esse sistema detecta a oscilação do reboque por meio do monitoramento do balanço do veículo identificado pelo sistema VDC (Vehicle Dinamic Control), que reúne os controles eletrônicos de estabilidade e de tração. O TSA reduz a oscilação do reboque pela ativação do freio, sendo que o VDC controla a pressão do freio lado a lado para mitigar o balanço. É exatamente o balanço a principal causa de incidentes com trailers e reboques.

Laghetto Golden Multipropriedades, da Serra Gaúcha, chega a mais de 1,5 bi em VGV

Chateau Golden Gramado

Pioneiro no setor de multipropriedades no sul do país, o Laghetto Golden Multipropriedades completa sete anos de atuação. As operações iniciaram em 2016 e, de lá para cá, a união de empresas Laghetto Hotéis, WAM, Athivabrasil, ABL Prime, PRG e Wert se mostrou assertiva abrindo as portas do segmento para toda a região da Serra Gaúcha.

E os números impressionam. O grupo chega em 2022 a mais de 1,5 bilhões de VGV (Valor Geral de Vendas), 5 empreendimentos, sendo dois entregues e três em construção, 80 mil metros quadrados de área construída, 783 unidades e mais de 35 mil clientes que já adquiriram frações das unidades comercializadas no formato de multipropriedades.

São mais de 500 colaboradores empregados diretamente nas operações, obras e comercialização.

Há três anos ocorreu a inauguração do Hotel Laghetto Stilo Borges, primeiro empreendimento de multipropriedades em operação em Gramado.

Em agosto de 2021, o grupo antecipou em nove meses a entrega, em plena pandemia, do Golden Gramado Resort Laghetto. O resort tem 345 unidades em mais de 35 mil metros quadrados de área construída.

Para junho de 2022, antecipando em mais de um ano a previsão de entrega, está prevista a inauguração do luxuoso Château du Golden. O empreendimento tem 56 apartamentos de alto luxo, com foco na exclusividade, experiências e bela vista para o Vale do Quilombo em Gramado.

Em Canela o Golden Villagio Laghetto, primeiro resort da cidade, está em estágio inicial de obras e será erguido junto a histórica Casa da Mamãe Noel, revitalizando a atração turística e colocando mais de 300 unidades em operação. A previsão de inauguração é para 2026.

Complementa a lista outro empreendimento cinco estrelas na Serra Gaúcha: o Riserva dos Vinhedos Laghetto. Localizado em Bento Gonçalves tem previsão de inauguração para 2023 e colocará em operação mais de 100 unidades entre casas e apartamentos.

O grupo prepara o lançamento, ainda este ano, de seu sexto empreendimento. Com 160 unidades no formato multipropriedades, desta vez a localização será o coração de Gramado na Avenida Borges de Medeiros.

Para marcar os números expressivos e também o crescimento exponencial dos negócios, o Laghetto Golden promove a modernização da identidade e anuncia seu novo CEO para a gestão dos negócios.

O grupo acaba de renovar a parceria com Gramado e com a Gramadotur e, assim como em 2021, novamente será patrocinador de todos os eventos públicos de Gramado em 2022.




Novo CEO do Laghetto Golden é o executivo Ênio Almeida
Com mais de 20 anos de atuação em grandes empresas do setor imobiliário do país, o executivo Ênio Almeida é o novo CEO do Laghetto Golden Multipropriedades.

O grupo, anteriormente nominado como Golden Propriedades de Lazer, também reformula sua identidade visual para marcar os sete anos de atuação na Serra Gaúcha e o pioneirismo no Sul do país quando o assunto é multipropriedades.

Para os novos desafios a frente do grupo, o novo CEO traz na bagagem experiência de 14 anos no mercado imobiliário de residenciais, comerciais, locações e urbanismo. E, mais de seis anos, no setor de multipropriedades com passagem como CEO na WAM Gestão, maior empresa do segmento no Brasil.

“É um desafio importante e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade assumir a gestão de um grupo que reúne empresas tão relevantes para o mercado nacional. A perspectiva é contribuir trazendo conhecimento adquirido com as experiências no mercado nacional e internacional de multipropriedades. Sempre com foco em fortalecer o turismo na Serra Gaúcha trazendo as melhores referências”, destaca Ênio.

Reposicionamento de marca e nova identidade
A mudança do nome que passa de Golden Propriedades de Lazer para Laghetto Golden Multipropriedades é uma novidade importante.

A mudança chega para valorizar a parceria com a Rede Laghetto de Hotéis que, com 30 anos de atuação, tem atualmente 18 hotéis em seis cidades: Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Rio Grande, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Além de sócia do grupo, a rede hoteleira realiza toda a gestão das unidades de hospedagem junto aos multiproprietários.

“Nestes 30 anos de história desde a fundação da Rede Laghetto, sempre priorizamos o cliente. Não por acaso nosso lema: paixão em servir representa exatamente o que entregamos. E os milhares de hóspedes que recebemos anualmente comprovam isso. Estamos muito felizes em ofertar esta qualidade para os empreendimentos do Laghetto Golden Multipropriedades cada vez com mais protagonismo”, destaca o diretor da Rede Laghetto, Plínio Ghisleni.


Jeep® vende estoque de mais de dois meses do Compass S 4xe híbrido plug-in nas primeiras cinco horas após seu lançamento

 


- Primeiro Jeep® eletrificado do Brasil foi lançado no dia 4/4 - o Jeep Day - e já acumula mais de 200 veículos vendidos

- Único SUV 4xe do segmento une a performance de 240 cv com consumo de até 25,4 km/l

- Clientes têm condições especiais de financiamento junto ao Jeep Bank até o dia 30/04

A nova era do extraordinário no Brasil começou mais eletrizante do que nunca. O novo Jeep® Compass S 4xe híbrido plug-in vendeu todo o estoque de mais de dois meses da rede de concessionários nas primeiras cinco horas após seu lançamento no dia 4/4, o Jeep Day. Vale dizer que a estimativa inicial de vendas era de 120 veículos por mês.

"Selecionamos 40 dealers de acordo com a avaliação de demanda nas cinco regiões do Brasil para a venda do Compass 4xe. Assim, esses concessionários escolhidos fizeram um trabalho incrível junto aos nossos clientes e o resultado não podia ser diferente, com a venda de todo o estoque inicial rapidamente. 

O volume comercializado é equivalente a mais de dois meses das vendas esperadas para o Compass 4xe”, destaca Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil. 

“Fizemos um amplo estudo desse mercado e sabemos que o contato do cliente com nosso produto é essencial. Assim, cada um dos pontos de venda dedicados ao Compass 4xe tinha um piloto profissional para auxiliar o consumidor e permitir que ele aproveitasse toda a performance, eficiência e segurança do primeiro Jeep híbrido plug-in do Brasil durante o test-drive, o que certamente fez a diferença na experiência de compra”, conclui Kurdejak.

O novo Compass 4xe híbrido plug-in chegou ao mercado com números normalmente inalcançáveis por modelos tradicionais. Seus dois motores de tração, incluindo um conjunto elétrico exclusivo para o eixo traseiro, entregam 240 cv de potência combinada, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 6,8 segundos. 

Essa performance esportiva é aliada a um consumo surpreendente: meros 25,4 km/l no ciclo urbano, com autonomia superior a 900 km. Além disso, o primeiro Jeep eletrificado do Brasil pode rodar até 44 km em modo totalmente elétrico, ou seja, sem gastar uma gota de gasolina, podendo ser recarregado em qualquer tomada de 110V/220V ou em aparelhos do tipo Wallbox.

“Só a Jeep tem a exclusiva tecnologia 4xe, que une a versatilidade para que o consumidor encare os mais diferentes desafios sem perder a performance e eficiência que só nossos modelos podem entregar”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina. 

“O novo Compass 4xe híbrido plug-in mantém todos os atributos que tornaram os Jeep os SUVs mais desejados do mercado e inclui características únicas possibilitadas pela eletrificação, como a opção de ter ainda mais contato com a natureza em absoluto silêncio, com a propulsão 100% elétrica”, conclui Aquino.

O novo Jeep Compass S 4xe híbrido plug-in está à venda em quatro cores e pacote único de equipamentos, incluindo tração 4xe nas quatro rodas, controlador de velocidade adaptativo com frenagem automática de emergência, teto-solar panorâmico, Adventure Intelligence com ainda mais recursos, Central Multimídia de 10,1” com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple Carplay e câmera 360 graus.

Até o dia 30 de abril, os futuros proprietários terão condições especiais de financiamento junto ao Jeep Bank. Os clientes podem optar pelo plano linear com condições diferenciadas a partir de 30% de entrada e carência até 180 dias para o pagamento da primeira parcela do financiamento ou pelo plano sazonal em 36 meses com 50% de entrada e 6 pagamentos semestrais. 

Além disso, há taxas competitivas para os planos lineares (de 1,27% a 1,49% de acordo com o percentual de entrada e o número de parcelas) e taxas especiais para o Next Jeep, plano de financiamento com recompra garantida e benefícios da marca, que variam de 1,29% à 1,49% (também dependendo do percentual de entrada e do número de parcelas).

terça-feira, 5 de abril de 2022

Jeep® divulga finalistas que podem ser “Chief Freedom Officer” da marca

 


- Na etapa final, os concorrentes produzirão conteúdo para os canais da marca a bordo do Novo Jeep® Renegade

- O novo Embaixador de Aventuras da Jeep no Brasil será conhecido muito em breve

De Brasília (DF), Salvador (BA) ou Maringá (PR) sairá o novo embaixador da Jeep batizado de CFO, Chief Freedom Officer, ou Chefe de Liberdade, na tradução literal para o português. Após mais de 7 mil inscrições e um processo seletivo intenso que contou com várias etapas, como inscrição, avaliações, vídeo-reunião, dinâmica online e bate-papo com a diretoria, chegou o momento esperado da revelação dos finalistas do projeto inédito na história da indústria automotiva: Cristiane MarquesThiago Sampaio e Izadora Moraes.

Os nomes foram conhecidos durante o programa transmitido nesta segunda-feira (4 de abril), dia tradicionalmente conhecido como Jeep Day, o dia 4x4, ocasião que também marcou o lançamento do primeiro veículo híbrido plug-in da marca no Brasil, o Compass 4xe.

Ao longo desta semana, o público ainda poderá conferir mais de perto o perfil de cada um dos selecionados pelas redes sociais da marca. Para a decisão final da escolha do novo CFO da Jeep, nesta última etapa, os três participantes vão receber um Novo Jeep Renegade para que possam produzir conteúdo para os canais oficiais da marca, divulgando os destaques do modelo. O vencedor será anunciado ainda em abril.


“Neste projeto original queremos identificar um novo parceiro que vai aproveitar e vivenciar ao máximo o verdadeiro universo Jeep. Estamos ansiosos pelas próximas aventuras do novo embaixador da marca a bordo do Novo Renegade pelo Brasil”, Frederico Battaglia, CMO da Stellantis da América do Sul.

Durante um ano, o aventureiro escolhido irá compartilhar nas redes sociais da Jeep novos conteúdos repletos de aventuras, liberdade e muita natureza. As responsabilidades do novo embaixador envolvem descobrir novos destinos, visitar projetos apoiados pela marca e participar dos eventos oficiais para criação de conteúdo. O mais novo parceiro da Jeep receberá R$ 150 mil para viajar, experimentar e compartilhar as novas aventuras por um ano.

A seleção entre os finalistas não será tarefa fácil. Os três possuem características conectadas ao espírito Jeep, com um estilo de vida ligado à natureza e muitas aventuras. Cristiane Marques, de Brasília (DF), é criadora de conteúdo sobre viagens; já Thiago Sampaio, de Salvador (BA), é diretor e fotógrafo e Izadora Moraes, de Maringá (PR), é influenciadora de viagem.

O CFO é mais uma das iniciativas da Jeep em estimular seus consumidores a registrarem suas aventuras a bordo de seus Jeeps. A marca busca diariamente inspirar pessoas a viverem com liberdade, aventura, autenticidade, paixão pela vida e pela natureza tão rica do Brasil.

Hoje, a Jeep é a única marca do setor automotivo que possui esse tipo de ação, onde o controle criativo é democrático e passa das mãos da marca direto para as mãos de clientes e criadores de conteúdo com talentos para contar suas histórias.

Ação inédita

Entre 10 e 25 de fevereiro, pessoas de todo o Brasil com mais de 18 anos e CNH válida puderam se candidatar para ser o CFO da Jeep® em uma iniciativa inédita. Entre os requisitos estavam ter conhecimento em fotografias e filmagens, incluindo edição, para criação de conteúdo para redes sociais. O processo contou com a parceria do 99 jobs. A ação foi desenvolvida em parceria com a agência Fbiz. 

 


Acompanhe os canais da Jeep:

Jeep Gear: https://www.jeep-gear.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil

Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/

YouTube: www.youtube.com/jeepdobrasil

Jeep Nation: https://jeepnation.jeep.com.br/

Em nova campanha, Jeep® apresenta o Compass 4xe, seu primeiro veículo híbrido plug-in no Brasil

 


Inspirado no clássico de Hollywood "2001: Uma Odisséia no Espaço”, filme publicitário mostra o novo SUV eletrificado da Jeep impressionando até os animais

Odisseia é uma viagem cheia de aventuras extraordinárias. Exatamente com este conceito, o Compass 4xe chega ao mercado brasileiro. O veículo é o primeiro híbrido plug-in da Jeep no país. O lançamento do novo modelo marca uma nova era para a marca por aqui e a nova campanha destaca justamente o quanto o Compass 4xe é impressionante.

Um SUV surpreendente, não só pela sua autonomia superior a 900 km e até 240 cv de potência ou por reunir performance, sofisticação e eficiência. No filme, o Compass 4xe impressiona até mesmo a natureza. Inspirado no clássico de Hollywood "2001: Uma Odisséia no Espaço”, o vídeo começa justamente como o filme, com uma cena da superfície da órbita terrestre.

As imagens se alternam entre o veículo explorando vários terrenos diferentes e animais, que cantam junto com a icônica gravação de "Also Sprach Zarathustra". Gorilas, hipopótamos, aves, lobos e outros animais se surpreendem com o Compass 4xe e alguns emitem sons acompanhando a trilha. O grand finale é com uma imagem bem similar a do longa hollywoodiano. A clássica cena com os macacos, agora, ganha um outro protagonista: o Compass 4xe.

“O modelo marca a estreia da plataforma de veículos 4xe ao Brasil. É o começo de uma nova fase eletrificada da Jeep, com tecnologia e performance inéditos no segmento. O objetivo da campanha é mostrar exatamente esta revolução da Jeep e a chegada de uma nova era de liberdade. A campanha retrata a empolgação com algo novo e isso fica ainda mais evidente ao som de Zarathustra, melodia conhecida mundialmente e utilizada principalmente para apresentar algo surpreendente, assim como o Compass 4xe”, afirma Malu Antonio, gerente de Storytelling e Content da Stellantis para a América do Sul.


Intitulado de “Odisséia”, o filme possui duas versões - uma de 30” e outra de 60” - e será veiculado em cinemas e canais de TV fechada, como GNT, Multishow, CNN, TNT e Discovery Channel.

O vídeo é uma adaptação da campanha produzida pela Highdive para a Jeep nos Estados Unidos. No Brasil, o filme foi co-criado pela agência Fbiz. 

O filme está disponivel em: https://youtu.be/00dvWG_DTRw

Acompanhe os canais da Jeep: 

Jeep Gear: https://www.jeep-gear.com.br/

Instagram Jeep Gear: https://www.instagram.com/jeepgear_oficial/

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil

Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/

YouTube: www.youtube.com/jeepdobrasil

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.