Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 7 de abril de 2022

EM FOCO: Mercedes-Benz - Renault - Kia - F4 Brasil

Mercedes-Benz tem novas instalações em SP


 A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil inaugura neste mês de abril o seu novo escritório no País, localizado no Centro Empresarial do Aço, na Vila Guarani, em São Paulo. A marca passa a adotar o sistema híbrido aos seus colaboradores para manter a flexibilidade de trabalho em um novo espaço com design inovador.

 

Com 65 anos no país e há dois anos como uma empresa independente, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil agora está localizada em um ponto estratégico da capital paulista, próxima ao metrô e ao aeroporto de Congonhas. O trabalho híbrido adotado contempla até três dias de presença física na nova sede e dois no formato home office, fortalecendo a cultura da digitalização.

 

O local conta com 12 salas de reuniões com diferentes nomes de produtos que fazem parte da história da marca, por exemplo, AMG, Maybach e Sprinter, e de famosas praias brasileiras, que foram votadas pelos próprios colaboradores, como Copacabana, Maresias e Fernando de Noronha. Será disponibilizado também um aplicativo para agendamento da utilização das estações de trabalho e o acesso às instalações será por meio de QRcode e biometria.

 

O escritório ainda oferece a Arena Mercedes-Benz, que possui arquibancada com mobiliário colorido e telão de última geração, sendo utilizada para reuniões e eventos corporativos. Enquanto o Café Mercedes é o local ideal para um momento de descontração e também para receber convidados.

 

Com essas mudanças, os e-mails de todos os colaboradores da marca também foram alterados de @daimler para @mercedes-benz, conforme informações de contatos abaixo.


 Palácio Iguaçu já conta com garagem fotovoltaica para 

abastecimento de veículos 100% elétricos


O palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, agora conta com uma garagem fotovoltaica para o abastecimento de veículos 100% elétricos, utilizados por órgãos públicos do Estado. 

O ecoposto que gera energia 100% limpa de forma contínua, inclusive em dias nublados com baixa luminosidade. Ela é formada por um conjunto de 15 painéis solares, que produzem 6,75 kWp de potência foi inaugurado nesta quarta-feira (6) e vai fornecer energia limpa e renovável por meio da captação de energia solar. 

A iniciativa é mais uma colaboração da Mobilize, marca de soluções de mobilidade inteligente, energia limpa e dados do Renault Group, com o governo paranaense, a ABR Energia, Brafer e Schneider Electric.

A Renault do Brasil já utiliza a tecnologia no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), para a recarga dos veículos elétricos da marca e para a iluminação de instalações na unidade fabril. Além disso, Fernando de Noronha conta com uma garagem fotovoltaica desde 2021, para o abastecimento dos veículos elétricos que circulam na ilha.

A Renault também possui outras iniciativas de mobilidade, como o VEM DF e VEM PR, que disponibilizam veículos elétricos da Renault para o uso compartilhado por servidores em órgãos públicos. Estes projetos foram desenvolvidos pela ABDI, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial em parceria com os governos locais e o Parque Tecnológico de Itaipu.

Em Fernando de Noronha 46 veículos elétricos Renault já circulam pela ilha, como parte do Programa Noronha Carbono Zero. Neste projeto, em parceria Administração de Fernando de Noronha, a WEG e a Polo implementamos um posto de carregamento com o qual garantimos energia limpa e renovável para todos os veículos elétricos que rodam na ilha, e o excedente é disponibilizado para uso da população local. 

As empresas que têm interesse em implementar o sistema de carsharing e locação de curta duração e por meio do aplicativo Mobilize Share no formato B2B e B2B2C podem entrar em contato com a equipe Renault pelo e-mail: mobility.brasil@renault.com.

Kia Stonic é o terceiro híbrido 

mais vendido em março


Com 137 unidades licenciadas, o Kia Stonic foi o terceiro veículo híbrido mais vendido em março no mercado brasileiro, atrás apenas dos Corollas Sedan e Cross. Com esse desempenho, ainda em março, a Kia Brasil chegou à quarta posição entre todas as 21 marcas que comercializam automóveis híbridos e elétricos no País, apesar da baixa disponibilidade do modelo devido à crise global de suprimentos de semicondutores e outros insumos.
 
A Kia Brasil lançou oficialmente o Stonic no mercado nacional em novembro do ano passado, modelo alinhado com o novo posicionamento de marca da montadora sul-coreana. Seu principal atributo, em versão única, é o motor Kappa de 3 cilindros, turbo GDI (injeção direta), de 1 litro, à gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle) Smartstream, capaz de gerar 120 cavalos de potência e torque de 20,4 kgm.
  
O motor à combustão do Stonic desenvolve potência máxima de 118 cavalos a 6.000 rpm e o torque máximo de 17.1 kgm a 4.000 rpm. Com o auxílio do sistema híbrido, a potência combinada vai a 120 cavalos a 6.000 rpm e torque combinado de 20,4 kgm a 2.000-3.500 rpm. O conjunto do motor está acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem DCT. Com essa configuração, o Stonic - segundo dados do Inmetro - registrou desempenho de 13,7 km/l na cidade e de 13,8 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina.
 
Apesar das dimensões compactas, com 4.140 mm de comprimento, 1.760 mm de largura e 1.520 mm de altura, a cabine inteligente do Stonic proporciona espaço e conforto para todos os ocupantes, com 2.580 mm de distância entre-eixos. O tanque de combustível (45 litros) está localizado abaixo do banco traseiro para oferecer aos passageiros mais espaço para as pernas e posição de assento mais baixa. As rodas são de liga leve aro 17”, e o porta-malas tem capacidade de 325 litros.


Victor Backes é o mais novo piloto da BRB Fórmula 4 Brasil

Victor Backes vai disputar a temporada inaugural da BRB Fórmula 4 Brasil Certificada pela FIA. Catarinense de 20 anos, o piloto vai ser um dos quatro representantes da KTF Sports e será o substituto do mineiro André Novaes, que deixa a categoria por motivos pessoais. Backes será companheiro de equipe de Álvaro Yoon Cho, Luan Lopes e Richard Annunziata.
Nascido em 29 de outubro de 2001 em Chapecó, Victor começou a correr com nove anos, mas aos 13 iniciou sua carreira de forma profissional no kartismo. Ao longo desta trajetória, Backes foi campeão do Sul Brasileiro de Kart, em 2017, e conquistou também o bicampeonato catarinense. 

Backes completa o grid dos 16 competidores que vão integrar a primeira temporada da BRB Fórmula 4 Brasil Certificada pela FIA. O primeiro fim de semana do campeonato está marcado para os dias 14 e 15 de maio com a rodada tripla do Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.