Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Nova Nissan Frontier faz aparição surpresa nas feiras de agronegócios ExpoLondrina e Tecnoshow

 


  • Os dois eventos acontecem essa semana em Goiás e no Paraná
  • Picape da Nissan chegas às concessionárias da marca no fim de abril

RIO DE JANEIRO – Em uma ação surpresa, a Nissan exibe pela primeira vez a Nova Nissan Frontier em solo brasileiro, em duas das mais importantes feiras de agronegócios do país: a Tecnoshow, em Goiás, e a ExpoLondrina, no Paraná. A nova picape da marca foi revelada em avant première hoje, simultaneamente nas duas feiras às 11h30, e ficará exposta até o fim dos eventos. As vendas oficiais do modelo no país começam no fim de abril.

Desde o início das duas feiras, grandes telões que projetam imagens anamórficas com efeito em três dimensões (3D), instalados nos estandes da Nissan, estavam passando vídeos que mostravam apenas detalhes do modelo, gerando expectativa e curiosidade do público. Hoje, o mistério acabou.

A Nova Nissan Frontier foi desenvolvida baseada em três pilares principais: design, tecnologia e robustez. O resultado é um veículo capaz de enfrentar os mais variados tipos de terreno, mas sempre com muito conforto e segurança. Demostrando que foi realmente desenhada para fazer mais. Tudo isso com os mesmos preços das versões anteriores.

Nova Nissan Frontier: Desenhada para fazer mais

A nova picape da marca japonesa vai chegar às concessionárias do Brasil repleta de novidades, começando pelas versões. Agora ela tem seis versões, sendo três inéditas. Além das configurações S, Attack e XE, disponíveis no modelo anterior, há as novas opções SE, Platinum e a diferenciada PRO-4X. Estas duas últimas dividem o topo da linha com foco em públicos distintos.

A Nova Nissan Frontier chega com um desenho que mistura estilo robusto, elegante e imponente, seguindo o conceito global Nissan Emotional Geometry Design. A grade e os faróis com projetor de LED quádruplos em forma de C tornam a frente única e facilmente reconhecível. A grade segue um estilo “interligado” de design – recurso exclusivo encontrado da família de picapes Nissan – cria uma frente poderosa, que destaca sua capacidade de ir a qualquer lugar. Na parte traseira, as lanternas de LED mostram a sofisticação do novo design.

Um destaque extra da linha em termos de design é a novíssima versão PRO-4X. Seu estilo é voltado para atrair os amantes de aventuras extremas que desejam fugir da rotina diária. Nela, os detalhes reforçam a sua diferenciação e aparecem por dentro e por fora, dos para-lamas exclusivos ao acabamento dos bancos. Até mesmo o logo da Nissan é diferenciado, na cor vermelha.

A caçamba também mereceu atenção especial. A picape da Nissan agora apresenta uma excelente combinação de carga útil e volume. Para isso, o compartimento tem uma altura maior em relação a sua antecessora e capacidade para receber até 1.054 litros de carga e carregar até 1.043 kg, de acordo com a versão.  O para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso da caçamba. Dentro, o espaço tem ganchos com argola móvel e, ainda, uma tomada de 12V. Além disso, a tampa do compartimento recebeu dois amortecedores que reduziram o peso na hora de sua abertura, permitindo que se possa manipulá-la com apenas uma mão.

Prática e confortável também é a cabine da nova picape japonesa. Cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui diferentes materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem “Gravidade Zero”. O painel de instrumentos tem a maior tela TFT do segmento, de 7 polegadas e com imagem de alta qualidade, que disponibiliza uma ampla gama de informações e configurações do veículo. Além dela, a picape ainda conta com uma tela de 8 polegadas para o sistema multimídia no console central.

A Nissan equipou a linha Nova Frontier com um pacote inovador de tecnologias, que traz vários equipamentos de segurança e conforto incomuns em seu segmento. Eles fazem parte da visão Nissan Intelligent Mobility e tornam este modelo o mais avançado da história da Frontier.

Entre as muitas tecnologias integradas está o conjunto que forma o Nissan Intelligent Safety Shield, um escudo de segurança para o veículo, ajudando a proteger o motorista e os passageiros de riscos potenciais e proporcionando tranquilidade. A integração dessas tecnologias oferece níveis superiores de conforto, segurança e conveniência, permitindo que os clientes se sintam confiantes em usar seu veículo para trabalho e lazer. Por isso mesmo, a lista de tecnologias é ampla, com vários equipamentos inéditos no segmento.

  • Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW)
  • Assistente Inteligente de Frenagem (FEB)
  • Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA)
  • Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW)
  • Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP)
  • Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA)
  • Alerta de Ponto Cego (BSW)
  • Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI)
  • Visão 360º Inteligente integrada com o sistema de Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD)
  • Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA)

A lista de equipamentos, porém, ainda inclui várias outras tecnologias. Desde a versão de entrada, a Nova Nissan Frontier é equipada com sistema de auxílio de partida em rampa (HSA); controle automático de descida (HDC); bloqueio mecânico do diferencial traseiro com limitador (LSD); e controle eletrônico de frenagem (EBD). A segurança dos usuários ainda é garantida em todas as versões por seis airbags, sistema I-Isofix e alerta de uso dos cintos dianteiros e traseiros.

O DNA de força e robustez da linha Nissan foi a um novo patamar com a Nova Frontier. O modelo apresenta novas tecnologias e passou por uma evolução mecânica em comparação a sua antecessora. No console central, próximo da alavanca do câmbio, um seletor permite a escolha do modo de condução entre quatro opções: Standard, Sport, Off Road e Tow.

Este recurso se une ao reconhecido sistema Shift-on-the-fly para seleção de tração, que permite a fácil troca entre as opções 4X2, 4X4 High e 4X4 Low. A versão PRO-4X ainda conta com o Bloqueio do Diferencial Traseiro, para garantir ainda mais disposição para enfrentar as adversidades.

A nova picape da Nissan mantém as características de sua linhagem e apresenta a melhor capacidade off road do segmento com excelente ângulo de ataque/saída e distância livre do solo. A Nova Nissan Frontier tem 31,6º de ângulo de ataque, 25,7º de saída e 25,2 cm de vão livre, o que permite que ela supere os obstáculos mais severos.

Se a suspensão já era um destaque do modelo anterior da Frontier, agora ainda foi refinada com a adoção de novos ajustes dos amortecedores. O conjunto traseiro segue com sistema multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Já a suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora garante o conforto e segurança.

Os freios também apresentam a melhor solução disponível no segmento. São a disco nas quatro rodas. Para também reforçar a segurança, melhorar consumo de combustível e reduzir os desgastes dos pneus, a picape também vem equipado com Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS).

A Nova Nissan Frontier possui duas configurações de motor a diesel, uma com dois turbos de 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque e outra com 163 cavalos e 43,3 kgfm. Este propulsor, adequado às normas de emissões L7, conta com sistema Redutor Catalítico (SCR) com ARLA 32. Esse consagrado e eficiente motor da Nissan confere a força necessária para a picape transportar cargas pesadas na caçamba, ou arrastar 3.500 kg, tornando-a ideal também para realizar diferentes tarefas no asfalto ou no fora de estrada.

Pensando no reboque dos mais diversos tipos de carga, o modelo ainda conta com Assistente de Oscilação do Reboque (TSA). Esse sistema detecta a oscilação do reboque por meio do monitoramento do balanço do veículo identificado pelo sistema VDC (Vehicle Dinamic Control), que reúne os controles eletrônicos de estabilidade e de tração. O TSA reduz a oscilação do reboque pela ativação do freio, sendo que o VDC controla a pressão do freio lado a lado para mitigar o balanço. É exatamente o balanço a principal causa de incidentes com trailers e reboques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.